Google+
Notícias
0

Fallen / Trailer oficial do filme

A longa espera dos fãs da série literária Fallen, da autora Lauren Kate, parece estar chegando ao fim.

fallen-filme-trailer

Depois de muitos adiamentos, mudanças de datas e silêncio por parte da produtora, finalmente temos o primeiro trailer do filme. O filme deve chegar aos cinemas em Novembro, porém a data de estreia não foi confirmada!

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

No elenco temos Addison Timlin (Stand Up Guys), Jeremy Irivine (War Horse), Harrison Gilbertson (Need For Speed) alongside Joely Richardson (The Girl With The Dragon Tatoo). Scott Hicks (Shine) dirige o roteiro escrito por Michael Ross e que originalmente foi adaptada por Kathryn Price e Nicole Millard.

0

Semana Jojo Moyes / A garota que você deixou para trás

Continuando a Semana Jojo Moyes, hoje vamos falar sobre uma personagem marcante no trabalho da autora. Dentre os quase 10 livros, a nossa escolha é Sophie Lefèvre, de A Garota que Você Deixou para Trás.

a-garota-que-voce-deixou-para-tras-jojo-moyse[Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.

Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo.]

Sophie é o exemplo de força feminina e, por mais que não seja o melhor livro da autora e apresente momentos arrastados, quando temos contato com Liv e a Londres nos anos 2000, a escolha dessa personagem se faz por ser um exemplo de construção literária primorosa.

Determinação, força de vontade, perseverança e, claro, esperança. Uma personagem construída para o mostrar o limite do ser humano e as escolhas que somos obrigados a fazer, aprendendo a lidar com suas consequências e que, além de qualquer dificuldade, precisamos seguir nossos objetivos.

A dura jornada de Sophie durante a Primeira Guerra nos leva ao mistério sobre o que aconteceu com ela e quem é a garota do quadro, nos dando a cereja do bolo para o desfecho do livro. Tudo isso faz com que, mesmo tendo Liv como protagonista, Sophie Lefèvre roube a cena e a atenção durante o livro.

Esse post faz parte da Semana Jojo Moyes no Bookeando, com resenhas, conteúdo inéditos sobre o trabalho da autora e novidades sobre o lançamento do seu próximo livro. Acompanhe no site, Facebook e Twitter para não perder nada…

0

Resenha / Como Eu Era Antes de Você

livro filme 2016 como eu era antes de você jojo moyesLivro: Como eu era antes de você

Autor: Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

É inevitável a comparação com Nicholas Sparks e John Green, porém Jojo Moyes surpreende ao nos tirar da expectativa de um amor platônico, de um final feliz ou a redenção dos seus personagens, para nos levar à vida cotidiana de maneira bem real. Os percalços do dia-a-dia estão presentes em uma jornada emocionante e que aos poucos a autora consegue seu espaço e atenção do leitor com uma agradável evolução em sua narrativa e o surpreendente carisma que os seus personagens conseguem desenvolver. Nada de histórias fantásticas, provas de amor e jornadas românticas, mas sim dificuldades, mentiras, sarcasmos, desilusões, emoção e, claro, amor. Moyes consegue, de maneira clara e marcante, nos mostrar o amor pela vida.

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida e nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

A infelicidade de Will, protegida pelo seu escudo de sarcasmos e grosserias, faz com que Lou busque vontade de se manter no trabalho como cuidadora e, apoiada pelo enfermeiro Nathan, acaba aprendendo a jogar da mesma maneira de um tetraplégico que perdeu a vontade de viver. Dessa maneira é que temos o ponto alto do trabalho da autora: acreditar no que o livro está nos trazendo.

Todas as dificuldades de um ser humano com deficiência estão lá, porém a prova de que mesmo com todas as suas limitações, Jojo Moyes apresenta uma nova forma de vida, ou melhor, de que é possível viver. As dores, humilhações, infelicidade e jornadas de tratamento são mostradas e revertidas em um novo modo de enxergar a vida e suas possibilidades, afinal uma mudança drástica precisa ser acompanhada de uma nova forma de pensar e planejar o seu dia-a-dia.

Jojo Moyes se despede dos leitores de maneira emocionante e marcante. Impossível não chorar ao ler o desfecho da história de Will e Lou, que nos mostra provas de superação, amor e força, afinal muitos de nós não tem ideia de como é uma vida em uma cadeira de roda ou viver com limitações. O livro da Editora Intrínseca é um convite à uma nova experiência de vida para aprender ou reaprender a viver.

Esse post faz parte da Semana Jojo Moyes no Bookeando, com resenhas, conteúdo inéditos sobre o trabalho da autora e novidades sobre o lançamento do seu próximo livro. Acompanhe no site, Facebook e Twitter para não perder nada…

0

Resenha / Magnus Chase e a Espada do Verão

Rick Riordan Magnus Chase e os Deuses de Asgard A Espada do VerãoLivro: Magnus Chase e a Espada do Verão

Autor: Rick Riordan

Série: Magnus Chase e os Deuses de Asgard

Editora: Intrínseca

A nova série de Rick Riordan deixa de lado o estilo já firmado pelo autor com Percy Jackson para apostar em uma narrativa um pouco mais séria, com sarcasmo ao revisitar detalhes dos seus antigos trabalhos e apostando em detalhes mais impactantes ao progresso do novo herói. Se As Crônicas dos Kane foi uma mudança inesperada no estilo do autor, Magnus Chase e os Deuses de Asgard é uma grata evolução que acompanha o crescimento dos seus fiéis leitores.

Se por um lado o autor tenta crescer na forma como lida com seus personagens e a jornada do seu novo herói, por outro os fãs perceberam um “remake” de Percy Jackson e o Ladrão de Raios ao colocar Magnus Chase em busca da Espada do Verão e utilizar a mesma estrutura que consagrou o autor há mais de 10 anos. Não que isso deprecie a qualidade da leitura, porém leva os leitores à um campo já conhecido e a maneira como deve ser explorado, fazendo-os esperar por grandes revelações e acontecimentos que complementarão e engrandecerão a história.

A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, usando de muito jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph – um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.

Já estivemos perto do fim do Olimpo, a guerra entre acampamentos gregos e romanos, o retorno de deuses egípcios e a destruição do planeta, para agora acompanharmos a ameaça do Ragnarök, o Juízo Final. Acompanharemos Magnus Chase descobrir quem é o seu pai, seu início em uma nova vida (e não queremos spoilers por aqui), sua ligação com Annabeth Chase, artefatos milenares perdidos, locais sagrados e mitológicos, heróis se tornando vilões e vilões se tornando heróis, para no fim evitarem apenas um dos gatilhos para o Ragnarök.

Thor, Loki e Odin são alguns dos já conhecidos nomes da mitologia nórdica que Rick Riordan leva aos fãs, com muita aventura, sequências de tirar o fôlego e, claro, muito humor. Uma aula de cultura para marinheiros de primeira viagem e uma grata leitura para os já conhecedores do assunto, com recontextualizações regadas à referências pop (olá Jay e Silent Bob) e sem triângulos amorosos!

Gostou da nossa resenha? Então comente o que você achou sobre o livro e não deixe de comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando!

0

Novos livros de Arquivo X contarão origem de Mulder e Scully

Depois do retorno de Arquivo X em formato de mini-serie Fox e uma possível nova temporada a caminho, a série está prestes a ganhar dois novos livros para o público Young Adult.

arquivo-x-novos-livros-the-x-files

Agents of Chaos e Devil’s Advocate serão parte de uma nova série chama The X-Files Origins. De acordo com o Entertainment Weekly, as histórias se passarão na primavera de 1979 quando um assassino em série e o governo são destaques das reportagens. Os romances vão apresentar acontecimentos que transformaram a vida de Mulder e Scully e o que os levaram a se tornarem agentes do FBI.

Acompanharemos Mulder aos 17 anos em Agents of Chaos, que será escrito por Kami Garcia, a autora de Beautiful Creatures, enquanto Devil’s Advocate nos mostrará uma Scully de 15 anos de idade, com o trabalho do autor Jonathan Maberry.

Os livros serão lançados simultaneamente em janeiro de 2017 nos EUA, porém ainda sem data e editora confirmada no Brasil. Enquanto isso, os fãs esperam pela confirmação de novos episódios da série pela Fox.

0

Two By Two é o novo livro de Nicholas Sparks

O autor Nicholas Sparks divulgou essa semana o seu próximo lançamento. Two by Two, ainda sem título oficial brasileiro, chega em Outubro no mercado americano.

Novo livro Nicholas Sparks Two By Two

Com um foco maior no público masculino, acompanharemos a história de Russell Green e sua “vida perfeita” se tornar o seu maior desafio ao transforma-lo em pai solteiro e desempregado.

Ainda sem data de lançamento no Brasil, fica a esperança do anuncio pela Editora Arqueiro. Nicholas Sparks lançou seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 18. Suas obras foram traduzidas para 50 idiomas e já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo. Onze de seus livros ganharam adaptação para o cinema e para a TV. O autor mora na Carolina do Norte e tem cinco filhos.

