Google+
Notícias
0

E3 2016 / Recap dos jogos Bandai Namco

Durante a semana da E3 2016 fizemos uma série de conteúdos sobre as melhores histórias e adaptações literárias para os jogos, porém continuando o frenesi do maior evento mundial dos games, chegou a hora de um recap com o melhor da Bandai Namco.

O foco do Bookeando sempre será em boas histórias e por esse motivo não podíamos deixar de falar de Tales of Berseria e a série God Eater, que finalmente chega ao Ocidente. Três grandes jogos, com enredos interessantíssimos e narrativas perfeitas para os amantes de fantasia medieval, com mais um título da série Tales of, além da ficção científica incrível em God Eater. Confiram…

Tales of Berseria – Disponível no começo de 2017

Em TALES OF BERSERIA, os jogadores embarcarão em uma jornada árdua no papel de Velvet, uma jovem mulher cuja natureza gentil foi substituída e dominada por um ódio consumidor após uma experiência traumática que a imbuiu com uma habilidade especial. Velvet irá visitar um amplo leque de ambientes impressionantes enquanto viaja pelo mundo numa aventura inédita desenvolvida pela mesma equipe da BANDAI NAMCO Entertainment por trás da série TALES OF.

GOD EATER™: RESURRECTION – Disponível em 28 de Junho de 2016 para consoles e 30 de Agosto para PCs

Com mais de 100 horas de jogo, GOD EATER: Resurrection possui uma história imersiva, com profundo desenvolvimento de personagem, um sistema de batalha robusto e jogabilidade viciante baseada em missões, em um mundo pós-apocalíptico único. Os jogadores poderão se unir a três outros gamers online para formar uma célula cooperativa, perfeita para encarar as missões mais difíceis. GOD EATER: Resurrection para PlayStation 4 e PlayStation Vita terão funcionalidades Cross Play e Cross Save.

GOD EATER™ 2: RAGE BURST – Disponível em 30 de Agosto de 2016

GOD EATER 2: Rage Burst continua a épica saga de GOD EATER, estrelando novos e conhecidos heróis, com um rico sistema de personalização de personagens e armas, e mais de 100 horas de jogo, totalmente dublado em inglês. Os jogadores irão aprender mais de 400 Blood Arts diferentes para armas brancas, que melhorarão seus ataques, e Blood Bullets que adicionarão diversos atributos aos arsenais. Os jogadores também irão se conectar com a Blood Rage para liberarem o potencial de ataque supremo. Os gamers poderão formar uma equipe com até 4 pessoas em uma célula cooperativa online, perfeita para encarar os monstros mais poderosos. GOD EATER 2: Rage Burst para PlayStation 4 e PlayStation Vita terá funcionalidades com Cross Play e Cross Save.

Claro que não poderíamos deixar de falar de Tekken, Dragon Ball Xenoverse e também Jojo’s Bizarre, por esse motivo completaremos esse post com todos os outros jogos já anunciados.

TEKKEN 7 –Disponível no começo de 2017

TEKKEN 7 estabelece um novo padrão em qualidade gráfica e dinâmica de luta para a série, com personagens altamente detalhados e ambientes interativos. Em sua estreia nos consoles domésticos, TEKKEN 7 terá diversos modos de jogos e melhorias que o deixarão muito além de sua contraparte nos arcades, incluindo um Modo História profundo que levará os jogadores para dentro da história de TEKKEN. Pela primeira vez fora dos fliperamas, os jogadores vão poder selecionar novos lutadores para as batalhas, incluindo: Kazumi Mishima, Claudio, Josie, Shaheen, Katarina, Lucky Chloe, Gigas e uma aparição especial do lendário Akuma, diretamente da série Street Fighter®, da CAPCOM Co., Ltd.

DRAGON BALL® XENOVERSE 2 – Disponível no fim de 2016

Desenvolvido de modo a utilizar completamente o poder da geração atual de consoles e computadores, DRAGON BALL XENOVERSE 2 é a continuação do bem sucedido DRAGON BALL XENOVERSE – o jogo de Dragon Ball mais vendido na história da BANDAI -, lançado em 2015, com gráficos melhorados e mais imersivos, que exibirão o mundo de Dragon Ball mais detalhado já feito. DRAGON BALL XENOVERSE 2 terá uma cidade central ainda maior, opções adicionais de jogo online e mais escolhas para a personalização do personagem, além de um monte de outras features e melhorias que certamente farão a alegria dos fãs da franquia!

Sword Art Online: Hollow Realization – Disponível no Outono de 2016

“Link start” para o mundo de SWORD ART ONLINE: Hollow Realization, um novo e empolgante jogo de Ação e RPG desenvolvido sob o olhar vigilante do criador de SWORD ART ONLINE, Reki Kawahara. O herói do jogo, Kirio, e seus amigos são aprisionados dentro do VRMMORPG Sword Art: Origin, um jogo hospedado nos mesmos servidores onde aconteceu o “jogo da morte” Sword Art Online. Mas esse novo local não é o mesmo do qual Kirito escapou uns anos atrás… SWORD ART ONLINE: Hollow Realization conta uma história única, que irá assombrar e empolgar os fãs de longa data e aqueles que estão conhecendo o universo de Sword Art Online pela primeira vez.

 

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE: EYES OF HEAVEN – Disponível em 28 de Junho de 2016

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE: EYES OF HEAVEN foi desenvolvido pelo renomado estúdio japonês CyberConnect2, criadores da série de sucesso NARUTO SHIPPUDEN: Ultimate Ninja STORM além de outras franquias conhecidas. JOJO’S BIZARRE ADVENTURE: EYES OF HEAVEN deixa o mundo de JOJO’S BIZARRE ADVENTURE do avesso com uma história original, supervisionada por Hirohiko Araki, o criador do mangá original. Com diversos modos de jogo e um sistema único de 2×2, os jogadores poderão selecionar mais de 50 dos personagens exagerados e fabulosos do universo de JoJo, cada um com seus próprios ataques espetaculares que irão hipnotizar os jogadores. DO YOU EVEN POSE???

MOBILE SUIT GUNDAM EXTREME VS-FORCE – Disponível em 12 de Julho de 2016

O gameplay intensivo de 2v2 de MOBILE SUIT GUNDAM EXTREME VS-FORCE baseia-se na popular série GUNDAM VS, que já produziu diversos títulos em várias plataformas e arcades no Japão. Um novo elemento que irá estrear em MOBILE SUIT GUNDAM EXTREME VS-FORCE é a inclusão de batalhes em Equipe em larga escala. Os jogadores controlarão o campo de batalha no modo single-player ou no modo local de multijogadores, tanto em terceira pessoa como em visão superior tática. Os gamers comandarão um esquadrão de seis Mobile Suits e uma Battleship. As batalhas em equipe darão aos pilotos controle tático com relação ao posicionamento e movimentação de suas tropas, que têm como objetivo destruir o oponente.

NECROPOLIS – Disponível em 12 de Julho de 2016 para STEAM e Verão de 2016 para consoles

NECROPOLIS mistura elementos clássicos de ação em terceira pessoa, com combates de precisão e ambientes, tesouros e monstros gerados processualmente. Esses elementos, fundidos à direção de arte única do jogo, estilo irônico e modo cooperativo para até 4 jogadores, que podem entrar e sair do jogo livremente, vão criar uma experiência única. Jogadores terão de fabricar equipamentos, explorar, equipar e afiar suas habilidades enquanto enfrentam as piores criaturas nos confins de um dungeon vivo que está sempre mudando.

Warhammer® 40,000®: Eternal Crusade™ – Disponível em Setembro de 2016

Warhammer 40,000: Eternal Crusade é um novísimo MMOTPS desenvolvido pela Behaviour Interactive. Em Warhammer 40,000: Eternal Crusade, quarto facções – Space Marines, Chaos Space Marines, Eldar, and Orks – planejam suas estratégias e enviam pelotões para atacar fortalezas, defender entrepostos e mergulhar no Underworld para combater hordas de Tyranids. Os jogadores precisarão trabalhar em harmonia dentro e fora do campo de batalha para avançarem os objetivos de suas facções e estabelecer supremacia sobre os inimigos.

0

Game of Thrones| Temporada original entregou o melhor material (Sem Spoilers)

Me congelem agora e me acordem em 2017. Ninguém tá pronto pra 10 meses de espera.

Algo inédito no mundo do entretenimento aconteceu. Uma adaptação em outra mídia, no caso a televisiva, ultrapassou a obra literária na qual se baseia, e os produtores se viram obrigados a entregar material original que fizesse jus a um sucesso que quebrou todos os recordes de audiência mundial.

Bookeando GoT season 6

Da terceira temporada para cá fui extremamente crítica com a produção da HBO pelo afastamento ao conteúdo original de As Crônicas de Gelo e Fogo, que foi marca da série para as duas primeiras temporadas. Afinal a obra apresentada nos livros era tão rica, que eu não via razões para não seguir cada virgula também na TV.

