Google+
Notícias
0

Continuação de Tintim? Quando teremos o segundo filme?

As Aventuras de Tintim saiu em 2011 e nada sobre a continuação foi falado até então. Antes era culpa de Peter Jackson estar na produção de O Hobbit e Jamie Bell, o interprete de Tintim, ter entrado para o elenco de Quarteto Fantástico, porém agora temos todos eles livres, inclusive Steven Spielberg, que está finalizando seu trabalho em O Bom Gigante, novo filme da Disney. Ou seja, tudo parece estar certo para Tintim ser o centro das atenções.

As-Aventuras-de-Tintim

Então vamos ao que interessa: tudo o que sabemos sobre o segundo filme da obra de Hergé!

Peter Jackson afirmou que Tintim será seu próximo trabalho e que as filmagens podem acontecer ainda em 2016, dando tempo para a pós-produção acontecer com tempo de estreia para 2017. O possível roteiro para a sequência já está escrito. Anthony Horowitz, o autor da série Alex Rider ocupa o lugar de Steven Moffat, Edgar Wright e Joe Cornish, que participaram como os roteiristas de O Segredo do Licorne.

Steven Spielberg e Kathleen Kennedy, responsáveis pela produção do filme, deram o entender de que o segundo filme adaptaria As 7 Bolas de CristalO Templo do Sol, afinal as duas histórias estão conectadas e funcionariam basicamente como no primeiro filme, que teve elementos de três álbuns (“O Caranguejo das Tenazes de Ouro”, “O Segredo do Licorne” e “O Tesouro de Rackham o Terrível”) unificados em um filme.

Em O Templo do Sol, a aventura que teve início em As 7 Bolas de Cristal continua: Tintim e Haddock, sempre acompanhados de Milu, chegam ao Peru antes do Pachacamac, o navio que levava o professor Girassol. Quando o cargueiro entra na baía, é posto em quarentena pelas autoridades sanitárias. Tintim resolve entrar clandestinamente no navio. A bordo, encontra o professor dormindo drogado numa cabine. Tintim tem de fugir a nado, mas de madrugada vê desembarcarem Girassol, ainda desacordado. Com Dupont e Dupond, enviados pela polícia francesa para ajudá-los, o capitão, Tintim e Milu seguem a pista do professor pelo interior do Peru. Guiados pelo indiozinho Zorrino, atravessam as altas montanhas peruanas para se embrenhar na floresta amazônica, onde finalmente encontram o famigerado Templo do Sol.

Agora nos resta esperar por mais notícias sobre a adaptação e continuação de As Aventuras de Tintim nos cinemas! Será que em 2017 teremos o segundo filme da prometida trilogia?

0

Overwatch / Entenda a história do game da Blizzard

Amanhã é o lançamento de Overwatch, a nova aposta da Blizzard para um projeto transmídia, em que um game para PC, PS4 e XBox One terá sua história explorada em quadrinhos e curta animados (confira todos eles em português no site oficial!).

Overwatch

Como toda franquia da Blizzard já teve sua oportunidade também em livros (Diablo, World of Warcraft e Starcraft), nós resolvemos acompanhar as histórias do mundo de Overwatch e seus heróis.

Acompanhamos o que foi liberado oficialmente da história de Overwatch para trazer um apanhado do que acontece no universo do game. Aperte os cintos e entre no hype conosco…

Overwatch-Herois-01

É num futuro, em que a Terra existe como um mundo avançado tecnologicamente, robôs conhecidos como “omnics” foram criados e existem lado-a-lado com a humanidade, que temos o início de tudo.

Overwatch é a responsável por pesquisas científicas, exploração espacial, avanços médicos e muito mais, atuando como uma força internacional pacificadora, porém aqueles que antes caçavam grupos terroristas começam ver a organização ruir, por motivos errôneos. Fatos negativos (verdadeiros? falsos? não sabemos!) começam a ser expostos para o mundo de uma hora para outra. Acusações de corrupção interna e negligência, após o disastre no quarteirão suíço, foram os motivos para a ruina e dissolução do grupo.

Overwatch-Herois-02

Enquanto isso, por todos os lugares do Planeta, a Crise Ômnica continua e com efeito cascata: os omnics lutam para continuar sua vida ao lado dos humanos ao mesmo tempo em que questionam sua própria existência. Companhias passam a trabalhar para reconstruir cidades que foram completamente destruídas durante a crise, porém com seus métodos questionáveis. Na Austrália, o governo tenta estabelecer um acordo de paz, porém acaba gerando a fúria dos moradores, enquanto isso, na Russia, a Segunda Crise Ômnica estava apenas começando.

Isso é apenas o começo e o que acontece antes do game. Para continuar acompanhando o nosso especial, na quinta-feira divulgaremos o ponto de partida, mostrado no primeiro curta metragem da Blizzard: Recall, Winston e o retorno de Overwatch!

Overwatch será lançado em 24 de maio para Windows PC, Xbox One e PlayStation 4. O jogo já está em pré-venda a partir de R$ 159,99, que inclui todos os heróis e mapas que serão lançados futuramente sem nenhum custo adicional. A venda está disponível em www.playoverwatch.comOverwatchestará disponível totalmente em português e com servidores locais, para melhor experiência.

Um obrigado imenso ao amigo Vinicius Silva pela parceria e colaboração para levar tornar esse especial uma realidade! Play nice… Play Pharrah.

0

Trailer de A Bela e a Fera, novo filme live action da Disney

Depois de muita espera e boatos, finalmente a Disney divulgou o primeiro trailer de A Bela e a Fera, novo filme live action e com Emma Watson no papel de Bella.

Be Out Guest! Ainda sem detalhes sobre a adaptação, pelo trailer já podemos esperar algo bem próximo da versão animada. O novo live action do clássico da Disney será lançado apenas em 2017.

0

Robert Downey Jr. confirma Sherlock Holmes 3!

Depois de muitos problemas de agenda, parece que finalmente teremos o início da produção de Sherlock Holmes 3 ainda em 2016. Durante uma conferência para imprensa de Capitão América: Guerra Civil, Robert Downey Jr. divulgou que ele está em conversa com Ritchie e que Sherlock Holmes 3 pode iniciar as filmagens ainda esse ano.

Sherlock Holmes Robert Downey Jr

Essa declaração surpreendeu a todos, pois o filme sofreu atrasos até hoje por conta da agenda de Downey Jr., Jude Law e Guy Ritchie. Parece que tudo será arrumado para que as filmagens aconteçam entre a produção e lançamento das duas partes de Vingadores: Guerra Infinita, já que o Homem de Ferro terá uma participação menor e o ator deverá filmar apenas no início de 2017.

Fiquem de olho no Bookeando para mais informações sobre a continuação da franquia Sherlock Holmes nos cinemas!

 

0

O Bom Gigante Amigo, novo filme de Spielberg, ganha trailer!

Após ter sua exibição em Cannes, O Bom Gigante Amigo, próximo filme dirigido por Steven Spielberg e produzido pela Disney, ganhou um trailer e pôster oficial.

A adaptação do livro The BFG (The Big Friendly Giant) escrito por Roald Dahl e ilustrado por Quentin Blake foi lançado em 1982. Na história acompanhamos a jornada do gigante Sophie e a Rainha da Inglaterra em uma missão para evitar que gigantes malvados comam os humanos.

O Bom Gigante Amigo

O filme conta com Ruby Barnhill, Penelope Winston, Rebecca Hall, Bill Harder e Jermaine Clement, e tem estreia prevista para o dia 28 de Julho.

0

Sherlock / Vilão da Marvel será vilão da quarta temporada!

Não bastou ser um vilão no Universo Marvel, o ator Toby Jones confirmou que será o vilão da quarta temporada de Sherlock, da BBC.

BBC Sherlock Tobey Jones

De Arnim Zola, dos dois primeiros filmes do Capitão América, Jones será a ameaça enfrentada por  Benedict Cumberbatch e Martin Freeman. “Estou ansioso e intrigado pelo personagem que vou interpretar”, confirmou o ator à BBC. Steven Moffat, criador da série, também comentou que é “Encantador ter Jones na equipe, interpretando um dos melhores vilões criados por Arthur Conan Doyle”.

Sherlock BBC

A quarta temporada de Sherlock já iniciou suas filmagens e tem a estreia programada para o dia 01 de Janeiro de 2017 com os boatos de ser a última temporada da série. Vamos torcer para termos boas notícias em breve! Fiquem de olho no Bookeando para mais informações.

Tags: ,
0

Anime Friends 2016 / Animês, Cosplays e 36 horas de música!

Isso mesmo, você não leu errado! O Anime Friends 2016 retorna e prometendo mais de 36 horas de músicas, com shows inéditos e convidados especiais.

