Pedra no Céu, de Isaac Asimov, chega ao Brasil!

A Editora Aleph surpreende todos novamente com o lançamento de Pedra no Céu, programado para Agosto e que chega com as comemorações do mês em homenagem ao autor Isaac Asimov.

Isaac Asimov Pedra no Céu

Originalmente escrito como um conto, Pebble in the Sky foi ampliado pelo autor para se tornar seu primeiro romance publicado, em 1950. A história se desenrola no mesmo universo da influente série Fundação (cujo primeiro volume seria lançado no ano seguinte), no qual a Terra se tornou um planeta marginal, menosprezado pelos milhares de outros habitados, para os quais ele não passa de uma pedra no céu.

Além de Fundação, este livro também se conecta com a Série dos Robôs, em uma cronologia cujos detalhes nem sempre são muito exatos – depois de publicar esses livros, Asimov os reeditou para fazer ajustes de continuidade, adaptando detalhes cronológicos para unificar suas histórias.

Em 1951 e 1952, Pedra no céu ganhou duas prequelas: The Star, Like Dust e The Currents of Space, formando o que seria chamado de Série Império Galáctico. Mas não há uma ordem específica para conhecer as diferentes sagas que compõem o futuro imaginado por Isaac Asimov, nem os três livros dessa série, que a Aleph optou por editar na ordem dos lançamentos originais.

About Rafael Nery

1) Geminiano e Nerd 2) Adoro usar xadrez 3) Amante de quadrinhos, games, filmes e desenhos 4) Estudioso da cultura japonesa 5) Viciado em literatura fantástica