O descontentamento chegou ao ápice com a quinta temporada, com as guinadas extremas do afastamento da série de TV em relação aos livros. Acho que, a maioria dos leitores concorda, que do primeiro ao quinto livro da série, havia mais do que material para algumas temporadas de folga, sem necessidade de apressar ou modificar nada.

Eis que o advento da sexta temporada veio me calar. A dupla Benioff e Weiss escutou as críticas, e fizeram o fanservice direitinho. Toda a temporada seguiu um ritmo muito bom até o ápice dos episódios 9 e 10. Não faltaram sacríficios e a perda de personagens muito queridos que nos levaram às lágrimas, porém o final da série entregou uma justiça tanto poética quanto aos arcos que pareciam nunca se encontrarem.

A sexta temporada de Game of Thrones, sem um livro de base, entregou sim seu melhor -e maior- até agora, temos que dar o braço a torcer. E foi uma experiência muito legal ser tão surpreendida com a história quanto qualquer um que jamais virou as páginas da obra de Martin. Pode ser que tudo ou nada do que aconteceu nessa temporada se confirme nos livros, mas caso se confirme não será de todo ruim.

E o único spoiler, deixo abaixo, e pra não estragar o dia de ninguém, selecione para ler.

Obrigada por R+L=J. Sério. Era tudo o que eu mais queria <3

A sétima, e última temporada de Game of Thrones retorna, em provável formato reduzido com 7 episódios, também com conteúdo original em relação às Crônicas, no segundo bimestre de 2017 em estréia mundial pela HBO.

0

Resenha / A Máquina Diferencial

A Máquina Diferencial Steampunk William GibsonLivro: A Máquina Diferencial

Autor: William Gibson e Bruce Sterling

Editora: Aleph

Imagine um gigantesco “E se…” (do estilo “What i” que inunda os livros, quadrinhos e games) escrito por William Gibson e Bruce Sterling, gênios responsáveis pela cultura Cyberpunk e que revolucionaram o estilo steampunk ao criarem uma Inglaterra Vitoriana tecnocrata e principal potencial mundial, distorcendo a história como conhecemos e imaginando como seria se tivéssemos a criação dos computadores 100 anos antes de quando eles surgiram.

Um romance histórico que busca na Máquina Diferencial, de Charles Babbage, uma máquina para cálculos polinômios idealizada pelo pai dos computadores durante a Segunda Revolução Industrial, o ponto de ignição para o seu enredo. Com a evolução da ciência, tecnologia e das máquinas, Lorde Byron e os Rads, Partido Radical Britânico, evitam o golpe de estado e chegam ao poder para mudar completamente a história mundial: Japão tem seus portos abertos, Estados Unidos é fragmentado em repúblicas e territórios menores, a aristocracia britânica perde seu lugar no trono real e dá lugar a meritocracia científica protegida por Byron, agora Primeiro Ministro.

Os cartões perfurados, idealizado por Babbage, estão por toda Londres e nos levam a um panorama totalmente inusitado para o desenrolar da história. Máquinas a vapor e autômatos, usando a programação do seu invento, com engrenagens em todos os lugares interpretando os algoritmos e realizando cálculos matemáticos. Todas as informações histórias presentes no livro também sofrem com a inovação tecnologia precoce e comprova que os sete anos de pesquisa dos dois autores, que escreveram a história simultaneamente, servem como base sólida para o desenvolvimento dos personagens.

A história que habita o universo criado por Gibson e Sterling envolvem Sybil Gerard, uma prostituta e filha de um líder ludita, Sam Houston, Presidente da República do Texas, Ada Byron, a Rainha das Máquinas, Mallory, o paleontólogo, o Policial Fraser, o Capitão Swing, um criminoso (sem spoilers por aqui) e, por fim, Oliphant, que vai muito além de um simples jornalista, são os principais personagens dessa história, que inicialmente surgem como totalmente desconexas, porém o livro prepara algumas surpresas para nos mostrar uma grande conspiração.

Próximo a eles estão alguns personagens e fatos históricos que surgem como um dos pontos altos do livro, que só perdem para o universo steampunk criado pelos autores. A interação e interferência da ficção com a realidade, algo que muitos autores atuais conseguem fazer brilhantemente, nos mostram uma nova forma de construir algo totalmente novo. A desconstrução de algumas personalidades, o surgimento de novos nomes e até mesmo a ficção sendo levada para elementos políticos, com a ciência sendo base para uma sociedade, são um espetáculo a parte durante a leitura.

O livro chega ao Brasil pela Editora Aleph em uma edição incrível, com um Glossário de termos e breves contextos históricos de personalidades da história mundial, além de um posfácio escrito por Gibson e Sterling, além de um mapa mundial para uso como referência do leitor durante a história. Tudo isso com uma ilustração de capa belíssima e o trabalho gráfico impecável que já conhecemos da Aleph.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar a sua edição pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Primeira Feira Intergaláctica Aleph

Antes de tudo, marque o dia 09 de Julho na sua agenda. Será um dia MUITO F)*%$A para conhecer a sede da Editora Aleph, com todos os livros com 50% DE DESCONTO, brindes (para os 100 primeiros que chegarem), sorteio de kits lindos e bate-papo com nossos editores Adriano Fromer Piazzi e Daniel Lameira. Tudo isso regado a boa cerveja, música e a equipe mais legal das galáxias!

FeiraAleph

Esse evento já tem nome e data para acontecer! Será a PRIMEIRA FEIRA INTERGALÁCTICA, em uma oportunidade única de conhecer a casa nova da Nave-Mãe.

—-
INFOS:

➤ Dia 9/julho – sábado | 11:00 – 17:00

➤ Bate-papo: 15h

➤ Quais são os brindes? Surpresa!

➤ E os kits lindos? Surpresa também!

➤ Nave-mãe Aleph
Rua Henrique Monteiro, 121 – Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima, Linha Amarela)

0

O Código DaVinci terá versão Young Adult

Surpreendendo a todos, o autor Dan Brown confirmou o lançamento de O Código DaVinci para o público Young Adult com uma versão mais simples e resumida do seu sucesso literário.

O Código DaVinci Young Adult Dan Brown YA

Publicado em 2003 e sucesso no mundo inteiro, com adaptação para o cinema, a obra de ficção histórica com o Professor Robert Langdon vai manter sua trama original e os principais pontos do enredo, porém buscará espaço entre o público adolescente (12 a 17 anos), que não tiveram a oportunidade de ler a obra original em seu lançamento.

Com uma capa totalmente nova e diferente da original, Dan Brown confirmou em seu anuncio que é a sua esperança para que os jovens adultos (YA) possam ter aquela emoção ao vivenciar as descobertas enquanto exploram os mistérios ocultos em sua história.

O lançamento está programado para Setembro de 2016 no Reino Unido e Estados Unidos, porém o Brasil segue sem informações sobre essa nova edição. Ou seria um novo título por uma nova editora?

0

E3 2016 / We Happy Few e a utopia futurista num passado fictício

Durante essa semana de E3 2016 vamos trazer os games com as melhores propostas de historias, narrativas e plots para os amantes de ficção e fantasia.

We-Happy-Few-E3-2016

We Happy Few é o segundo título lançado pela Compulsion Game e nos levará por uma narrativa em uma versão distópica da Inglaterra em 1964, em que o jogador precisará sobreviver e escapar de uma sociedade paranóica e drogada.

Em 1933 este mundo desviado do nosso próprio, em que os alemães invadiram com sucesso e ocupara a Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial. A maior parte da Inglaterra está em escombros, isso inclui Wellington Wells. No entanto, durante a ocupação os habitantes da cidade, conhecidos como Wellies, precisavam fazer alguma coisa muito ruim. Para acalmar sua angústia e culpa e esquecer o que tinham feito os Wellies inventaram Joy, a droga milagrosa da felicidade.

We-Happy-Few-img02

Durante a história você será um Downer, pessoas que não tomam suas pílulas da felicidade. Teremos três Downers e cada um deles tem uma narrativa diferente para ser explorada. Suas histórias são entrelaçadas e você precisará jogar um para liberar os outros. Todos os três personagens são assombrados por coisas terríveis que fizeram no passado, porém agora eles tem um objetivo a realizar urgentemente.

O jogo terá preview para XBox One e Steam Early Access no dia 26 de Julho, porém ainda não anunciaram a data de lançamento oficial nem quando chegará ao Playstation 4. Para mais informações sobre We Happy Few, visite o site oficial da Compulsion Games ou siga no FacebookTwitter.

