Google+
Notícias
0

Confiram novo poster de Insurgente

A MTV divulgou o poster final para o segundo filme da série Divergente, Insurgente. Confiram abaixo Tris e Quatro em ação:

bookeando insurgente

 

[Sinopse: Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.]

No intervalo do superbowl, no próximo domingo dia 01, será divulgado -ao menos nos EUA- o trailer final para o filme, que chega nos cinemas Brasileiros em 19 de março de 2015.

0

Quarto livro da série “Millenium” chegará em agosto nas livrarias

millenniumO quarto livro da saga “Millennium” vai ser colocado à venda no dia 27 de agosto em pelo menos 35 países, confirmou nesta terça-feira (27) ao jornal “Dagens Nyheter” uma porta-voz da editora Norstedts. A trilogia original foi escrita pelo falecido escritor e jornalista sueco Stieg Larsson.

O sucesso levou a história ao cinema sueco e americana. A versão americana do primeiro volume, “Millennium: Os homens que não amavam as mulheres” (2011), é estrelada por Daniel Craig e Rooney Mara.

A nova obra, “Det som inte dödar oss” (“O que não nos mata”, em tradução livre), foi escrita pelo sueco David Lagercrantz, conhecido por ser coautor da biografia do jogador Zlatan Ibrahimovic.

“Assinamos um contrato com 35 dos 45 países nos quais a série de Stieg Larsson foi publicada”, explicou ao “Dagens Nyheter” Linda Altrov Berg, porta-voz da Norstedts.

O novo livro terá mais de 500 páginas na versão sueca, dando continuidade à história protagonizada por Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander. A publicação coincide com o 10º aniversário do primeiro volume, “Os homens que não amavam as mulheres”, no país escandinavo.

Lagercrantz foi escolhido para escrever o quarto livro da saga “Millennium” pelo pai e o irmão mais novo de Larsson, Erland e Joakim, respectivamente.

“É comum dizer que um bom título tem que ter vários significados. O que eu queria usar no livro é a enorme mitologia que Stieg Larsson deixou, o mundo que criou”, afirmou o autor ao “Dagens Nyheter”.

Lisbeth Salander não é qualquer personagem. É grande por seus talentos, mas também por seu contexto e passado”, afirmou.

A quantidade de páginas do novo livro não foi algo pensado, confessou Langercrantz, que afirmou que só buscava inserir na história “muitas intrigas”, da mesma forma que fazia Larsson, autor da saga que vendeu mais de 80 milhões de exemplares no mundo todo.

O mundo da trilogia Millenium dizem seriam no mínimo 10 livros, e ainda dizem que o quarto livro da série estava pronto quando ocorreu a morte de Stieg, porém sua esposa não autorizou a publicação do novo romance, e após anos de glória eis que o quarto livro aparece com todo furor de ser publicado? Em quais histórias podemos acreditar?

Valendo-se de que o novo escritor não estrague nossa melhor heroína sueca de todos os tempos.

No Brasil, a editora Companhia das Letras ainda não publicou sobre o lançamento do quarto livro no Brasil.

0

Julia Quinn confirmada para Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2015

A editora Arqueiro divulgou que  autora Julia Quinn foi confirmada como primeira autora internacional que virá a Bienal do Livro 2015 que será este ano no Rio de Janeiro entre os dias 3 e 13 de setembro.

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons, publicada aqui no Brasil pela editora Arqueiro.

julia quinn

É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

0

Veja o trailer e pôster da adaptação sueca de “Círculo”

A Trilogia “Engelsfors” que já tem o primeiro livro “O Círculo” publicado no Brasil pela editora ìntrinseca, escrito por Mats Strandberg, irá ganhar os cinemas suecos  em fevereiro, o segundo livro da trilogia deve chegar no Brasil ainda neste semestre conforme a editora.

Denominado Cirkeln, com produção de Benny Andersson e roteiro de Sara Bergman Elfgren. Irma von Platen estrelará como Minoo, Josefin Asplund como Rebecka, Miranda Frydman como Vanessa, Leona Axelsen como Linnéa, Helena Engström como Anna-Karin e Hanna Asp como Ida.

circulo

Confira a sinopse do Filme, que não tem previsão de ser lançado no Brasil.

[SINOPSE: Um mal de outro mundo está entrando em uma pequena cidade na Suécia. Seis adolescentes  não relacionados foram escolhidos para lutar contra este mal. Juntos, eles devem superar suas diferenças, a fim de salvar a si mesmos e do mundo.] 

 

0

Novo livro de John Boyne “A Casa Assombrada” em janeiro

A editora Companhia das Letras divulgou a capa e sinopse do novo romance de John Boyne, o escritor mostra o lado da trama fantástica. “A Casa Assombrada”  será lançado no final de janeiro.  Leia o primeiro capítulo aqui!

“Uma aventura que irá encantar os fãs de Dickens e intrigar qualquer um que tenha coragem de seguir os passos de Eliza.” – The Daily Express

casaassombrada

[SINOPSE: Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel na cidade, ela se depara com o anúncio de um tal H. Bennet. Ele busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk – sem, no entanto, mencionar quantas são, quantos anos têm ou dar quaisquer outras explicações. Assim, ela larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior. Chegando a Gaudlin Hall, Eliza se surpreende ao encontrar apenas Isabella, uma menina que parece inteligente demais para sua idade, e Eustace, seu adorável irmão de oito anos. Os pais das crianças não estão lá. Não se veem criados. Ela logo constata que não há nenhum outro adulto na propriedade, e a identidade de H. Bennet permanece um mistério. A governanta recém-contratada busca informações com as pessoas do vilarejo, mas todos a evitam. Nesse meio-tempo, fica intrigada com janelas que se fecham sem explicação, cortinas que se movem sozinhas e ventos desproporcionais soprando pela propriedade. E então coisas realmente assustadoras começam a acontecer…

0

Emma Watson será Bela na versão live action da Disney

Nossa já conhecida e queridinha Emma Watson encarnará mais uma traça de livros -nos identificamos profundamente- nos cinemas. E dessa vez no clássico da Disney de uma das princesas favoritas de todos os tempos: Bela, na versão live action de A Bela e a Fera.

bookeando bela fera

Confiram a declaração da atriz em sua fanpage no facebook:
Bookeando Emma W

Eu finalmente posso contar para vocês… Interpretarei Bela no live action da Disney de A Bela e A Fera! O filme foi muito importante durante minha infância e quase sinto que irei dançar ‘Seja nossa convidada’ e cantar ‘Alguma Coisa Aconteceu’. Meu eu de seis anos de idade está nas alturas – coração explodindo. Hora de começar algumas aulas de canto. Mal posso esperar que vejam. Beijos, Emma.

O filme será dirigido por Bill Condon (Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho, A Saga Crepúsculo: Amanhecer partes 1 e 2), que já confirmou que o live action será um musical muito próximo do desenho clássico. As filmagens devem começar no final de 2015 e ainda não há data de estréia divulgada.

Hermione Granger ficaria orgulhosa.

0

Novo livro da autora de Jogos Vorazes será lançada em fevereiro

Não é segredo para os tributos a influência que a infância de Suzanne Collins, autora da série Jogos Vorazes, teve na trilogia. Filha de militar, Collins viu, com apenas 6 anos, seu pai partir para a Guerra do Vietnã. Com ele, aprendeu a questionar a necessidade de determinados conflitos, a refletir sobre seus efeitos e entendeu o quanto uma guerra pode determinar o destino de uma família.

um-ano-na-selva2

A história de Collins é contada em Um Ano na Selva, seu relato autobiográfico ilustrado que chega às livrarias pela Rocco Pequenos Leitores em fevereiro. Com a ajuda do ilustrador James Proimos, a escritora apresenta um trabalho sensível que convida o leitor a tentar compreender a mistura de sentimentos – ansiedade, confusão, medo – vivenciada por Collins e familiar a tantas outras crianças.

