Google+
Notícias
1

Eddie Redmayne será Newt Scamander em Animais Fantásticos e Onde Habitam

Depois do sucesso de A Teoria de Tudo, Eddie Redmayne é o novo queridinho de Hollywood e pode ter encontrado seu lugar na franquia Harry Potter. A Warner Bros. não esconde que tem o ator como favorito para o papel de Newt Scamander, na adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them).

Animais-Fantásticos-e-Onde-Habitam

O livro se passa por uma versão real de um dos livros didáticos que os personagens da série leem na escola de Hogwarts, inclusive com comentários feitos por Harry e seus amigos. Esse é o primeiro filme de uma trilogia e tem David Yates na direção.

Livro-Animais-Fantásticos-e-Onde-Habitam

Com estreia prevista para 18 de novembro de 2016, o filme ainda se encontra em pré-produção e com início das filmagens programadas para esse ano.

0

Como Treinar o Seu Dragão e Netflix em nova série animada da franquia!

Depois de amarmos os livros e dois filmes, Como Treinar o Seu Dragão vai ganhar uma série animada, exclusiva e produzida pela Netflix.

Dragons-Race-to-the-Edge-Destaque

Confira o trailer de Dragons: Race to the Edge

Com 13 episódios e com estreia para 26 de Junho, Race to the Edge parece ignorar Riders of Berk e Defenders of Berk, as outras séries já produzidas, prometendo algo completamente novo. Será que teremos easter eggs do próximo filme?! Como Treinar o Seu Dragão 3 já foi anunciado e tem estreia prevista para 9 de junho de 2017.

0

Trilogia Millenium deve continuar nos cinemas!

Uma recente publicação do Hollywood Reporter divulgou que a Sony estaria interessada em retomar a produção da Trilogia Millennium, adaptando os livros A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar. A surpresa maior não foi a nota sobre a retomada das adaptações, mas sim que David Fincher não retorna como diretor!

Trilogia-Millenium

Por causa da baixa arrecadação de Os Homens que Não Amavam as Mulheres (U$ 233 milhões para produção de U$ 90 milhões), o estúdio busca formas de baratear a produção, fazendo os dois livros em apenas um filme e optando por uma direção mais “viável financeiramente”.

Sem o retorno garantido de Daniel Craig, apenas Rooney Mara, que interpreta Lisbeth, está garantido para a sequência e Steven Zailliannovamente retorna para o roteiro do novo filme.

0

O Diário de Anne Frank vai virar animação!

A emocionante história de Anne Frank ganhará as telas dos cinemas em breve em uma animação assinada por Ari Folman, diretor indicado ao Oscar por Valsa com Bashir. Temos as primeiras imagens de uma adaptação magistral e com direção de arte belíssima sobre a jovem judia, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã.

Anne-Frank-img01

O projeto ainda sem nome oficial promete combinar imagens em stop-motion e animação tradicional (2D) com as principais passagens do diário da jovem judia, retratando os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocauto.

Anne-Frank-img03

Iniciada em janeiro deste ano, a produção teve as primeiras imagens divulgadas esta semana. O filme ainda não há uma previsão de chegada aos cinemas.

Fonte: Catraca Livre

0

HBO fará série de Fundação, clássico de Isaac Asimov

Chegando praticamente junto com as novas edições e box da série Fundação, de Isaac Asimov, pela Editora Aleph, também teremos a adaptação para a televisão pela HBO em parceria com a Warner Bros. Segundo o site The Wrap, o roteiro e direção ficarão a cargo de Jonathan Nolan, que trabalhou com o irmão Christopher em “Interestelar”, “Amnésia”, “O grande trque” e “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, além de ser um dos criadores da série “Person of interest”.

Isaac Asimov Fundação Editora Aleph

Obra máxima do escritor Isaac Asimov, os três livros que compõem a Trilogia da Fundação – ‘Fundação’, ‘Fundação e Império’ e ‘Segunda Fundação’ —, foram eleitos, em 1966, a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos. A trilogia conta a história da humanidade, em um ponto distante no futuro, no qual o visionário cientista Hari Seldon prevê a destruição total do império humano e de todo o conhecimento acumulado por milênios. Incapaz de impedir a tragédia, ele arquiteta um plano ousado, no qual é possível reconstruir a glória dos homens. Se tudo correr como planejado. Esta edição é inédita no Brasil, pois além da nova tradução, traz as modificações feitas pelo autor nos anos 1980, quando decidiu integrar todas as suas obras em uma única continuidade temporal.