0

Resenha / Maestra

L S Hilton MaestraLivro: Maestra

Autora: L. S. Hilton

Editora: Rocco (Selo Fábrica231)

Esse é o início de uma trilogia que conseguiu sustentar o primeiro volume apenas com uma boa e interessante protagonista. Judith Rashleigh é ao mesmo tempo uma excelente personagem que mistura o que existe de melhor das características femininas em Gillian Flynn e um quê de Lisa Gardner. Junto com um plot interessante, porém que se perde em muita descrição da autora, Maestra brinca com os limites humanos e a busca pelo recomeço.

Judith leva uma vida dupla. Das oito às cinco, se dedica a uma carreira aparentemente promissora – mas, na realidade, um bocado frustrante – como assistente em uma das mais elitizadas lojas de arte do planeta, em Londres: aprendeu a se vestir, a falar de maneira pomposa, a agir conforme o script em um ambiente masculino em excesso. Em paralelo, nas noites de quinta e sexta, trabalha na boate Gstaad, onde sua função é seduzir os clientes até convencê-los a consumir o máximo de champanhe superfaturado que forem capazes. E isso é estranhamente recompensador, um contraponto às humilhações diárias na casa de leilões.

A trama envolvendo falsificação de arte, lavagem de dinheiro, luxuria e conspiração servem como pano de fundo para o erotismo e o desequilíbrio psicológico da personagem. Com a oportunidade para um recomeço em sua vida, tudo será conduzido por Judith, a Maestra. A personalidade forte e instável da protagonista nos levará por meio de um thriller curioso, um pouco lento, porém satisfatório quando você começar a entender que a instabilidade mental e moral da personagem são resultados e fatores importantes para as reviravoltas que a autora preparou.

Um dos pontos positivos, além do ótimo desenvolvimento da protagonista, é a facilidade com que Hilton consegue passar as informações sobre arte por meio de sua descrição e narrativa. Tudo é muito peculiar e nada é difícil de se ganhar forma em sua imaginação, pelo contrário; quando temos uma boa história sendo construída por meio de um personagem interessante, os detalhes narrados acabam sendo de fácil assimilação.

Maestra é um início curioso e diferente do convencional para uma trilogia. Com um final interessante e que compensa qualquer dificuldade de se manter preso à leitura, por conta do ritmo do livro, a autora L. S. Hilton realmente vai precisar trabalhar mais e melhor para os próximos volumes. Afinal com um enredo que lembra (de longe) White Collar, Revenge e a The Fall, podemos esperar mais psicopatia e imoralidade para os próximos volumes.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site.

0

Fest Comix 2016 / Confira a programação geral do evento

A nova edição da mais tradicional feira de quadrinhos do Brasil já tem data para acontecer em São Paulo em 2016: dias 17, 18 e 19 de junho. A 22ª Fest Comix, como nas edições anteriores, será na São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5).

Fest Comix 2016

O local é próximo à estação Jabaquara do Metrô, com transporte gratuito de ida e volta para o evento. Os ingressos já estão disponíveis pelo site do evento ou direto pelo Alô Ingressos. O valor antecipado, até o dia 15 de junho, é de 20 reais para todos.

No dia do evento, o ingresso custará 40 reais a inteira e 20 reais a meia-entrada. Idosos e crianças até 7 anos não pagam.

Arena Comix
Sexta-feira, dia 17 de junho
– 14h-15h30: Novidades com editoras independentes I
– 15h30-17h: Novidades com editoras independentes II
– 17h-18h30: Painel Disney
– 18h30-20h: Painel Quadrinhos autorais

Sábado, dia 18 de junho
– 12h-13h: Social Comics
– 13h-14h15: Painel Panini Comics / Planet Manga
– 14h30-15h45: Painel Mangás JBC
– 15h45-17h: Palestra Luke Ross
– 17h-18h15: Painel Graphic MSP
– 18h30-20h: Painel 75 anos da Mulher Maravilha

Domingo, dia 19 de junho
– 12h-13h30: Mesa-redonda Booktubers
– 14h-16h: Painel Marvel | Star Wars | DC | Vertigo
– 16h30-18h: Painel 75 anos do Capitão América

Sala Comix
Sexta-feira, dia 17 de junho
– 14h-15h30: Workshop do Instituto dos Quadrinhos
– 15h30-16h30: Painel Guerra Civil
– 16h30-18h30: Mesa-redonda Educando com RPG
– 18h30-20h: Mesa-redonda Diversidade para internet

Sábado, dia 18 de junho
– 12h-13h30: Workshop do Instituto dos Quadrinhos
– 14h-15h: Mesa-redonda Vilãs nas HQs
– 15h30-17h: Bate-papo com Ig Guara
– 17h-18h: Bate-papo com Gustavo Duarte
– 18h30-20h: Mesa-redonda E-Sports – Atletas digitais

Domingo, dia 19 de junho
– 12h-13h30: Workshop do Instituto dos Quadrinhos
– 13h30-15h: Workshop Faça seu próprio fazine
– 15h30-17h: Workshop de RPG
– 17h-18h: Mesa-redonda Web Comics – A saga das quadrinistas digitais

Sessão de autógrafos
Sexta-feira, dia 17 de junho
– 14h-19h: Ig Guara
– 14h-19h: Vitor Cafaggi
– 14h-18h: Marcello Quintanilha

Sábado, dia 18 de junho
– 13h-14h: Marcello Quintanilha
– 13h-18h: Danilo Beyruth
– 13h-18h: Paulo Crumbim e Cristina Eiko
– 13h-18h: Gustavo Duarte
– 14h-19h: Ivan Reis
– 14h-19h: Rod Reis
– 14h-19h: Ig Guara
– 18h-20h: Lu Cafaggi
– 18h-20h: Eduardo Damasceno
– 18h-20h: Luís Felipe Garrocho

Domingo, dia 19 de junho
– 13h-16h: Paulo Crumbim
– 13h-16h: Cristina Eiko
– 13h-16h: Ig Guara
– 14h-18h: Vitor Cafaggi
– 14h-18h: Lu Cafaggi
– 14h-18h: Eduardo Damasceno
– 14h-18h: Luís Felipe Garrocho

0

Encontro de fãs de Warcraft promovido pela Pixel Media

O Selo Pixel Media, do Grupo Ediouro, realizará, nos dias 18 e 19 de junho, encontros especiais com os fãs do universo Warcraft, em cinco capitais de estados do Brasil: Brasília, Maceió, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Warcraft-Guia-do-Filme-Pixel-Media

No dia 18 de junho, às 15 horas, três cidades receberão o evento. Em Maceió, a Livraria Leitura, do Parque Shopping Maceió (Av. Comendador Gustavo Paiva, 5945 – Cruz das Almas) , contará com a presença de profissionais do Blog Donas de Casa Wow, para a mediação do encontro. No Rio de Janeiro, o blog O Codex estará presente junto com os participantes, na Livraria Travessa, do Barra Shopping (Av. das Américas, nº 4666 – Barra da Tijuca). E, em São Paulo, a Livraria FNAC Paulista (Av. Paulista, nº 901) receberá o blog WowGirl para mediar o encontro.

No dia 19 de junho, às 15 horas, o blog Summoning Stone estará em Brasília (DF), na Livraria Cultura da Casa Park (Sgcv, s/n – Loja 4 – Guará I), para mediar o bate-papo com os fãs de Warcraft. E, no mesmo dia, às 16 horas, em Porto Alegre (RS), a Livraria Cultura, do Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, nº 80 – Piso 2, Loja 302 – Passo d’Areia), será palco do encontro, mediado pelo blog Loremasters.

Durante os eventos, com entrada gratuita, os blogueiros realizarão quiz, dinâmicas, atividades, dicas de especialistas para iniciantes e rodas de conversas sobre o jogo, o filme e o livro Warcraft. Haverá, também, uma apresentação sobre o Selo Pixel Media, ao público presente.

Nos encontros, será lançado, ainda, o mais recente livro do selo, o Warcraft – Por Trás do Portal Negro, que é o guia oficial do filme Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos e traz um olhar especial sobre os bastidores da produção. O filme é baseado na maior série de RPG de todos os tempos – o World of Warcraft, da Blizzard Entertainment.

Escrito por David Wallace, a publicação conta a história completa da jornada criativa que trouxe a aventura épica da Blizzard Entertainment para as telonas. O livro reúne relatos da produção e elenco, com um conceito único de arte, belas ilustrações sobre o estudo conceitual e a construção dos personagens, detalhes sobre os efeitos especiais e trilha sonora, com o destaque para as duas facções da trama: Aliança e Horda. Warcraft – Por Trás do Portal Negro possui duas capas (formato vira-vira), cada uma dedicada a uma facção.

Os posfácios foram elaborados pelos atores Dominic Cooper – que interpreta o King Llane Wrynn no filme – e Toby Kebbell – intérprete do personagem orc Durotan.

