Resenha: Paixão

Livro: Paixão

Série: Fallen

Autor: Lauren Kae

Editora: Galera Record

Um dos livros mais aguardados do semestre, Paixão chega ao Brasil com uma capa condizente e na minha opinião a mais bonita da série, cores vivas para representar o sofrimento e o amor que Luce e Daniel viveram por tantas vidas. Se você como eu, desistiu da série em Tormenta, saiba por que deve retomar e dar uma nova chance a Lauren Kate.

Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulharem um Anunciadore começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.

Paixão é um livro surpreendente e avassalador, nesta obra Lauren Kate mostra toda sua criatividade e diferença nos romances que abordam anjos. Em Paixão o enredo se transforma e a cada vida que Luce visita, finalmente algumas respostas são esclarecidas ao leitor, enquanto uma guerra é declarada.

 Em cada vida, junto com Luce sofri com tantos paradigmas e conflitos internos da protagonista, que me irrita em algumas cenas sua plausível inocência. Daniel sofre em tantos capítulos tentando achar sua amada, para que ela não mude o passado e sofra com as mudanças em seu futuro, mas acaba não encontrando Luce passageira dos Anunciadores, somente sofrendo ao rever todas suas perdas, e revelando alguns segredos como o motivo de Cam ter escolhido o lado negro e de irmão virar seu rival.

Pronto.

Eles estavam de frente um para o outro, a alguns metros de distância.Os cabelos negros do seu eu do passado estavam presos em um coque infantil, e seu vestido de linho tinha um tom cor-de-rosa como uma orquidea.Ela parecia jovem e inocente.Estava sorrindo para Daniel. pág 172

O processo de viagem de Luce e Daniel trouxe dinamismo a leitura, e me aproximou mais aos personagens, gostei de rever o casal em tantos contextos históricos, outro ponto positivo do livro foi a conformidade que Lauren Kate colocou os capítulos, sobrepondo os acontecimentos de diferentes clãs envolvidos.

Entre os personagens memoráveis, acrescendo Bill que  me tirou sorrisos com seu sarcasmo, companheiro dos conflitos de Lucinda, os queridos anjos Gabbe, Ariane, Roland, Miles e Shelby são mencionados, e confesso que senti muita falta de Ariane, espero ver dela em Rapture.

Ao final da jornada, tantas vidas predestinadas, descritas e cerradas, nós leitores descobrimos o inicio da verdadeira maldição, e acreditem eu me surpreendi de nada estar ligado a pobre Lucinda. Um belo gancho para deixar os leitores sedentos por Rapture, não? O último livro da série conforme a autora tem previsão de lançamento nos EUA, no primeiro semestre de 2012.

Paixão é de fácil leitura, bem diagramado, e surpreendente, o meu preferido da série por enquanto! Leitura mais do que indicada!

Enquanto Rapture não vem, o jeito é curtir o book trailer, até mais e boa leitura!

About Lica

Zootecnista, amante dos bichos, livros, séries, e filmes.