0

Resenha / Star Wars: Darth Plagueis

Livro Darth Plagueis James LucenoLivro: Darth Plagueis (Star Wars Legends)

Autor: James Luceno

Editora: Aleph

Finalmente o que na minha opinião é o melhor livro do Universo Expandido de Star Wars finalmente chegou ao Brasil. James Luceno, autor de Tarkin (confira a nossa resenha aqui), consegue construir uma história digna de dois dos maiores vilões da franquia e nos leva para o lado político que cerca a space opera criada por George Lucas. Conspirações, tentativas de golpes e assassinatos é o pano de fundo para desenvolver os desconhecidos, para quem viu apenas os filmes, Darth Sidious, que viria a ser conhecido como Sheev Palpatine, o poderoso Imperador em sua época de aprendiz do Sith mais poderoso de todos: Darth Plagueis, o Sábio.

Esse livro nos mostra o início de todo o mal que corrompe o Senado, a crise e choque com a Federação do Comércio e as ideias que levaram ao Império e a derrubada da República, com a subida dos Sith ao poder e a queda dos Jedi. Praticamente um livro obrigatório para complementar os Episódios I, II e III, pois dará base para entendermos melhor todos os conflitos que levaram Palpatine ao lugar mais alto do Senado e prepara o terreno para as crises de Naboo e Coruscant.

Praticamente dividido em duas partes, inicialmente focado em Hego Damask II, um Muun, espécie habitante do planeta Muunilinst e responsáveis pelo Clã Bancário Intergalático. Aprendiz de Darth Tenebrous, que por sua vez nos faz conhecer Darth Bane, seu mestre, se tornou conhecedor da manipulação dos mid-chlorians e acreditava que os planos herdados do seu mestre só seriam possíveis com a eliminação competidores. Em uma de suas viagens pela Orla Exterior acaba conhecendo um jovem sensitivo à Força e é a partir de então que passamos a conhecer o passado de Palpatine e que acaba ganhando foco na segunda metade do livro.

Se a segunda trilogia de Star Wars pecou em nos apresentar vários pontos da franquia pouco explorados e ignorados, é nesse livro que eles ganham mais espaço. Lançado em 2012, James Luceno foi o responsável por detalhar mais sobre o que vemos em A Ameaça Fantasma e A Guerra dos Clones. Conhecemos o surgimento de Darth Maul, os motivos ao redor da morte de Qui-Gon Jinn, o interesse no crescimento de Anakin Skywalker e a profecia de um Escolhido, fruto do trabalho e teorias de Plagueis e o como Conde Dookan foi seduzido pelo Lado Negro da Força, se tornando o segundo aprendiz de Darth Sidious.

O estilo que conhecemos em Tarkin, lançado no Brasil primeiro e também como parte do novo Universo Expandido, está presente nessa obra. Diálogos inteligentes, narrativa desenvolvida em um ritmo agradável (um pouco menos na primeira parte, pela quantidade de informação nova para o leitor) e sequências muito bem descritas. Tudo isso vem com uma arte belíssima da capa e uma entrevista com o autor, feita por Eric Giller, ao final do livro.

Como James Luceno mesmo comenta ao final do livro “os vilões simplesmente tendem a ser mais interessantes, a ter mais profundidade”, Darth Plagueis se torna um dos, senão o melhor livro já lançado. Auxilia no entendimento dos Episódios I, II e III, expande o antigo passado dos Sith, pouco explorado em livros, e se torna uma obra obrigatória para os fãs. Talvez um pouco difícil para quem está começando a sair dos filmes para livros e quadrinhos, mas sem dúvida alguma uma leitura excelente.

Gostou da nossa resenha? Então compartilhe o nosso post, comente abaixo e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando para nos ajudar a manter o site!

0

Lumière, Horloge, Gaston e LeFou em preview de A Bela e a Fera live-action, da Disney

No trailer tivemos a oportunidade de ver apenas Emma Watson como Bela, porém finalmente temos as primeiras imagens de mais personagens de A Bela e a Fera, o novo filme live-action da Disney. Chegou a hora de conferir o visual de Lumière, Horloge, Gaston e LeFou

Lumiere Horloge A Bela e a Fera Live-Action

Gaston LeFou A Bela e a Fera Live-Action

Essas são as primeiras imagens desde o trailer lançado em Maio. Lumière e Horloge talvez no primeiro contato com a Bela e a famosa cena da sequência musical de Gaston com LeFou nos ombros podem chegar em breve.

Muitos acreditam que com o lançamento da edição de aniversário de A Bela e a Fera em Setembro, a Disney divulgue ainda mais informações, imagens e trailers.

No elenco temos Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Josh Gad e Ewan McGregor. O filme tem previsão de estreia para o primeiro trimestre de 2017. Fiquem de olho no Bookeando para mais informações…

0

Expo Sci-Fi pela primeira vez no Brasil!

São Paulo vai sediar o primeiro evento totalmente dedicado à Ficção Científica, e reunir amantes de robôs, viagens no tempo e aventuras espaciais em um só lugar.

Expo Sci-fi

No dia 28 de agosto de 2016 acontece em São Paulo o primeiro evento exclusivo para amantes da Ficção Científica! A Expo Sci-fi, que vai contar com mesas de discussão sobre o tema com especialistas da área, bate-papos, sorteios, lojas com produtos especializados, cosplays e muito mais.

Seja você fã do universo de Guerra nas Estrelas, Battlestar Galactica, Star Trek, Doctor Who, Arquivo X, Sense 8, Heroes, Fringe, Stargate, Perdidos no Espaço, Babylon 5, Alien ou qualquer outro ramo da ficção científica, não importa: a Expo Scifi é o seu lugar!

Expo Sci-Fi SP

Então prepare os seus blasters, ajuste os seus relógios e apertem os cintos, porque em AGOSTO de 2016 a Ficção Científica vai tomar São Paulo! Entre as atrações já temos confirmados:

Show com Geek Batera, com Caio Gaona, tocando os temas das nossas séries e filmes favoritos no universo da ficção científica!

Bate-papos e palestras sobre:

– Clássicos Sci Fi : Fernando Brito, curador da Versátil Home Vídeo, Gabriel Carneiro, roteirista e diretor de cinema, mediado por Igor Oliveira da Geek,etc.

– Babylon5 – Tolerância e guerra – Com Luciano Marzocca e Christian Pruks

– Star Trek – Com os autores do livro: Star Trek: uma série à beira da eternidade – Editora Leya -Susana – Alexandria e Salvador Nogueira, em comemoração aos 50 anos da série.

– Arquivo X – com Silvia Penhalbel (revista Sci-Fi News), Carine Gomes do Sindicato do Fã e Renato A. Azevedo autor dos livros “De Roswell a Varginha” e colaborador da Revista UFO, Marcia Anasazi especialista em AX e Paulo Gustavo, jornalista e apresentador do programa Loucos por Série, num super bate papo sobre uma das séries mais amadas e intrigantes no universo da FC.

– Galactica – Cylons e humanos, com Samir Fabiano e Marcia Klimiuc o Battlestar Galactica Brasil, num papo interativo e bem divertido com o público.

– Ufologia Brasileira – o Caso de Varginha (20 anos) e a Noite Oficial dos Ufos (30 anos). Com Renato Azevedo, Márcia Klimiuc, Dino Nascimento e Fábio Gomes.

– Judão + Gabriela Franco (MinasNerds) – 10 conceitos que nasceram na FC e viraram realidade.

– Mulheres na Ficção Científica – Bate papo com Sybilla Saga (Momentum Saga) Finisia Fideli (autora de FC) Cecilia Souza Santos (pixel artists) com mediação de Gabriela Franco, Criadora do Minas Nerds.
Star Wars – com a galera do Conselho Jedi São Paulo. Falam sobre o universo de uma das sagas que mais tem fãs no mundo e os novos rumos da franquia no cinema.

– Mauricio Muniz (Revista MundoNerd) e Paulo Gustavo (Programa Loucos por Série), Falam sobre as principais séries de Ficção Científica.

– Os 3 Elementos – Fernando Caruso, Rafael Studart e Ulisses Mattos, abordam o tema de seus passatempos favoritos: quadrinhos, videogames, cinema, jogos de tabuleiro e RPG. Misturando debate ao vivo com interação da plateia, jogos de improviso e stand-up comedy.

– Concurso de Cosplay + lojas especializadas + sorteios + clássicos da ficção científica e muito mais: Não deixe de acompanhar as novidades!

Serviço:
Expo Sci Fi – Convenção de Ficção Científica
28 de agosto das 10h às 19h
Endereço: FAPCOM – Faculdade Paulus de Comunicação – Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana (próximo ao metrô Ana Rosa)

Ingressos: R$ 20,00 + doação de 1kg de alimento ou ração cachorro/gato (todas as pessoas que doarem 1kg de alimento ou ração poderão pagar o valor de meia entrada, R$ 20,00. Os alimentos devem ser entregues no dia do evento. Estudantes, professores, policiais e portadores de necessidades especiais tem direito à meia entrada)

Onde comprar: www.ticketpop.com.br

0

Resenha / Harry Potter and The Cursed Child (Parts One and Two)

HARRY_POTTER_AND_THE_CURSED_CHILD_BOOKEANDOLivro: Harry Potter and The Cursed Child (Parts One and Two)

Autores: J.K. Rowling, John Tiffany & Jack Thorne

Editora: Little Brown

A gente não se aguentou e fez a resenha com o lançamento do livro em Inglês mesmo. Mas prometemos que não tem spoilers, só nossa modesta opinião, viu

Nove anos depois, voltamos a Hogwarts, dessa vez acompanhando a nova geração bruxa. Harry Potter and The Cursed Child pode até ser o oitavo volume de Harry Potter, mas está longe de ser sobre o protagonista que conhecemos.

[Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito fácil agora, já que ele é um funcionário cheio de trabalho no Ministério da Magia, um marido e pai de três crianças na idade escolar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo, Alvo, precisa lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. Enquanto passado e presente começam uma sinistra fusão, pai e filho aprendem uma verdade desconfortável, pois a escuridão vem de lugares inesperados.]

Caso você tenha vivido em uma caverna nos últimos anos, Harry Potter chegou aos palcos londrinos com um script escrito pela própria J.K. Rowling em parceria com John Tiffany e Jack Thorne, no qual a história gira nos primeiros anos de Hogwarts de Albus Severus Potter. A história é dividida em duas partes, e apenas a primeira já estreou no teatro, porém o livro vem com a história completa, ah e claro trata-se de um script de teatro e não de um romance.

Albus Severus Potter desenvolve uma amizade inesperada com Scorpius Malfoy, sim o filho do desafeto de Harry durante o período em Hogwarts, Draco Malfoy. Albus não é como o irmão mais velho, James, não é popular ou atlético, e sua relação com o pai é muito difícil.

O ministério da magia recupera um poderoso vira-tempo, e diante dos rumores, Amos Diggory procura Harry para pedir que ele usasse o vira-tempo para salvar Cedrico no passado. Harry recusa por entender que mexer tão profundamente na história teria resultados imprevisíveis e se recusa, porém Albus está ouvindo e decide que ele mesmo mudará o passado.

Junto com Scorpius, Albus retorna à Hogwarts em 1994 para o torneio tribruxo para salvar Diggory, porém cada alteração no passado altera o presente radicalmente para pior, trazendo as trevas de volta ao mundo mágico.

Voltar a Hogwarts depois de tantos anos, com a escrita da Rowling mesmo que em forma de roteiro, é como reencontrar sua melhor amiga após muito tempo separados: você não fazia idéia do quanto sentia falta dela e o quão maravilhoso era estarem sempre juntos.

Se ainda não leram, leiam pra ontem. E eu vou começar meu pézinho de meia para ver nem que seja a parte 2 no teatro \o/

0

Novo livro de Bridget Jones será lançado!

Bridget Jones: Louca pelo Garoto, o terceiro livro da série e que você confere a resenha aqui, não agradou os fãs e ficou longe de ter o sucesso dos dos primeiros volumes, porém parece que isso não fez com que Helen Fielding desistisse da série. A autora anunciou que o quarto livro da série chegará em outubro desse ano.

Novo livro Bridget Jones Baby The Diaries

Bridget Jones’s Baby: The Diaries (O Bebê de Bridget Jones: Os Diários, em tradução livre) vai apostar no direcionamento que o novo filme da série deve ter, apresentando e desenvolvendo a história com a gravidez da personagem principal, quem será o pai e o nascimento do bebê.

A sinopse do novo filme podem nos ajudar a ter um prévia do que esperar do novo livro. Confiram… Depois de tantas idas e vindas, Bridget Jones (Renée Zellweger) e Mark (Colin Firth) finalmente se casam. Não demora muito, entretanto, para que a vida pregue mais uma peça neles e eles acabam se separando. Em crise no tabalho, tentando manter uma boa relação com o ex e engatando um novo romance (Patrick Dempsey), Bridget tem uma surpreendente revelação: está grávida – e não tem certeza de quem é o pai da criança.

O filme chega ao Brasil no dia 29 de Setembro e o livro ainda não teve data divulgada por nenhuma editora brasileira. Fiquem de olho para mais informações!

0

DC Comics vai apostar em livros young adult

Depois do grande sucesso alcançado pela Marvel com adaptações literárias das suas histórias de maior sucesso, parece que finalmente a DC Comics terá sua oportunidade no mesmo mercado.

dc-comics-livros

De acordo com o site Mashable confirmou que a partir de 2017 teremos a publicação no estilo young adult de livros com os principais personagens da DC Comics. Superman, Batman e Mulher Maravilha são alguns dos já esperados, porém não sabemos se teremos histórias inéditas ou adaptação de histórias já consagradas.

Livros-DC-Comics

Os autores já anunciados são: Leigh Bardugo (A Trilogia Grisha) cuidará do título da Mulher Maravilha, Marie Lu (Jovens de Elite) com Batman, Matt de la Peña (Mexican Whiteboy and The Living) com Superman e Sarah J. Maas (O Trono de Vidro com Mulher Gato.

Mulher Maravilha Gif

Essa lista prévia com quatro livros já nuncios serão lançados começando pela Mulher Maravilha, em Agosto de 2017, programado para chegar junto ao filme. A Random House, editora que fechou parceria com a Warner Bros., divulgou que os quatro livros “vai tratar de temas sobre o bem vs. mal e super-heróis de lugares inesperados com a determinação de alcançar sonhos aparentemente impossíveis”.

0

Resenha / O Ano em que disse Sim

Para ler o livro em si, recomendo ligar o som bem alto e escutar “Where does the good go” (Tegan & Sara), a experiência será recompensadora, ok? Agora, devo confessar, “O Ano em que disse Sim” se transformou em um livro que me fez mergulhar dentro de mim, que me fez repensar diversas coisas e que, com certeza, me fez levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar passos firmes em uma direção melhor.

livro shonda rhimes

“Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo sim para as oportunidades que surgiam. Os sins iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. Em O Ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no Ano do Sim transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida.”

Logo no primeiro capítulo percebi que não seria um livro qualquer, daqueles leves e que a gente lê sem se importar, no início já comecei a me ver na obra de Shonda, observando sua família e vendo tanto da minha. Aliás, ri (e chorei um pouquinho só) durante os trechos em que a autora conta sobre suas irmãs e tudo mais. Também percebi que já usei muito a “Conversa de atleta” (entenda mais na pág. 38!) e que preciso realmente ser menos competitiva e cultivar mais empatia.

Durante a leitura, me encantei mais com Oprah, decidi começar a ver Scandal, voltei a assistir Grey’s Anatomy, terminei de ver How to Get Away With Murder e o coração ficou todo mole quanto ao Scott Foley. E, claro, treinei muito minha pose do poder, tipo a Mulher-Maravilha! Ah, Shonda Rgimes realmente entende das coisas e, de forma sincera, repassou muito do que entende para os leitores da obra. Ela até fala de Doctor Who (pág. 194, ok?)! Isso sim é uma mulher incrível!

Na obra, existem dois discursos que ela fez e, preciso contar para vocês, ambos são ótimos! O primeiro em si, me fez respirar fundo enquanto terminava de lê-lo, sendo que li o mesmo trecho mais de uma vez. Aqui, devo contar que existem três lições essenciais que Shonda disse e que fazem todo o sentido. No spoilers!

Hey! Preste atenção em algo agora: Hashtags são divertidas. são legais, mas não são nada além disso. Se mover, realmente, é essencial. Se voluntarie. Faça o melhor possível, dê o seu melhor, mude o mundo ao seu redor, mas para isso, levante desta cadeira, ok?

Ah, não só de família, trabalho e luta o livro trata, mas também de saúde, física e mental, de amizades verdadeiras (ou daquelas que a gente só acha que são), roupas e moda (Yey!), sobre ser durona e a importância disso e, claro, sobre Cristina Yang (Grey’s Anatomy ♥), amor por si e pelos outros e muito mais. Na realidade, a obra fala sobre a vida e, mais do que falar, nos faz desenvolver um maior entendimento e nos faz acordar para ir a luta. Com certeza, leitura recomendada! Leia, leia, leia!!!

o ano em que disse sim“O Ano em que disse Sim” ocorreu anos atrás para Rhimes, mas para mim é só o início. Agora, sentada e escutando a música mais uma vez, estou sorrindo, pois tomei certas decisões após a leitura. Me comprometi a ser melhor, a fazer melhor e a dizer mais sim. Apostei comigo mesma e a única opção é vencer, tendo como resultado mais felicidade a cada dia.

Livro: O Ano em que disse Sim

Autora: Shonda Rimes

Editora: Best Seller

Clique aqui para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando.

[Importante! Esse post foi escrito pela Yasmin Bueno em parceria com o Bookeando e faz parte do nosso conteúdo compartilhado. Visite The Yasmin Bueno para mais informações.]

0

Pedra no Céu, de Isaac Asimov, chega ao Brasil!

A Editora Aleph surpreende todos novamente com o lançamento de Pedra no Céu, programado para Agosto e que chega com as comemorações do mês em homenagem ao autor Isaac Asimov.

Isaac Asimov Pedra no Céu

Originalmente escrito como um conto, Pebble in the Sky foi ampliado pelo autor para se tornar seu primeiro romance publicado, em 1950. A história se desenrola no mesmo universo da influente série Fundação (cujo primeiro volume seria lançado no ano seguinte), no qual a Terra se tornou um planeta marginal, menosprezado pelos milhares de outros habitados, para os quais ele não passa de uma pedra no céu.