São mais de 10 convidados internacionais, além das celebridades nacionais que fazem parte da cultura pop e geek que se apresentarão nos diversos palcos e espaços que teremos esse ano. Não deixe de conferir a programação completa no site oficial do AF 2016.

Takumi Tsutsui Ninja Jiraya

Retornando ao Brasil, Takumi Tsutsui, o Ninja Jiraiya, participará de uma apresentação exclusiva no Anime Friends ao lado de outro ator de tokusatsu! Pela primeira vez no Brasil, Shouhei Kusaka, mais conhecido como o Policial de Aço Jiban!

Shouhei Kusaka Jiban

Os cantores internacionais convidados para esse ano prometem muita emoção, nostalgia e apresentações especiais nos palcos do AF2016. Serão três especiais e vários shows inéditos.

Super Friends Spirit: Especial Digimon

AF 2016 Super Friends Spirit Especial Digimon

Este ano o Anime Friends traz para os fãs dois dos cantores que estiveram presentes numa das trilhas sonoras mais empolgantes dos animes. Será um super especial com Ayumi Miyazaki, cantor da famosa Brave Heart, o tema de digievolução na primeira fase da série, além de Break Up, Beat Hit, entre outras. Ao seu lado estará Takayoshi Tanimoto é o cantor da música One Vision, uma das músicas de digievolução do anime Digimon Tamers, além de outros sucessos em Digimon Xros Wars.

Super Friends Spirit: Especial Dragon Ball

AF 2016 Super Friends Spirit Especial Dragon Ball

Os fãs terão a oportunidade de conferir ao vivo um super especial com os cantores das canções de abertura da série que vão desde de Dragon Ball, passando por Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball Kai! Hiroki Takahashi, interprete de Makafushigi Adventure, a primeira abertura da série, estará com Yuuya Asaoka, cantor da viciante música Dan Dan Kokoro Hikareteku, e Takayoshi Tanimoto, responsável por Dragon Soul e Yeah! Break! Care! Break!, de Dragon Ball Kai. Infelizmente, Hironobu Kageyama não poderá estar conosco nesta edição mas será muito bem representado por Ricardo Cruz, cantando as músicas Cha-la Head Cha-la, We Gotta Power e Bokutachi wa Tenshi Datta, de Dragon Ball Z.

Super Friends Spirit: Especial Cavaleiros do Zodíaco 

AF 2016 Especial Cavaleiros do Zodíaco

Em 2016 Os Cavaleiros do Zodíaco completa 30 anos e para comemorar essa data muito importante, o Anime Friends preparou uma homenagem especial para o anime de maior sucesso no Brasil! Será um espetáculo especial com a presença de Nobuo Yamada e Yumi Matsuzawa, como convidados internacionais, além da presença dos brasileiros Larissa Tassi, Edu Falaschi, Ricardo Cruz e Rodrigo Rossi, cantando as versões nacionais que marcaram toda uma geração.

AF 2016 Hoshimura Mai

Além dos especiais também teremos os cantores Hoshimura Mai, que debutou em 2002 com a música “Stay with You”. Fez diversos temas de doramas e de animes, como Bleach (“Sakura Biyori”), D.gray-man (“regret”) entre outros.

AF 2016 LMC

A Banda LM.C, que faz parte da cena do visual kei, formada por Maya e Aiji, que ao longo de sua carreira, fizeram diversos temas de anime, como “Oh My Juliet”(Red Garden), “88” (Katekyo Hitman REBORN!) entre outros.

AF 2016 LeChat Hatsune Miku

Com tantos convidados ainda tem espaço para os cosplayers. Esse ano teremos a presença de LeChat, a cosplayer oficial da Hatsune Miku, e Liui Aquino, cosplayer vindo da Filipinas e famoso por seu cosplay de Soluço do filme Como Treinar seu Dragão 2 e Hiro e Tadashi Hamada do filme Operação Big Hero, que se tornou viral internacional em 2014.

Muita coisa, não é mesmo? Isso sem contar a Brasil Comic Con, Concurso Cosplay, Press Start, a presença de Youtubers e muito Kpop. Tudo isso você confere durante os dias 08, 09,10, 15, 16 e 17 de Julho, no Campo de Marte (Av. Santos Dumont, 2241 – Santana).

Os ingressos antecipados vão de R$ 50, para um dia, a R$ 120, para cada três dias. Você pode comprar pelo site (clicando aqui) ou na porta do evento, mas com um valor diferente. Não deixe de se informar sobre os ingressos, valores e até mesmo caravanas. O que não pode é deixar de conferir o maior e mais importante evento de animê da América Latina.

0

Fest Comix 2016 está chegando! Prepare-se para a maior feira de quadrinhos do Brasil

A nova edição da mais tradicional feira de quadrinhos do Brasil já tem data para acontecer em São Paulo: dias 17, 18 e 19 de junho. A 22ª Fest Comix, como nas edições anteriores, será na São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5), próximo à estação Jabaquara do Metrô, com transporte gratuito de ida e volta para o evento.

Fest Comix 2016

A Fest Comix, realizada desde 2001, contará com a venda de mais de 500 mil quadrinhos com descontos entre 20% e 80%. Além de outras atrações paralelas como: palestras, workshops e sessões de autógrafos com artistas convidados nacionais e internacionais; cosplayers; exposições; e muito mais. O evento também trará lançamentos exclusivos de quadrinhos e mangás de diversas editoras.

Acompanhe pelo Facebook e YouTube, além de conferir todas as informações oficiais e programação no site oficial do evento em www.festcomix.com.br, já com a venda de ingressos disponível. Os ingressos serão vendidos online até 10 de Junho pelo valor de R$ 20, para cada dia, e com preço promocional de R$ 50 para todos os 3 dias de evento.

Fiquem de olho no Bookeando para mais informações sobre a programação e convidados confirmados.

Tags:
2

Resenha / O Cavaleiro de Rubi (Trilogia Elenium – Livro II)

Trilogia Elenium O Cavaleiro de Rubi David EddingsLivro: O Cavaleiro de Rubi

Série: Trilogia Elenium

Autor: David Eddings

Editora: Aleph

O Cavaleiro de Rubi conseguiu nos surpreender, pois diferente de O Trono de Diamante (clique aqui para ler a nossa resenha), que tinha a responsabilidade de nos apresentar o universo de Elenia, conseguiu manter o mesmo nível de interesse e leitura fluida sem cair no erro de um livro enfadonho, afinal depois de conhecermos o mundo, os personagens e os eventos que nos levaram pelo início dessa história, normalmente as trilogias de fantasia tendem a derrubar o ritmo em seu segundo volume. David Eddings conseguiu manter o entusiasmo do leitor e interesse por conhecermos mais sobre a jornada de Sir Sparhawk em busca do Bhelliom, o artefato que salvará da Rainha Ehlana.

Partindo de onde terminou o primeiro livro, após ter pistas de como curar a Rainha envenenada e aprisionada no diamante, o autor cria uma missão distante que nos leva para dentro do que poderia ser um road movie num livro de fantasia medieval, com uma viagem épica dos personagens por um mundo vasto e desconhecido. Vamos acompanhar muita movimentação de um ponto ao outro, porém recheado de locais novos, intrigas políticas (por conta da decadência de Cluvonus) e sem contar as manobras de Annias, o primado de Cimmura, e Lycheas, seu bastardo, de não tomarem o trono.

Como se as guerras e a política de Eosia não fossem o suficiente, Sparhawk e sua comitiva de heróis partem da jóia que pertencia à coroa do rei Sarak, de Thalesia, porém acabam enfrentando o poder do antigo deus Azash, que também busca pela Bhelliom. O sobrenatural fica ainda mais ameaçador nesse segundo livro e servirá como elemento importante para nos apresentar o Rastreador, com seu manto negro, e para o retorno de Ghwerig, a versão de Eddings para criar o seu próprio Gollum, sendo o responsável por esculpir a jóia mágica em formato de rosa. Sem contar que a magia e o sobrenatural que nos leva ao final desse segundo livro para nos surpreender de maneira magnífica, sem esperarmos pelo que poderia acontecer.

Eddings deixa claro a influência de Tolkien em seu universo e personagens, ainda mais nesse segundo livro, porém buscou se diferenciar ao explorar melhor a intriga política, mostrando um pouco mais sobre a ordem de Cavaleiros Pandion e as questões religiosas da Trilogia Elenium, nos fazendo entender melhor sobre a ganância e o nível de comprometimento de alguns personagens para com os antigos e novos deuses. Com o conhecimento sobre as crenças já bem desenvolvido, é nesse segundo volume que conhecemos mais sobre Otha, o governante de Zemoch, e Martel, o ex-cavaleiro Pandion, além da ligação de ambos com Azash. E é nessa parte do enredo, carregado de crenças, que temos a melhor trama de O Cavaleiro de Rubi: Flauta, Sepherenia e os Jovens Deuses Styricos (sem spoilers para não estragar nenhum detalhe do livro!).