Encontro entre fãs do universo Warcraft

Dia 18 de junho

Maceió (AL)
Horário: às 15 horas
Local: Livraria Leitura do Parque Shopping Maceió
Endereço: Av. Comendador Gustavo Paiva, 5945 – Cruz das Almas
Mediação: blog Donas de Casa Wow
Entrada: Gratuita

Rio de Janeiro (RJ)
Horário: às 15 horas
Local: Livraria Travessa do Barra Shopping
Endereço: Avenida das Américas, nº 4666 – Barra da Tijuca
Mediação: blog O Codex
Entrada: Gratuita

São Paulo (SP)
Horário: às 15 horas
Local: Livraria FNAC Paulista
Endereço: Avenida Paulista, nº 901
Mediação: blog WowGirl
Entrada: Gratuita

Dia 19 de junho

Brasília (DF)
Horário: às 15 horas
Local: Livraria Cultura da Casa Park
Endereço: Sgcv, s/n – Loja 4 – Guará I,
Mediação: blog Summoning Stone
Entrada: Gratuita

Porto Alegre (RS)
Horário: às 16 horas
Local: Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country
Endereço: Avenida Túlio de Rose, nº 80 – Piso 2, Loja 302 – Passo d’Areia
Mediação: blog Loremasters
Entrada: Gratuita

0

E3 2016 / O RPG de Call of Cthulhu e o melhor de H. P. Lovecraft nos consoles

Durante essa semana de E3 2016 vamos trazer os games com as melhores propostas de historias, narrativas e plots para os amantes de ficção e fantasia.

Call of Cthulhu RPG Game E3

Call of Cthulhu ganha seu primeiro trailer com seu game que adapta o famoso RPG de mesa da Chaosium. Desenvolvido para os consoles e PC pela Cyanide Studio em Paris, Call of Cthulhu oferecerá um RPG investigativo repleto com o horror psicológico e estilo stealth. Cyanide Studio trará para os fãs de H. P. Lovecraft um mundo para os jogadores explorarem e investigarem, enquanto Cthulhu, o Grande Sonhador,  prepara seu retorno.

Durante o game você controlará Edward Pierce, um veterano aposentado e investigador particular na Boston de 1920, responsável por tentar solucionar o trágico e misteriosa morte de Sarah Hawkins e sua família em Darkwater Island.

Insanidade e o Mito de Cthulhu estiveram sempre conectados. Enquanto sua investigação te levar para perto do círculo de influência de Cthulhu, a loucura vai progressivamente tomar conta dos seus sentidos, fazendo você se questionar sobre o que é realidade ou ilusão. Eles vão dizer que a loucura é a única maneira de te levar até a verdade, porém você vai precisar balancear sua sanidade e determinação para descobrir o mistério por trás desse enredo incrível.

Toda a mitologia e mistérios por trás de Cthulhu cresceu e se tornou um dos maiores universos partilhados já previstos, dando origem a inúmeras histórias, romances e até mesmo filmes desde a publicação original de Lovecraft, O Chamado de Cthulhu.

0

E3 2016 / Vampyr e o melhor dos vampiros old school nos consoles

Durante essa semana de E3 2016 vamos trazer os games com as melhores propostas de historias, narrativas e plots para os amantes de ficção e fantasia.

Vampyr Game E3 2016

Vampyr, o novo RPG de ação do aclamado estúdio DontNod, ganha um novo novo trailer liberado para a E3. Ambientado em Londres de 1928, durante a história você jogará com um veterano da Primeira Guerra Mundial, Jonathan Reid, que tenta lidar com as consequências de sua transição e sua fome que atormenta-o até a morte.

Vampyr promete oferecer uma única e imersiva experiência com uma narrativa fortemente baseada na mitologia vampírica. O game oferece um sistema de level-up único para os enigmas por trás da narrativa, em que você obtém pontos de experiência alimentando-se de pessoas inocentes ao invés de combate. Como médico, você deve decidir quantas vidas devem ser sacrificadas para que você para encontrar uma cura para esta doença, o objetivo final de Jonathan.

Tirar vidas em Londres não é fácil. Matar muitas pessoas em um distrito pode causar um colapso e transformar a história em um desastre. Cada vida tem um efeito borboleta em NPCs que estão próximos a eles; a esposa de um mercador pode ser morta e seu marido pode decidir fechar a loja para sair da cidade. Toda vida que você tirar levará a consequências para a cidade e as pessoas ao redor: cuidado com suas escolhas!

Vampyr será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC in 2017.

The Game
Prowl the disease ridden streets in Vampyr – a darkly atmospheric action RPG from the studio behind ‘Remember Me’ and ‘Life is Strange’, developed using Unreal Engine 4.
Set in early 20th century Britain during a bout of the lethal Spanish flu, the streets of London are crippled by disease, violence and fear. In a completely disorganized and ghostly city, those who are either fools, desperate, or unlucky enough to walk the streets lay prey to Britain’s most elusive predators: the Vampires.

Emerging from the chaos, a tormented figure awakes; as the player it is you who determines how to harness your new powers, by specializing in deadly, versatile RPG skill-trees that change the way you play. As a doctor recently turned into a Vampire, you try to understand your new affliction. Your quest of intuition, discoveries and struggles, will be filled with death and drama, while your attempt to stem the irrepressible thirst that constantly drives you to take human lives.
As you cling to what remains of your humanity, your decisions will ultimately shape the fate of your hero while searching for answers in the coughing, foggy aftermath of the Spanish Flu.
Key Features
Explore a darkly atmospheric early 20th century London.
Play a tormented and powerful Vampire learning the rules of your new condition. A man of science, a beast of the night: Your toughest battles will be within yourself.
Build your own combat style through a wide range of crafted weapons and powerful Vampire abilities to defeat a large and unique bestiary.
Build your own combat style through a wide range of crafted weapons and powerful Vampire abilities to defeat a large and unique bestiary.

0

Assassin’s Creed: Last Descendants é o começo de uma nova série de livros

Depois do lançamento de Assassin’s Creed: Submundo, o oitavo livro da série derivada da franquia criada pela Ubisoft, tivemos a grata surpresa do anuncio de uma nova série de livros. Last Descendants foi anunciado pelo autor Matthew J. Kirby e será o primeiro volume de An Assassin’s Creed Series, um novo selo para publicações spin-off do universo criado para os games e cinema.

Assassins Creed Last Descendants

Com a proposta de levar os livros para o gênero YA, o livro tem lançamento previsto para Agosto de 2016 e deve agradar ao público, órfão de jogos e livros da franquia durante esse ano, além de pegar o hype pelo lançamento do filme previsto para o fim do ano (clique aqui para saber mais).

[Sinopse: Nada na vida de Owen está certo desde que seu pai morreu na prisão, acusado de um crime em que Owen acredita não ter sido cometido por ele. Monroe, o cara da TI na escola, pode finalmente trazer a oportunidade de Owen limpar o nome do seu pai usando o Animus, um dispositivo que deixa os usuários explorar a memória genética enterrada em seu DNA. Essa experiência levará Owen além do que ele esperava. Durante a simulação ele descobre a existência de uma relíquia antiga e poderosa considerada lendária, o Tridente do Éden, e as duas organizações secretas, Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Templários, tentarão de tudo para pegarem esse artefato, porém Owen acaba percebendo que a única maneira de se salvar é tendo que primeiro resgatar o tridente.

É com a ajuda de Monroe que Owen e um grupo de outros adolescentes entram na simulação de memórias que eles compartilham: a Nova Iorque de 1863. Owen e seus companheiros serão testados nas precárias ruas de NY e suas ações no passado terão consequências no presente.]

Devemos esperar em breve o anuncio da Editora Record que já publica os livros da franquia no Brasil e não deve ficar de fora desse lançamento. Fiquem de olho no Bookeando para mais informações.

0

Clue ganha versão de Game of Thrones

O famoso jogo Clue, ou Detetive para os fãs brasileiros, acaba de ganhar uma versão com Game of Thrones. A HBO anunciou CLUE: Game of Thrones, em que você terá que desvendar assassinatos, igual à versão original do jogo, descobrindo quem é o assassino, onde aconteceu e qual foi a arma do crime.

Game of Thrones Clue

O que faz essa versão do jogo ser muito especial é o tabuleiro frente-e-verso, com dois lados para serem jogados e de maneiras diferentes. Você pode jogar em Red Keep, em King’s Landing, ou atravessar os mares e desvendar assassinatos em Meereen.

GoT Clue board game

Teremos 6 armas para essa versão: besta, poção de veneno, Arakh dos Dothraki, moeda dos Homens Sem Face, adaga do assassino e um machado.

GoT Clue tabuleiro jogo

Os jogadores podem assumir o controle de Jaime, Sansa, Margaery, Cersei, Tyrion ou Bearish, no caso de Red Keep. Em Meereen você terá a opção por Daenerys, Daario, Jorah, Grey Worm, Missandei e Hizdahr Zo Loraq, aquele cara que foi casado com a Khaleesi, lembram?