Além de Fundação, este livro também se conecta com a Série dos Robôs, em uma cronologia cujos detalhes nem sempre são muito exatos – depois de publicar esses livros, Asimov os reeditou para fazer ajustes de continuidade, adaptando detalhes cronológicos para unificar suas histórias.

Em 1951 e 1952, Pedra no céu ganhou duas prequelas: The Star, Like Dust e The Currents of Space, formando o que seria chamado de Série Império Galáctico. Mas não há uma ordem específica para conhecer as diferentes sagas que compõem o futuro imaginado por Isaac Asimov, nem os três livros dessa série, que a Aleph optou por editar na ordem dos lançamentos originais.

0

Resenha / Star Trek: Portal do Tempo

Star Trek Portal do TempoLivro: Star Trek: Portal do Tempo

Autor: A. C. Crispin

Editora: Aleph

O estilo rápido e leve de Crispin ganhou uma nova edição que todo fã Trekker merece. Inspirados pelas publicações de Star Wars, a Editora Aleph entrega um livro com um excelente trabalho visual, desde a capa aos detalhes da editoração, com um prefácio escrito por Salvador Nogueira, o criador do site TrekBrasilis.org. Conquistado por essa nova edição de Portal do Tempo que resolvi dar a primeira chance à série, afinal eu nunca assisti o seriado e li nenhum dos livros, apenas tive contato com os novos filmes dirigidos por J. J. Abrams.

No livro, Spock descobre que tem um filho, durante uma viagem no tempo acidental, e decide voltar no tempo para salvar seu herdeiro de um planeta cujo o futuro os integrantes da Enterprise conhecem bem: a destruição de Sarpeidon. Essa trama se desenvolve bem e rapidamente logo no primeiro ato do livro, dando ao livro a oportunidade de desenvolver mais sobre Zar, o filho do vulcano e personagem original criado pela autora.

O relacionamento entre pai e filho, além do desenvolvimento de Zar em um mundo e tempo diferente do seu acontece em paralelo com o restante da trama proposta por Crispin. A Enterprise parte em uma nova missão para proteger o Guardião da Eternidade de naves romulanas que se aproximam do planeta Gateway a fim de descobrirem os segredos sobre a viagem no tempo.

Como não conheço a série da maneira como ela merece (e que eu deveria), o prefácio do livro ajuda ao explicar mais sobre a ligação do livro com o seriado. Essa história é um spin-off de um episódio chamado “Todos os Nossos Ontens”, da série original, em que Spock e o Dr. McCoy viajam no tempo e acabam alertando Sarpeidon de sua iminente destruição, porém o vulcano acaba se apaixonando por Zarabeth (e eu achando que os vulcanos eram racionais e não se apaixonavam).

Pude perceber que a autora se manteve fiel às características dos personagens principais da série, sem errar no tom e maneira como contribuem no desenvolvimento da história, dando à Zar a oportunidade dela explorar novos viés. Ao contrário dos episódios, algumas referências da autora à outros episódios da série e personagens, acabaram passando desapercebido por mim, porém nada que atrapalhe a leitura. Espero que com a chegada da série pela Netflix eu consiga aproveitar melhor após algumas temporadas. Senti falta de uma história mais densa, talvez com mais reviravoltas que pudesse prolongar a história, afinal o livro é curto e a escrita da autora é leve, o que faz você ler o livro em poucas horas.

Nada disso atrapalha e Star Trek: Portal do Tempo é uma ótima oportunidade de entrada no universo expandido da série e um ótimo começo para quem nunca teve muito contato com a tripulação da Enterprise. Uma excelente leitura para uma tarde num café e que vai te deixar ansioso para o retorno da série pela Netflix!

1

Resenha / A Rainha Vermelha

rainha vermelhaLivro: A Rainha Vermelha

Autor: Victoria Aveyard

Editora: Seguinte

Quando seu lançamento foi anunciado, já se falava de grandes contratos  e  uma super adaptação… vendida como a distopia prometida para ocupar o espaço  tão vazio e querido que Jogos Vorazes deixou… a todos leitores viciados em uma boa distopia… Será que “A Rainha Vermelha” tem esse potencial? Vem com a gente para saber mais…

 

[SINOPSE: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração]

O mundo projetado por Victoria Aveyard é cruel, os vermelhos sofrem a custa de um pais onde o soberano é cinza e sobrenatural, ao completarem 18 anos se você não tem uma função a servir para os prateados é obrigado a servir a guerra contra seus princípios, isto é,  em favor dos prateados e  contra os vermelhos, é o que acontece com o melhor amigo de Mare e mesmo tendo certeza que esse será seu futuro ela acaba sendo chamada para servir a família Real, porém após um acidente na casa real Mare descobre que tem um dom, mas como ela poderia, se  seu sangue é vermelho? Em meio a um triângulo amoroso somos apresentados para um entonamento de sede de justiça, guerra, segredos do passado e muitas lutas regadas ao modo X-MEN, com empoderamento de super poderes…

– Este mundo é tão perigoso quanto belo – começa – Quem não é útil, quem comete erros, pode ser descartado. Você pode ser descartada.

Mare tem sede por vingança, uma heroína marcada por todas injustiças que sofreu e com peso de ajudar sua família e seus amigos… um esqueleto manchado por anos de furto, bem no começo da trama, uma das cenas deixa bem claro que a menina com superpoderes é humana e até má quando não pensa em seus atos e arruína sua irmã… um dos grandes acertos da autora,  é brincar com o lado humano maldoso de pessoas consideradas boas, temos o lado negro de quase todos personagens, o furor do ciume, da inveja mergulhados em pessoas guerreiras e com grandes princípios, a ponto de imaginar de quem realmente é o lado certo afinal?

Brincando ainda com essa dinâmica,  o príncipe Cal prometido da Coroa é  tão engajado em princípios reais que fica fácil se apaixonar por seu irmão palpável, quem realmente será o mocinho da história?

“A verdade não importa. Só importa aquilo em que as pessoas acreditam.”

Há grandes trechos  lutas escritos da melhor forma possível, onde você é convidado a assistir de camarote  as lutas prateadas de egos e poderes sobrenaturais. Enquanto saboreamos algo muito parecido com a escolha da nova princesa, uma verdadeira guerra acontece no subsolo prateado, o clima que desperta é realmente de guerra e narcisismo, com vermelhos a frente de justiça.

Uma leitura rápida e muito gostosa, “A Rainha Vermelha” conta com lembranças literárias como a busca da Princesa perfeita a La “Seleção”, lutas vigorosas como X-Men e “Estilhaça-me” e a sede por justiça e toda a politicagem de “Jogos Vorazes”, tudo junto e misturado da melhor forma possível, sem perder sua identidade individual, uma identidade que termina da forma mais INCRÍVEL, que final time! m daqueles livros que li em um dia, alto nível de vicio!

A Série é descrita como uma Trilogia, já tem mais dois livros publicados, spin-off “Coroa de Vidro” o segundo livro da série “Espada de Vidro”. O terceiro livro teve seu titulo recentemente publicado”King’s Cage”  e tem publicação  prevista em 07 de Fevereiro de 2017.

reigngifE já se falam da adaptação… dizem que a atriz e diretora Elizabeth Banks (sim nossa eterna Effie Trinket) tem muto interesse em dirigir a trama, para o  papel  principal o nome mais cotado é a atriz australiana Adelaide Kan, a famosa rainha da Escócia da série televisiva “Reign”.

E ai será que ela combina com o papel?

Boa leitura e até mais!

0

Animais Fantásticos ganha novo trailer e pôster

Direto da SDCC 2016, a Warner Bros divulgou o novo trailer e novo pôster de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) viaja a Nova York (por uma razão que não vamos divulgar) com sua fiel mala mágica. É uma daquelas mochilas pequenas expansíveis, como a usada por Hermione em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, e dentro dela habita uma coleção de criaturas mágicas raras e ameaçadas que Newt conseguiu resgatar em sua viagem pelo mundo.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Quando chega na América, ele descobre que a Comunidade de Bruxos está sendo perseguida por Trouxas (chamados de Muggles na Inglaterra, e de No-Majs nos EUA). Com a ameaça de exposição pública ainda mais grave do que no Reino Unido (lembram-se dos julgamentos das bruxas de Salem?), Newt resolve ajudá-los.

Com estreia marcada para 18 de Novembro, o filme segue com grande elenco e promete ser um revival da febre Harry Potter para deleite dos fãs. Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo), Katherine Waterston (Vício Inerente), Alison Sudol (Transparent), Dan Fogler (Secrets and Lies), Colin Farrell (Um Conto do Destino), Samantha Morton (Miss Julie), Ezra Miller (As Vantagens de Ser Invisível) e Ron Perlman (Hellboy) e Jon Voight (Transformers) fazem parte do elenco, com direção de David Yates e roteiro da própria autora J.K. Rowling.