A comitiva de Sparhawk, com Sir Kalten, Sir Ulath, Sir Tynian, Sir Bevier, Berit, Talen, Kurik, Sepherenia e Flauta, tem sua fama espalhada por Eosia, o que contribuirá para a narrativa. Todos eles também fazem parte do humor que alivia as batalhas sangrentas e no faz relaxar em meio ao nível máximo de urgência que o livro possui.

O Cavaleiro de Rubi tem todos os elementos capazes de fazer dele um livro ainda melhor que o primeiro volume e prepara o terreno para uma grande conclusão em A Rosa Safira. Eddings conseguiu reunir o melhor de J. R. R. Tolkien com uma pitada de George R. R. Martin, num mundo fantástico que deixaria Christopher Paolini e Licia Troisi com inveja. A Trilogia Elenium merece muito a atenção dos fãs de fantasia medieval e que buscam, entre todos os livros clichês desse estilo já saturado, um respiro criativo e com uma leitura agradabilíssima.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Filme de Assassin’s Creed pode não ser o que os fãs esperam

Recentemente, depois da divulgação do esperado trailer da adaptação de Assassin’s Creed para o cinema, que você confere logo abaixo, o IGN divulgou duas notícias que vão desagradar os fãs e em especial os brasileiros…

O produtor Pat Crowley confirmou que, diferente da franquia de jogos da Ubisoft, o filme vai ter 65% de sua ambientação nos dias atuais e 35% na Espanha do século 15, indo totalmente contra com a característica principal dos games em apostar no sucesso da ficção histórica!

Assassin's-Creed-Filme-Poster

De acordo com o ator Michael Fassbender, que interpretará Callum Luynch e Aguilar, seu antepassado, “Há certas coisas dos games que absolutamente respeitamos”, o ator disse ao IGN EUA. “Mas também queremos trazer novos elementos […] Não estamos fazendo um videogame. Estamos tentando fazer uma experiência cinematográfica, então há coisas novas que precisamos introduzir.”

E como se não fosse o suficiente para o desespero dos fãs, a Fox divulgou que o filme só chegará no Brasil no começo de 2017, provavelmente de um a dois meses após a data de estreia americana, em 21 de dezembro.

Será que teremos ainda mais notícias negativas? Até lá fiquem de olho no Bookeando para mais informações sobre a adaptação.

0

A Roda do Tempo, de Robert Jordan, vai virar série de TV!

O sucesso da famosa série A Roda do Tempo, criada por Robert Jordan e publicada no Brasil pela Editora Intrínseca, é a próxima grande aposta para ganhar uma versão adaptada para seriado de TV.

A-Roda-do-Tempo-Robert-Jordan

Enquanto Game of Thrones, Shannara Chronicles, The Magicians e até mesmo Legend of the Seeker fazem sucesso na televisão, alguns fãs sempre se perguntaram quando The Wheel of Time teria sua oportunidade também. A propriedade intelectual de Jordan sofreu uma judicial pelos direitos televisivos após a FXX exibir secretamente um piloto intitulado “Dragão do Inverno”, produzido pela Red Eagle Entertainment no ano passado sem a aprovação necessária. Harriet McDougal, a esposa de Jordan, emitiu um comunicado de sua desaprovação enquanto a Red Eagle entrou com uma ação, que mais tarde seria retirada.

Recentemente os fãs foram surpreendidos com o comunicado oficial de McDougal…

Parece que os fãs finalmente receberão a adaptação que tanto esperavam. Mesmo sem saber qual estúdio ou canal de TV será responsável pela produção. Nada foi confirmado ou revelado, porém já podemos esperar um grande projeto vindo por aí!

Jordan é considerado um dos grandes autores de fantasia e colocado ao lado de Tolkien, Martin, Lewis e Eddings. Iniciada em 1984, a série conta com onze volumes até o falecimento do autor em 2007, porém instruções de como a série deveria ser finalizada foi deixada para que os fãs pudessem ter a história concluída. O autor Brandon Sanderson (The Stormlight Archive) assumiu a tarefa, mas rapidamente descobriu que todo o conteúdo não caberia apenas em um livro, levando a mais três livros para completar a série.

Fiquem de olho no Bookeando para mais informações sobre a produção de A Roda do Tempo e a adaptação de O Olho do Mundo. Não deixe de conferir o site oficial da série e todas as informações sobre os livros já publicado nos Brasil.

0

Capa do último livro de Jovens de Elite, da autora Marie Lu

Os fãs brasileiros de Marie Lu, a autora da trilogia Legend, mal tiveram tempo de aproveitar o lançamento nacional de Jovens de Elite (clique aqui para ler a nossa resenha) e já temos a capa de The Midnight Star, o terceiro e último livro de sua nova série.

Marie Lu The Midnight Star Série Jovens de Elite

A Estrela da Meia-Noite, em tradução livre, finalizará a jornada de Adelina Amoteru contra o governo Kenettra, se tornando a malfetto mais poderosa ou seria a vilã mais poderosa e temida? Será que teremos o final da série com a redenção da nossa personagem preferida e todos os malfettos salvos? A autora já prometeu que os leitores se surpreenderão com o desfecho da série.

Com lançamento programado para 11 de outubro desse ano nos EUA, a Editora Rocco ainda não confirmou quando The Rose Society chegará ao Brasil. Fiquem de olho no Bookeando para mais informações sobre a série.

0

Novo capítulo do sexto livro de Game of Thrones é divulgado por George R. R. Martin

E mais uma vez George R. R. Martin veio a publico se desculpar por mais um atraso no lançamento de The Winds of Winter, que não foi lançado antes da estreia de Game of Thrones. Para diminuir o ódio de muitos, o autor divulgou um novo capítulo do livro, que você pode ler clicando aqui!

GoT-Novo-Livro-Capítulo-Arianne-Martell

O novo capítulo é focado em Arianne Martell e seu relacionamento com as Serpentes da Areia, aquele grupo de mulheres guerreiras que tomaram o trono de Dorne durante a sexta temporada da série. Enquanto essa prévia tenta acalmar alguns fãs, de outro lado tenta tampar a falha do autor por ter declarado não estar próximo de terminar o próximo livro, que é esperado desde o lançamento do quinto livro em 2011.

“E não, são apenas rumores, mesmo com um novo capítulo não quer dizer que está pronto” declarou o autor. Pelo visto o desespero dos fãs por ver a série da HBO passar a obra finalmente aconteceu e agora é esperar para ver como lidar com as duas formas de contar a mesma história.

0

Entrevista com o Vampiro ganhará remake!

A história preferida dos fãs de Anne Rice vai ganhar remake. Segundo o site CoomingSoon, o roteirista Josh Boone, responsável pela adaptação de A Culpa é das Estrelas, confirmou estar trabalhando na nova adaptação de Entrevista com o Vampiro.

Entrevista com o Vampiro

O novo roteiro, escrito em parceria com Jill Killington, teve uma foto da folha de rosto publicada no Instagram, confirmando que a nova versão do filme pode chegar em breve e que teremos um arco de história pelo segundo e terceiro livro da série.

#annerice #vampirechronicles #thevampirelestat

A photo posted by Josh Boone (@joshboonemovies) on

Para quem ainda não conhece ou não teve a oportunidade de assistir, Entrevista com o Vampiro foi filmado em 1994 e conta com Tom Cruise, Antonio Banderas, Brad Pitt e Kirsten Dunst no elenco.

0

Resenha / Anna e o Homem das Andorinhas

Anna e o Homem das AndorinhasLivro: Anna e o Homem das Andorinhas

Autor: Gavriel Savit

Editora: Fábrica 231

Anna tem apenas sete anos. Filha de um pai zeloso, humorado e atencioso que também foi professor e poliglota, e que por esse motivo cresceu ouvindo e aprendendo várias línguas. No ano de 1939, na Cracóvia, seu pai é convocado para uma reunião e nunca mais retorna. Dessa maneira que começamos uma belíssima história contada por Gavriel Savit e que nos mostra um novo olhar pela Segunda Guerra Mundial. Diferente de muitos romances históricos, o autor conseguiu dar leveza e suavidade ao enredo, mesclando a realidade com a fantasia e nos fazendo perder a noção do que era pura imaginação de uma menininha tentando sobreviver aos horrores da humanidade ou se era tudo de verdade.

Com toques de A Menina que Roubava Livros e explorando bastante o olhar ingênuo e infantil de O Menino do Pijama Listrado, porém ganhando espaço ao enriquecer um período histórico já conhecido ao apostar em algo simples e capaz de ganhar qualquer leitor: a amizade. Anna e o Homem das Andorinhas explora a jornada de uma menininha polonesa em companhia de um misterioso homem que “parece controlar os pássaros”. Trancada para fora de casa após o repentino sumiço do pai, Anna contará com sua nova amizade para enfrentar a realidade.