O jogo já se encontra disponível em lojas, porém somente para os Estados Unidos e Canadá! Será que um dia teremos essas versões de Clue e Monopoly aqui no Brasil?

0

Resenha / Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de VocêLivro: Mil Pedaços de Você

Série: Firebird

Autora: Claudia Gray

Editora: Agir Now / HarperCollins Brasil

[Sinopse: Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.
Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.
Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?]

Com alguns clichês presentes em Young Adults (e outros passando longe disso), Claudia Gray trás uma história com algumas reviravoltas, muita tensão e um tanto de espionagem nesse lançamento da Agir Now.

Marguerite era uma jovem apaixonada por artes plásticas, com pais amorosos e um tanto excêntricos, digamos. Ambos eram renomados físicos e estudavam sobre a existência de “incontáveis dimensões quânticas da realidade, que se encaixam umas dentro das outras”. Os estudos dos seus pais, Professor Caine e a Doutora Kovalenka, juntamente com seus pupilos Paul e Theo, levaram a construção chamado Firebird, um artefato raro e único que fazia o portador capaz de viajar entre as dimensões.

“Há uma dimensão em que os nazistas ganharam a Segunda Guerra Mundial. Outra em que os chineses colonizaram a América bem antes de Colombo sonhar em aparecer. (…) Há até mesmo uma dimensão como a minha, totalmente idêntica, exceto por um dia no quarto ano do colégio, quando aquela Marguerite decidiu colocar uma camisa azul enquanto escolhi usar uma verde. A cada possibilidade, a cada vez que o destino decide algo jogando uma moeda, o universo divide as dimensões de novo, e de novo, criando cada vez mais camadas de realidade. E assim sucessivamente ad infinitum.”

O que poderia ser uma das maiores descobertas do século, acaba ocasionando a morte do pai de Marguerite e a fuga de Paul para outra dimensão. Com ajuda de Theo, ela vai em caçada ao suposto assassino passando por realidades alternativas em Londres, Rússia e a bordo de uma estação oceanográfica.

O único elemento que me incomodou um pouco na narrativa é o romance, no qual Marguerite se vê dividida entre Paul, o assassino de seu pai e Theo. Mas os desdobramentos da história e a conspiração existente faz com que você releve isso. Afinal o que seria de um Young Adult sem um triângulo amoroso, não é mesmo?

Uma das coisas mais interessantes são as várias realidades que a protagonista participa, guiadas pelo Firebird, mas com a ligação de algo até então desconhecido, que vai se desenrolando até ser revelado no final. Óbvio que o livro tem aquele gancho, que serve para a continuidade da história, vindo de um plot twist que você pode até prever, mas gosta de ler e ser “surpreendido”.

O segundo livro da série, Ten Thousand Skies Above You foi lançado ano passados nos Estados Unidos. O final, A Million Worlds With You tem lançamento previsto para novembro de 2016.

0

Warcraft / Preview do Guia Oficial do filme

Ontem apresentamos aos fãs o livro Warcraft – Por Trás do Portal Negro e agora temos um preview do livro que a Pixel Media vai lançar no Brasil em Junho! Confira…

Warcraft-Livro-Aliança-Preview-04

Essa edição de colecionador vai levar os fãs da franquia de jogos da Blizzard para um mundo rico e cheio de detalhes sobre a adaptação do filme que estreia hoje no Brasil.

Warcraft-Livro-Aliança-Preview-03

Escrito por David Wallace, o livro é o guia oficial do filme e conta a história completa da jornada criativa que trouxe a aventura épica da Blizzard Entertainment para as telonas.

Warcraft-Livro-Horda-Preview-02

A publicação reúne relatos da produção e elenco, com um conceito único de arte, belas ilustrações sobre o estudo conceitual e a construção dos personagens, detalhes sobre os efeitos especiais e trilha sonora, com o destaque para as duas facções da trama: Aliança e Horda.

Warcraft-Livro-Horda-Preview-03

Sinopse: Assim como o filme, o livro permeia os detalhes do pacífico reino de Azeroth à beira da guerra, que é invadida por uma raça jamais vista antes, os temíveis orcs. É dessa forma que as duas grandes facções Aliança e Horda entram em conflito e seus dois heróis são colocados em uma colisão, que decidirá o destino de suas famílias, seu povo e seu lar.

Warcraft-Livro-Aliança-Preview-02

A nobre Aliança engloba os valentes humanos, intrépidos anões, os sagazes gnomos, elfos noturnos, os místicos draenei e os bestiais worgens. É uma das principais facções políticas de Azeroth, e possui compromissos e valores profundos.

Warcraft-Livro-Horda-Preview-04

No outro lado, está a poderosa Horda, forjada pelos calejados orcs, os ferozes trolls, os robustos taurens, os renegados, os elfos sangrentos e os traiçoeiros goblins. Existia como uma máquina de guerra voraz abastecida por energia demoníaca e, nos dias de hoje, é relativamente pacífica.

Warcraft – Por Trás do Portal Negro será comercializado nas principais livrarias brasileiras, a partir da primeira quinzena de junho, e já está disponível em lojas online do Brasil, na categoria Geek, com o preço sugerido de R$ 119,90, no tamanho 28 x 25,4 cm, capa dura e 172 páginas. O livro possui duas capas (formato vira-vira), cada uma dedicada a uma facção.

0

Lançamento de O Regresso em Blu-Ray e DVD

Sucesso de bilheteria e premiações, O REGRESSO será lançado essa semana em DVD e Blu-ray, mais precisamente dia 31/05. Indicado a doze categorias no Oscar, levou três estatuetas de Melhor Ator por Leonardo DiCaprio, Melhor Diretor por Alejandro G. Iñárritu’s e Melhor Fotografia. O filme também cativou o público e foi uma das produções mais aclamadas pela crítica em 2016, além de ter faturado mais de US$ 380 milhões nas bilheterias de todo o mundo até o momento.

Clique aqui e confira a nossa resenha de O Regresso, nossa análise sobre o livro de Michael Punke com as diferenças entre sua adaptação para o cinema e obra original.

O-Regresso-The-Revenant

O Blu-ray™ inclui o magnífico documentário “Um Mundo Invisível” que leva os espectadores de volta à América do século XIX, revela a visão por trás de O REGRESSO e traça um paralelo entre o mundo atual pelo olhar inovador do diretor, juntamente com DiCaprio.

DiCaprio apresenta uma interpretação arrebatadora na obra-prima cinematográfica do vencedor do Oscar® Alejandro G. Iñárritu’s (Birdman). Inspirado em fatos reais, O REGRESSO conta a história do lendário explorador Hugh Glass (DiCaprio) em sua luta pela sobrevivência e por justiça. Após sofrer um ataque brutal de um urso, Glass é abandonado para morrer por um membro traiçoeiro de sua equipe de caça, interpretado por Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria). Contra todas as probabilidades e vencendo um sofrimento físico inimaginável, Glass luta contra um inverno implacável em um território completamente desconhecido. Esta aventura épica captura o poder extraordinário do espírito humano numa experiência imersiva e visceral como nunca visto antes.

Além das homenagens nos Academy Awards®, O REGRESSO também venceu três Globos de Ouro, cinco BAFTAs, o prêmio DGA de Melhor Diretor para Iñárritu e o SAG Award de Melhor Ator para DiCaprio, entre muitos outros reconhecimentos. O filme apresenta a fotografia deslumbrante do vencedor do Oscar® por três vezes consecutivas, Emmanuel “Chivo” Lubezki (Gravidade, Birdman) e também as performances excepcionais de Tom Hardy, Domhnall Gleeson (Brooklyn), Will Poulter (Maze Runner: Correr ou Morrer) e Forrest Goodluck em sua estreia no cinema.

 

0

Warcraft / Guia oficial do filme ganha edição de colecionador e chega em Junho

O selo Pixel Media, do grupo Ediouro lança a edição de colecionador do livro Warcraft – Por Trás do Portal Negro. A obra, impressa em altíssima qualidade, traz, ao público, um olhar sobre os bastidores do filme O Primeiro Encontro de Dois Mundos, uma produção da Legendary Pictures e Universal Pictures, que estreará nos cinemas brasileiros no dia 2 de junho. O filme é baseado na maior série de RPG de todos os tempos – o World of Warcraft, da Blizzard Entertainment.

Warcraft-Guia-do-Filme-Pixel-Media

Escrito por David Wallace, o livro é o guia oficial do filme e conta a história completa da jornada criativa que trouxe a aventura épica da Blizzard Entertainment para as telonas. A publicação reúne relatos da produção e elenco, com um conceito único de arte, belas ilustrações sobre o estudo conceitual e a construção dos personagens, detalhes sobre os efeitos especiais e trilha sonora, com o destaque para as duas facções da trama: Aliança e Horda.