0

Mr. Mercedes de Stephen King inspira nova série

mrO autor Stephen King coleciona grandes livros e adaptações de suas tramas, que  será ampliada com a adaptação de Mr Mercedes, romance policial. Segundo a revista Variety, a produção terá episódio piloto assinado por David E. Kelley e direção de Jack Bender, o mesmo de Under the dome e Lost. O escritor também fará a produção-executiva da obra. Ainda sem cronograma definido, os direitos de adaptação são da Sonar Entertainment. Não foi divulgado nenhuma data ainda.

O livro Mr Mercedes é o primeiro livro de uma trilogia (somente o primeiro livro publicado em 2014 nos EUA) e gira em torno de um ex policial disposto a se matar mas é puxado de volta a vida quando recebe a mensagem de um assassino. O policial logo entra em um jogo tenso de gato e rato tentando parar o psicopata disposto a matar milhares de pessoas.

No Brasil, a editora Suma de Letras divulgou que adquiriu a publicação , porém não divulgou a data de lançamento.

[SINOPSE:  Nas frígidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos. Em outra parte da cidade, meses mais tarde, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado por um crime sem solução. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto identifica como ‘privilegiado’, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, empenhado em evitar outra tragédia. Brady Hartfield vive com a mãe alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo. Apenas Bill Hodges, com um par de aliados altamente improváveis, pode prender o assassino antes que ele ataque novamente. E eles não têm tempo a perder, porque na próxima missão de Brady, se for bem sucedido, vai matar ou mutilar milhares. Mr. Mercedes é uma guerra entre o bem e o mal, do mestre do suspense, cuja visão sobre a mente deste obcecado assassino insano é arrepiante e inesquecível.]

0

Divulgada capa nacional de Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa

A editora Bertrand divulgou a capa da edição nacional do livro Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa, complementando a coleção que já contava com O Caminho Jedi e Livro dos Sith.

bookeando sw

[Sinopse: O livro, organizado por Boba Fett, o lendário caçador de recompensa, funciona como um guia a respeito das ferramentas e das técnicas essenciais a todos os caçadores de recompensa. O leitor obterá os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica. A obra segue o mesmo estilo dos títulos anteriores da série: O caminho Jedi e Livro dos Sith.]

O livro, de autoria de Daniel Wallace conta com 160 páginas e chega às livrarias em dezembro, olha aí já a dica de presente de natal infalível…

0

Fallen | Filme ganha data de estréia

Queridos fãs de Lucy & Daniel e do universo criado por Lauren Kate! Depois de algum tempo sem novidades sobre o andamento das filmagens da adaptação do primeiro volume homônimo, Fallen, finalmente ganhamos uma data de estréia para o filme.

bookeando fallen

Bem, pelo menos lá nos EUA, mas no Brasil não ter uma estréia tão distante da gringa. Nos EUA, o filme chega aos cinemas em 30 de julho, e aqui no Brasil será distribuído pela H2O, que ainda não divulgou uma data definitiva.

Mas, para animar os fãs, a sequência, Tormenta já foi encomendada e deve ser produzido também.

Ai, mal posso esperar para ver o Cam nos cinemas, e vocês?

0

Game of Thrones | Data de Estréia da Quinta Temporada

Chega a quinta temporada, mas não chegam Os Ventos do Inverno… Literalmente. E não é piadinha com o calor insuportável que tem feito, bom talvez seja um pouco…. Mas enfim, a HBO confirmou a data de estréia da quinta temporada de Game of Thrones, que deverá ser um salseiro de adaptação de vários livros de As Crônicas de Gelo e Fogo: a parte final de A Tormenta de Espadas e partes de O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. Confiram o release oficial:

bookeando season 5

GAME OF THRONES começa sua quinta temporada de dez episódios DOMINGO, 12 DE ABRIL (9:00-10:00 p.m.). Baseada na série popular de livros “A Song of Ice and Fire,” de George R.R. Martin, o sucesso dos prêmios Emmy®-de fantasia conta a história épica da luta por poder em um vasto e violento universo. O elenco principal inclui o ganhador do Emmy® e Globo de Ouro Peter Dinklage, além de Lena Headey, Emilia Clarke, Nikolaj Coster-Waldau, Kit Harington, Natalie Dormer, Maisie Williams e Sophie Turner. Os produtores executivos, David Benioff, D.B. Weiss, Carolyn Strauss, Frank Doelger, Bernadette Caulfield; e co-produtores executivos, Guymon Casady, Vince Gerardis, George R.R. Martin.

Vale lembrar que a estréia é em simultâneo com os EUA e que a série está confirmada até a sexta temporada, pelo menos. Ah, a quinta temporada pode conter spoilers do sexto livro da série (por que, céus?) Os Ventos do Inverno, que de acordo com a editora do Martin, não deve ser lançado em 2015…

Bookeando Jane Johnson

1

Editora Rocco irá publicar versão ilustrada de “Harry Potter e a pedra filosofal”

A editora Rocco publicará no Brasil a edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ansiosamente aguardada por milhões de fãs em todo o mundo, a nova edição trará ilustrações de Jim Kay, ganhador da Kate Greenaway Medal, que revelou estar “extremamente entusiasmado com o projeto”. A editora britânica Bloomsbury divulgou nesta quarta-feira as primeiras imagens da edição ilustrada, retratando quatro importantes personagens da série: Rubeus Hagrid, Hermione Granger, Draco Malfoy e Ron Weasley. O livro será lançado na Inglaterra e nos Estados Unidos em outubro deste ano e no Brasil em 2016.

A série Harry Potter, da autora britânica J.K. Rowling, já vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo e o lançamento da primeira edição ilustrada de Harry Potter e a pedra filosofal já é considerado um dos grandes acontecimentos do mercado editorial internacional.

Confira as ilustrações  de Jim Kay divulgadas:

hppf1hppf4hppf2

1

Sucesso Reboot será publicado no Brasil

A editora Galera Record divulgou a capa nacional de Reboot, primeiro volume da saga homônimo  de Amy Tintera, a distopia foi uma das mais aguardadas do mercado americano,  já que antes da sua publicação foi adquirida pela Fox 2000 para uma futura adaptação nas telonas.

O livro tem lançamento previsto para março.

reboot

[SINOPSE: Quando grande parte da população do Texas foi dizimada por um vírus, os seres humanos começaram a retornar da morte. Os Reboots eram mais fortes, mais rápidos e quase invencíveis. Quanto mais tempo uma pessoa permanecia morta, menos traços de humanidade ela apresentava ao retornar como um Reboot. E esse foi o destino de Wren Connolly, agora conhecida como 178, a Reboot mais implacável da CRAH, Corporação de Repovoamento e Avanço Humano. Como a mais forte, sua principal função é capturar Reboots e humanos rebeldes que representam ameaças à população, além de treinar de novos Reboots. Quando uma nova leva de novatos chega à CRAH, um simples 22 chama sua atenção. E a convivência com ele faz com que Wren comece a questionar a própria vida e o rigoroso método da corporação à qual tanto se dedicou. Quando a Reboot mais implacável começa a questionar suas convicções, a realidade dos reinicializados começa a mudar.]

Leia o primeiro capítulo aqui.

0

Resenha: O Melhor de Mim

O_MELHOR_DE_MIM_1410039016BLivro: O Melhor de Mim

Autora: Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

[SINOPSE:Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo – e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.]

Não é novidade que o meu pensamento para o Tio Nick é de: Por que és tão cruel? Mas vamos lá…

Um amor de escola, puro, rebelde e cheio de momentos fofos, essa era a realidade de Dawson e Amanda.

Agora, depois de tantos anos, Dawson, o estranho numa família de criminosos, nunca se esqueceu de seu amor, vive dia após dia sem esquecer o seu verdadeiro amor. Amanda seguiu em frente, se casou, teve filhos, teve uma vida feliz, mas nem tudo foram flores.

Quando o Tuck morre – um senhor que acolheu Dawson em sua casa, já que sua família é um bando de marginais que não ligam pra nada a não ser tirar vantagem de todos – o advogado dele entra em contato com a Amanda e o Dawson para voltarem a sua cidade natal. Quando eles se reencontram, todo o sentimento da adolescência volta, mas Amanda é casada, mesmo que passe por problemas com o seu marido, e isso os impedem de ficarem juntos no início.