É impossível não se emocionar com a beleza e as reflexões que o autor nos proporciona. Diferente de qualquer jornada, Anna parte em busca de paz e, ao lado do Home das Andorinhas, ela crescerá vendo um mundo em guerra e precisará aprender a viver com ele. Não somente sobreviver, mas sua companhia e proteção também servirá de exemplo para edução e obtenção de conhecimento. O toque sutil da importância da presença desse “misterioso” homem é que transforma o livro e fará você virar a última página do livro sem conseguir se despedir dele tão cedo.

Uma obra prima que transcenderá o tempo e vai sempre servir de exemplo sobre o que precisamos entender, aprender e enxergar nos momentos mais difíceis. Essa é mais uma daquelas leituras obrigatórias e indicações para todas as horas!

Gostou da nossa resenha? Aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Carve the Mark é o novo livro da autora de Divergente

Ótima notícia para os fãs de Divergente. A autora Veronica Roth divulgou seu novo trabalho após o término da trilogia distópica e que chegará às livrarias em 2017.

Carve The Mark Veronica Roth

Carve the Mark (Esculpir a Marca, em tradução livre) será uma duologia sci-fi inspirada em Star Wars. Em um planeta onde a violência e vingança são regras, em uma galáxia onde alguns são favorecidos pela sorte, todo mundo desenvolve um dom, um poder único que será usado para moldar o futuro. Diferente da maioria, Akos e Cyra não conseguem se beneficiar dos seus dons, pois eles são vulneráveis ao controle dos outros. Será que eles conseguirão controlar seus dons, seus destinos e as suas vidas para trazer o equilíbrio de poder ao mundo?

Cyra é a irmã do tirano brutal que governa o povo Shotet. Os dons de Cyra lhe causam dor e poder – algo que seu irmão utiliza para torturar seus inimigos. Mas Cyra é muito mais do que apenas uma espada na mão do irmão: ela é resistente, ágil e mais esperta do que ele sabe.

Akos é de Thuve, a nação amante da paz, e sua lealdade para com a sua família é ilimitada. Embora protegido por seu dom incomum, ele e seu irmão são capturados por soldados de Shotet e Akos se desespera para resgatar seu irmão com vida – não importa a que custo. Quando Akos é tragado para o mundo de Cyra, a inimizade entre os seus países e famílias parece insuperável. Eles devem decidir se ajudar para conseguirem sobreviver ou destruir um ao outro.

Ainda sem data de lançamento ou confirmação se a Rocco ou a HarperCollins Brasil vai publicar o livro por aqui. Fiquem de olho no Bookeando para mais informações!

0

O Martelo de Thor é a continuação de Magnus Chase, do autor Rick Riordan

Tudo bem que já faz uns meses que Magnus Chase e os Deuses de Asgard: A Espada do Verão saiu e esse mês a Editora Intrínseca publicou As Provações de Apolo, a nova série do autor Rick Riordan, porém já estava na hora de termos novidades sobre a continuação da série que nos trás um pouco de Mitologia Nórdica.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Rick Riordan divulgou informações sobre “O Martelo de Thor” e a capa da continuação da série Magnus Chase.

Rick Riordan Magnus Chase Gods of Asgard

Sobre a continuação, o autor confirmou que agora com as suas duas novas séries acontecendo ao mesmo tempo, ele precisa de uns meses para trabalhar em continuações, pulando de uma para outra. Confira sua afirmação sobre o que podemos esperar dessa nova história.

“Eu sempre tento ir onde os mitos me levam. A mitologia nórdica, diferente do grego, é muito focado em “quem roubou minhas coisas?”. Um dos exemplos mais famosos é a história de como o martelo de Thor foi roubado, e o que ele tinha que fazer para obtê-lo de volta. Esse é o mito que serve como arco geral dessa segunda aventura de Magnus. Os Vikings levam suas armas muito a sério, o que é compreensível, já que as suas vidas, literalmente, depende da qualidade delas. Uma boa arma teria um nome, além de estar imbuída com os espíritos dos antepassados ou inimigos derrotados. Diante disso, não é nenhuma surpresa que o pior pesadelo de um Viking seria acordar e descobrir que seu martelo, ou a espada ou arco favorito tinha sido roubado por algum inimigo travesso.”

O autor também já deu dicas sobre o que esperar do nosso herói para o segundo volume da trilogia.

“Se passaram cerca de seis semanas desde A Espada do Verão, dando a Magnus uma chance de se resolver no Valhalla e se acostumar com seus novos poderes como um dos guerreiros escolhidos de Odin. Ele está mais confortável com sua nova vida, mas ao mesmo tempo há um sentimento latente de que problemas maiores estão vindo em sua direção. Loki ainda está tramando e o Ragnarok ainda está vindo, e dois dos melhores amigos de Magnus não entraram em contato com ele há semanas. É uma coisa boa. Magnus está crescendo e ficando mais poderoso como um Einherji, afinal ele vai precisar de todos os seus novos poderes para o que vem a seguir.”

O Martelo de Thor ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas podemos nos divertir com a leitura de As Provações de Apolo enquanto isso. Fiquem de olho no Bookeando e acompanhem as novidades sobre Magnus Chase.

0

INFERNO / Trailer da adaptação do livro de Dan Brown

Depois de O Código DaVinci e Anjos e Demônios, Tom Hanks retorna ao papel do Prof. Robert Langdon para desvendar os mistérios em INFERNO. Hora de conferir o tão esperado trailer, com os dois pôsteres oficiais e a sinopse completa…

Inferno Tom Hanks poster 1

No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.

Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Inferno Tom Hanks poster 2

O filme‬ estreia dia 13 de outubro nos cinemas com Tom Hanks, Felicity Jones, Irrfan Kahn, Omar Sy e Sidse Babett Knudsen. Fiquem de olho no Bookeando para mais informações.

0

HP / As 4 Novas Casas da Escola de Bruxaria Ilvermorny

Parece que os fãs de Harry Potter não precisam mais se dividir apenas entre Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal. O filme Animais Fantásticos e Onde Habitam vai revelar o nome de mais 4 Casas da Escola de Bruxaria que existe nos Estados Unidos!

Escola-Bruxaria-Ilvermorny

Segundo o DailyMail, seremos apresentados à Escola de Magia e Bruxaria Ilvermorny, a versão americana de Hogwarts, e suas 4 casas:  Horned Serpent, Wampus, Thunderbird e Pukwudgie. A descoberta foi acidental após um fã de Harry Potter analisar o código de um quiz ainda em construção do site Pottermore.

Ainda sem nenhum conteúdo relacionado às novas casas ou a importância delas para, quem sabe, os novos filmes da nova trilogia planejada pela Warner Bros. do Universo de Harry Potter. Muito se especula, em sites, reddit e outros canais de discussão entre os fãs, porém nós preferimos esperar a divulgação oficial para publicarmos mais novidades sobre o que teremos ainda esse ano.

Com estreia marcada para 18 de Novembro, o filme segue com grande elenco e promete ser um revival da febre Harry Potter para deleite dos fãs. Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo), Katherine Waterston (Vício Inerente), Alison Sudol (Transparent), Dan Fogler (Secrets and Lies), Colin Farrell (Um Conto do Destino), Samantha Morton (Miss Julie), Ezra Miller (As Vantagens de Ser Invisível) e Ron Perlman (Hellboy) e Jon Voight (Transformers) fazem parte do elenco, com direção de David Yates e roteiro da própria autora J.K. Rowling.

0

Resenha / Guerra do Velho

Guerra do Velho John ScalziLivro: Guerra do Velho

Título Original: Old Man’s War

Autor: John Scalzi

Editora: Aleph

O famoso blogueiro John Scalzi conseguiu criar sua própria Space Opera, com uma galáxia muito maior do que podemos conhecer em uma tentativa de exploração e colonização realizada pelos humanos. A ignorância que temos hoje sobre o que está no espaço e além do nosso alcance é traduzida por uma Terra futurista bem próxima do que temos hoje, se não fosse por um ataque nuclear durante a guerra entre EUA e Índia, além de um elevador conhecido por Pé-de-Feijão que te leva para uma estação espacial na órbita terrestre.

Guerra do Velho insistentemente é comparada ao clássico Tropas Estelares, do autor Robert A. Heinlein (clique aqui para ler a nossa resenha), porém tirando a semelhança no enredo de guerra espacial e, principalmente, o treinamento intensivo de infantaria, eu evitaria tal proximidade. Diferente do estilo de Heinlein, Scalzi consegue criar uma narrativa viciante e fluída, sem ser chata com detalhes militares ou pecando por não explorar seus personagens. Os diálogos espirituosos, divertidos, sarcásticos e leves, mesmo que interrompidos pela falta de conhecimento sobre o novo e desconhecido ou até mesmo pela violência e perigo, nos faz acompanhar seres humanos traduzidos em personagens tangíveis para a nossa realidade.