Os posfácios foram elaborados pelos atores Dominic Cooper – que interpreta o King Llane Wrynn no filme – e Toby Kebbell – intérprete do personagem orc Durotan.

Warcraft – Por Trás do Portal Negro será comercializado nas principais livrarias brasileiras, a partir da primeira quinzena de junho, e já está disponível em lojas online do Brasil, na categoria Geek, com o preço sugerido de R$ 119,90, no tamanho 28 x 25,4 cm, capa dura e 172 páginas. O livro possui duas capas (formato vira-vira), cada uma dedicada a uma facção.

Sinopse: Assim como o filme, o livro permeia os detalhes do pacífico reino de Azeroth à beira da guerra, que é invadida por uma raça jamais vista antes, os temíveis orcs. É dessa forma que as duas grandes facções Aliança e Horda entram em conflito e seus dois heróis são colocados em uma colisão, que decidirá o destino de suas famílias, seu povo e seu lar.

A nobre Aliança engloba os valentes humanos, intrépidos anões, os sagazes gnomos, elfos noturnos, os místicos draenei e os bestiais worgens. É uma das principais facções políticas de Azeroth, e possui compromissos e valores profundos.

No outro lado, está a poderosa Horda, forjada pelos calejados orcs, os ferozes trolls, os robustos taurens, os renegados, os elfos sangrentos e os traiçoeiros goblins. Existia como uma máquina de guerra voraz abastecida por energia demoníaca e, nos dias de hoje, é relativamente pacífica.

Sobre o Selo Pixel Media
Há quase 10 anos no mercado, o selo Pixel Media, que sempre foi reconhecido no segmento de histórias em quadrinhos (HQ’s), passou a publicar livros voltados para o público geek/nerd, como, por exemplo, Mandrake, Fantasma, The Witcher e outros. Só em 2016, serão mais de 40 produtos lançados entre livros interativos, Graphic Novels, livros de história e muito mais!

FICHA TÉCNICA
Warcraft – Por Trás do Portal Negro
Formato: 28 x 25,4 cm
172 páginas
Capa dura: possui duas capas (formato vira-vira), cada uma dedicada a uma facção – Aliança e Horda
Lombada quadrada
Preço sugerido: R$ 119,90
Grupo Ediouro – Selo Pixel Media
Autor: David Wallace
Comercialização: nas principais livrarias e lojas online do Brasil – categoria Geek

0

Continuação de Tintim? Quando teremos o segundo filme?

As Aventuras de Tintim saiu em 2011 e nada sobre a continuação foi falado até então. Antes era culpa de Peter Jackson estar na produção de O Hobbit e Jamie Bell, o interprete de Tintim, ter entrado para o elenco de Quarteto Fantástico, porém agora temos todos eles livres, inclusive Steven Spielberg, que está finalizando seu trabalho em O Bom Gigante, novo filme da Disney. Ou seja, tudo parece estar certo para Tintim ser o centro das atenções.

As-Aventuras-de-Tintim

Então vamos ao que interessa: tudo o que sabemos sobre o segundo filme da obra de Hergé!

Peter Jackson afirmou que Tintim será seu próximo trabalho e que as filmagens podem acontecer ainda em 2016, dando tempo para a pós-produção acontecer com tempo de estreia para 2017. O possível roteiro para a sequência já está escrito. Anthony Horowitz, o autor da série Alex Rider ocupa o lugar de Steven Moffat, Edgar Wright e Joe Cornish, que participaram como os roteiristas de O Segredo do Licorne.

Steven Spielberg e Kathleen Kennedy, responsáveis pela produção do filme, deram o entender de que o segundo filme adaptaria As 7 Bolas de CristalO Templo do Sol, afinal as duas histórias estão conectadas e funcionariam basicamente como no primeiro filme, que teve elementos de três álbuns (“O Caranguejo das Tenazes de Ouro”, “O Segredo do Licorne” e “O Tesouro de Rackham o Terrível”) unificados em um filme.

Em O Templo do Sol, a aventura que teve início em As 7 Bolas de Cristal continua: Tintim e Haddock, sempre acompanhados de Milu, chegam ao Peru antes do Pachacamac, o navio que levava o professor Girassol. Quando o cargueiro entra na baía, é posto em quarentena pelas autoridades sanitárias. Tintim resolve entrar clandestinamente no navio. A bordo, encontra o professor dormindo drogado numa cabine. Tintim tem de fugir a nado, mas de madrugada vê desembarcarem Girassol, ainda desacordado. Com Dupont e Dupond, enviados pela polícia francesa para ajudá-los, o capitão, Tintim e Milu seguem a pista do professor pelo interior do Peru. Guiados pelo indiozinho Zorrino, atravessam as altas montanhas peruanas para se embrenhar na floresta amazônica, onde finalmente encontram o famigerado Templo do Sol.

Agora nos resta esperar por mais notícias sobre a adaptação e continuação de As Aventuras de Tintim nos cinemas! Será que em 2017 teremos o segundo filme da prometida trilogia?

0

Overwatch / Entenda a história do game da Blizzard

Amanhã é o lançamento de Overwatch, a nova aposta da Blizzard para um projeto transmídia, em que um game para PC, PS4 e XBox One terá sua história explorada em quadrinhos e curta animados (confira todos eles em português no site oficial!).

Overwatch

Como toda franquia da Blizzard já teve sua oportunidade também em livros (Diablo, World of Warcraft e Starcraft), nós resolvemos acompanhar as histórias do mundo de Overwatch e seus heróis.

Acompanhamos o que foi liberado oficialmente da história de Overwatch para trazer um apanhado do que acontece no universo do game. Aperte os cintos e entre no hype conosco…

Overwatch-Herois-01

É num futuro, em que a Terra existe como um mundo avançado tecnologicamente, robôs conhecidos como “omnics” foram criados e existem lado-a-lado com a humanidade, que temos o início de tudo.

Overwatch é a responsável por pesquisas científicas, exploração espacial, avanços médicos e muito mais, atuando como uma força internacional pacificadora, porém aqueles que antes caçavam grupos terroristas começam ver a organização ruir, por motivos errôneos. Fatos negativos (verdadeiros? falsos? não sabemos!) começam a ser expostos para o mundo de uma hora para outra. Acusações de corrupção interna e negligência, após o disastre no quarteirão suíço, foram os motivos para a ruina e dissolução do grupo.

Overwatch-Herois-02

Enquanto isso, por todos os lugares do Planeta, a Crise Ômnica continua e com efeito cascata: os omnics lutam para continuar sua vida ao lado dos humanos ao mesmo tempo em que questionam sua própria existência. Companhias passam a trabalhar para reconstruir cidades que foram completamente destruídas durante a crise, porém com seus métodos questionáveis. Na Austrália, o governo tenta estabelecer um acordo de paz, porém acaba gerando a fúria dos moradores, enquanto isso, na Russia, a Segunda Crise Ômnica estava apenas começando.

Isso é apenas o começo e o que acontece antes do game. Para continuar acompanhando o nosso especial, na quinta-feira divulgaremos o ponto de partida, mostrado no primeiro curta metragem da Blizzard: Recall, Winston e o retorno de Overwatch!

Overwatch será lançado em 24 de maio para Windows PC, Xbox One e PlayStation 4. O jogo já está em pré-venda a partir de R$ 159,99, que inclui todos os heróis e mapas que serão lançados futuramente sem nenhum custo adicional. A venda está disponível em www.playoverwatch.comOverwatchestará disponível totalmente em português e com servidores locais, para melhor experiência.

Um obrigado imenso ao amigo Vinicius Silva pela parceria e colaboração para levar tornar esse especial uma realidade! Play nice… Play Pharrah.

0

Trailer de A Bela e a Fera, novo filme live action da Disney

Depois de muita espera e boatos, finalmente a Disney divulgou o primeiro trailer de A Bela e a Fera, novo filme live action e com Emma Watson no papel de Bella.

Be Out Guest! Ainda sem detalhes sobre a adaptação, pelo trailer já podemos esperar algo bem próximo da versão animada. O novo live action do clássico da Disney será lançado apenas em 2017.

0

Robert Downey Jr. confirma Sherlock Holmes 3!

Depois de muitos problemas de agenda, parece que finalmente teremos o início da produção de Sherlock Holmes 3 ainda em 2016. Durante uma conferência para imprensa de Capitão América: Guerra Civil, Robert Downey Jr. divulgou que ele está em conversa com Ritchie e que Sherlock Holmes 3 pode iniciar as filmagens ainda esse ano.

Sherlock Holmes Robert Downey Jr

Essa declaração surpreendeu a todos, pois o filme sofreu atrasos até hoje por conta da agenda de Downey Jr., Jude Law e Guy Ritchie. Parece que tudo será arrumado para que as filmagens aconteçam entre a produção e lançamento das duas partes de Vingadores: Guerra Infinita, já que o Homem de Ferro terá uma participação menor e o ator deverá filmar apenas no início de 2017.