Fonte: O Globo

0

Resenha: Simples Perfeição (Perfeição)

SIMPLES_PERFEICAO_1417641753417035SK1417641753BLivro: Simples Perfeição

Série: Perfeição

Autora: Abbi Glines

Editora: Arqueiro

ATENÇÃO! Essa resenha pode conter SPOILER de Estranha Perfeição! Clique aqui e leia a nossa resenha ou pare antes de prosseguir se você ainda não leu o começo da série.

[SINOPSE: Você abriria mão da sua felicidade pelo amor da sua vida? Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della. Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.]

Para quem leu o primeiro livro desta série – o Estranha Perfeição – esperava que este livro teria muita confusão e corações partidos… Bom, ele tem tudo isso e mais um pouco, mas não pelo motivo que eu esperava.

Após a morte do pai de Woods, eu pensei que o casal se separaria, pela consciência e sofrimento de Woods,  afinal, o pai morreu após o filho ir atrás de Della… Mas não. O casal volta a Rosemary Beach para ele assumir os negócios da família. A mãe de Woods e a ex-noiva-vaca se unem para tornar a vida do casal um inferno, e até conseguem durante um tempo, mas o grande vilão da história é a insegurança de Della.

Della, vive em seu tormento pessoal, tendo que conviver com seus pesadelos e medos de, no futuro, ser igual a mãe. Ela tem uma característica passiva, abrindo mão do que sonha e deseja, em prol de um medo que não tem fundamento comprovado. Graças a Deus, ela tem uma amiga muito boa, que vai atrás, do que ela mesma não foi capaz de ir, o histórico e a verdadeira possibilidade de ela se tornar igual a mãe. Isso muda todo o rumo da história.

Após Della ir embora da vida de Woods, ele surta, quase ninguém seria capaz de segurá-lo, e aí o nosso conhecido e amado Rush aparece.

Eu podia ouvir o medo na voz de Jace, mas não me importei. Peguei um banco alto e comecei a bater com ele no balcão até a madeira se despedaçar em uma pilha no chão.

– Puta merda. – Meu cérebro registrou a voz de Rush, mas eu não conseguia pensar. Eu não os queria ali.

– Cara! Faça ele parar. Ele está louco! – gritou Thad.

Uma das coisas que mais chocou neste livro… Por que raios Abbi Glines, matou um personagem tão legal e com tanto futuro? Ele apareceu em todos os livros da série Rosemary Beach, e especialmente neste livro, ele se tornou muito mais legal ao longo do caminho, e no fim, ele morre… Isso realmente acabou com as minhas estruturas, de verdade!

Dois braços me agarraram e me puxaram para a superfície enquanto eu arfava e tossia.

– Caramba, Woods. Qual é: Você vai se afogar assim. Ele se foi, cara. Ele se foi. Eu não vou deixar você se afogar também!

Esse é o livro final da série Perfeição, mas ele abre um leque de possibilidades para as próximas séries de Rosemary Beach, como, a história de: Grant e Harlow, e o “nômade” Tripp e seu passado com Bethy.

Eu amei o desfecho do Woods e Della, mas poxa, ainda estou desolada pela morte do livro…

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

CCXP 2015 | Ilustrador de A Torre Negra vem ao Brasil!

A Comic Con Experience terminou 2014 surpreendendo a todos e já começou 2015 querendo mostrar que o evento só tende a melhorar… Então vamos às novidades que o Bookeando já sabe até então sobre a segunda edição!

A CCXP 2015 acontecerá entre os dias 03 a 06 de dezembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, antigo Expo Imigrantes. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir de Junho. Para mais informações www.ccxp.com.br.

