Resenha / Harry Potter and The Cursed Child (Parts One and Two)

HARRY_POTTER_AND_THE_CURSED_CHILD_BOOKEANDOLivro: Harry Potter and The Cursed Child (Parts One and Two)

Autores: J.K. Rowling, John Tiffany & Jack Thorne

Editora: Little Brown

A gente não se aguentou e fez a resenha com o lançamento do livro em Inglês mesmo. Mas prometemos que não tem spoilers, só nossa modesta opinião, viu

Nove anos depois, voltamos a Hogwarts, dessa vez acompanhando a nova geração bruxa. Harry Potter and The Cursed Child pode até ser o oitavo volume de Harry Potter, mas está longe de ser sobre o protagonista que conhecemos.

[Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito fácil agora, já que ele é um funcionário cheio de trabalho no Ministério da Magia, um marido e pai de três crianças na idade escolar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo, Alvo, precisa lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. Enquanto passado e presente começam uma sinistra fusão, pai e filho aprendem uma verdade desconfortável, pois a escuridão vem de lugares inesperados.]

Caso você tenha vivido em uma caverna nos últimos anos, Harry Potter chegou aos palcos londrinos com um script escrito pela própria J.K. Rowling em parceria com John Tiffany e Jack Thorne, no qual a história gira nos primeiros anos de Hogwarts de Albus Severus Potter. A história é dividida em duas partes, e apenas a primeira já estreou no teatro, porém o livro vem com a história completa, ah e claro trata-se de um script de teatro e não de um romance.

Albus Severus Potter desenvolve uma amizade inesperada com Scorpius Malfoy, sim o filho do desafeto de Harry durante o período em Hogwarts, Draco Malfoy. Albus não é como o irmão mais velho, James, não é popular ou atlético, e sua relação com o pai é muito difícil.

O ministério da magia recupera um poderoso vira-tempo, e diante dos rumores, Amos Diggory procura Harry para pedir que ele usasse o vira-tempo para salvar Cedrico no passado. Harry recusa por entender que mexer tão profundamente na história teria resultados imprevisíveis e se recusa, porém Albus está ouvindo e decide que ele mesmo mudará o passado.

Junto com Scorpius, Albus retorna à Hogwarts em 1994 para o torneio tribruxo para salvar Diggory, porém cada alteração no passado altera o presente radicalmente para pior, trazendo as trevas de volta ao mundo mágico.

Voltar a Hogwarts depois de tantos anos, com a escrita da Rowling mesmo que em forma de roteiro, é como reencontrar sua melhor amiga após muito tempo separados: você não fazia idéia do quanto sentia falta dela e o quão maravilhoso era estarem sempre juntos.

Se ainda não leram, leiam pra ontem. E eu vou começar meu pézinho de meia para ver nem que seja a parte 2 no teatro \o/

About Nathy

Viciada em livros, séries e filmes. Oi, watch it spaceman!