Fiquem de olho no Bookeando para mais informações sobre a continuação da franquia Sherlock Holmes nos cinemas!

 

0

O Bom Gigante Amigo, novo filme de Spielberg, ganha trailer!

Após ter sua exibição em Cannes, O Bom Gigante Amigo, próximo filme dirigido por Steven Spielberg e produzido pela Disney, ganhou um trailer e pôster oficial.

A adaptação do livro The BFG (The Big Friendly Giant) escrito por Roald Dahl e ilustrado por Quentin Blake foi lançado em 1982. Na história acompanhamos a jornada do gigante Sophie e a Rainha da Inglaterra em uma missão para evitar que gigantes malvados comam os humanos.

O Bom Gigante Amigo

O filme conta com Ruby Barnhill, Penelope Winston, Rebecca Hall, Bill Harder e Jermaine Clement, e tem estreia prevista para o dia 28 de Julho.

0

Sherlock / Vilão da Marvel será vilão da quarta temporada!

Não bastou ser um vilão no Universo Marvel, o ator Toby Jones confirmou que será o vilão da quarta temporada de Sherlock, da BBC.

BBC Sherlock Tobey Jones

De Arnim Zola, dos dois primeiros filmes do Capitão América, Jones será a ameaça enfrentada por  Benedict Cumberbatch e Martin Freeman. “Estou ansioso e intrigado pelo personagem que vou interpretar”, confirmou o ator à BBC. Steven Moffat, criador da série, também comentou que é “Encantador ter Jones na equipe, interpretando um dos melhores vilões criados por Arthur Conan Doyle”.

Sherlock BBC

A quarta temporada de Sherlock já iniciou suas filmagens e tem a estreia programada para o dia 01 de Janeiro de 2017 com os boatos de ser a última temporada da série. Vamos torcer para termos boas notícias em breve! Fiquem de olho no Bookeando para mais informações.

Tags: ,
0

Anime Friends 2016 / Animês, Cosplays e 36 horas de música!

Isso mesmo, você não leu errado! O Anime Friends 2016 retorna e prometendo mais de 36 horas de músicas, com shows inéditos e convidados especiais.

São mais de 10 convidados internacionais, além das celebridades nacionais que fazem parte da cultura pop e geek que se apresentarão nos diversos palcos e espaços que teremos esse ano. Não deixe de conferir a programação completa no site oficial do AF 2016.

Takumi Tsutsui Ninja Jiraya

Retornando ao Brasil, Takumi Tsutsui, o Ninja Jiraiya, participará de uma apresentação exclusiva no Anime Friends ao lado de outro ator de tokusatsu! Pela primeira vez no Brasil, Shouhei Kusaka, mais conhecido como o Policial de Aço Jiban!

Shouhei Kusaka Jiban

Os cantores internacionais convidados para esse ano prometem muita emoção, nostalgia e apresentações especiais nos palcos do AF2016. Serão três especiais e vários shows inéditos.

Super Friends Spirit: Especial Digimon

AF 2016 Super Friends Spirit Especial Digimon

Este ano o Anime Friends traz para os fãs dois dos cantores que estiveram presentes numa das trilhas sonoras mais empolgantes dos animes. Será um super especial com Ayumi Miyazaki, cantor da famosa Brave Heart, o tema de digievolução na primeira fase da série, além de Break Up, Beat Hit, entre outras. Ao seu lado estará Takayoshi Tanimoto é o cantor da música One Vision, uma das músicas de digievolução do anime Digimon Tamers, além de outros sucessos em Digimon Xros Wars.

Super Friends Spirit: Especial Dragon Ball

AF 2016 Super Friends Spirit Especial Dragon Ball

Os fãs terão a oportunidade de conferir ao vivo um super especial com os cantores das canções de abertura da série que vão desde de Dragon Ball, passando por Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball Kai! Hiroki Takahashi, interprete de Makafushigi Adventure, a primeira abertura da série, estará com Yuuya Asaoka, cantor da viciante música Dan Dan Kokoro Hikareteku, e Takayoshi Tanimoto, responsável por Dragon Soul e Yeah! Break! Care! Break!, de Dragon Ball Kai. Infelizmente, Hironobu Kageyama não poderá estar conosco nesta edição mas será muito bem representado por Ricardo Cruz, cantando as músicas Cha-la Head Cha-la, We Gotta Power e Bokutachi wa Tenshi Datta, de Dragon Ball Z.

Super Friends Spirit: Especial Cavaleiros do Zodíaco 

AF 2016 Especial Cavaleiros do Zodíaco

Em 2016 Os Cavaleiros do Zodíaco completa 30 anos e para comemorar essa data muito importante, o Anime Friends preparou uma homenagem especial para o anime de maior sucesso no Brasil! Será um espetáculo especial com a presença de Nobuo Yamada e Yumi Matsuzawa, como convidados internacionais, além da presença dos brasileiros Larissa Tassi, Edu Falaschi, Ricardo Cruz e Rodrigo Rossi, cantando as versões nacionais que marcaram toda uma geração.

AF 2016 Hoshimura Mai

Além dos especiais também teremos os cantores Hoshimura Mai, que debutou em 2002 com a música “Stay with You”. Fez diversos temas de doramas e de animes, como Bleach (“Sakura Biyori”), D.gray-man (“regret”) entre outros.

AF 2016 LMC

A Banda LM.C, que faz parte da cena do visual kei, formada por Maya e Aiji, que ao longo de sua carreira, fizeram diversos temas de anime, como “Oh My Juliet”(Red Garden), “88” (Katekyo Hitman REBORN!) entre outros.

AF 2016 LeChat Hatsune Miku

Com tantos convidados ainda tem espaço para os cosplayers. Esse ano teremos a presença de LeChat, a cosplayer oficial da Hatsune Miku, e Liui Aquino, cosplayer vindo da Filipinas e famoso por seu cosplay de Soluço do filme Como Treinar seu Dragão 2 e Hiro e Tadashi Hamada do filme Operação Big Hero, que se tornou viral internacional em 2014.

Muita coisa, não é mesmo? Isso sem contar a Brasil Comic Con, Concurso Cosplay, Press Start, a presença de Youtubers e muito Kpop. Tudo isso você confere durante os dias 08, 09,10, 15, 16 e 17 de Julho, no Campo de Marte (Av. Santos Dumont, 2241 – Santana).

Os ingressos antecipados vão de R$ 50, para um dia, a R$ 120, para cada três dias. Você pode comprar pelo site (clicando aqui) ou na porta do evento, mas com um valor diferente. Não deixe de se informar sobre os ingressos, valores e até mesmo caravanas. O que não pode é deixar de conferir o maior e mais importante evento de animê da América Latina.

0

Fest Comix 2016 está chegando! Prepare-se para a maior feira de quadrinhos do Brasil

A nova edição da mais tradicional feira de quadrinhos do Brasil já tem data para acontecer em São Paulo: dias 17, 18 e 19 de junho. A 22ª Fest Comix, como nas edições anteriores, será na São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5), próximo à estação Jabaquara do Metrô, com transporte gratuito de ida e volta para o evento.

Fest Comix 2016

A Fest Comix, realizada desde 2001, contará com a venda de mais de 500 mil quadrinhos com descontos entre 20% e 80%. Além de outras atrações paralelas como: palestras, workshops e sessões de autógrafos com artistas convidados nacionais e internacionais; cosplayers; exposições; e muito mais. O evento também trará lançamentos exclusivos de quadrinhos e mangás de diversas editoras.

Acompanhe pelo Facebook e YouTube, além de conferir todas as informações oficiais e programação no site oficial do evento em www.festcomix.com.br, já com a venda de ingressos disponível. Os ingressos serão vendidos online até 10 de Junho pelo valor de R$ 20, para cada dia, e com preço promocional de R$ 50 para todos os 3 dias de evento.

Fiquem de olho no Bookeando para mais informações sobre a programação e convidados confirmados.

Tags:
2

Resenha / O Cavaleiro de Rubi (Trilogia Elenium – Livro II)

Trilogia Elenium O Cavaleiro de Rubi David EddingsLivro: O Cavaleiro de Rubi

Série: Trilogia Elenium

Autor: David Eddings

Editora: Aleph

O Cavaleiro de Rubi conseguiu nos surpreender, pois diferente de O Trono de Diamante (clique aqui para ler a nossa resenha), que tinha a responsabilidade de nos apresentar o universo de Elenia, conseguiu manter o mesmo nível de interesse e leitura fluida sem cair no erro de um livro enfadonho, afinal depois de conhecermos o mundo, os personagens e os eventos que nos levaram pelo início dessa história, normalmente as trilogias de fantasia tendem a derrubar o ritmo em seu segundo volume. David Eddings conseguiu manter o entusiasmo do leitor e interesse por conhecermos mais sobre a jornada de Sir Sparhawk em busca do Bhelliom, o artefato que salvará da Rainha Ehlana.