0

Primeiro trailer de Deuses Americanos

Veja o primeiro trailer de Deuses Americanos e depois a gente continua com o post…

Sensacional, não é mesmo? A adaptação da obra do Neil Gaiman para a TV promete ser um grande sucesso e uma produção incrível. Confira o nosso especial com todas as informações sobre a série clicando aqui. Ainda sem data de estreia, apenas com previsão para 2017, a produção continua a todo vapor!

DNeil Gaiman Deuses Americanoseuses Americanos foi publicado pela Editora Conrad e teve sua terceira (e até então última) edição lançada em 2011. Este é considerado o melhor e mais ambicioso romance de Neil Gaiman. É uma viagem assustadora, estranha e alucinógena que envolve um profundo exame do espírito americano. Gaiman ataca desde a violenta investida da era da informação até o significado da morte, mantendo seu estilo picante de enredo e a narrativa perspicaz adotados desde Sandman. Neil Gaiman oferece uma perspectiva de fora para dentro – e, ao mesmo tempo, de dentro para fora – da alma e espiritualidade dos Estados Unidos e do povo americano: suas obssessões por dinheiro e poder, a miscigenada herança religiosa e suas conseqüências sociais, e as decisões milenares que eles enfrentam sobre o que é real e o que não é.

0

Pôster de A Bela e a Fera, filme live-action da Disney com Emma Watson

Depois do teaser oficial de A Bela e a Fera, próximo filme live-action da Disney, chegou a hora do primeiro pôster do filme. Não tem como não se encantar com a belíssima arte da famosa rosa, não é mesmo?

A Bela e a Fera Live Action Disney 2017

No elenco temos Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Josh Gad e Ewan McGregor. O filme tem previsão de estreia para o primeiro trimestre de 2017. Fiquem de olho no Bookeando para mais informações…

0

Identidade do Supremo Líder Snoke revelada?

Star Wars Marca da Guerra Life DebtA ansiedade pela continuação de Star Wars: Marcas da Guerra não para de aumentar. As primeiras resenhas do livro indicam que Life Debt (Dívida de Vida) pode ter revelado a identidade do Supremo Líder Snoke e que ele já pode ter aparecido no primeiro livro!

CUIDADO! SPOILER! CONTINUE POR SUA CONTA E RISCO!!! Leia a nossa resenha sobre Star Wars: Marcas da Guerra para entender melhor sobre essa teoria!

O misterioso Almirante, que surge ao final de Marcas da Guerra, se chama Gallius Rax e já existem teorias (as melhores e mais fortes até agora) de que ele é o vilão da nova trilogia de Star Wars.

Segundo o Star Wars Post e a Sociedade Jedi, Gallius Rax é um órfão que vive em Jakku durante o tempo da Velha República. O livro começa 30 anos antes da batalha de Jakku, no que parecia ser um planeta místico e que chama a atenção de Palpatine.

Supermo Líder Snoke Star Wars

Gallius é descrito como “muito pálido e de olhos negros”, além de ser muito poderoso na Força, fazendo-o resistir ao poder de Palpatine e gerando interesse do mestre Sith em seu futuro. Rax acaba se tornando um assessor especial do Imperador, atuando nos bastidores do Império.

Sua ambição para o fortalecimento do Império leva ao recrutamento de crianças e à doutrina em uma idade jovem, o que nos lembra da proposta que a Primeira Ordem realizou e demonstrou em O Despertar da Força. No final do segundo livro, Gallius se auto nomeia Imperador Rax.

O livro não deixa claro que Gallius Rax é realmente o Supremo Líder Snoke, mas o terceiro livro, Fim do Império, prosseguirá com a Batalha de Jakku, onde se encerra o segundo volume. Será que Gallius participou da guerra e sofreu suas cicatrizes em campo? Seria Luke Skywalker o causador de suas deformações?

Com a proposta da Disney em trazer novos personagens como fortes vilões e dando à Snoke o espaço de um ser que viveu durante a República e ascensão do Império, faz com que Gallius Rax ou Imperador Rax seja esse personagem. Afinal ele não deixaria de ser um aprendiz de Palpatine e teria a chance de agir nas sombras dos principais acontecimentos para que culminassem nessa nova trilogia.

0

Tema do novo livro de Neil Gaiman será Mitologia Nórdica

O site Neil Gaiman Brasil publicou informações sobre o novo livro do autor Neil Gaiman. Depois de vermos um pouco sobre Mitologia Nórdica em Deuses Americanos, Odd e os Gigantes de Gelo e Sandman, chegou a hora de um livro inteiro baseado nos mitos de Asgard.

Neil Gaiman Novo Livro

A editora W. W. Norton, responsável por Clube da Luta, vai publicar no início de 2017 uma aventura romanceada dos famosos mitos de Asgard. O livro irá explorar os nove mundos nórdicos, que são habitados por duendes, demônios, os deuses Vanir, seres-humanos, anões, gigante e os mortos. Também terá as famosas divindades e Ragnarok será o cenário apocalíptico central da trama.

Esse lançamento chegará muito perto do hype que a Mitologia Nórdica vem sofrendo com o recente lançamento de Rick Riordan e o sucesso no cinema que a Marvel vem fazendo com Thor. Fiquem de olho no Bookeando para mais informações…

 

0

Resenha / O Homem do Castelo Alto

Philip K Dick O Homem do Castelo AltoLivro: O Homem do Castelo Alto

Autor: Philip K. Dick

Editora: Aleph

O estilo “What if” (E se…) levado ao extremo em uma realidade alternativa opressora, porém trabalhada por Dick de maneira distante das distopias que estamos acostumados a encontrar atualmente. Um livro que trabalha brilhantemente questões sobre etnias, religião e, claro, realidade, estereotipando um pós-guerra que nunca existiu de verdade, porém não deixou de perder algumas características que conhecemos e aceitamos.

No livro os países do Eixo (Alemanha, Japão e Itália) venceram os Aliados (EUA, Reino Unido e União Soviética) e reescrevem a história mundial que conhecemos, mas não tanto. Judeus são caçados, negros são escravizados, EUA é dividido pela Alemanha e Japão, causando uma Guerra Fria entre os países.

The Man in the High Castle

Um dos pontos mais importantes desse livro é a maneira como PKD trabalha as etnias e a cultura: japoneses são educados e inescrutáveis, americanos são emocionais e desajeitados, chineses são brutos e servis, alemães são ordenados e maníacos. Todos eles vivendo num constante complexo de inferioridade cultural, em que o dominado acaba assimilando, aceitando e oprimindo seu próprio legado cultural; um retrato estereotipado e caricato do que aconteceu após 1945.

Essas características nos levam aos personagens dessa história e o desenrolar dela nos Estados Americanos do Pacífico, duas décadas após a rendição dos Aliados. Frank e Juliana Frink, Nobusuke Tagomi, Mr. Baynes, Robert Childan e, por fim, mas longe de ser menos importante, Paul e Betty Kasoura. Cada um deles iniciam o livro de maneira desconexa, porém passam de meros cidadãos para personagens complexos e que desenvolverão, de maneira gradual e crescente, todo o enredo criado por PKD.

Deixe de lado toda a aventura, batalha e provações das distopias que cresceram com Jogos Vorazes para encarar uma história que se esquiva do comum para nos entregar personagens que vão instigar o leitor a questionar sobre o que é realidade e se tudo o que está acontecendo é real.

Isso só é possível, pois PKD retira os conflitos banais e juvenis para incluir dois importantes livros que farão a história crescer: I Ching, livro milenar livro chinês, usado por todos os personagens (exceto os alemães) para a tomada de decisão e previsão de ações. E, por fim, o livro O Gafanhoto Tornou-se Pesado, um livro escrito por Abendsen, o misterioso Homem do Castelo Alto que dá nome ao livro, que foi proibido pelo nazismo por narrar uma realidade em que os países do Eixo são derrotados e a história mundial é escrita da maneira como conhecemos. Uma distopia dentro de outra, um labirinto de realidades e que vai te dar um breve vislumbre da mente brilhante de Philip K. Dick.

Uma ficção científica primorosa e uma leitura agradabilíssima, que vai te levar por viés jamais pensados e imaginar como seria uma realidade, que indiferente da nossa, vai choca-lo de alguma maneira. Realidade, aquilo que é formado pelas impressões de seres que vivenciam um acontecimento, poderia sofrer como algo cultural e ser alterado por quem escreve sobre o passado? Afinal nós, leitores, não aceitamos a história escrita como algo real e certo? Boa leitura!

Amazon The Man in the High Castle

A série está sendo adaptada pela Amazon, sob comando de Ridley Scott, e já ganhou uma primeira temporada completa. Confira abaixo o trailer e prepare-se para a segunda temporada.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Anime Friends 2016 começa amanhã!

Cerca de 120 mil fãs de quadrinhos, cinema, séries, mangás, música, anime, cosplay e jogos de videogame irão invadir o Campo de Marte, na capital paulista, a partir do próximo fim de semana. Eles irão participar do Anime Friends, o maior e mais tradicional festival de cultura pop da América Latina, que completa 13 anos e acontece nos dias 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de julho.

af2016-img01

O megafestival terá dezenas de atrações para toda família, como convidados nacionais e internacionais, grandes shows musicais com bandas japonesas renomadas, concursos mundiais de cosplay, feira de colecionáveis e de quadrinhos, exposição e campeonatos de videogames, encontro com youtubers, comidas típicas, palestras e autógrafos com convidados.

af2016-img02

O local é de fácil acesso na capital paulista. O evento é realizado em uma das pistas do Aeroporto Campo de Marte, perto da estação Santana do Metrô, e deve receber visitantes que vêm em caravanas de todo o país.