Tudo é muito realista e comum no trabalho de Scalzi. John Perry, um senhor de 75 que se alista no exército das Forças Coloniais de Defesa, numa metáfora para a inexistência terrena de um idoso, com a promessa de uma nova vida em um local desconhecido para combater, defender e conquistar a galáxia. A ficção científica construída pelo autor nos apresenta elementos fascinantes para a mente humana, que acabam sendo simplificadas ao serem desconstruída e explicadas para o leitor, sem ter aquele peso e sendo um convite aos novos leitores desse gênero.

John, Jesse e Harry. O trio, além das Velharias amigas e que infelizmente vão perecer durante a história, nos levam pelo primeiro livro da série de Scalzi e é pelos diálogos deles que teremos uma noção de como o mundo criado pelo autor é grandioso, diferente e vasto. Por eles que conheceremos o tão comentado processo que todos os idosos passam para sobreviverem na guerra, ou seja, como as Forças Coloniais de Defesa conseguem transformar pessoas de 75 anos em supersoldados com habilidades sobre-humanas. Genial! Essa palavra pode traduzir como o autor consegue montar seu próprio exército, ser totalmente original em sua proposta e ainda tocar em questões sobre ética ao longo do livro por conta desse processo. Ao final do livro você vai desejar um BrainPal também.

Editora Aleph Guerra do Velho

Longe de ser um livro lento por se tratar de um primeiro volume, o autor consegue nos apresentar muito conteúdo de uma única vez, de maneira hábil a ser assimilada. Depois de todas as novidades relacionada ao que está além da Terra e revelações sobre o desconhecido, passando pela estadia na Harry Hudson, Beta Pyxis III, o treinamento intensivo e o início da guerra para o trio, conhecemos algumas raças alienígenas (Whaidianos, Hann’i, Gehaar, Covandu), em especial os Consus e Rraeys.

A ameaça dessas duas raças alienígenas é que vão movimentar a segunda e terceira parte do livro. Com foco na Primeira Batalha do Coral, o quinto planeta que os seres humanos colonizaram e aquele que seria o mais próximo da Terra, um erro do Governo Colonial não previu a ameaça dos Rraerys, causando uma reviravolta interessante e que dá ainda mais fôlego ao livro, pincelando toda a narrativa com um toque de romance e uma grande surpresa. Scalzi fecha o seu livro nesse primeiro arco, sem enrolar e sem pontas soltas desnecessárias, apenas para que no próximo livro continue a jornada de John Perry pela galáxia.

Depois de tudo isso, ao final do livro (em que até a capa fica ainda mais incrível), você terá a sensação de um dos melhores livros desse gênero que poderia ter lido nos últimos anos. A Editora Aleph se superou mais uma vez ao apresentar uma obra incrível e extremamente agradável, além de humana e simples de ser lida. Uma ficção científica de entretenimento viciante do início ao fim. Quando será mesmo que será lançado The Ghost Brigade (A Brigada Fantasma), afinal tivemos um vislumbre do que esperar, não é mesmo?

Gostou da resenha? Então aproveite a oportunidade e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

O Retorno triunfal de Game of Thrones | Recapitulando GoT

O bom filho a casa torna, e não estou me referindo só ao seriado. Ano passado, eu aderi ao abandono da série, tive meus motivos, o principal deles sendo o afastamento cada vez maior da história desenvolvida por George R. R. Martin e o excesso de violência apenas pelo entretenimento, como se a obra original não retratasse violência o suficiente. Ah, e é claro que é também uma referência ao meu retorno com colaborações para o blog, exclusivamente para reviews dos episódios (é ano de TCC pra mim, gente!).

Não custa o aviso, spoilers, spoilers dos livros e dos episódios da sexta temporada.

bookeando spoilers

Confesso que procrastinei, me preparei  psicologicamente para terminar a quinta temporada, porque sabia do destino de um dos meus personagens favoritos, e porque muitos arcos dos quais eu gostava muito, essenciais para a trama de A Dança dos Dragões, foram tesouradas da série sem dó.

Mas com o advento da sexta temporada, o jogo seria outro. Muito do que estamos vendo e veremos nessa temporada é material original dos produtores, uma coisa ou outra pode ser vista nos livros mais pra frente. É quase que tudo uma caixinha de surpresas. A série de TV pode se tornar um spinoff de sua fonte de inspiração, ou os livros podem se tornar uma expansão das telinhas. Não dava mais para postergar, estava na hora de eu voltar pra HBO.

Devo assumir que nem tudo foi terrível no final da quinta temporada, nem mesmo o material original: destaque para o confronto com os white walkers além da muralha. Dentre os baseados nos livros, o vôo da Daenerys no Drogon e a morte de Jon Snow tiveram o tom necessário.

bookeando got s6e01

Voltando à sexta temporada, o primeiro episódio, The Red Woman (A Mulher Vermelha), foi no mínimo decepcionante. Foi morno, introdutório, o resgate de Brienne à Sansa foi o exato oposto do que Martin sempre definiu sobre o tom de sua obra “Quero que meus leitores tenham medo ao virar a página, o herói não será salvo no último instante”, e foi exatamente o que a série resolveu mostrar.  O núcleo Dornês foi completamente subaproveitado, alguns dos personagens mais sagazes de toda a trama foram descartados com uma simplicidade e falta de empatia, que só veio a provar o ponto da maioria dos espectadores, de que os produtores não souberam desenvolver o plot do Sul devidamente, ao menos não depois da participação de Oberyn na história. Houve também uma velação exagerada do corpo de Jon Snow, o que poderia estragar o twist do episódio seguinte, porém a revelação de Melissandre, no ápice de sua perda de fé, valeu o episódio inteiro!

Nos livros, Melisandre deixou claro que sua batalha contra a longa noite era muito antiga...

Nos livros, Melisandre deixou claro que sua batalha contra a longa noite era muito antiga…

Agora o segundo episódio, Home, chegou como um coice com os dois cascos no meu coração de fã, e não, não pelo mesmo motivo que fez a maioria celebrar, e sim logo pela primeira sequencia, a visão de Bran sobre uma Winterfell do passado, e porque isso pode ser tão importante no futuro de um certo personagem ressucitado:

 

 Lyanna Stark (minha personagem favorita) foi descrita nos livros como destemida, uma das melhores cavaleiras dos Sete reinos, dona de uma beleza quase selvagem, segundo algumas teorias teria lutado disfarçada no torneio de Harrenhal, e levou o principe Rhaegar Targaryen a por sua dinastia em risco. Depois daí todos sabem que Lyanna teria ou sido raptada pelo príncipe Dragão ou fugido de boa vontade com ele, o estopim para a revolução de Robert Baratheon, e 13 anos depois começou a história do ponto de onde a conhecemos no episódio 1 da primeira temporada. Ah, e é claro que também foi muito legal a abertura de um arco para o personagem Hodor, inédito nos livros.

Nesse episódio foi aberto um caminho para Theon Greyjoy, que decidiu deixar Sansa nas mãos protetoras de Brienne e voltar para as Ilhas de Ferro, que aparentemente, finalmente terão seu arco desenvolvido! Fomos apresentados a Euron Olho-De-Corvo Greyjoy, que chegou matador, literalmente: empurrando o irmão e líder das Ilhas de Ferro, Balon. A morte do governante Greyjoy levará a um conselho que elegerá o novo líder das Ilhas de Ferro, e a disputa entre Yara e Euron será intensa. Seria uma pena se o Olho-De-Corvo tivesse um mega zap na manga… Mas isso fica mais pra frente.

bookeando euron

Faltou o tapa olho e a aura de safadão, mas melhor que nada né…

Também foi interessante ver o Montanha Zumbi de Cersei matando quem falar mal da rainha, mal podemos esperar para saber o que será do alto pardal, que tretou com Jaime Lannister no funeral da princesa Myrcella e proibiu a entrada de Cersei no septo.

bookeando myrcella

Enquanto isso em Meeren, Tyrion toma uma sábia atitude após os ataques aos portos da cidade. Ele resolveu libertar os dragões Vyserion e Rhaegal antes que os mesmos definhassem, esperando contar com sua lealdade e proteção no futuro.

Enquanto a mãe desaparece, o tio dos Dragões resolve!

Enquanto a mãe desaparece, o tio dos Dragões resolve!

Em Braavos Arya permanece cega, mas sua aparente volta aos ensinamentos do Deus de Muitas faces a levará de volta a casa preto e branco.