Partindo de onde terminou o primeiro livro, após ter pistas de como curar a Rainha envenenada e aprisionada no diamante, o autor cria uma missão distante que nos leva para dentro do que poderia ser um road movie num livro de fantasia medieval, com uma viagem épica dos personagens por um mundo vasto e desconhecido. Vamos acompanhar muita movimentação de um ponto ao outro, porém recheado de locais novos, intrigas políticas (por conta da decadência de Cluvonus) e sem contar as manobras de Annias, o primado de Cimmura, e Lycheas, seu bastardo, de não tomarem o trono.

Como se as guerras e a política de Eosia não fossem o suficiente, Sparhawk e sua comitiva de heróis partem da jóia que pertencia à coroa do rei Sarak, de Thalesia, porém acabam enfrentando o poder do antigo deus Azash, que também busca pela Bhelliom. O sobrenatural fica ainda mais ameaçador nesse segundo livro e servirá como elemento importante para nos apresentar o Rastreador, com seu manto negro, e para o retorno de Ghwerig, a versão de Eddings para criar o seu próprio Gollum, sendo o responsável por esculpir a jóia mágica em formato de rosa. Sem contar que a magia e o sobrenatural que nos leva ao final desse segundo livro para nos surpreender de maneira magnífica, sem esperarmos pelo que poderia acontecer.

Eddings deixa claro a influência de Tolkien em seu universo e personagens, ainda mais nesse segundo livro, porém buscou se diferenciar ao explorar melhor a intriga política, mostrando um pouco mais sobre a ordem de Cavaleiros Pandion e as questões religiosas da Trilogia Elenium, nos fazendo entender melhor sobre a ganância e o nível de comprometimento de alguns personagens para com os antigos e novos deuses. Com o conhecimento sobre as crenças já bem desenvolvido, é nesse segundo volume que conhecemos mais sobre Otha, o governante de Zemoch, e Martel, o ex-cavaleiro Pandion, além da ligação de ambos com Azash. E é nessa parte do enredo, carregado de crenças, que temos a melhor trama de O Cavaleiro de Rubi: Flauta, Sepherenia e os Jovens Deuses Styricos (sem spoilers para não estragar nenhum detalhe do livro!).

A comitiva de Sparhawk, com Sir Kalten, Sir Ulath, Sir Tynian, Sir Bevier, Berit, Talen, Kurik, Sepherenia e Flauta, tem sua fama espalhada por Eosia, o que contribuirá para a narrativa. Todos eles também fazem parte do humor que alivia as batalhas sangrentas e no faz relaxar em meio ao nível máximo de urgência que o livro possui.

O Cavaleiro de Rubi tem todos os elementos capazes de fazer dele um livro ainda melhor que o primeiro volume e prepara o terreno para uma grande conclusão em A Rosa Safira. Eddings conseguiu reunir o melhor de J. R. R. Tolkien com uma pitada de George R. R. Martin, num mundo fantástico que deixaria Christopher Paolini e Licia Troisi com inveja. A Trilogia Elenium merece muito a atenção dos fãs de fantasia medieval e que buscam, entre todos os livros clichês desse estilo já saturado, um respiro criativo e com uma leitura agradabilíssima.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Filme de Assassin’s Creed pode não ser o que os fãs esperam

Recentemente, depois da divulgação do esperado trailer da adaptação de Assassin’s Creed para o cinema, que você confere logo abaixo, o IGN divulgou duas notícias que vão desagradar os fãs e em especial os brasileiros…

O produtor Pat Crowley confirmou que, diferente da franquia de jogos da Ubisoft, o filme vai ter 65% de sua ambientação nos dias atuais e 35% na Espanha do século 15, indo totalmente contra com a característica principal dos games em apostar no sucesso da ficção histórica!

Assassin's-Creed-Filme-Poster

De acordo com o ator Michael Fassbender, que interpretará Callum Luynch e Aguilar, seu antepassado, “Há certas coisas dos games que absolutamente respeitamos”, o ator disse ao IGN EUA. “Mas também queremos trazer novos elementos […] Não estamos fazendo um videogame. Estamos tentando fazer uma experiência cinematográfica, então há coisas novas que precisamos introduzir.”

E como se não fosse o suficiente para o desespero dos fãs, a Fox divulgou que o filme só chegará no Brasil no começo de 2017, provavelmente de um a dois meses após a data de estreia americana, em 21 de dezembro.

Será que teremos ainda mais notícias negativas? Até lá fiquem de olho no Bookeando para mais informações sobre a adaptação.

0

A Roda do Tempo, de Robert Jordan, vai virar série de TV!

O sucesso da famosa série A Roda do Tempo, criada por Robert Jordan e publicada no Brasil pela Editora Intrínseca, é a próxima grande aposta para ganhar uma versão adaptada para seriado de TV.

A-Roda-do-Tempo-Robert-Jordan

Enquanto Game of Thrones, Shannara Chronicles, The Magicians e até mesmo Legend of the Seeker fazem sucesso na televisão, alguns fãs sempre se perguntaram quando The Wheel of Time teria sua oportunidade também. A propriedade intelectual de Jordan sofreu uma judicial pelos direitos televisivos após a FXX exibir secretamente um piloto intitulado “Dragão do Inverno”, produzido pela Red Eagle Entertainment no ano passado sem a aprovação necessária. Harriet McDougal, a esposa de Jordan, emitiu um comunicado de sua desaprovação enquanto a Red Eagle entrou com uma ação, que mais tarde seria retirada.

Recentemente os fãs foram surpreendidos com o comunicado oficial de McDougal…

Parece que os fãs finalmente receberão a adaptação que tanto esperavam. Mesmo sem saber qual estúdio ou canal de TV será responsável pela produção. Nada foi confirmado ou revelado, porém já podemos esperar um grande projeto vindo por aí!

Jordan é considerado um dos grandes autores de fantasia e colocado ao lado de Tolkien, Martin, Lewis e Eddings. Iniciada em 1984, a série conta com onze volumes até o falecimento do autor em 2007, porém instruções de como a série deveria ser finalizada foi deixada para que os fãs pudessem ter a história concluída. O autor Brandon Sanderson (The Stormlight Archive) assumiu a tarefa, mas rapidamente descobriu que todo o conteúdo não caberia apenas em um livro, levando a mais três livros para completar a série.

Fiquem de olho no Bookeando para mais informações sobre a produção de A Roda do Tempo e a adaptação de O Olho do Mundo. Não deixe de conferir o site oficial da série e todas as informações sobre os livros já publicado nos Brasil.

0

Capa do último livro de Jovens de Elite, da autora Marie Lu

Os fãs brasileiros de Marie Lu, a autora da trilogia Legend, mal tiveram tempo de aproveitar o lançamento nacional de Jovens de Elite (clique aqui para ler a nossa resenha) e já temos a capa de The Midnight Star, o terceiro e último livro de sua nova série.

Marie Lu The Midnight Star Série Jovens de Elite

A Estrela da Meia-Noite, em tradução livre, finalizará a jornada de Adelina Amoteru contra o governo Kenettra, se tornando a malfetto mais poderosa ou seria a vilã mais poderosa e temida? Será que teremos o final da série com a redenção da nossa personagem preferida e todos os malfettos salvos? A autora já prometeu que os leitores se surpreenderão com o desfecho da série.

Com lançamento programado para 11 de outubro desse ano nos EUA, a Editora Rocco ainda não confirmou quando The Rose Society chegará ao Brasil. Fiquem de olho no Bookeando para mais informações sobre a série.

0

Novo capítulo do sexto livro de Game of Thrones é divulgado por George R. R. Martin

E mais uma vez George R. R. Martin veio a publico se desculpar por mais um atraso no lançamento de The Winds of Winter, que não foi lançado antes da estreia de Game of Thrones. Para diminuir o ódio de muitos, o autor divulgou um novo capítulo do livro, que você pode ler clicando aqui!

GoT-Novo-Livro-Capítulo-Arianne-Martell

O novo capítulo é focado em Arianne Martell e seu relacionamento com as Serpentes da Areia, aquele grupo de mulheres guerreiras que tomaram o trono de Dorne durante a sexta temporada da série. Enquanto essa prévia tenta acalmar alguns fãs, de outro lado tenta tampar a falha do autor por ter declarado não estar próximo de terminar o próximo livro, que é esperado desde o lançamento do quinto livro em 2011.

“E não, são apenas rumores, mesmo com um novo capítulo não quer dizer que está pronto” declarou o autor. Pelo visto o desespero dos fãs por ver a série da HBO passar a obra finalmente aconteceu e agora é esperar para ver como lidar com as duas formas de contar a mesma história.