Depois de uma série de instruções que Tuck deixou pra eles antes de sua morte – genial, de verdade, ele pensou em TUDO! –  eles acabam se aproximando mais e, finalmente, revivendo o amor que sentem. As cenas mais lindas acontecem na cabana de Tuck, e quando eles estão lá, os dois são os únicos que importam.

É impressionante e verdadeiramente lindo o amor dos dois, mesmo que tenham acontecido tantas coisas em suas vidas, mesmo que a vida tenha mudado tanto o caminho deles, quando estão juntos é  só o amor que importa. Mas como não poderia faltar drama, logo Amanda tem seu “choque” de realidade, e isso a faz desistir novamente de seu grande amor.

Foi meio difícil pra eu aceitar que Amanda não poderia ter os dois: Os filhos e Dawson, já que o casamento dela a deixava tão infeliz.

Quando o “sonho” de final de semana acaba, Amanda fica desesperada ao saber que seu marido e seu filho tiveram um acidente. Em contraponto, Dawson entra numa briga para salvar um homem da fúria de seus parentes marginais.

Se eu falar mais sobre o livro, vou acabar revelando o  grande final, e quero deixar o final para você – leitor – descobrir, mas já aviso, o choro é livre!

Com tudo isso, já deu para perceber a minha choradeira, né?! E é claro, apesar de tanto sofrimento – o meu sofrimento – de ler os livros do Nicholas Sparks, ainda não desisti, serei forte, e persistirei nas emocionantes histórias do Tio Nick.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite para comprar o seu exemplar na Saraiva pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Resenha: O Bicho-da-Seda

O_BICHODASEDALivro: O Bicho-da-Seda

Autor: Robert Galbraith (pseudonimo de J. K. Rowling)

Série: Detetive Cormoran Strike

Editora: Rocco

[Sinopse: O detetive Cormoran Strike, protagonista de O chamado do Cuco , está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling . Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor.]

Gente, se eu não dei a entender de cara na resenha de O Chamado do Cuco, eu amo ao cubo – com brigadeiros e unicórnios – essa nova série de livros da tia Jô.  Também pudera, sou suspeitíssima para falar sobre livros policiais e afins, como fã assumida, de carteirinha, bandeirinha e tatuagem na testa de Agatha Christie e Conan Doyle. E, sendo muito franca, não tem como deixar de traçar paralelos entre essa fase Galbraith de Rowling, com as obras da Rainha do Crime.

O detetive mais legal do século XXI, o veterano de guerra Cormoran Strike está de volta, após estourar na mídia ao resolver o assassinato misterioso de Lula Landry em O Chamado do Cuco. Strike construiu uma reputação – e animosidade – junto a polícia metropolitana londrina e Scotland Yard, ao deixá-los comendo poeira em seu último caso. Agora, Strike atende a dezenas de clientes abastados procurando provas sobre casos extraconjugais dos parceiros. Porém, em uma das tardes de trabalho, ele é procurado por uma mulher um tanto simplória, Leonora Quine, para procurar seu marido desaparecido, o genioso autor Owen Quine.

Strike não entende porque se sente compelido a ajudar a mulher, que provavelmente não poderá pagar seus honorários, porém com o apoio de sua secretária – e sidekick- Robin, começa a investigar o sumiço do autor. O detetive descobre que Quine gerou grande animosidade em seu meio com sua obra ainda não publicada, Bombyx Mori (nome cinetífico para bicho-da-seda) em que ataca a moral de vários colegas do meio literário.

Strike não demora a descobrir o corpo do autor, morto da mesma forma que seu protagonista em Bombyx Mori, e uma caçada para impedir que Leonora Quine seja condenada pelo assassinato do marido tem início.

Além do enredo principal da investigação do assassinato de Quine, a vida pessoal de Strike – encarando o casamento iminente de sua ex, Charlotte, por quem ainda nutre sentimentos conflitantes, com o futuro Visconde de Croy- e Robin – que está encarando uma época conflitante de trabalho e seu noivado com Matthew- ajudam a formar o plano de fundo da história, tornando-a infinitamente mais palpável e identificável ao leitor.

Assim como ocorre com os romances de Agatha Christie, a solução nunca é óbvia, nem salta aos olhos. E o final provavelmente surpreenderá muita gente, eu não cheguei nem perto de adivinhar nada com minhas especulações!

Acima de tudo, é sensacional ler uma obra da Rowling sem sentir aquela pressão para agradar uma gigantesca base de fãs. Não levem a mal, não estou apontado o dedo para os Potterheads – afinal sou uma! – porém, você sente a obra fluir sem medo, sabem? Talvez eu esteja sendo muito subjetiva, mas é um mundo novo e maravilhoso lidar com essa fase adulta, despretensiosa e que ainda assim nos torna ávidos para devorar os livros.

Recomendo fortemente que vocês leiam os dois livros publicados até agora, e que as aventuras de Cormoran Strike se tornem uma série longa e duradoura nas nossas vidas!

Gostou da nossa resenha? Então aproveite para comprar o seu exemplar na Saraiva pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Resenha: Pássaro da Tempestade (Trilogia Guerra das Rosas – Vol. 1)

passaro da tempestade SAIDA curvasLivro: Pássaro da Tempestade

Série: Trilogia Guerra das Rosas

Autor: Conn Iggulden

Editora: Record

[Sinopse: Quando o rei Henrique VI enfim ocupa o trono da Inglaterra, todo o reino fica abalado. Sua saúde fraca e sua falta de coragem e braveza ficam aparentes e, dessa forma, é responsabilidade de seus homens de confiança garantir a segurança da Coroa. A pedido de Henrique, o espião-mor Derry Brewer e William de la Pole, duque de Suffolk, propõem um armistício com a França através de um casamento arranjado com Margarida de Anjou, jovem da nobreza francesa. Porém, nem todos veem esse acordo com bons olhos, e assim nasce uma conspiração, liderada por Ricardo Plantageneta, duque de York, que deseja destronar o rei e ocupar seu lugar. É o início de um período sangrento na Inglaterra, uma guerra civil com alianças e traições na qual a morte está sempre à espreita.]

Conn Iggulden segue o mesmo ramo de escrito do já conhecido Bernard Cornwell, contando fatos históricos de outras perspectivas, baseado em fatos e estudando afundo todos os acontecimentos. Claro, que, como o próprio autor fala, para a história conseguir desenrolar, nem tudo de fato aconteceu, mas algumas coisas tiveram que ser inventadas para dar solidez à narrativa, porém, sem mudar seu conteúdo dos acontecimentos.
Conn é conhecido pela saga: O Imperador, que conta a história de Júlio César.

A história da saga Guerra das Rosas fala sobre a Guerra entre França e Inglaterra, em como os acordos e casamentos foram feitos para trazer paz aos reinos, o que de fato não ocorreu.
Um casamento arranjado entre Henrique VI, um rei que não pode lutar e vive doente, da Inglaterra e Margarida de Anjou da França para formar um armistício, onde dois reinos fazem um acordo para pararem de lutar.

Porém, nem todos os poderosos concordam com isso, começando assim a fomentação de uma guerra que é contada até hoje. Nesse primeiro volume conhecemos os principais personagens que dão força à trama, a narrativa começa devagar e um pouco bagunçada, mas vai ganhando vida enquanto vai se desenrolando.

Existe também sempre aquela comparação com o Conn e o Bernard. Em minha opinião, a narrativa do Conn é realmente para amantes do gênero, por exemplo, ele não explica os fatos históricos propriamente ditos, achei que se o leitor não conhece um pouco da história, vai ficar um pouco perdido, já o contrário do Bernard, que explica de uma forma simples e clara.

Conn Iggulden não falha na descrição dos lugares, personagens e conflitos. O autor consegue manter uma narrativa que, assim que engata, é difícil largar. Conteúdo obrigatório para amantes de narrativas históricas.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar na Saraiva pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Livros que ganharão os cinemas em 2015!

Os fãs agradecem na maioria das adaptações de 2014 ou não, mas já que 2015 esta chegando, resolvemos listar as principais adaptações literárias que ganharão as telonas em 2015, ou que teoricamente chegariam…

Cinquenta Tons de Cinza1) Cinquenta Tons de Cinza, de E.L James. Estreia dia 12 de fevereiro de 2015.

