O Martelo de Thor é a continuação de Magnus Chase, do autor Rick Riordan

Tudo bem que já faz uns meses que Magnus Chase e os Deuses de Asgard: A Espada do Verão saiu e esse mês a Editora Intrínseca publicou As Provações de Apolo, a nova série do autor Rick Riordan, porém já estava na hora de termos novidades sobre a continuação da série que nos trás um pouco de Mitologia Nórdica.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Rick Riordan divulgou informações sobre “O Martelo de Thor” e a capa da continuação da série Magnus Chase.

Rick Riordan Magnus Chase Gods of Asgard

Sobre a continuação, o autor confirmou que agora com as suas duas novas séries acontecendo ao mesmo tempo, ele precisa de uns meses para trabalhar em continuações, pulando de uma para outra. Confira sua afirmação sobre o que podemos esperar dessa nova história.

“Eu sempre tento ir onde os mitos me levam. A mitologia nórdica, diferente do grego, é muito focado em “quem roubou minhas coisas?”. Um dos exemplos mais famosos é a história de como o martelo de Thor foi roubado, e o que ele tinha que fazer para obtê-lo de volta. Esse é o mito que serve como arco geral dessa segunda aventura de Magnus. Os Vikings levam suas armas muito a sério, o que é compreensível, já que as suas vidas, literalmente, depende da qualidade delas. Uma boa arma teria um nome, além de estar imbuída com os espíritos dos antepassados ou inimigos derrotados. Diante disso, não é nenhuma surpresa que o pior pesadelo de um Viking seria acordar e descobrir que seu martelo, ou a espada ou arco favorito tinha sido roubado por algum inimigo travesso.”

O autor também já deu dicas sobre o que esperar do nosso herói para o segundo volume da trilogia.

“Se passaram cerca de seis semanas desde A Espada do Verão, dando a Magnus uma chance de se resolver no Valhalla e se acostumar com seus novos poderes como um dos guerreiros escolhidos de Odin. Ele está mais confortável com sua nova vida, mas ao mesmo tempo há um sentimento latente de que problemas maiores estão vindo em sua direção. Loki ainda está tramando e o Ragnarok ainda está vindo, e dois dos melhores amigos de Magnus não entraram em contato com ele há semanas. É uma coisa boa. Magnus está crescendo e ficando mais poderoso como um Einherji, afinal ele vai precisar de todos os seus novos poderes para o que vem a seguir.”

O Martelo de Thor ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas podemos nos divertir com a leitura de As Provações de Apolo enquanto isso. Fiquem de olho no Bookeando e acompanhem as novidades sobre Magnus Chase.

About Rafael Nery

1) Geminiano e Nerd 2) Adoro usar xadrez 3) Amante de quadrinhos, games, filmes e desenhos 4) Estudioso da cultura japonesa 5) Viciado em literatura fantástica