CCXP Bookeando Torre Negra Jae Lee

E a primeira atração que agradará aos fãs de literatura já foi confirmada. Os quadrinistas Jae Lee e sua esposa, June Chung, responsáveis, respectivamente, pelo desenho da adaptação da saga A Torre Negra, do mestre Stephen King, para as HQs. Em parceria com a sua esposa, os traços e cores das edições especiais Antes de Watchmen: Ozymandias e Batman/Superman, da DC Comics, também estarão presentes. No retorno à Casa das Ideias, o artista ganhou ainda mais notoriedade ao vencer o Prêmio Eisner de 1999 (considerado o “Oscar” dos quadrinhos) na categoria “Melhor Série Nova” por Inumanos, roteirizada por Paul Jenkins.

CCXP Francis Manapul

Além do casal, também foi confirmada a presença do quarinista Francis Manapul. Em 2009, Manapul tornou-se o artista responsável pela HQ do Flash, escrita por Geoff Johns e com o personagem Barry Allen no papel principal. Em 2011, ele assumiu a função de co-redator do título junto a Brian Buccellato e, desde 2014, a dupla é responsável pela Detective Comics, revista estrelada pelo Batman. O quadrinista foi apresentador do programa Beast Legends, série de TV do canal SyFy que combinava ciência e fantasia ao mostrar monstros mitológicos que poderiam ser reais e criaturas históricas que poderiam ser mitos.

Fiquem de olho no Bookeando, pois em breve teremos novidades sobre autores e celebridades relacionadas ao mundo fantástico da literatura para a CCXP 2015!

0

Agir Now, o selo Young Adult, da Ediouro!

No último sábado o Bookeando participou do evento de lançamento do selo Agir Now, o selo Young Adult do Grupo Ediouro. Imagine um evento divertido, cheio de doces e com uma das equipes mais legais que qualquer editora poderia ter… Esse foi o nosso sábado com a equipe da Agir Now!

Bookeando Agir Now 01

Tivemos uma breve apresentação da proposta do selo, que é trazer para o Brasil títulos YA diferenciados e que não tem espaço em outras editoras. Conhecemos Vivian Contra o Apocalipse, da autora Katie Coyle, e que já estamos adorando a história diferente do YA convencional. Em breve resenha para vocês!

Bookeando Agir Now 06

Além disso ficamos sabendo que teremos os relançamentos de Os Lobos de Mercy Falls, da Maggie Stiefvater, com capas e tamanhos padronizados, além de publicar o inédito Sinner, em Setembro durante a Bienal do Livro RJ. Isso sem contar com a retomada da tão esperada série Firelight, da autora Sophie Jordan.

Estamos torcendo para a Agir Now realmente nos surpreender com ótimos títulos e esperamos reencontrar a equipe em breve! Agradecemos pela oportunidade de fazer parte desse momento da editora…

0

Livro de contos O Príncipe de Westeros ganha capa nacional!

A Editora Saída de Emergência, selo de publicação da Arqueiro, divulgou hoje a capa nacional de O Príncipe de Westeros e Outras Histórias.

O Príncipe de Westeros

Esse é o primeiro volume da edição brasileira de Rogues, coletânea organizada por George R. R. Martin e Gardner Dozois. Neste volume, temos contos inéditos de Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Scott Lynch, Gillian Flynn e do próprio Martin, contando uma história do passado de Westeros, além de outros ótimos autores. Veja a lista completa de histórias publicadas no livro:

O Príncipe de Westeros Autores

  • George R.R. Martin: “Everybody Loves a Rogue” (Introdução)
  • Joe Abercrombie: “Tough Times All Over”
  • Gillian Flynn: “What Do You Do?”
  • Matthew Hughes: “The Inn of the Seven Blessings”
  • Joe R. Lansdale: “Bent Twig”
  • Michael Swanwick: “Tawny Petticoats”
  • David Ball: “Provenance”
  • Carrie Vaughn: “The Roaring Twenties”
  • Scott Lynch: “A Year and a Day in Old Theradane”
  • Bradley Denton: “Bad Brass”
  • Cherie Priest: “Heavy Metal”
  • Daniel Abraham: “The Meaning of Love”
  • Paul Cornell: “A Better Way to Die”
  • Steven Saylor: “Ill Seen in Tyre”
  • Garth Nix: “A Cargo of Ivories”
  • Walter Jon Williams: “Diamonds From Tequila”
  • Phyllis Eisenstein: “The Caravan to Nowhere”
  • Lisa Tuttle: “The Curious Affair of the Dead Wives”
  • Neil Gaiman: “How the Marquis Got His Coat Back”
  • Connie Willis: “Now Showing”
  • Patrick Rothfuss: “The Lightning Tree”
  • George R.R. Martin: “The Rogue Prince, or, the King’s Brother”