[SINOPSE: Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.]

Simplesmente Acontece2) Simplesmente Acontece, de Cecelia Ahern. Estreia 22 de janeiro de 2015.

[SINOPSE: Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, enfrentando juntos os problemas do primeiro amor, primeira relação sexual, primeiras decepções… Até o dia em que Alex se muda com a família para os Estados Unidos. Como ficará o relacionamento dos dois?]

.

Insurgente3) Insurgente, de Veronica Roth. Estreia 19 de março.

[SINOPSE: Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.]

.

O Pacto4) O Pacto. Estreia 19 de fevereiro.

[SINOPSE: Um jovem de 26 anos de idade descobre um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que crescem em sua cabeça, e forçam as pessoas que lhe encontram a revelarem seus segredos]

.

Invencível5) Invencível – Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção, de Laura Hillenbrand. Estreia 15 de janeiro.

[SINOPSE: O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que sofre um acidente de avião, e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme, e quando consegue, é capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.]

.

Jogos Vorazes6) Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2, de Suzanne Collins. Estreia 19 de novembro.

[SINOPSE: Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.]

.

Maze Runner7) Maze Runner: Prova de Fogo, de James Dashner. Sem data de estreia.

[SINOPSE: Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O’Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.]

.

O Sétimo Filho8) O Sétimo Filho, vulgo As Aventuras do Caça-Feitiço – O Aprendiz, de Joseph Delaney. Estreia 19 de março.

[SINOPSE: John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.]

.

Para Sempre Alice9) Para Sempre Alice, de Lisa Genova. Estreia 26 de fevereiro.

[SINOPSE: A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha Lydia  (Kristen Stewart) se aproximam.]

.

Cidade de Papel10) Cidade de Papel, de John Green. Estreia 30 de julho.

[SINOPSE: Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Amigos de infância, estavam sempre juntos e certa vez encontraram um corpo durante um passeio. Se afastaram com o passar dos anos, mas eis que a popular Margo invade o quarto do nerd Quentin na calada da noite, vestida de ninja, e o convoca para uma missão secreta.]

.

A Teoria de Tudo11) A Teoria de Tudo, de Jane Hawking. Estreia 22 de janeiro.

[SINOPSE: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa,  quando ele tinha apenas 21 anos.]

.

Fallen12) Fallen, de Lauren Kate. Sem data de estreia.

[SINOPSE: Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.]

.

Ainda sem data e nenhuma noticia temos:

A Maldição do Titã – Percy Jackson, de Rick Riordan, A Maldição Do Tigre, de Colleen Houck, Como eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs (dirigido por Tim Bourton!), Frankenstein, de Mary Shelley, Orgulho e Preconceito e Zumbis, de Seth Grahame-Smith, Inferno, de Dan Brown, No Coração do Mar (Moby Dick vai aos cinemas!), O Pequeno Príncipe em 3D, Caminhos da Floresta, baseado no conto dos Irmãos Grimm e PeterPan.Lembrando que ainda teremos as releituras de Cinderela, Mogli e a Bela e a Fera feitas pela própria Disney para o cinema Live Action.

São muitos filmes para assistir! Faltou algum filme na lista? Qual é a sua adaptação mais esperada?Bom 2015 para todos!!!

Fonte: Cineclick, Os Cinéfilos, CinePipoca, Omelete.

0

Confira as novidades sobre a adaptação de Insurgente

Confira o trailer incrível da adaptação do segundo volume da trilogia Divergente, da autora Veronica Roth.  Preparado para ficar sem fôlego? Confira o trailer de Insurgente, que tem estreia prevista no dia 15 de março de 2015.

 

Cheio de cenas de ação, o trailer mostra Tris (Shailene Woodley) está acompanhada de Quatro (Theo James) e Caleb (Ansel Elgort) na guerra contra o governo.

Confira a sinopse oficial do filme abaixo e clique aqui para ler a resenha de Insurgente feita pela equipe do Bookeando, do livro lançado pela editora Rocco.

[SINOPSE: Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem ]

0

A Doctor Who Experience

Oi gente, tudo bem? Graças ao final de ano maluco, CCXP, os posts sobre as férias ficaram meio de lado, mas ainda tem alguns pontos de interesse pra vocês que fiquei de postar, então hoje tem mais um, especial pros Whovians (fãs de Doctor Who) de plantão.

Em uma das minhas andanças pelo Reino Unido, dei um pulinho no País de Gales, mais especificamente na capital Cardiff, para a Doctor Who Experience.

DSC02261

A Experience nada mais é que uma estrutura semi permanente na BBC Wales Studios com atrações diversas dedicadas à série mais famosa do canal. Semi permanente, porque ela é atualizada a cada regeneração do Doctor, ou seja, toda vez que o ator que o interpreta muda, a Experience também sofre sua própria regeneração.

A Experience é dividida em quatro partes e o acesso a elas depende do tipo de ingresso que você adquirir.

Há a Aventura, que é uma simulação em vários ambientes, que tem uma missão dada pelos Time Lords de Gallifrey para você ajudar o Doctor a cumprir (e nessa área não são permitidas fotos), cuja história é alterada a cada nova encarnação do doutor, então galera, desculpa mas sem spoilers dessa parte. A aventura e a exposição – explicada a seguir- são acessíveis com o ingresso comum, que pode ser adquirida pela internet ou diretamente no local enquanto a Experience estiver em funcionamento. A Aventura dura aproximadamente vinte minutos, e é quase um mini episódio interativo da série, você sente um companion.

Saindo da aventura, você entra na Exposição. Ali você irá encontrar vários modelos da TARDIS, consoles, modelos de criaturas utilizidas na série, e uma gama gigantesca de figurinos originais. Não vou me aprofundar muito nas explicações, porque vocês vão ter uma idéia boa na galeria a seguir. A permanencia na exposição é por tempo ilimitado, ou quase, você pode ficar ali até o horário de outra atividade que você vá realizar ou até o horário de fechamento da Experience.

Opcionalmente, você pode adquirir o TARDIS set tour, ou seja, pisar no set e ver todos os detalhes de onde as cenas da TARDIS são gravadas, e sim galera, ela é maior por dentro. Brincadeiras a parte, para adquirir essa atividade, você desembolsa praticamente o dobro, mas vale cada centavo. É uma atividade de outros 15-20 minutos, porque entram apenas grupos de 5 pessoas de cada vez, é literalmente dentro da BBC, e se você der sorte pode cruzar com algum contratado da emissora (eu infelizmente não fui premiada) nos corredores. Esse tour é totalmente acompanhado por um funcionário dos estúdios e não pode meter o dedão em tudo, pra conservar a integridade do estúdio. Esse ingresso só antecipado, e bem antecipado, os horários costumam esgotar um mês antes, e no ato da compra você é informado que está sujeito a disponibilidade, ou seja eles podem te informar alguns dias antes que seu tour vai ser remarcado, ou se você não puder comparecer em nova data, cancelado. Isso porque muitas vezes cenas precisam ser refeitas no set, e aí já viu, se programe pra poder ir na Experience em um novo dia, porque isso me aconteceu, ainda bem que eu fui com datas razoavelmente flexíveis. Daí fica a dica para também deixar pra comprar sua passagem para Cardiff o mais próximo possível da sua ida. Esse tipo de ingresso também disponibiliza a opção de se adquirir com souvenirs, custa pouca coisa a mais, e com o tanto de brindes que vem (vou deixar de surpresa, mas entre outras coisas vem livro, camiseta e certificados, que sozinhos custam bem mais, alguns nem estão a venda, e esses também são atualizados a cada regeneração da Experience) e eu recomendo.

A última parte, e essa eu não fiz, é o Walking Tour por Cardiff, que mostra algumas locações do seriado, e do spin off Torchwood, o problema é que ele só acontece na primavera e no verão e em datas que não tenham gravações dos episódios. Eu fui no fim do outono, e esse tour não estava disponível.

