Novidades da Editora Aleph para a primeira metade de 2016

Essa semana tivemos o Café da Manhã Intergaláctico da Editora Aleph para livreiros e parceiros, um encontro para o anúncio dos próximos lançamentos da editora. E 2016 não poderia ter começado de maneira melhor para os fãs de ficção científica. Então vamos ao que interessa…

Guerra do Velho John Scalzi

Ainda no primeiro semestre teremos Estranho Numa Terra Estranha, de Robert A. Heinlein (autor de Tropas Estelares, que você confere a resenha aqui), Nós, do russo Zamyatin, Solaris, do polonês Stanislaw Lem, Mundo Perdido, a continuação de Jurassic Park escrita por Michael Crichton e o lançamento esperado para o mês de Abril do livro Guerra do Velho, de John Scalzi.

Leviathan Wakes

Ainda sem título em português, mas os já esperados Leviathan Wakes, do autor James S. A. Corey, Lock In, também de John Scalzi e Ancilar Justice, primeiro de uma trilogia escrita por Ann Leckie.

Biografia Douglas Adams

Os destaques ficam por conta de uma edição de colecionador de Forrest Gump, em comemoração aos 30 anos do livro escrito por Winston Groom, uma edição de luxo para a trilogia original de Fundação, de Isaac Asimov, e as duas novas edições de Neuromancer, de William Gibson, e Duna, de Frank Herbert, com capas belíssimas. Isso sem contar duas biografias que já entraram na nossa lista de mais esperadas do ano: A espetacular e incrível vida de Douglas Adams e o Guia dos Mochileiros das Galáxias e Estou Vivos e Vocês Estão Mortos, a biografia de Philip K. Dick.

Livro Star Wars Battlefront

E não podemos terminar sem falar dos lançamentos de Star Wars. Contando com o já lançado Herdeiro do Jedi, livro do autor Kevin Hearneanunciado como atração da Bienal do Livro de SP, e que faz parte do Novo Cânone de Star Wars, teremos mais 7 livros pelo menos até Setembro. Os lançamentos são: Darth PlagueisArmadilha do Paraíso, o primeiro da Trilogia Han Solo, Lordes dos Sith, Star Wars: Canalhas, livros infantis com versões ilustradas dos 7 filmes e O Retorno do Padawan, a continuação do sensacional A Academia Jedi. E para o delírio dos fãs, a Aleph confirmou o lançamento de Star Wars Battlefront e a versão romanceada de O Despertar da Força.

André Vianco Editora Aleph

Por fim, mas não menos importante, a maior surpresa para todos os presentes ficou por conta do anúncio de que André Vianco, melhor autor nacional de horror, será publicado pela Aleph. Serão ao todo 6 relançamentos durante o ano, começando por Os Sete, e com novos títulos/continuações a serem publicadas futuramente.

Ou seja, já pode fechar a conta de 2016 e criar uma carteirinha de sócio da Editora Aleph, pois pelo visto só teremos os livros deles na nossa estante! Agora é só ficar de olho no Bookeando e vamos lembrando vocês de todos os melhores lançamentos do ano…

About Rafael Nery

1) Geminiano e Nerd 2) Adoro usar xadrez 3) Amante de quadrinhos, games, filmes e desenhos 4) Estudioso da cultura japonesa 5) Viciado em literatura fantástica