Nessa nova antologia teremos mais um conto sobre a antiga Westeros (80 anos antes do que vemos em Dunk & Egg). O Príncipe Desonesto ou o Irmão do Rei (em tradução livre) contará a história dos anos que antecederam os eventos trágicos de The Princess and the Queen durante o reinado do Rei Viserys Targaryen I, com especial atenção para o papel desempenhado pelo irmão do rei, príncipe Daemon, um tipo trapaceiro (um rogue).

Fique de olho no Bookeando para mais informações sobre um dos lançamentos mais esperados de 2015!

1

Um Conto Sombrio dos Grimm, melhor livro fantástico de 2014 no Brasil!

editora Galera Record divulgou a capa do livro Um Conto Sombrio dos Grimm, o primeiro livro da série homônima escrita por Adam Gidwitz.

Considerado o melhor livro do ano pelo Publishers Weekly, o livro é o primeiro de uma trilogia onde João e Maria perambulam por oito fábulas dos Grimm para fugir de sua própria história. O livro chega nas livrarias em abril.

irmaosgrim

[SINOPSE: João e Maria fugindo da própria história? Mas o que pode ter acontecido? Seus pais eram reis!! Os meninos tinham tudo que desejassem… não? Humm. Talvez a história não seja bem assim. Mas, então, qual a verdade? Descubra, acompanhando João e Maria em oito fábulas horripilantes. Em meio a muita aventura, os irmãos se deparam com bruxas, magos, caçadores com uma mira infernal, padeiros com fornos perfeitos para assar crianças… Tudo isso pode ser muito assustador, mas, diferente de outros contos de fada, é TUDO verdade! Ou, pelo menos, o mais próximo do que os próprios Grimm imaginaram.]

Fique de olho no Bookeando para mais novidades sobre a chegada da série ao Brasil!

0

Coleção Vaga-Lume / Filme O Escaravelho do Diabo ganha primeiras imagens

A história do livro O Escaravelho do Diabo, da autora Lucia Machado de Almeida, acaba de ganhar as primeiras imagens. O livro sucesso que já esta na sua 27° edição  é um dos preferidos da infância de muita gente, afinal quem nunca leu a coleção Vaga-Lume?

O Escaravelho do Diabo img01

 A história gira em torno de uma série de assassinatos que ocorrem em Vale das Flores, um pequeno município do interior. As vítimas são todas ruivas legítimas que antes de morrerem recebem, pelo correio, um misterioso pacote contendo um escaravelho. O jovem Alberto Maltese (Thiago Rosseti) e o delegado Pimentel (Marcos Caruso) se juntam para investigar os crimes.

O Escaravelho do Diabo img02

No livro de 1972 da Série Vaga-Lume, Alberto é um estudante de medicina. No filme, sua idade foi alterada e o protagonista agora é um adolescente de 13 anos. Jonas Bloch, Selma Egrei, Lourenço Mutarelli e Augusto Madeira também estão no elenco, entre outros. Melanie Dimantas e Ronaldo Santos adaptaram o roteiro, que Carlo Milani dirige.

O Escaravelho do Diabo img03

As filmagens de O Escaravelho do Diabo estão sendo realizadas em Amparo, Holambra, Jaguariúna e Campinas. A estreia é prevista para o segundo semestre de 2015.

O Escaravelho do Diabo img04

Ainda, a editora Ática confirmou uma nova reedição da coleção Vaga-lume, onde as ilustrações brilharão no escuro, queroissoai produção. A nova edição ainda não tem data de lançamento.

Fonte: Folha de SP

0

Remake de IT: A Coisa já tem data para começar a ser filmado!

Esse clássico do tio King: It, ou It: A obra prima do medo (1990), conta a história de um grupo de amigos que foram aterrorizados na infância por um palhaço assassino, e que, trinta anos depois, ele volta para trazer velhas lembranças à tona e esse grupo de amigos voltam à se reunir para cumprir a promessa que fizeram quando crianças: vingança! (Vingança pra quem já é spoiler =X ).