Antes de dar tchau, tenho algumas -várias- recomendações: se você vai de Londres, ou de outra cidade qualquer no Reino Unido, a melhor opção é ir de trem até a estação Cardiff Central (a mais ou menos 2 horas de distância do centro de Londres, saindo de Paddington). Lá, a linha 6 tem o ponto final na Doctor Who Experience, e não tem como não ver o prédio azul gigante. Há a opção de ir até a estação Cardiff Bay, que é mais próxima para se ir a pé, porém corre-se o risco de se perder, não tem ônibus dali, e a Cardiff Central é uma locação recorrente do seriado que vale a pena ver pessoalmente. Leve dinheiro trocado, o Oyster Card (vale transporte londrino) não vale como pagamento nos ônibus do País de Gales. Os ônibus de lá não oferecem troco, então dê uma pesquisada no preço atual da tarifa antes de ir pra lá. Se for num bate e volta como eu, e é plenamente possível, se quiser fazer a Experience e ainda poder dar uma olhadinha na cidade, tire pelo menos 6 horas para ficar apenas em Cardiff, eu fui com 4 horas, e tive que sair correndo do TARDIS tour para não perder meu trem, ou seja, só vi da cidade o trajeto pela janela do ônibus entre a estação Central e A Doctor Who Experience. O trajeto de ônibus leva aproximadamente 15 minutos, dependendo de quantos pontos ele pare no caminho. Ah, cuidado pois algumas placas estão exclusivamente em Galês, que é um dos idiomas oficiais, mas a maioria está também em Inglês.

Todas as informações de ingressos e disponibilidade vocês encontram no site oficial. Para comprar os ingressos paga-se uma taxa de conveniência e o preço está em libras, então precisa de cartão de crédito internacional. E sim, vai vir a cobrança do IOF na fatura depois, nem adianta chorar.

Minha opinião? Fantastic! Allons-y! Geronimo! E tenha no seu roteiro de férias!

0

Resenha: Os Lobos da Invernia

bookeando os lobos da inverniaLivro: Os Lobos da Invernia

Autora: Anne Rice

Série:  As Crônicas da Dádiva do Lobo

Editora: Rocco

[Sinopse: Na continuação de A dádiva do lobo, em que narra a surpreendente formação de um lobisomem, Anne Rice traz de volta o jovem Reuben Golding, antes um simples repórter do San Francisco Observer, agora transformado num híbrido entre dois mundos e vivendo sob a tutela dos Morphenkinder na suntuosa mansão de Nideck Point, na costa da Califórnia. Às vésperas do Natal, Reuben está tomado pela dádiva do lobo. Mas apesar do clima festivo, ele se sente inquieto, assombrado por fantasmas de seu passado e por dúvidas em relação ao verdadeiro significado do que se tornou  no assustador e excitante Os lobos da invernia.]

Essa resenha será um misto de A Dádiva do Lobo e Os Lobos da Invernia, já que o livro título desta resenha é continuação do outro, e quando o volume chegou para nós pelo correio para ser resenhado, eu tinha me esquecido completamente que se tratava do segundo volume de uma série -bela fã de Anne Rice!- e aí quando me dei conta que não tinha o contexto do primeiro livro para entender a história, fui correndo atrás dele (por minha conta hehehe, olha o desespero para ler tudo!) e deixo um resuminho abaixo de A Dádiva do Lobo sem grandes spoilers:

Reuben Golding é um prodígio. O menino luz. Um jovem repórter de nascimento e vida privilegiadas que vê seu mundo mudar completamente após visitar a própriedade principal da cidadezinha costeira da California, Nideck Point, para escrever um artigo sobre sua história e incentivar a venda da mesma. Ele imediatamente se apaixona pelo local e por sua atual dona, Marchent Nideck. Porém durante sua estadia ali, uma tragédia familiar tira a vida de Marchent – que lhe deixara a propriedade em testamento- e ele acaba mordido acidentalmente por um lobo homem, e em pouco tempo Reuben se vê transformado em uma criatura que acreditava só existir na mitologia, e que é capaz de farejar o mal, e ouvir o clamor dos inocentes. As façanhas de Reuben transformam o Lobo Homem em uma lenda urbana, um desafio para a polícia e os maldeitores, e acaba por chamar a atenção de um grupo de Distintos Cavalheiros que serão sua nova família imortal.

Já em Os Lobos da Invernia, o grupo de Distintos Cavalheiros, incluindo o antigo dono da propriedade e tio de Marchent, Felix Nideck, agora vivem em Nideck Point, e fazem de tudo para a propriedade e a cidade prosperarem. O Natal e com ele a Invernia se aproximam, e os lobos preparam-se para as festividades da festa cristã e da pagã para sua raça. O atual amor de Reuben, Laura, decidiu-se por receber a “crisma” que é como os Morphenkinders, ou lobisomens, chamam a transmissão da dádiva. Porém, as relações de Reuben com sua família humana se complicam cada vez mais, e um grupo de morphenkinders com costumes distintos podem por tudo o que Felix lutou tanto para construir.

Em ambos os livros, Anne Rice se foca muito mais em explorar a mitologia por ela criada para o mito do lobisomem, do que para grandes batalhas e acontecimentos. O leitor mais ávido por confronto pode se sentir um tanto desapontado, porém os livros compensam na riqueza das sutis personalidades de cada personagem apresentado, e como esse novo mito é desenvolvido pela autora. Não espere um lobisomem que parece um husky fofinho, nem espere que eles não saboreiem carne humana com satisfação. Estes lobos são caçadores natos, apesar de manterem sua humanidade durante quase o tempo todo do processo de transformação. Ah, e como não pode faltar como marca registrada da autora, esteja pronto para peripécias sexuais nada ortodoxas…

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade e compre o seu exemplar na Saraiva pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site! Tem disponível na versão digital.

1

Game of Thrones | Novos Teasers da Quinta Temporada

A HBO lançou um serviço chamado The Sight para entregar “visões” da quinta temporada de Game of Thrones através do Twitter e celular dos fãs da série. E o pessoal do Game of Thrones BR reuniu todos os vídeos no youtube, e vocês podem conferir todos os lançados até agora, abaixo.

Primeira visão

Segunda VisãoTerceira VisãoQuarta VisãoAs visões dividem-se em flashbacks e imagens inéditas. A quinta temporada de Game of Thrones ainda não tem data de estréia definida, mas deve ir ao ar no segundo bimestre de 2015 pela HBO. A temporada adaptará os acontecimentos finais do terceiro volume de As Crônicas de Gelo e Fogo, A Tormenta de Espadas, e acontecimentos parciais de O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões, simultâneamente.

0

Editora Arqueiro lança nova edição do livro “O Pacto” de Joe Hill

A editora Arqueiro divulgou a nova edição do livro “O Pacto” do autor Joe Hill, baseado na adaptação cinematográfica. O livro que originalmente intitulado de “O pacto”,foi apresentado como “Amaldiçoado” será relançado dia 12 de janeiro de 2015 com a capa baseada no cartaz da adaptação cinematográfica.

amaldiçoado

[SINOPSE: Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim. Joe Hill, autor de A estrada da noite e Nosferatu, já foi aclamado como um dos principais novos nomes da ficção fantástica. Em Amaldiçoado, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente, emocionante e cheio de suspense que nos leva a refletir: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?]

A adaptação, estrelada por Daniel Radcliffe, que conta também com  atores Max Minghella, Joe Anderson e Kelli Garner. A direção ficou por conta de Alexandre Aja, Cathy Schulman e Peter Guber são os produtores e Joe Hill cuida da produção-executiva.

O filme já foi lançado em outros países, porém no Brasil o filme tem data de estreia previsto em fevereiro de 2014. Confira o trailer:

0

Resenha: Amor Sem Limites (Sem Limites)

LAMOR_SEM_LIMITES_1408127578B ivro: Amor Sem Limites

Série: Sem Limites

Autora: Abbi Glines

Editora: Arqueiro

CUIDADO! Essa resenha tem spoilers que podem revelar a história para quem ainda não leu Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites. Não deixe de ler nossas resenhas antes de continuar…

[SINOPSE: Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.]

Amor Sem Limites encerra a trilogia Sem Limites, que conta a história de Blaire e Rush. Para iniciar, tenho que dizer que, pra mim, esse livro foi o melhor da trilogia.