Em Winterfell, Ramsay Bolton mostra ainda mais suas verdadeiras cores, agora que sua herança está em risco pelo nascimento de um irmão homem, filho de um casamento legítimo e a fuga de Sansa Stark. O não-mais-bastardo-de-Bolton não hesita em esfaquear o pai, e matar a madastra e o irmão com requintes de cruedade ao dá-los para os cães, eca!

Enquanto isso na Muralha, os leais a Jon Snow permanecem guardando seu corpo, enquanto a ameaça de revolta de Alliser Thorne, literalmente bate à porta. Por sorte Ed Doloroso chega com o exército de selvagens que deve a vida à Jon, que supera em muito o número de patrulheiros, jogando os conspiradores nas masmorras, numa sequência de batalha impressionante, com direito a gigantes e tudo.

bookeando melisandre

Mas o melhor estava por vir. Ainda com certa desconfiança de seus poderes Melisandre é convencida por Sor Davos a tentar aplicar seus poderes para trazer Jon Snow de volta. Apesar de ser uma sequência longa e tensa, na qual não se tinha certeza se o processo fosse realmente funcionar, a sacerdotiza vermelha fez tudo o que pode, e deixou descrente a sala do lorde comandante, seguida por Sor Davos, somente o lobo Fantasma foi testemunha da ressurreição de seu dono.

bookeando jon alive

Tá, mas e o que a volta de Jon tem a ver com a visão de Bran logo no início do episódio? Para qualquer espectador mais atento ou leitor da série, D&D não poderiam atirar mais referências na nossa carinha, né? Jon filho daquela mocinha no vídeo do início do post? Sim, ou claro? E se ele é filho de Rhaegar e Lyanna, porque ele não seria o príncipe que foi prometido? A canção de Gelo e Fogo? O próprio Azor Ahai renascido?

Acham que atirei longe? Mas não se esqueçam que de acordo com os próprios produtores, Martin só deu a benção quando se reuniram com o autor, para levarem a história para a TV, quando eles responderam à pergunta feita pelo autor “Quem é a mãe de Jon Snow?”… E não custa nada chutar que Rhaegar fosse bígamo, como outros Targaryen antes dele e pudesse ter se casado secretamente com Lyanna, o que elevaria nosso bastardo favorito ao título de príncipe.

Chutando ainda mais longe, Robb Stark quando ainda vivo citou a sua mãe Catelyn que gostaria que Jon fosse seu herdeiro como Rei do Norte, quando soube que Bran e Rickon estariam mortos, nos livros Robb chegou a formalizar o reconhecimento de Jon como um Stark e seu herdeiro legítimo, como Bran e Rickon na verdade ainda estão vivos, Jon ainda sim seria um príncipe e se encaixaria na lenda do Azor Ahai, estamos torcendo!

E vocês, o que acham? Deixem nos comentários suas teorias! E fiquem com o trailer do episódio 3, Oathbreaker (Quebrador de Promessas), que vai ao ar no próximo domingo (e dia das mães) 8 de maio, mundialmente pela HBO.

 


Olha aí a dica no título que Jon Snow poderia estar deixando a patrulha, hein?

0

Resenha / Caçadora de Tempestades

Caçadora de TempestadesLivro: Caçadora de Tempestades

Autor: Jennifer Bosworth

Editora: Agir Now

[Sinopse: MIA PIERCE É VICIADA EM RAIOS. Ela já sobreviveu a inúmeros choques, mas seu desejo de receber a energia liberada pelas tempestades pode colocar em risco a sua vida e a de todos ao seu redor.Los Angeles, onde raramente há tempestades, é um dos poucos lugares em que Mia está em segurança. Mas quando um terremoto destrói a cidade, seu porto-seguro é transformado em um campo minado de caos e perigos. Nesse cenário assustador, dois grupos antagônicos se formam, e ambos veem Mia como a chave para as profecias de uma catástrofe ainda maior que está por vir. Mia quer confiar no enigmático Jeremy, que prometeu protegê-la, mas teme que ele não seja quem diz ser. No fim, o poder e a paixão que aproximaram os dois podem colocar tudo a perder. É questão de vida ou morte: ela tem que aprender a utilizar seus poderes, ou então vai acabar destruindo tudo o que ama.]

A Agir Now chegou com uma nova proposta de livros Young Adult e nos presenteou com Vivian Contra o Apocalipse, porém repete a fórmula com Caçadora de Tempestades. A autora Jennifer Bosworth segue a tendência literária nos apresentando Mia e deixando-a naquele grupo já conhecido de personagens femininas que carregam responsabilidades e determinação suficiente para estender a história por quase 300 páginas. Com um quê de X-Men em sua personagem, equilibrando a fantasia ao apresentar problemas sociais comuns para o leitor, é fácil perceber que essa história já foi vista antes, afinal temos novamente uma garota especial e determinada em uma personagem forte, que representa uma parcela dos leitores, enfrentando a responsabilidade e ameaça de um profeta em meio à discussões sociais sobre religião, comportamento e conduta.

Mia passa pela jornada do herói ao enfrentar o seu destino ao mesmo tempo em que lida com seus poderes e medos. Após o catastrófico terremoto em Los Angeles, que nos leva à distópica cidade em que a personagem vive, seu envolvimento com o profeta Rance Ridley, o misterioso Jeremy (não queremos dar spoiler aqui!) e a tentação dos grupos dos Círculo de Caçadores e os Seguidores da Luz, vão servir de conteúdo para o desenrolar da narrativa. Fugindo do estereótipo do triângulo amoroso, apenas com um amor proibido, que serve em muitas histórias para definir o desfecho ou alguma reviravolta, Mia tem o seu coração voltado para a família e suas convicções para nos levar ao final do livro, porém para a nossa surpresa sem nenhuma revelação surpreendente ou acontecimento inesperado.

Jennifer Bosworth não aproveita o primeiro volume da sua atual série literária para explicar o que realmente acontece com Mia e a relação com os raios, o mesmo acontece com alguns personagens. Apenas a causa e consequência dos eventos é usada como motivador para a evolução da narrativa, mas deixando de lado o que poderíamos ter ao conhecer melhor cada um dos envolvidos com Mia e a profecia.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Dia Nacional do Livro / Alfabetização e Literatura

Hoje, no dia 18 de abril, aniversário do escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil no Brasil e criador de O Sítio do Pica-pau Amarelo, é comemorado o Dia Nacional da Literatura Infantil, em nosso país.

Dia-Nacional-do-Livro-Literatura-e-Alfabetização

Neste ano, o projeto APRENDER.digital promoverá no dia 18 de abril, uma ação de incentivo à leitura para crianças em idade pré-escolar, alunos do Centro de Educação Infantil Augusto Sandino, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Unir alfabetização e literatura é o objetivo dos organizadores. “Aprender a ler e escrever é um processo mágico que abre as portas de um mundo novo à criança. E este é o momento ideal para conciliar a alfabetização com o prazer da leitura de livros infantis. Nosso projeto pretende ampliar o número de leitores em nosso país. E para que isso aconteça, deve-se começa desde muito cedo, ”, explica Naira Passoni.

Idealizadores e autores do livro O nome da gente, que enriquece o trabalho escolar de alfabetização, a partir do próprio nome da criança, Naira Passoni e Parahuari Branco, do projeto APRENDER.digital, tiveram a iniciativa de promover para alunos do pré do C.E.I Augusto Sandino, a experiência de terem em mãos um livro personalizado com seu nome, feito especialmente para cada um deles, do qual também são personagens. No dia do evento, após um dia de contação de histórias na escola, que incluirá clássicos infantis e obras de outros autores, as crianças serão presentadas com os exemplares de O nome da gente.
“Desenvolvemos projetos voltados a educação e uma das nossas frentes é a alfabetização”, explica Parahuari. “Por isso, é gratificante poder oferecer a crianças tão pequenas um livro próprio, personalizado, no qual cada uma possa se ver na história, identificar seu nome escrito e, assim, contribuir para despertar nelas o gosto pela leitura”, finaliza.

O evento é exclusivo para o C.E.I Augusto Sandino, mas, quem quiser colaborar com esta iniciativa, basta acessar o site do projeto http://bit.ly/18-de-abril ou a página do projeto no Facebook.

1

O Escaravelho do Diabo é a melhor escolha para o final de semana!

O ESCARAVELHO DO DIABO estreou essa semana e já é a melhor escolha para o cinema nesse e nos próximos finais de semana. O livro homônimo de Lucia Machado de Almeida, um clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, foi adaptado para o cinema por Melanie Dimantas e Ronaldo Santos com direção de Carlo Milani, fotografia de Pedro Farkas, produção da Dezenove Som e Imagens, coprodução da Globo Filmes e distribuição Paris Filmes e Downtown Filmes.