COSPLAY

Uma das atrações mais aclamadas pelo público cativo do Anime Friends são os cosplayers. Centenas de visitantes transitam pelo espaço vestindo roupas exuberantes, imitando seus personagens preferidos. Parte deles prontos para participar das competições que premiam em dinheiro ou passagem para o Japão.

Neste ano, pela primeira vez, o evento contará com a etapa brasileira do World Cosplay Summit (WCS), o maior concurso cosplay do mundo. As melhores duplas de diversos estados do país irão se apresentar no Palco Fantasy, no dia 10, domingo, às 17h30. A vencedora irá a Nagoya, no Japão, para representar o Brasil na grande final mundial.

O Anime Friends contará com uma programação especial para os amantes dos cosplays, que incluem palestras com cosmakers, as pessoas responsáveis por produzir as vestimentas, convidados nacionais que farão apresentações especiais e, além da nova adição entre as competições, os já tradicionais concursos do evento:

Yamato Cosplay Cup Brazil (YCC): o concurso reúne participantes de várias regiões do Brasil. A grande final acontece no evento, com apresentação dos classificados nos dias 16 e 17 de julho, às 17h30.

Yamato Cosplay Cup International (YCCI): competição internacional que premia o melhor cosplayer do mundo. Conta com participantes de diversos países da América Latina e Europa. A final acontece no dia 09 de julho, às 17h30h.

Desfile Cosplay Kids: espaço dedicado às crianças de até 10 anos que gostam de se vestir como seus personagens favoritos. Acontece nos dias 09 (14h), 10 (14h30), 16 (14h30) e 17 (15h).

Concurso Cultural Cosplay: tem as inscrições gratuitas feitas no próprio evento, e os participantes concorrem a prêmios. Acontece todos os dias, às 14h.

Dois famosos cosplayers internacionais farão apresentações no evento: LeChat, japonesa conhecida por ser a cosplayer oficial da personagem Hatsune Miku, estará no Palco Fantasy dias 15 (16h30) e 16 (12h30). Já Liui Aquino, filipino que tornou-se viral em 2014 com o personagem Soluço, de Como Treinar o Seu Dragão, se apresentará dias 08 (16h30) e 09 (13h).

MÚSICA

Em um palco imenso e cheio de luzes e efeitos especiais, irão se apresentar artistas nacionais e internacionais, como a aclamada banda japonesa Sambomaster, conhecida por representar temas do anime como Naruto e do drama japonês Densha Otoko, no dia 9, sábado, às 20h, e o brasileiro Detonator e as Musas do Metal, que fará um show especial de aniversário de 4 anos da banda, no dia 15, sexta, às 19h. Também se apresentarão a dupla japonesa LM.C (17, às 19h30), a cantora e pianista Mai Hoshimura (17, às 18h30).

Neste ano, o evento terá três shows especiais para séries de animes consagrados. No dia 09, os cantores japoneses Hiroki Takahashi, Yuuya Asaoka e Takayoshi Tanimoto juntarão forças com o brasileiro Ricardo Cruz no Super Friends Spirits Especial Dragon Ball. Já no dia 10, o especial será para a série Digimon, com Ayumi Miyazaki e Takayoshi Tanimoto. Já no especial que comemora os 30 anos de Cavaleiros do Zodíaco, no dia 16, contará com Yumi Matsuzawa, Nobuo Yamada e Ricardo Cruz.

Entre as bandas nacionais que irão se apresentar no Anime Friends, estão Animadness, Akaband, Mr Greek, Obsexion e a Banda Marcial de Cubatão, que fará uma apresentação especial com vários temas de animes e cinema.

GAMES

O evento deste ano conta com dois espaços para os gamers: os campeonatos Press Start e o espaço Free Play. Os campeonatos, de títulos como Mortal Kombat X, Fifa 16 e Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, ocorrerão durante todos os dias. As inscrições são feitas no local.

Já no espaço Free Play é possível treinar para os campeonatos ou simplesmente jogar com um amigo os mais variados jogos de diversas plataformas sem pagar nada.

CONVIDADOS

Os atores japoneses Shouhei Kusaka, conhecido por interpretar o Policial de Aço Jiban, que foi sucesso no Brasil na década de 1990, e Takumi Tsutsui, que interpretou o Ninja Jiraya, outra série de sucesso no país, estarão no Anime Friends durante os dias 16 e 17 de julho, às 16h30, para falar sobre suas carreiras e encontrar os fãs no Palco Fantasy. Para Kusaka, esta é a primeira visita ao Brasil.

Os admiradores de dublagem terão um prato cheio com o Anime Friends neste ano. No sábado, dia 09, às 16h, os dubladores Marco Ribeiro e Duda Espinoza, responsáveis pelas vozes de Homem de Ferro e Capitão América, respectivamente, no filme Capitão América- Guerra Civil, estarão no Palco Fantasy para um bate-papo com os fãs. No dia 10, às 16h30, será a vez de Guilherme Briggs, responsável pela voz de personagens como Buzz Lightyear, de Toy Story, e Freakazoid, subir ao palco para contar um pouco de sua história. Já no dia 16, às 13h30, haverá um encontro especial com Andreas Avancini, Fred Mascarenhas, Renan Ribeiro e Wirley Contaifer, que fazem a dublagem dos novos filmes das Tartarugas Ninja.

WEB POP FESTIVAL

WEB POP Festival é um evento que tem como foco aproximar os internautas de seus Youtubers preferidos com uma interação mais direta. Neste ano, irá dobrar de tamanho. Durante todos os dias de evento, serão realizados bate-papos e brincadeiras com a participação do público, como jogos de perguntas e respostas, gincanas, sessão de autógrafos e fotos.

Neste ano, o norte-americano Joe Inoue, que ficou conhecido por sua carreira como cantor, tendo uma canção como tome do anime Naruto, será um dos convidados. Entre os demais youtubers estão Cauê Moura, Irmãos Piologo, Muca Muriçoca, Cellbits e mais.

BRASIL COMIC CON

Edição nacional baseada no mais famoso evento de quadrinhos e cultura nerd do mundo, a San Diego Comic Con. Durante todos os dias, os geeks aficionados terão uma extensa programação no evento. Haverá palestras sobre literatura, quadrinhos e mangás, além de bate papos com autores e empresas do ramo.

O ator norte-americano Jason Faunt, que interpretou o Ranger Vermelho em Power Rangers Força do Tempo, estará no evento no dia 16, às 14h, no auditório Brasil Comic Com, para falar sobre sua carreira e distribuir autógrafos e fotos.

ATRAÇÕES PARA TODOS OS PÚBLICOS

O Anime Friends conta com diversos espaços dedicados a atividades específicas. Há o Encontro Internacional de RPG (EIRPG); um festival de exposições de LEGO, o Festival LUG Brasil; e a EXPO Sci-Fi, que reúne fãs de filmes de ficção científica, como Star Wars, Star Trek e Battle Star Galactica.

Anime Friends 2016
Quando: 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de julho
Horários: Sextas-feiras das 12h às 21h, sábados e domingos das 10h às 21h.
Local: Campo de Marte, SP – Av. Santos Dumont, 2241 (perto do Metrô Santana)
Valores: Ingressos individuais de R$ 50 a R$ 120 ou o combo para 3 dias de R$ 120 a R$ 240. Ingressos no dia do evento de R$ 60 a R$ 140.
Compre online: http://ticketpop.com.br/anime-friends/
Página Oficial: http://www.animefriends.com.br/

0

Bandai Namco no Anime Friends e Festival do Japão

O mês de Julho chegou! E com ele também chegaram as atividades, a diversão e os passeios típicos deste período de férias escolares. Com isso em mente, a publisher BANDAI NAMCO escolheu dois dos maiores eventos Brasileiros de cultura Japonesa que acontecem neste mês; o Anime Friends 2016 – famoso pela quantidade de atrações voltadas aos fãs de animes e cosplay, e o 19º Festival do Japão, que há 19 anos traz um pouco da cultura e das tradições nipônicas ao nosso país – para mostrar ao público seus mais novos lançamentos; dentre eles, três títulos ainda inéditos no Brasil: o super aguardado DRAGON BALL XENOVERSE 2, e os RPGs de Ação GOD EATER 2: RAGE BURST e SWORD ART ONLINE: HOLLOW REALIZATION.

Não dá para falar de cultura Japonesa sem falar de animes e seus fãs, e ciente de que grande parte deste público também é composta por entusiastas e aficionados por videogames, a BANDAI NAMCO terá diversas estações com suas novidades em jogos baseados em animações Japonesas; incluindo ONE PIECE BURNING BLOOD, GOD EATER RESURRECTION, e, diretamente da E3 2016, os aguardados DRAGON BALL XENOVERSE 2, GOD EATER 2: RAGE BURST, e SWORD ART ONLINE: HOLLOW REALIZATION, games que serão lançados somente no fim deste ano, mas que estarão presentes em versões jogáveis, e poderão pela primeira vez ser experimentadas pelos visitantes, em ambos os eventos.

