Percy Jackson e o Mar de Monstros: Primeiras mudanças do livro para o filme

Semana passada o elenco e equipe de produção do filme Percy Jackson e o Mar de Monstros fizeram algo um tanto inesperado. Re-abriram um parque abandonado.

O Six Flags New Orleans estava fechado e abandonado em estado deplorável desde o furacão Katrina, e antes do início das gravações mais de 100 crocodilos tiveram que ser retirados do local. Mas segundo o diretor Thor Freudenthal era isso mesmo que eles queriam. Um lugar de dar arrepios:

“O parque está fazendo o papel da ilha de Polifermo, sendo modificada para o mundo moderno. Tem muitos momentos no livro em que Percy e seus amigos vão de uma ilha para outra. Então pegamos a essência dos livros que tem deuses gregos nos tempos atuais — fica tudo no mesmo clima dos livros”

A mudança na ilha de Polifermo nāo foi a única coisa que o diretor mencionou enquanto filmavam no parque. O Six Flags também será o lar de Circe ou como o Freudenthal gosta de chamar: Circelandia, que será um parque construído por Circe para atrair suas vítimas. Parece que não teremos a super transformação de Annabeth no fim das contas.

Não há dúvidas de que o parque/ilha terá grande foco no clímax do filme.

Além disso o diretor informa que as cenas no navio Princesa Andromeda tinham sido gravadas na semana anterior dentro de um iate.

O filme termina produção em duas semanas e tem data de lançamento para 16 de agosto de 2013.

About Barbara Sadalla

Roteirista. Viciada em literatura fantástica, principalmente Harry Potter! Adoro filmes, adaptações e games. Não saio de casa sem meu Ipod.