Sim, the drama never ends, mas não teria graça se fosse sempre mil flores, né? Dessa vez, a protagonista Blaire está quase para ganhar o seu bebê, está preparando o seu casamento com Rush, e tudo está lindo! E continuaria lindo, se não fosse pela irmã – e bruxa deprimente – de Rush, aNanette, que após descobrir que seu verdadeiro pai é um dos integrantes do Slacker Demon, vai atormentar o sossego de Blaire mais uma vez.

É claro que, quando Nan está no meio, Blaire sempre se dá mal, e dessa vez não é diferente, me deixando mais uma vez com vontade de socar a cara do Rush até ele aprender a parar de ficar mimando a irmã deprimente, o que ela realmente precisa é de ajuda psicológica. E como um passe de mágica – e com um empurrão da Blaire, porque ele não quer perdê-la – ele finalmente abre um pouco os olhos para as doideiras da irmã.

Neste livro há vários pontos novos da história, pontos altos eu diria, como a amizade entre Blaire eHarlow – meia irmã da Nan – e a inserção de um romance – cheiro da nova série spin-off – entre Harlow e Grant, o perdão definitivo que Blaire dá ao seu pai, e um novo segredo que ele esconde; finalmente conheceremos Dean Finlay, pai de Rush, e eu o adorei.

Com certeza o ponto altíssimo do livro foi o casamento, é que casamento! Todas as surpresas preparadas pelo Rush me deixaram emocionada, a atenção aos detalhes foi digna de aplausos, inclusive, temos Rush cantando (!!!!), com um aviso no livro informando que a música está disponível pelo iTunes, e eu que não sou boba, fui correndo escutar a música, e fiquei maravilhada, pela letra, pela voz, por tudo! Ponto para Abbi Glines! “That I have fallen too far, too far for you. For you”

- Agora não comece a chorar, para não estragar essa maquiagem. Você está parecendo a sua mãe. Está igualzinha a ela. Não acho que seu pai poderia estar mais feliz do que está agora. Eu não vim pra fazê-la chorar. Estou aqui para lhe dar uma coisa do Rush. Ele queria que você usasse algo emprestado pra dar sorte.

Uma coisa que me preocupou um pouco no início, foi a inclusão da história de Woods e Della, já que Blaire aparece no spin-off Estranha Perfeição, mas nem precisava ter tido medo, já que a Abbi soube amarrar direitinho a história no “tempo e espaço” de Sem Limites, a única coisa que me deixou um pouco chateada foi o spoiler do próximo livro da série Perfeição, já que o primeiro da série havia terminado tão dramático.

Terminada com chave de ouro, essa série vale a pena ser lida, principalmente por esse livro final. E é claro que Rush e Blaire não vão sumir completamente, já que há mais duas séries de “Rosemary Beach” em andamento.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade e compre o seu exemplar na Saraiva pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

1

Entrevistamos Timothy Zhan, o autor de Star Wars: Herdeiro do Império

Durante a Comic-Con Experience 2014 (CCXP), que você pode ler mais sobre o evento clicando aqui, tivemos a honra e oportunidade de conversar com Timothy Zhan.

ccxp-timothy-zhan-editora-aleph-img04

Para a alegria dos fãs de Star Wars, a Editora Aleph trouxe o autor de Herdeiro do Império, primeiro volume da Trilogia Thrawn, como atração para o estande e que acabou conquistando os fãs e ganhando destaque entre o grupo principal de celebridades convidadas ao evento.

Realizamos um sonho como fãs ao conversamos com o autor sobre Star Wars, Trilogia Thrawn e a Nova Trilogia, sem contar a paciência e carisma dele ao nos receber no estande da editora. O resultado você confere no vídeo abaixo:

Foi uma surpresa ver, em entrevista ao Portal UOL, a declaração dos responsáveis pela Editora Aleph que a CCXP foi surpreendente e acima do esperado por eles. Não somente por volume de vendas, mas sim por termos um grande número de fãs de Star Wars presentes, consumindo e prestigiando o lançamento da versão nacional (que está simplesmente fantástica!).

Não podemos terminar sem agradecer a Editora Aleph, em especial a Luciana pela paciência e atenção conosco, além dos amigos Fabi e Marcelo, do Conselho Jedi, por sempre apoiarem o Bookeando e nos permitirem cada vez mais conteúdos incríveis como esse! Muito obrigado!

Em breve a resenha de Star Wars: Herdeiro do Império, o primeiro volume da Trilogia Thrawn, aqui no Bookeando!

 

0

Crítica| O Hobbit – A Batalha Dos Cinco Exércitos

Na noite desta terça feira, 9 de Dezembro, aconteceu a pré estréia da Warner de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos, e como prometido fomos lá conferir para trazer nossas impressões sobre a última parte da adaptação desta que é uma das obras mais populares de Tolkien. E aí, será que o desfecho da trilogia cinematográfica de Peter Jackson fez jus ao livro, ou pelo menos aos filmes anteriores?

Bookeando O Hobbit

Não há como negar que Jackson soube trazer o visual da Terra Média para as telonas com uma maestria e capricho sem iguais, porém um filme não pode se resumir ao visual. E O Hobbit não é exatamente um livro extenso, portanto o diretor precisou tomar várias liberdades criativas no enredo para prolongar a história por 3 filmes.

Mudanças que os fãs começaram a notar com força total logo no segundo filme da franquia: A Desolação de Smaug, porém o resultado não foi terrível. Foi um filme bastante divertido, porém só com a porção final do filme tendo alguma coerência com o livro. Mas ok, sequências empolgantes, a gente perdoa. Porém, quem leu já imaginava que a parte final da trilogia seria a mais sombria de todas, afinal guerras tem perdas. E, mesmo sem spoilers diretos aqui, podemos garantir que as perdas são muito maiores do que em toda trilogia O Senhor dos Anéis, então, se você não leu O Hobbit ainda, prepare a caixinha de lenços e coraçãozinho.

Pelo lado bom, como já citado, há o visual. A Batalha dos Cinco Exércitos em si é uma sequência magnífica, e não podemos deixar de dar destaque para toda a opulência de Lee Pace como Thranduil a fada sorridente da floresta. Richard Armitage também dá um show a parte ao trazer Thorin sendo tomado pelo mesmo mal da montanha que acometeu seu avô e despertou a ganância de Smaug. Além deles, o Legolas de Orlando Bloom tem, de longe, a melhor ou pior (dependendo do quanto você curte o overpower dos elfos) cena de combate corpo a corpo do longa.

Já no lado ruim, e olha que eles infelizmente não faltaram, ficou o personagem da Tauriel, que se mostrou tão empolgante no filme anterior, apesar de uma criação do Jackson para os filmes, e se tornou praticamente uma personagem avulsa para preencher cotas, além de ser a canalizadora de uma desgraça que no livro não seria atribuída a ela, o que só serviu para dar combustível ao ódio pela personagem por parte dos fãs mais puristas. Bard foi outro que perdeu um pouco do brilho, apesar de ter seu grande momento, só que ele pareceu um pouco fácil demais, poderia ser prolongado e melhor trabalhado, tudo isso para transformar duas páginas de batalha em 2 horas de telona. Outro ponto fraco, e talvez o pior de todos, foi o excesso de dramalhão no grande combate de Thorin, o mais esperado e que nos causou alguns momentos de vergonha alheia. E sim, se preparem que vai ter treta com o Sauron e os 9 espectros do anel, muito DESNECESSAURON (perdoem o trocadilho infame), mas novamente, tudo para encher tempo de telona, é divertido, é ok, mas né, precisava? Não.

Aí vocês vão achar que eu detestei absurdamente o filme. Não gente, a crítica é porque Peter Jackson deu um desfecho tão grandioso em O Retorno do Rei, que fui com a expectativa lá em alta pra O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos ser tão grandioso quanto, porém passou longe, beeem longe. O que novamente, não quer dizer que o filme seja ruim. Ele é bonito, divertido, um bom blockbuster, entrega o que promete, mas não vai te deixar de queixo caído e eternamente deprimido porque acabou. Vale bem o seu ingresso, só talvez não valha vários repetecos.

Sendo bem justa, 3 de 5 estrelas. Bom, mas não excelente.