O Anime Friends 2016 e o 19º Festival do Japão começam nesta sexta-feira, dia 08 de Julho, ao meio dia, em São Paulo. Informações gerais sobre os eventos (datas, local, ingressos) e sobre os jogos que serão apresentados pela BANDAI NAMCO Entertainment America Inc. podem ser encontradas abaixo.

Anime Friends 2016
Onde: Campo de Marte, São Paulo
Quando: 08,09,10 e 15,16,17 de Julho de 2016
Site: http://www.animefriends.com.br/
Valore e compra de Ingressos: Link

19º Festival do Japão (2016)
Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Imigrantes)
Quando: 08,09, e 10 de Julho de 2016
Site: http://www.festivaldojapao.com/
Valores e compra de Ingressos: Link

0

A Caçadora de Bruxos chega pela Galera Record

Com o mesmo estilo de Game of Thrones, numa Inglaterra alternativa em que a época medieval carrega muita magia, misticismo e intrigas políticas, A Caçadora de Bruxos, da autora Virginia Boecker chega ao Brasil pela Galera Record.

A Caçadora de Bruxos Virginia Boecker

[Sinopse: Na Ânglia do século XVI, a prática da magia é ilegal e infratores são queimados nas fogueiras. Elizabeth Grey é uma das melhores caçadoras de bruxos do rei: ela localiza e captura Reformistas, rebeldes suspeitos de praticar feitiçaria para que sejam julgados e executados, conforme manda a lei. Até que, inexplicavelmente, ela é incriminada e acaba presa sob a acusação de praticar a arte que se dedicou a erradicar. A salvação, no entanto, acaba vindo na forma de seu maior inimigo: Nicholas Perevil, o mago mais poderoso e procurado de Ânglia. À medida que Elizabeth se associa aos Reformistas, suas crenças sobre a legitimidade da proibição da magia são profundamente abaladas. Ela se vê em meio a uma contenda política de proporções épicas e percebe que seus antigos aliados agora são seus inimigos mortais. Será que Elizabeth está pronta para decidir de qual lado está sua lealdade, afinal de contas?]

Compre o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Cavaleiros do Zodíaco / Saint Seiya Golden Age é o novo livro da série

A Editora Akita Shoten divulgou informações sobre a nova Light Novel de Saint Seiya, ou como os brasileiros conhecem: Cavaleiros do Zodíaco. Saint Seiya Golden Age será uma publicação única e encadernada como extra da revista Champion Red.

Saint Seiya Golden Age Light Novel

Após a Saga de Poseidon e antes da Saga de Hades, já exibidas na televisão, teremos os Cavaleiros de Atena enfrentando Astreia, a Deusa da Justiça, e a sua Tribo de Ouro. Serão 132 páginas, com 30 delas ilustradas, trazendo uma história totalmente inédita com Seiya, Shiryu, Shun, Hyoga e Ikki.

Golden Age terá a mangaká Megumu Okada, de Episódio G, responsável pela história, com Yun Koga, Chimaki Kuori e Shiori Teshirogi, da série Lost Canvas, como responsáveis pelos traços.

São mais de 14 anos desde a última Light Novel de Saint Seiya. Gigantomaquia, em dois volumes, foi publicada no Japão em 2002 e chegou ao Brasil, pela finada Editora Conrad, em 2004.

Fiquem de olho no Bookeando para mais informações sobre esse lançamento! Será que teremos alguma editora brasileira interessada em publica-lo no Brasil?

Fonte: SaintSeiyaAlfa.com / CavZodiaco.com.br

0

E3 2016 / Recap dos jogos Bandai Namco

Durante a semana da E3 2016 fizemos uma série de conteúdos sobre as melhores histórias e adaptações literárias para os jogos, porém continuando o frenesi do maior evento mundial dos games, chegou a hora de um recap com o melhor da Bandai Namco.

O foco do Bookeando sempre será em boas histórias e por esse motivo não podíamos deixar de falar de Tales of Berseria e a série God Eater, que finalmente chega ao Ocidente. Três grandes jogos, com enredos interessantíssimos e narrativas perfeitas para os amantes de fantasia medieval, com mais um título da série Tales of, além da ficção científica incrível em God Eater. Confiram…

Tales of Berseria – Disponível no começo de 2017

Em TALES OF BERSERIA, os jogadores embarcarão em uma jornada árdua no papel de Velvet, uma jovem mulher cuja natureza gentil foi substituída e dominada por um ódio consumidor após uma experiência traumática que a imbuiu com uma habilidade especial. Velvet irá visitar um amplo leque de ambientes impressionantes enquanto viaja pelo mundo numa aventura inédita desenvolvida pela mesma equipe da BANDAI NAMCO Entertainment por trás da série TALES OF.

GOD EATER™: RESURRECTION – Disponível em 28 de Junho de 2016 para consoles e 30 de Agosto para PCs

Com mais de 100 horas de jogo, GOD EATER: Resurrection possui uma história imersiva, com profundo desenvolvimento de personagem, um sistema de batalha robusto e jogabilidade viciante baseada em missões, em um mundo pós-apocalíptico único. Os jogadores poderão se unir a três outros gamers online para formar uma célula cooperativa, perfeita para encarar as missões mais difíceis. GOD EATER: Resurrection para PlayStation 4 e PlayStation Vita terão funcionalidades Cross Play e Cross Save.

GOD EATER™ 2: RAGE BURST – Disponível em 30 de Agosto de 2016

GOD EATER 2: Rage Burst continua a épica saga de GOD EATER, estrelando novos e conhecidos heróis, com um rico sistema de personalização de personagens e armas, e mais de 100 horas de jogo, totalmente dublado em inglês. Os jogadores irão aprender mais de 400 Blood Arts diferentes para armas brancas, que melhorarão seus ataques, e Blood Bullets que adicionarão diversos atributos aos arsenais. Os jogadores também irão se conectar com a Blood Rage para liberarem o potencial de ataque supremo. Os gamers poderão formar uma equipe com até 4 pessoas em uma célula cooperativa online, perfeita para encarar os monstros mais poderosos. GOD EATER 2: Rage Burst para PlayStation 4 e PlayStation Vita terá funcionalidades com Cross Play e Cross Save.

Claro que não poderíamos deixar de falar de Tekken, Dragon Ball Xenoverse e também Jojo’s Bizarre, por esse motivo completaremos esse post com todos os outros jogos já anunciados.

TEKKEN 7 –Disponível no começo de 2017

TEKKEN 7 estabelece um novo padrão em qualidade gráfica e dinâmica de luta para a série, com personagens altamente detalhados e ambientes interativos. Em sua estreia nos consoles domésticos, TEKKEN 7 terá diversos modos de jogos e melhorias que o deixarão muito além de sua contraparte nos arcades, incluindo um Modo História profundo que levará os jogadores para dentro da história de TEKKEN. Pela primeira vez fora dos fliperamas, os jogadores vão poder selecionar novos lutadores para as batalhas, incluindo: Kazumi Mishima, Claudio, Josie, Shaheen, Katarina, Lucky Chloe, Gigas e uma aparição especial do lendário Akuma, diretamente da série Street Fighter®, da CAPCOM Co., Ltd.

DRAGON BALL® XENOVERSE 2 – Disponível no fim de 2016

Desenvolvido de modo a utilizar completamente o poder da geração atual de consoles e computadores, DRAGON BALL XENOVERSE 2 é a continuação do bem sucedido DRAGON BALL XENOVERSE – o jogo de Dragon Ball mais vendido na história da BANDAI -, lançado em 2015, com gráficos melhorados e mais imersivos, que exibirão o mundo de Dragon Ball mais detalhado já feito. DRAGON BALL XENOVERSE 2 terá uma cidade central ainda maior, opções adicionais de jogo online e mais escolhas para a personalização do personagem, além de um monte de outras features e melhorias que certamente farão a alegria dos fãs da franquia!

Sword Art Online: Hollow Realization – Disponível no Outono de 2016

“Link start” para o mundo de SWORD ART ONLINE: Hollow Realization, um novo e empolgante jogo de Ação e RPG desenvolvido sob o olhar vigilante do criador de SWORD ART ONLINE, Reki Kawahara. O herói do jogo, Kirio, e seus amigos são aprisionados dentro do VRMMORPG Sword Art: Origin, um jogo hospedado nos mesmos servidores onde aconteceu o “jogo da morte” Sword Art Online. Mas esse novo local não é o mesmo do qual Kirito escapou uns anos atrás… SWORD ART ONLINE: Hollow Realization conta uma história única, que irá assombrar e empolgar os fãs de longa data e aqueles que estão conhecendo o universo de Sword Art Online pela primeira vez.