Filme O Escaravelho do Diabo Cartaz

No elenco principal os estreantes Thiago Rosseti e Bruna Cavaliere, Marcos Caruso, Jonas Bloch, Celso Frateschi, Lourenço Mutarelli, Augusto Madeira, Bruce Gomlevsky, Cirilo Luna, Felipe de Carolis, Bianca Müller, Gabriela Petry e Thogum Teixeira

O Escaravelho do Diabo, best-seller lançado no início da década de 1970, foi a base para o roteiro que Melanie Dimantas e Ronaldo Santos elaboraram para o longa-metragem homônimo que estreia em todo o Brasil no dia 14 de abril. Relançado no final do ano passado pela editora ática, o romance policial integra a coleção infanto-juvenil Vaga-Lume, referência no país por despertar o gosto pela leitura nos jovens.

Na história do filme O Escaravelho do Diabo gira em torno de uma série de assassinatos que ocorrem em Vale das Flores, um pequeno município do interior. As vítimas são todas ruivas legítimas que antes de morrerem recebem um misterioso pacote contendo um escaravelho. O jovem Alberto Maltese (Thiago Rosseti) e o delegado Pimentel (Marcos Caruso) vão investigar os crimes e tentar solucionar o mistério que abala a pacata cidade.

Para mais informações acesse o site oficial www.oescaravelhododiabo.com e a página no Facebook.

0

CCXP 2016 / Toei Animation no Brasil!

A terceira edição da CCXP – Comic Con Experience confirma uma parceria inédita com a Toei Animation, o maior estúdio de animes do mundo.

CCXP-Toei-Animation

 

O projeto, desenvolvido entre os organizadores do evento e a Angelotti Licensing, prevê diversas ações programadas para a CCXP, que acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, como um estande exclusivo para exposição e venda de produtos relacionados, entre outras atividades. Nos próximos meses, mais detalhes da parceria serão disponibilizados pelos organizadores da CCXP, incluindo o nome das empresas licenciadas envolvidas no projeto.

Criada em 1956, a Toei Animation produziu diversos animes conhecidos como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Sailor Moon, Lovely Complex, Digimon e One Piece, animação que ainda está sendo lançada do mangá mais vendido do mundo. O estúdio já trabalhou com artistas célebres como Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Yoichi Kotabe, e também é responsável por As Meninas Super Poderosas Geração Z, em parceria com a Cartoon Network Studios. “A Toei é uma empresa do calibre que os fãs de anime presentes na CCXP merecem e desejam ver de perto. Essa parceria tem tudo para se tornar um marco no universo dos animes no Brasil”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

Ano passado, a Toei trouxe à CCXP um painel oficial do anime Cavaleiros do Zodíaco: Soul of Gold com a presença do produtor do anime Satoshi Teramoto, que também trabalhou na produção de One Piece e One Piece 3d2y. Satoshi esteve no estande da PiziiToys para uma sessão de autógrafos no sábado, dia 5. Além disso, a CCXP 2015 contou com a exibição inédita de episódios dublados de Soul of Gold.

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br

0

O Nome da Gente transformas as crianças em personagens da história

Que tal um livro personalizado em que cada criança faz parte de uma divertida história? E que tal se esse livro, além de divertido, ainda colabore com a alfabetização dela? Gostou da ideia? Assim é O NOME DA GENTE, um livro personalizável para crianças de 3 a 6 anos de idade, que estejam em processo de pré-alfabetização ou que já estão sendo alfabetizadas.

Livro O Nome da Gente

Isso porque, de acordo com Naira Passoni, uma das idealizadoras do projeto, “o material incentiva a criança a reconhecer o seu nome escrito, as letras, os sons, a similaridade com outras palavras e propõe a participação da família de uma forma prazerosa, por meio da leitura, nesta importante fase de alfabetização”.

A proposta parte da ideia de que o nome próprio é um importante elemento no processo da alfabetização infantil e o livro traz esse elemento em uma história leve e divertida, na qual uma folha de papel em branco, triste, busca alguém que possa lhe rabiscar, escrever, desenhar e é aí que entra o nome da criança. “Como cada exemplar é personalizado cada criança que vai recebê-lo é também personagem do seu próprio livro, o que torna tudo ainda mais legal, ” explica Naira.

Para a personalização, o livro é totalmente feito sob demanda, por isso não é encontrado em livrarias. O livro personalizável, formato de 23cm de largura por 20cm de altura, ao preço de R$49,90 mais o frete da entrega e pode ser comprado pelo site http://aprender.digital onde é possível fazer uma simulação e ver como ficará o livro pronto com o nome desejado.

0

Resenha / O Regresso

O RegressoLivro: O Regresso

Autor: Michael Punke

Editora: Intrínseca

A história de Hugh Glass se passa num período até então romanceado em outras histórias que se deixam levar pela romance criada por Pocahontas e a busca pelo Novo Mundo, quando os Europeus descobrem a América e partem pelo desconhecido que viria a ser os Estados Unidos. No entanto, Michael Punke fez um ótimo trabalho ao pesquisar os fatos verídicos da vida de Glass para nos levar por uma história de sobrevivência e vingança, mas de uma maneira que te fará sentir na pele as dores, aflições, raiva e ódio do protagonista.

Em 1823, os caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas desbravavam terras inexploradas, enfrentando diariamente o clima implacável, as feras selvagens e a ameaça constante de confronto com os índios, que defendiam suas terras da invasão dos homens brancos.

Em uma das missões da companhia, Hugh Glass, um dos melhores e mais experientes do grupo, fica frente a frente com um urso-cinzento, é atacado e termina gravemente ferido, claramente sem chances de sobreviver. Os homens que deveriam esperar sua morte e lhe oferecer um funeral apropriado o abandonam, levando consigo as armas e os suprimentos. Entre delírios, Glass os observa fugindo e é tomado por um único desejo: vingança.

Não se surpreenda ao começar o livro acompanhando o ponto de vista dos caçadores que acompanham e deixarão Hugh Glass para a morte. Foi surpreendente começar sabendo as motivações de John Fitzgerald e Jim Bridger, nos levando sentir o mesmo ódio e desejo de vingança de Glass. Em uma sequência angustiante, a traição dos seus  “companheiros” é explicada e a necessidade em sobreviver aos perigos desconhecidos daquela terra podem até mostrar um lado humano dos personagens, mas que de nada adiantam quando progredimos no livro e acompanhamos a jornada da Companhia de Peles em comparação com a luta em se manter vivo de um caçador “morto”.

Quando assumimos o ponto de vista de Glass, o autor consegue equilibrar bem o presente com o passado do personagem, explorando por meio de flashbacks a vida dele até o momento em que se rasteja pelo rio Missouri e luta pela vida. Praticamente como um documentário do Discovery, o leitor acompanha em detalhes a dificuldade em se alimentar, suportar as temperaturas e se curar, sendo que seu corpo foi praticamente destruído pelo ataque do urso. Não se engane ao pensar que ele sobreviveu sem a ajuda de outras pessoas, porém esse contato humano também explora outro lado do contexto histórico em relação o homem branco e os indígenas.

Detalhe a parte, se o autor peca em descrever algumas das sequências iniciais da história, Punke consegue abusar da descrição ao falar do corpo debilitado de Glass e seus ferimentos em um nível viceral. Por esse início e estilo é que notamos uma evolução na maneira de descrever os desafios enfrentados pelo protagonista e nos levando para um nível de detalhamento muito alto, o que algumas horas dificulta a leitura; seja na construção de jangada, armadilhas e armas ou seus esforços para atacar e sobreviver à ameaça indígena, até mesmo ao simples acender de uma fogueira em meio à nevasca. O livro evolui muito a partir do momento em que passamos a acompanhar o protagonista, com a história ganhando vida e inundando nossa mente com as descrições de sua peregrinação por paisagens belíssimas e que ao mesmo tempo perigosas.

Não vamos contar como termina, óbvio. O importante é perceber que desde o começo tudo parece ser muito real na escrita de Michael Punke, mesmo sendo uma realidade distante. Sem contar que percebemos a extensa pesquisa que o autor realizou, disponibilizando as suas fontes e os cuidados com o contexto histórico, pontuando as partes em que precisou criar passagens baseadas em sua pesquisa por falta de detalhes.

Realmente um livro completo, com uma excelente história, muito bem trabalhada e de maneira documental, nos reservando algumas experiências reflexivas e prevalecendo o significado de sobrevivência.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

CCXP 2016 / Começa a venda dos ingressos!

Hora de se programar para a CCXP 2016! A Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), maior evento de cultura pop da América Latina que reuniu 142 mil pessoas ano passado e realiza sua terceira edição entre os dias 1 e 4 de dezembro, já disponibilizou a venda dos ingressos.