1

CCXP 2014 | O que teve e o que você precisa saber para 2015

Dos dias 4 a 7 de dezembro, aconteceu no São Paulo Expo a primeira edição da Comic Con Experience, ou CCXP para os íntimos, realizada pela equipe incrível do Omelete. Vamos deixar um resumo com o principal que rolou em cada um dos 4 dias, e várias galerias recheadas de imagens de encher os olhos com o capricho e cuidado em cada detalhe que a organização se empenhou. Não há como negar que nunca antes o público geek foi tão respeitado e bem tratado em um evento, todos os voluntários eram atenciosos e bem informados e apesar das filas enormes (mas hey, foi uma experiência Comic Con!) o saldo de todo evento foi mais do que positivo. E não, não é puxação de saco, nós já fizemos eventos (em muito menor escala) no passado, e sabemos apreciar quando a coisa é realmente bem feita, e não só pensando em extorquir o público, como muita coisa que se vê por aí…

Quinta-feira 04/12

A imprensa teve acesso antecipado ao evento, e conseguimos dar uma olhada em primeira mão em cada stand com bastante calma. Impressionantes os detalhes, e como os grandes estúdios investiram pesado em trazer conteúdo e um visual realmente interessante e impactante para o público. Participamos também de uma coletiva com a organização que discutiu os desafios gigantescos que enfrentaram para montar toda a estrutura e conquistar a confiança de estúdios e investidores, além de toda a burocracia de conseguir convidados de peso para o evento, e que gostassem de interagir com os fãs. Nós ficamos com o queixo literalmente caído, e com muita vontade de abrir falência por umas 3 gerações só para comprar tudo o que foi disponibilizado de oficial e alguns itens exclusivos do evento para os fãs. – aliás só merchandising oficial foi permitido no evento, tudo para manter as boas relações com os estúdios.

Ponto alto do dia: painel do Sean Austin, um Goonie na Terra Média. O nosso Samwise Gangee falou um pouco sobre a carreira como ator, os bastidores de Os Goonies, e claro, O Senhor dos Anéis. Revelações sobre os bastidores de um dos maiores épicos de todos os tempos, bem como a relação que ainda mantém com o elenco. Ah, e um vídeo do Arnold Schwarzenegger que mandou um vídeo com recadinho pros fãs Brasileiros, antes da exibição do trailer de Exterminador do Futuro – Gênesis.

Sexta-Feira 05/12

O evento já estava um pouco mais cheio, principalmente depois da hora do almoço, com uma galera mais jovem que saía da escola/faculdade e se encaminhava para o evento. Mais cosplayers presentes, e as primeiras filas mais desanimadoras, porém ainda relativamente calmo.

Pontos altos do dia: foram dois. Fiz a fangirl doida e tirei uma foto com Jason Momoa, que é um completo fofo com os fãs. Saía e cumprimentava a galera, e as fãs com beijinhos e abraços. Ele inclusive circulou abertamente pelo evento, sentou no trono de ferro e tudo. E o segundo foi o primeiro painel de estúdio com protagonistas de uma produção. A Netflix investiu pesado na divulgação de seu épico Marco Polo, que estreia em 12 de dezembro. O primeiro episódio foi exibido em primeira mão, na íntegra durante o painel, bem como vários clipes dos episódios seguintes. Estiveram presentes Lorenzo Richelmy (Marco Polo seu lindo!, Chin Han (Jia Sidao) e Olivia Cheng (Mei Ling). Por motivos óbvios, não reproduziremos aqui o conteúdo divulgado em nenhum dos painéis, mas já podemos adiantar que a série está com um visual lindo, e promete ser o próximo grande épico histórico das telinhas.

bookeando marco polo

 

Sábado 06/12

Caos. Mas calma, caos no bom sentido. O evento estava completa e absolutamente lotado. Filas, filas e mais filas. Quem quisesse assistir a um painel precisaria ter enfrentado fila para entrar no maior auditório (o Thunder) logo no primeiro painel, que foi a exibição de Operação Big Hero da Disney. Aliás, sábado foi o grande dia especial Disney, com painéis de Os Vingadores, Star Wars, Pixar… Porém, foi impossível entrar em qualquer um deles para quem não estivesse desde o primeiro. E não, não tinha jabá e prioridade para imprensa não, todos os fãs e jornalistas tinha privilégios iguais, a não ser os compradores de pacotes mais caros que garantiam acesso a todos os painéis do evento. Depois de dois dias seguidos, não conseguimos ir logo cedo, um erro pelo qual pagamos com a perda de todos os painéis.

Pontos altos do dia: Dizem que foi Operação Big Hero. Por outro lado, o painel mais aguardado de Os Vingadores – A Era de Ultron não trouxe nenhum material novo e exclusivo para os fãs do Brasil, muita gente ficou chateada com a Marvel, libera pra nóis, pô!

bookeando big hero

 

Domingo 07/12

O Hobbit, O Hobbit, O Hobbit, já alugou sua barraca de camping hoje? O primeiro painel do dia -infelizmente reduzido para metade da capacidade do auditório, para apenas mil fãs por exigência da Warner- contava com a presença de Richard Armitage (Thorin) para apresentar a premiere de A Batalha Dos Cinco Exércitos. E mesmo chegando na fila antes das 6 da manhã, os mil lugares já estavam mais do que tomados. A fila começou a se formar às 22:30 de sábado!!!! É galera, a gente queria Comic Con no Brasil, e bem, tivemos, com gente acampando em fila e tudo! Mas, nem tudo foi perdido, após 8 horas de fila, apesar de termos perdido o filme no domingo, vamos vê-lo terça e deixaremos um review bem completo dele por aqui pra ir ao ar quarta cedinho, e ainda assim conseguimos ver o painel da Warner e do Jason Momoa.

Pontos altos do dia: Obviamente O Hobbit, do qual os fãs saíram bem felizes. Painel da Warner com cinco minutos de conteúdo exclusivo de Mad Max – Estrada da Fúria. Painel do Momoa no qual ele literalmente andou no meio dos fãs, levando o microfone para fazerem perguntas, distribuiu sorrisos e abraços, mas pouco falou sobre Aquaman por motivos contratuais, mas confirmou que tem contrato para 4 filmes sobre o herói, e deu um show de simpatia ao demonstrar seu amor pelo papel em Game of Thrones… volta Khal Drogo!

bookeando O-Hobbit-

E 2015? 

Bem, nos já sabíamos desde a coletiva com o Omelete, que a edição 2015 já está mais do que confirmada, e acontecerá entre 3 a 6 de Dezembro. Nós já queremos que vire evento anual no calendário da cidade, e que se torne cada vez maior e melhor. Porém, fica a lição para esse ano: se você quer ir nos painéis concorridos, ou mexe no bolso para pagar o ingresso que garante acesso total, ou combine com amigos revezamento e acampamento nas filas, porque vai precisar. É a experiência que os fãs têm em San Diego, inclusive nas filas, e pelo buxixo que ouvimos em alguns stands de grandes estúdios, eles pensam em investir pesado em levar elenco para apresentar projetos na próxima edição.

E aí, já tá planejando seu cosplay? Nos vemos na CCXP 2015!

Tags: ,
1

Depois de O Hobbit, Silmarillion está cada vez mais longe de acontecer!

Quanto mais perto chegamos de nos despedirmos da trilogia O Hobbit, mais os fãs inflamam ao imaginar sobre possivelmente termos um outro filme em produção. Segundo o texto do site Hypable, possivelmente não teremos tão cedo novas adaptações das histórias sobre a Terra Média para o cinema!

Silmarillion

Durante a premiere de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, em Londres, Ian McKellen declarou “Eu nunca direi que este é o fim de alguma coisa”, sobre o terceiro filme. Essa declaração deu esperanças aos fãs que desejam ver a adaptação de O Silmarillion, porém Peter Jackson declarou durante a coletiva de imprensa algo um pouco desanimador.

“É uma questão legal. A Tolkien Estate detém os direitos das obras do Professor Tolkien – O Hobbit e O Senhor dos Anéis foram vendidos pelo próprio Professor no final dos anos 60. Mas esses são apenas dois trabalhos que foram vendidos. Nesse caso, sem a cooperação da Tolkien Estate não poderemos ter mais filmes.”