Desde o ano passado, especulações sobre o remake de It começaram a surgir, e, boas notícias: a pré-produção já começou e em junho começam as filmagens!Pennywise-the-clown

O remake terá duas (ou três) partes pra trazer com fidelidade esse clássico de volta às telonas! E também, agradar o Stephen King, que não gostou da primeira versão (assim como também não gostou de O Iluminado >< )

Ainda não temos a informação de quem fará Pennywise (esse palhaço simpático da foto!), mas creio que em breve vamos descobrir!!

Estão ansiosos? Eu tô! *.*

- “They all float down here”

0

Harry Potter | Confiram o visual da edição ilustrada de A Pedra filosofal

Em outubro, em comemoração ao Halloween, a Scholastic e Bloomsburry irão lançar uma edição ilustrada comemorativa de Harry Potter e A Pedra Filosofal.

As ilustrações são de autoria de Jim Kay, e o lançamento nos EUA e Reino Unido será em 05 de Outubro. Ainda não há previsão de lançamento oficial no Brasil – aguardamos seu pronunciamento amigos da Rocco!

Na galeria abaixo, vocês conferem a capa, que será a mesma utilizada para as versões Britânica e Americana, e uma amostra do que deverá rechear as páginas dessa nossa obra tão querida.

Ah, ainda não há confirmação se todos os sete livros receberão essas versões ilustradas, mas já estamos apostando que sim, e desejando fortemente.

0

Game of Thrones | Sinopse do episódio 9 revela Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen

Antes de continuar a leitura, avisamos que a notícia a seguir contém potenciais spoilers para quem ainda não leu As Crônicas de Gelo e Fogo, inclusive O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões.

Que os nomes e sinopses dos episódios antes de cada temporada vazem, já é uma ocorrência normal quando falamos de Game of Thrones, porém em geral o nome e sinopse do nono episódio de cada temporada é mantido a sete chaves, pois em geral é o episódio de maior impacto da temporada (A morte de Ned Stark, a batalha de Black Water, a Morte de Robb Stark…).

3 eyed raven

Os produtores estariam desesperados para apagar o incêndio do vazamento de partes do roteiro do episódio 9, que se chamará The Harp and The Rose (A Harpa e a Rosa) que contaria com a participação de dois personagens muito aguardados pelos fãs. A escalação dos atores havia sido mantida em segredo até agora, e eles nem chegaram a participar de tapetes vermelhos para evitar especulações.

Sim, falamos de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen que serão interpretados por Katie McGrath (Merlin) e Charlie Hunnam (Sons of Anarchy).

Confiram abaixo o trecho em tradução livre do Bookeando, da sinopse do episódio em que aparecerão os personagens:

Enquanto aguarda o momento de subir pelas ruas de Porto Real, em sua caminhada da penitência, Cersei tem um flashback do torneio de Harrenhal que ocorrera há mais de uma década, quando o príncipe Rhaegar Targaryen prestes a disputar a justa final, presenteia a jovem Lyanna Stark com um único botão de rosa azul, ignorando a própria esposa Elia Martell, sentada ao lado do irmão Oberyn.

-Corte para o mesmo dia, algumas horas depois. -

Ao redor de uma grande mesa no interior do castelo de Harrenhal, Twying Lannister sentado ao lado do principe Rhaegar e da jovem Cersei, e do outro lado Lyanna Stark, enquanto o principe toca uma canção triste em sua harpa, atraindo a atenção das jovens.

As cenas devem devem demonstrar o interesse amoroso que Cersei nutriu pelo príncipe Targaryen herdeiro do trono, irmão mais velho de Viserys e Daenerys. E o aumento das rixas entre as casas Lannister e Stark, após Rhaegar negar casar-se com Cersei, filha da mão do rei, Tywin Lannister, e aumentar a ofensa ao fugir com a jovem Lyanna Stark.

A quinta temporada de Game of Thrones estreia mundialmente pela HBO em 12 de abril.