 

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE: EYES OF HEAVEN – Disponível em 28 de Junho de 2016

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE: EYES OF HEAVEN foi desenvolvido pelo renomado estúdio japonês CyberConnect2, criadores da série de sucesso NARUTO SHIPPUDEN: Ultimate Ninja STORM além de outras franquias conhecidas. JOJO’S BIZARRE ADVENTURE: EYES OF HEAVEN deixa o mundo de JOJO’S BIZARRE ADVENTURE do avesso com uma história original, supervisionada por Hirohiko Araki, o criador do mangá original. Com diversos modos de jogo e um sistema único de 2×2, os jogadores poderão selecionar mais de 50 dos personagens exagerados e fabulosos do universo de JoJo, cada um com seus próprios ataques espetaculares que irão hipnotizar os jogadores. DO YOU EVEN POSE???

MOBILE SUIT GUNDAM EXTREME VS-FORCE – Disponível em 12 de Julho de 2016

O gameplay intensivo de 2v2 de MOBILE SUIT GUNDAM EXTREME VS-FORCE baseia-se na popular série GUNDAM VS, que já produziu diversos títulos em várias plataformas e arcades no Japão. Um novo elemento que irá estrear em MOBILE SUIT GUNDAM EXTREME VS-FORCE é a inclusão de batalhes em Equipe em larga escala. Os jogadores controlarão o campo de batalha no modo single-player ou no modo local de multijogadores, tanto em terceira pessoa como em visão superior tática. Os gamers comandarão um esquadrão de seis Mobile Suits e uma Battleship. As batalhas em equipe darão aos pilotos controle tático com relação ao posicionamento e movimentação de suas tropas, que têm como objetivo destruir o oponente.

NECROPOLIS – Disponível em 12 de Julho de 2016 para STEAM e Verão de 2016 para consoles

NECROPOLIS mistura elementos clássicos de ação em terceira pessoa, com combates de precisão e ambientes, tesouros e monstros gerados processualmente. Esses elementos, fundidos à direção de arte única do jogo, estilo irônico e modo cooperativo para até 4 jogadores, que podem entrar e sair do jogo livremente, vão criar uma experiência única. Jogadores terão de fabricar equipamentos, explorar, equipar e afiar suas habilidades enquanto enfrentam as piores criaturas nos confins de um dungeon vivo que está sempre mudando.

Warhammer® 40,000®: Eternal Crusade™ – Disponível em Setembro de 2016

Warhammer 40,000: Eternal Crusade é um novísimo MMOTPS desenvolvido pela Behaviour Interactive. Em Warhammer 40,000: Eternal Crusade, quarto facções – Space Marines, Chaos Space Marines, Eldar, and Orks – planejam suas estratégias e enviam pelotões para atacar fortalezas, defender entrepostos e mergulhar no Underworld para combater hordas de Tyranids. Os jogadores precisarão trabalhar em harmonia dentro e fora do campo de batalha para avançarem os objetivos de suas facções e estabelecer supremacia sobre os inimigos.

0

Game of Thrones| Temporada original entregou o melhor material (Sem Spoilers)

Me congelem agora e me acordem em 2017. Ninguém tá pronto pra 10 meses de espera.

Algo inédito no mundo do entretenimento aconteceu. Uma adaptação em outra mídia, no caso a televisiva, ultrapassou a obra literária na qual se baseia, e os produtores se viram obrigados a entregar material original que fizesse jus a um sucesso que quebrou todos os recordes de audiência mundial.

Bookeando GoT season 6

Da terceira temporada para cá fui extremamente crítica com a produção da HBO pelo afastamento ao conteúdo original de As Crônicas de Gelo e Fogo, que foi marca da série para as duas primeiras temporadas. Afinal a obra apresentada nos livros era tão rica, que eu não via razões para não seguir cada virgula também na TV.

O descontentamento chegou ao ápice com a quinta temporada, com as guinadas extremas do afastamento da série de TV em relação aos livros. Acho que, a maioria dos leitores concorda, que do primeiro ao quinto livro da série, havia mais do que material para algumas temporadas de folga, sem necessidade de apressar ou modificar nada.

Eis que o advento da sexta temporada veio me calar. A dupla Benioff e Weiss escutou as críticas, e fizeram o fanservice direitinho. Toda a temporada seguiu um ritmo muito bom até o ápice dos episódios 9 e 10. Não faltaram sacríficios e a perda de personagens muito queridos que nos levaram às lágrimas, porém o final da série entregou uma justiça tanto poética quanto aos arcos que pareciam nunca se encontrarem.

A sexta temporada de Game of Thrones, sem um livro de base, entregou sim seu melhor -e maior- até agora, temos que dar o braço a torcer. E foi uma experiência muito legal ser tão surpreendida com a história quanto qualquer um que jamais virou as páginas da obra de Martin. Pode ser que tudo ou nada do que aconteceu nessa temporada se confirme nos livros, mas caso se confirme não será de todo ruim.

E o único spoiler, deixo abaixo, e pra não estragar o dia de ninguém, selecione para ler.

Obrigada por R+L=J. Sério. Era tudo o que eu mais queria <3

A sétima, e última temporada de Game of Thrones retorna, em provável formato reduzido com 7 episódios, também com conteúdo original em relação às Crônicas, no segundo bimestre de 2017 em estréia mundial pela HBO.

0

Resenha / A Máquina Diferencial

A Máquina Diferencial Steampunk William GibsonLivro: A Máquina Diferencial

Autor: William Gibson e Bruce Sterling

Editora: Aleph

Imagine um gigantesco “E se…” (do estilo “What i” que inunda os livros, quadrinhos e games) escrito por William Gibson e Bruce Sterling, gênios responsáveis pela cultura Cyberpunk e que revolucionaram o estilo steampunk ao criarem uma Inglaterra Vitoriana tecnocrata e principal potencial mundial, distorcendo a história como conhecemos e imaginando como seria se tivéssemos a criação dos computadores 100 anos antes de quando eles surgiram.

Um romance histórico que busca na Máquina Diferencial, de Charles Babbage, uma máquina para cálculos polinômios idealizada pelo pai dos computadores durante a Segunda Revolução Industrial, o ponto de ignição para o seu enredo. Com a evolução da ciência, tecnologia e das máquinas, Lorde Byron e os Rads, Partido Radical Britânico, evitam o golpe de estado e chegam ao poder para mudar completamente a história mundial: Japão tem seus portos abertos, Estados Unidos é fragmentado em repúblicas e territórios menores, a aristocracia britânica perde seu lugar no trono real e dá lugar a meritocracia científica protegida por Byron, agora Primeiro Ministro.

Os cartões perfurados, idealizado por Babbage, estão por toda Londres e nos levam a um panorama totalmente inusitado para o desenrolar da história. Máquinas a vapor e autômatos, usando a programação do seu invento, com engrenagens em todos os lugares interpretando os algoritmos e realizando cálculos matemáticos. Todas as informações histórias presentes no livro também sofrem com a inovação tecnologia precoce e comprova que os sete anos de pesquisa dos dois autores, que escreveram a história simultaneamente, servem como base sólida para o desenvolvimento dos personagens.

A história que habita o universo criado por Gibson e Sterling envolvem Sybil Gerard, uma prostituta e filha de um líder ludita, Sam Houston, Presidente da República do Texas, Ada Byron, a Rainha das Máquinas, Mallory, o paleontólogo, o Policial Fraser, o Capitão Swing, um criminoso (sem spoilers por aqui) e, por fim, Oliphant, que vai muito além de um simples jornalista, são os principais personagens dessa história, que inicialmente surgem como totalmente desconexas, porém o livro prepara algumas surpresas para nos mostrar uma grande conspiração.

Próximo a eles estão alguns personagens e fatos históricos que surgem como um dos pontos altos do livro, que só perdem para o universo steampunk criado pelos autores. A interação e interferência da ficção com a realidade, algo que muitos autores atuais conseguem fazer brilhantemente, nos mostram uma nova forma de construir algo totalmente novo. A desconstrução de algumas personalidades, o surgimento de novos nomes e até mesmo a ficção sendo levada para elementos políticos, com a ciência sendo base para uma sociedade, são um espetáculo a parte durante a leitura.

O livro chega ao Brasil pela Editora Aleph em uma edição incrível, com um Glossário de termos e breves contextos históricos de personalidades da história mundial, além de um posfácio escrito por Gibson e Sterling, além de um mapa mundial para uso como referência do leitor durante a história. Tudo isso com uma ilustração de capa belíssima e o trabalho gráfico impecável que já conhecemos da Aleph.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar a sua edição pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Primeira Feira Intergaláctica Aleph

Antes de tudo, marque o dia 09 de Julho na sua agenda. Será um dia MUITO F)*%$A para conhecer a sede da Editora Aleph, com todos os livros com 50% DE DESCONTO, brindes (para os 100 primeiros que chegarem), sorteio de kits lindos e bate-papo com nossos editores Adriano Fromer Piazzi e Daniel Lameira. Tudo isso regado a boa cerveja, música e a equipe mais legal das galáxias!

FeiraAleph

Esse evento já tem nome e data para acontecer! Será a PRIMEIRA FEIRA INTERGALÁCTICA, em uma oportunidade única de conhecer a casa nova da Nave-Mãe.

—-
INFOS:

➤ Dia 9/julho – sábado | 11:00 – 17:00

➤ Bate-papo: 15h

➤ Quais são os brindes? Surpresa!

➤ E os kits lindos? Surpresa também!

➤ Nave-mãe Aleph
Rua Henrique Monteiro, 121 – Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima, Linha Amarela)