É claro que é completamente possível que a Tolkien Estate possa vender os direitos de filmagem de outras histórias criadas pelo autor, mas agora as chances de isso acontecer parecem ser cada vez mais difíceis.

Com a Warner Bros. procurando meios de estender sua franquia de maior sucesso, em vista de que o spinoff de Harry Potter é mais um exemplo disso, com certeza estão procurando meios de como dar mais fôlego à Terra Média. Isso pode até incluir reuniões com a Tolkien Estate para tentar adquirir mais direitos sobre as histórias.

Fonte: Hypable

0

Resenha: A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert

A Verdade Sobre o Caso Harry QuebertLivro: A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert

Autor: Joël Dicker

Editora: Intrínseca

A obra de Joël Dicker já é considerada um marco na literatura contemporânea e tive o prazer de ler o que posso considerar um dos, se não o melhor livro da minha vida. Não apenas uma brilhante história acerca de um assassinato, mas também um manual introdutório para quem deseja ser autor e, além de tudo, uma reunião de críticas pontuais ao mercado literário e até mesmo à sociedade. Me permita comentar sobre esse livro e tentar conquistar a sua curiosidade, gerando o interesse pelo melhor da literatura lançado em 2014 no Brasil.

Com uma capa pouco chamativa e um título ainda mais complexo de se vender, A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert surpreende desde a primeira página por não ser só uma narrativa centrada em Marcus Goldman, um autor em ascensão que precisa escapar da maldição da página em branco para terminar o seu segundo livro antes que o prazo do seu editor expire. O livro nos leva para a história sobre 3 livros e 3 autores, 3 assassinatos e uma cidade; uma matemática que vai surgindo com o passar das páginas,

A narrativa é construída na necessidade de Goldman em defender seu amigo Harry Quebert acusado de ser o assassino da jovem Nola Kellergan, de 15 anos, encontrada enterrada em seu quintal e com o manuscrito do seu sucesso literário “A Origem do Mal“. Usando gravações, anotações e recortes, que nos jogam de volta para o Agosto de 1975, o autor constrói toda a trama sobre o assassinato de maneira brilhante. Tendo o mesmo conhecimento que Goldman, trabalhando ao lado do xerife Gahalowood, vamos descobrindo aos poucos a história de amor entre Harry e Nola.

O que me impressionou no livro foi ler até a página 469 para descobrir que o autor brincou com a nossa percepção e atenção, nos forçando ao erro. Uma leitura praticamente inteira acreditando no que foi construído, para percebermos que ela não passa de uma mentira e fruto de uma mente doentia. O mesmo acontece na terceira e última parte do livro, com o desfecho sendo realizado de maneira mais astuta possível. Ao mesmo tempo em que temos a explicação de o por quê do nome “A Origem do Mal”, o assassinato de Nola Kellergan recebe o julgamento merecido com o verdadeiro culpado sendo desmascarado.

Dentre todos os personagens, dois deles me intrigaram desde o início: Elijah Stern e Luther Caleb. Dois contrapontos que deram à narrativa a movimentação que ela precisava. Ao contrário de um único personagem central, acredito que a cidade de Aurora, em New Hampshire, é a grande personagem principal desse livro. Afinal a breve vida de Nola não interferiu com apenas um ou outro personagem, mas praticamente com um grande grupo de cidadãos de Aurora.

Sem poder comentar muito sobre o desenrolar da história, devido o seu intrincado mistério e sua relação com os personagens, o autor consegue explorar individualmente todos os nomes envolvidos. Desde a dona do café local à família distante de Caleb, Dicker brilhantemente brinca com a profundidade e importância de Harry, passando pela futilidade de Roth e ganância de Roy Barnaski, para poder construir personagens carismáticos como Goldman e astutos como Gahalowood.

Somente no capítulo “A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert” é que você finalmente encontrará a paz e deixará de pensar no culpado pelo assassinato, o que por um momento fica em segundo plano ao lermos sobre as descobertas de Goldman e que nos levam às últimas páginas, com um recado “dos autores” do livro.

Sem conseguir parar a cada página, dotado de uma leitura viciante e atrativa para os amantes de suspense policial, ainda somos agraciados com breves críticas ao mercado literário e um auxílio gratificante para que você se motive a por em prática a arte da escrita, dando a possibilidade de se tornar um escritor um dia.

Ao fechar a última capa, após você se perder em meio às surpresas do final, você realmente vai sentir o mesmo que Harry diz à Marcus. Aquele sentimento de tristeza e saudade, misturados pela alegria, ao finalizar um livro que você pode por na estante e ficar com saudades por ter lido a melhor obra literária da sua vida.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade e compre o seu exemplar na Saraiva pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Bookeando na CCXP, a Comic Con Experience!

A não ser que você tenha passado os últimos meses de 2014 escondido em uma caverna sem qualquer acesso à qualquer meio de comunicação, você sabe que nos próximos dias, vai rolar o final de semana prolongado nerd mais esperado dos últimos tempos aqui em São Paulo: a Comic Con Experience, ou simplesmente CCXP, realizada pelos queridos lá do Omelete, de 4 a 7 de dezembro na São Paulo Expo (antigo Pavilhão Imigrantes).

ccxp

O evento simulará os moldes das Comic Cons internacionais, com diversos stands, quadrinistas, autores e painéis muitíssimo aguardados. Dá só uma olhada num pouquinho do line-up que vai rolar nesses quatro dias:

Isso sem contar que no domingo, nossos corações vão explodir com a Pré Estréia Oficial de O Hobbit: A Batalha Dos Cinco Exércitos, claro contando com a presença do ilustre rei dos anões, Thorin Escudo de Carvalho, Richard Armitage.

E o que falar da ala feminina do blog que está em polvorosa com a participação do nosso Khal Drogo -and Aquaman- Jason Momoa? Já pode propor pra cavalgar com ele pelo mar de grama e montar um khalasar lá em casa?

O sábado vai ser dedicado aos próximos lançamentos da parceria Marvel/Disney, e todo o evento vai ser uma grande comemoração aos 75 anos do morcegão mais querido da história: Batman! E é claro, que não podemos deixar de citar que todos os dias você encontrará pelos corredores e stands vários quadrinistas nacionais e internacionais super conceituados e talentosos, então pode preparar seu carrinho de HQs pra autografar, que a hora é agora!

Ufa, e não arranhamos nem a superfície de tudo o que acontecerá no evento, mas vocês podem conferir todos os convidados e programação no site oficial do evento.

Quando este post entrar no ar, as vendas online já terão encerrado, porém você ainda poderá adquirir sua entrada, cuja disponibilidade já está bem limitada, na bilheteria oficial no local do evento.

Masssss não precisa ficar triste se não conseguir ir no evento, porque estaremos lá, cobrindo -e obviamente surtando de fundo dos nossos coraçõezinhos nerds – todos os quatro dias de evento! YAY! Então fiquem de olho nas nossas redes sociais, principalmente nossa Página no Facebook e no nosso Instagram (que provavelmente dará direito a vergonha alheia da gente fazendo cosplay e/ou momentinho fangirl).

A CCXP acontecerá de 4 a 7 de Dezembro na São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes km 1,5.

0

Outlander | Confiram o trailer da continuação da Primeira Temporada

Ajeite seu kilt, tenha na ponta da língua as palavras do seu clã, prepare seu juramento pros Mackenzie e vem comigo!

bookeando outlander

A Starz liberou o trailer da continuação da primeira temporada de Outlander (sim, eles dividiram a primeira temporada em duas partes, acho que cada temporada deve retratar um livro, e até onde foi exibido – oitavo episódio – chegamos até a metade do livro A Viajante do Tempo de Diana Gabaldon, cuja resenha vocês encontram aqui).

Se você, assim como eu, é uma fangirl loucona pelo Jamie e seu heroísmo galante, segura a emoção e dá o play:

A segunda parte da primeira temporada de Outlander volta em 4 de abril pela Starz, e ainda não há notícias da compra da série por algum canal que exiba no Brasil, infelizmente.

Sam and Caitrona, please come to Brazil!