Fonte: Winter is Coming

0

Morte Súbita | Assista ao trailer da Adaptação

A adaptação da BBC para o bestseller de J.K. Rowling, Morte Súbita, irá ao ar no Reino Unido em 15 de fevereiro pela BBC  One, e será exibida no formato de três episódios de uma hora de duração cada a domingos consecutivos.

 

O elenco da minissérie conta com Michael Gambon (Dumbledore nos filmes de Harry Potter) no papel de Howard Mollison, Keeley Hawes como Samantha Mollison, Rory Kinnear como Barry Fairbrother, Monica Dolan como Tess Wall, Julia McKenzie, e Abigail Lawrie como Krystal Weedon.

Nos EUA, a adaptação será exibida nos dias 29 e 30 de abril pela HBO, devendo ser apresentada no Brasil pelo mesmo canal ainda no primeiro semestre.

0

Steven Spielberg vai dirigir Jogador Número Um

Depois de muuuuuuito tempo sem novidades sobre a adaptação de Jogador Número Um (que publicamos em 2012), enfim temos uma novidade: Steven Spielberg foi confirmado como para a adaptação do livro escrito por Ernie Cline.

Jogador Numero Um Ernest Cline

Na história, o ano é 2044 e, como o resto da humanidade, Wade Watts prefere mil vezes o jogo do OASIS do que o mundo real. Ele garante que esconde as peças de um puzzle diabólico cuja resolução leva à riqueza incalculável. A chave para o quebra-cabeça são baseadas na cultura do final do século XX e, por anos, milhões de seres humanos têm tentado encontrá-los, sem sucesso. De repente, Wade consegue resolver o quebra-cabeça e ganha o prêmio, e, posteriormente, deve competir contra milhares de jogadores para conseguir o troféu. A única maneira de sobreviver é ganhar, mas para isso terá que abandonar sua existência virtual e lidar com a vida e o amor no mundo real, que sempre tentou fugir.

Com o roteiro de Zak Penn, famoso por sua colaboração com os filmes da Marvel/Fox, o filme segue sem elenco e data de estreia definida.

1

[OFF-TOPIC] Sagas Convention Tour Brasil! O maior evento das maiores sagas!

Fala, galera! Venho hoje contar pra vocês sobre esse mega evento que vai rolar no Brasil todo: A Sagas Convention Tour! Esse mega evento tem como temática nossas sagas preferidas: Harry Potter, Jogos Vorazes, A Saga Divergente, Crepúsculo, Percy Jackson e muito mais!

Sagas Convention Brasil img02

A primeira edição ocorreu em SP e no Rio ano passado e,  para a edição desse ano, a Live Events promete fazer muito mais, trazendo o evento para mais cidades em São Paulo, e muito mais atrações: Red Carpet para os fãs, um super palco, Hogwarts Experience, Maze Runner Experience, The Hunger Games Interactive,  Acampamento Meio Sangue e vários stands temáticos! (Para mais informações sobre essas atrações acesse: Live Events).

O objetivo do evento é reunir os fãs de todas as sagas para uma experiência inesquecível dentro desse universo que a gente tanto ama!

Sagas Convention Brasil img01

Fiquem ligados nas datas: São Paulo: 13/09; Rio de Janeiro: 01/08; Porto Alegre: 08/08; Curitiba: 15/08; Recife: 22/08; Salvador: 29/08. Os ingressos já estão disponíveis! Acompanhe também a página no facebook!

Nos vemos lá!

0

Estreia do OFF-TOPIC e o encerramento de Grand Chase!

Oi, galera! Venho aqui apresentar à vocês uma nova área do Bookeando, uma área OFF-TOPIC, onde falarei sobre tudo o que não se encaixa com literatura, ou seja, sobre games, eventos e o que der vontade.

E para inaugurar essa área, venho trazer uma notícia triste, que acho que já é sabida por muitos, que é o encerramento do jogo Grand Chase (desenvolvido pela KOG) aqui no Brasil, distribuído pela Level Up Games.

Grand Chase

O jogo de luta em 3D foi  um enorme sucesso aqui no Brasil, reunindo mais de 6 milhões de jogadores, onde levou os brasileiros à mundial por 3 vezes! Infelizmente, a KOG decidiu fechar as portas desse grande jogo, porém, a Level Up quis celebrar esse dia com alegria!