CCXP-2016

Os ingressos são vendidos em três lotes, sendo que os preços do primeiro lote permanecerão os mesmo praticados em 2015. Confira os valores da meia-entrada:

  • 01/12 (quinta-feira) – R$ 69,99
  • 02/12 (sexta-feira) – R$ 99,99
  • 03/12 (sábado) – R$ 119,99
  • 04/12 (domingo) – R$ 109,99
  • Pacote para os 4 dias de evento – R$ 319,99

Para esta edição, seguindo a tradição das maiores comic cons do mundo, os primeiros confirmados são quadrinistas que atuam no mercado brasileiro e internacional. Entre os principais nomes, estão: Arthur “Art” Adams, uma das maiores lendas da arte sequencial e vencedor do Eisner Awards, o Oscar das HQs; Marcello Quintanilha, brasileiro vencedor do prêmio Fauve Polar SCNF do Festival de Angoulême 2016, principal premiação francesa das histórias em quadrinhos e uma das mais tradicionais do mundo, pela HQ Tungstênio; e Eduardo Risso, ilustrador argentino vencedor de quatro Eisner Awards com a premiada 100 Bullets. Além disso, Joyce ChinJulian TotinoMateus SantoloucoMax e Sebastian FiumaraFrank Quitely e Yanick Paquette já confirmaram presença também.

Ingressos e benefícios 

O benefício da meia-entrada, garantido por lei a estudantes de posse da carteirinha, idosos, professores e portadores de necessidades especiais, é estendido a todos que doarem um livro – entregue em bom estado de conservação na entrada do evento –, que posteriormente será incluído em cestas básicas enviadas a famílias carentes de todo o país graças à parceria com o projeto Leitura Alimenta e também entregue a bibliotecas públicas por meio da parceria com a APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Os ingressos poderão ser adquiridos pelo site www.ccxp.com.br e podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito ou à vista por boleto. As informações e valores sobre os outros lotes e sobre os ingressos Full Experience (que garante acesso aos quatro dias de evento com direto a benefícios como entrada exclusiva, lugar reservado no Auditório Cinemark, entre outros) e CCXP Business Summit (evento que reúne profissionais e empresas da área de entretenimento e que acontece dentro da CCXP) também estão disponíveis no site oficial.

“O sucesso da edição de 2015 aumentou ainda mais nossa expectativa para um evento grandioso. Já temos mais de 10 quadrinistas confirmados, sendo que vários deles nunca vieram para o Brasil. Os fãs podem esperar mais uma edição épica”, ressalta Ivan Costa, sócio do evento.

A CCXP em números:
2014 2015
Área 39 mil m² 55 mil m²
Público 97 mil 142 mil (45 mil pessoas a mais)
Artists’ Alley 215 quadrinistas 265 quadrinistas
Estandes 75 120
Faturamento dos expositores R$ 10 milhões R$ 15 milhões (+50%)
Conteúdo simultâneo + de 500 horas + de 600 horas
Rede oficial de hotéis 5 mil diárias
Tags: ,
0

Resenha / Trumbo

TrumboLivro: Trumbo

Autor: Bruce Cook

Editora: Intrínseca

Dessa vez você terá a oportunidade de conhecer um livro excelente e que foi bem adaptado para o cinema. Não deixe de ler a obra de Bruce Cook, que inspirou o filme com Bryan Cranston e lhe deu a indicação ao Oscar, afinal essa obra acrescenta muito mais à versão hollywoodiana. Da infância à queda da Lista Negra, o autor conseguiu explorar ao máximo o contato com os familiares e amigos para nos mostrar quem realmente foi Dalton Trumbo. Sem criar rodeios e heroísmos, o biógrafo conseguiu construir a imagem do talento que os EUA tentou apagar por meio de uma narrativa fluida e que nos instiga a cada página pelos fatos relatados em uma mistura da vida pessoal, profissional e política de Trumbo.

É fácil perceber que passamos por dois momentos no livro: a infância e o crescimento de Trumbo, com aquilo que daria base para o profissional de respeito e íntegro em suas convicções, para o diretor perseguido e a dificuldade de sobreviver ao período da Lista Negra, em que pertenceu ao The Hollywood Ten, grupo de dez diretores perseguidos por fazerem parte ou terem ligação com o Partido Comunista.

Diferente do filme, que se apoia em um humor caricato, o trabalho de Bruce Cook nos faz conhecer as dificuldades e a vida difícil de Trumbo. Seja quando jovem tendo que optar por meios não corretos para alimentar a mãe e irmã, após a morte do pai, o começo de carreira ou até mesmo já renomado e perseguido, quando opta pela ilegalidade para continuar escrevendo seus roteiros, mesmo sem o devido crédito e pagamento merecido.

A importância dos relatos de amigos e familiares servem para nos fazer entender os motivos de Trumbo, o seu lado como profissional, o câncer no pulmão (que não é mencionada durante filme), sua perseverança em escrever, mesmo estando preso, e até mesmo a liberdade de expressão de quem não podia se posicionar antigamente. Além das fotos presentes nessa edição, somente pelo livro é possível entender melhor o julgamento errôneo por conta de uma única pergunta não respondida conforme o esperado pela corte. Isso sem contar algumas curiosidades sobre Spartacus, Exodus, Papillon e outros filmes assinados por Trumbo que os cinéfilos vão adorar conhecer.

De personalidade forte, com humor peculiar e seu amor pela família, tendo em sua esposa uma companheira e cúmplice para toda a vida, esse roteirista e escritor, que adorava trabalhar dentro de uma banheira cheia d’água, teve sua vida muito bem detalhada e relatada, sem ignorar os fatores históricos, para nenhum fã de cinema botar defeito.

Não se esqueça: esse livro é parte importante para quem viu o filme, com detalhes que deixarão a história sobre a vida de Trumbo ainda mais completa! Um excelente lançamento da Editora Intrínseca que precisa estar ao lado da versão em DVD.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

1

Novidades da Editora Aleph para a primeira metade de 2016

Essa semana tivemos o Café da Manhã Intergaláctico da Editora Aleph para livreiros e parceiros, um encontro para o anúncio dos próximos lançamentos da editora. E 2016 não poderia ter começado de maneira melhor para os fãs de ficção científica. Então vamos ao que interessa…

Guerra do Velho John Scalzi

Ainda no primeiro semestre teremos Estranho Numa Terra Estranha, de Robert A. Heinlein (autor de Tropas Estelares, que você confere a resenha aqui), Nós, do russo Zamyatin, Solaris, do polonês Stanislaw Lem, Mundo Perdido, a continuação de Jurassic Park escrita por Michael Crichton e o lançamento esperado para o mês de Abril do livro Guerra do Velho, de John Scalzi.

Leviathan Wakes

Ainda sem título em português, mas os já esperados Leviathan Wakes, do autor James S. A. Corey, Lock In, também de John Scalzi e Ancilar Justice, primeiro de uma trilogia escrita por Ann Leckie.

Biografia Douglas Adams

Os destaques ficam por conta de uma edição de colecionador de Forrest Gump, em comemoração aos 30 anos do livro escrito por Winston Groom, uma edição de luxo para a trilogia original de Fundação, de Isaac Asimov, e as duas novas edições de Neuromancer, de William Gibson, e Duna, de Frank Herbert, com capas belíssimas. Isso sem contar duas biografias que já entraram na nossa lista de mais esperadas do ano: A espetacular e incrível vida de Douglas Adams e o Guia dos Mochileiros das Galáxias e Estou Vivos e Vocês Estão Mortos, a biografia de Philip K. Dick.

Livro Star Wars Battlefront

E não podemos terminar sem falar dos lançamentos de Star Wars. Contando com o já lançado Herdeiro do Jedi, livro do autor Kevin Hearneanunciado como atração da Bienal do Livro de SP, e que faz parte do Novo Cânone de Star Wars, teremos mais 7 livros pelo menos até Setembro. Os lançamentos são: Darth PlagueisArmadilha do Paraíso, o primeiro da Trilogia Han Solo, Lordes dos Sith, Star Wars: Canalhas, livros infantis com versões ilustradas dos 7 filmes e O Retorno do Padawan, a continuação do sensacional A Academia Jedi. E para o delírio dos fãs, a Aleph confirmou o lançamento de Star Wars Battlefront e a versão romanceada de O Despertar da Força.

André Vianco Editora Aleph

Por fim, mas não menos importante, a maior surpresa para todos os presentes ficou por conta do anúncio de que André Vianco, melhor autor nacional de horror, será publicado pela Aleph. Serão ao todo 6 relançamentos durante o ano, começando por Os Sete, e com novos títulos/continuações a serem publicadas futuramente.

Ou seja, já pode fechar a conta de 2016 e criar uma carteirinha de sócio da Editora Aleph, pois pelo visto só teremos os livros deles na nossa estante! Agora é só ficar de olho no Bookeando e vamos lembrando vocês de todos os melhores lançamentos do ano…