Dia 16 e 17 de abril acontecerá uma grande festa de encerramento no Espaço Hakka, localizado à Rua São Joaquim, nº 460 – Liberdade. (Os ingressos podem ser comprados clicando aqui), onde o encerramento se dará com chave de ouro!

E como o GC trouxe para milhares de brasileiros experiências incríveis, dentro e fora do game, a Level Up não quis fazer por menos e promoverá esse evento com a participação de Lucas Lima, tocando a trilha sonora com orquestra e um espetáculo visual incrível!

Os dubladores dos personagens também estarão presentes para relembrar as vozes e as falas inesquecíveis do jogo.

“Sem dúvida uma experiência à altura da lenda criada por Grand Chase. Vamos poder sentir, uma última vez, todas as emoções que o game trouxe durante quase 10 anos. Será a última grande caçada de nossas vidas, literalmente ao lado de nossos companheiros, o que torna o evento ainda mais especial” afirma Guilherme Loureiro, gerente de Marketing da Level Up.

grand chase - level up - bookeando

E, claro, estarei lá para cobrir o evento para contar pra vocês como foi, e pra trazer mais novidades ainda!

Até mais!

0

Dragon Age: dos games para os livros

Depois de jogar e zerar o excelente Dragon Age: Inquisition, criado pela BioWare e lançado pela Electronic Arts, saímos em busca de mais histórias sobre o universo da série e, por esse motivo, acabamos descobrindo OS LIVROS DE DRAGON AGE!

Dragon-Age-Inquisition

Isso mesmo… Ao todo são 5 livros, com 2 sendo prólogos do jogo Dragon Age: Origins, apenas 1 se estabelecendo entre os acontecimentos de Dragon Age II e por fim 2 livros com referências diretas aos acontecimentos de Dragon Age: Inquisition.

Dragon Age vol. 1: The Stolen Throne, de David Gaider

O emocionante prólogo de Dragon Age: Origins trata da história de Maric e sua jornada no exército rebelde, após a morte da sua mãe, a Rainha Rebelde, na tentativa de libertar as nações do controle da tirania. Rodeado de espiões e traidores, com Loghain e Rowan ao seu lado, parte em busca de libertar Ferelden e retornar ao trono roubado.

Dragon Age Livro 01

Dragon Age vol. 2: The Calling, de David Gaider

No segundo prólogo de Dragon Age: Origins, o Rei Maric permite que os lendários Guardiões Cinzentos (Gray Wardens) retornem à Ferelden. Porém não contava que um aliado se juntaria à um inimigo ancestral, forçando Maric liderar os Guardiões para evitar que o reino e a ordem dos Guardiões seja destruída.

Dragon Age Livro 02

Dragon Age vol. 3: Asunder, de David Gaider

Já iniciando os acontecimentos em Thedas, a partir de Dragon Age II, o terceiro volume da série apresenta a história de Adrian, que embarca numa jornada pelas terras ao oeste para provar sua inocência, já que está sendo julgado pelas atrocidades de um assassino místico que atacou o coração do Império Orlesiano.

Dragon Age Livro 03

Dragon Age vol. 4: The Masked Empire, de Patrick Weekes

No quarto volume da série, com acontecimentos entre Dragon Age II e Inquisition, finalmente vemos personagens cada vez mais importantes para os jogos. A Imperatriz Celene, de Orlais, ascende ao trono da mais poderosa nação em Thedas. Agora o império está ameaçado por uma guerra iminente entre os templários e os magos. O Gran Duque Gaspard, que luta pelo Império, começa a duvidar da Imperatriz e pensar em se tornar o novo líder, capaz de usar o Código dos Cavaleiros para tornar Orlais forte novamente.

Alianças começam a se formar e promessas são quebradas entre Celene e Gaspard, na batalha que vai decidir o Trono de Orlais. No final os elfos que se escondem na floresta ou morrem de fome podem decidir o futuro do Império Mascarado.

Dragon Age Livro 04

Dragon Age vol. 5: Last Flight, de Liane Merciel

Lançado no final de 2014, a trama do quarto livro é ligada e essencial para quem jogou Dragon Age: Inquisition, deixando para o quinto livro nos levar por uma narrativa após os acontecimentos do último jogo.

De volta a Thedas, os Guardiões Cinzentos são heróis novamente: a ameaça de Corypheus foi vencida e as criaturas sombrias estão sendo devolvidas ao submundo. Valha, um jovem mago élfico recrutado pelos Guardiões, foi encarregado de estudar os registros históricos sobre as antigas Infestações, a fim de obter informações sobre os recentes relatos de fenômenos sombrios perturbadores. Sua pesquisa sobre a Quarta Infestação a leva a uma referência codificada rabiscado nas margens de um mapa antigo, e para o diário escondido de Issenya. Com os segredos sombrios enterrados na história de Isseyna, Valya começa a questionar tudo o que ela achava que sabia sobre os heróicos Guardiões Cinzentos.

Dragon Age Livro 05

Seria a deixa para uma continuação ou DLC de Dragon Age: Inquisition?! Quem terminou o jogo sabe muito bem do que estamos falando… Agora é torcer para alguma editora brasileira publicar os livros por aqui e que a EA Games continue lançando a franquia no Brasil.

O post não podia terminar sem a belíssima versão da música tema de Dragon Age: Inquisition por Lindsey Stirling, que estará no Brasil em Abril…

1

Resenha: ADQS 2 – Desafiando as Regras da Organização

ADQS-2Livro: ADQS 2 – Desafiando as Regras da Organização

Autora: Fabiana Cardoso

Editora: Modo

Olá, galera, Lola falando após longo e tenebroso inverno (ou eu diria verão?). Sei que sumi, mas a vida de trabalho/faculdade pode tomar todo seu tempo. Mas estou de volta e para falar de um livro maravilhoso, de um autora super fofa e que eu admiro pra caramba. ADQS 2 – Desafiando as Regras da Organização é a continuação do livro ADQS – Acima de Qualquer Suspeita, que já fiz a resenha e pode ser encontrada neste link, da autora super fofa Fabiana Cardoso, que resolveu fazer um BookTour do livro e me convidou para participar, o que é claro aceitei. Tive a oportunidade de conhecer a Fabi na Bienal do Livro de 2014, onde também foi o lançamento do livro.

[ Sinopse: ADQS 2 – Thaís retorna para a equipe de Henrique, na ADQS, e passa a enfrentar novos desafios; na sua volta, as regras da Organização Secreta parecem mais difíceis de serem seguidas.
Em companhia dos agentes: Caio, Bruna, Ed e Valéria, se empenha em resolver as missões, embora o passado insista em lhes perseguir, fazendo com que tenham que burlar as regras impostas. Revelações do passado, segredos descobertos e novos enfrentamentos podem causar mais problemas a essa agência secreta, que tem sua existência ameaçada. Contrariar a regras, pode colocar em risco a nova identidade que nem sempre está Acima De Qualquer Suspeita. Em meio a esse redemoinho de emoções, a equipe ainda tem que investigar um assassino serial que persegue os espiões e ameaça a organização, e seus membros.
Segundo e último livro da série ADQS, que continua com muita aventura, romance, mistérios, humor e reviravoltas ]

Mas indo aos finalmente, vamos falar de ADQS 2! O livro começa mostrando Thaís em treinamento, apesar de já ser uma agente formada. Após a última missão do do livro 1 ter quase terminado em tragédia por conta do relacionamento proibido entre Thaís e Caio, a equipe de Henrique Rocha fora desfeita e colocada sob investigação. Porém muito estranhamente Thaís e Caio não foram interrogados sobre o acontecido ao contrário do resto da equipe. O livro mal começa e mistério à vista, o que eu particularmente adoro. Após tentativas infundadas da investigação deste romance proibido, Henrique volta depois da “geladeira” e começa a reunir sua equipe novamente.

A cada capítulo do livro uma missão nova é imposta aos personagens, e ao mesmo tempo que suas vidas pessoais são reveladas a cada parágrafo. Como sempre, Bruna (personagem muito amor) continua maluquinha de um jeito muito bom e dá dinamismo a equipe. Ed, continua o mesmo certinho e muito mal mentiroso ao negar que não gosta de Bruna, que vive a cutucá-lo. Beatriz, ou melhor Bia, a protegida de Henrique e inserida na ADQS sem quaisquer explicações ganha seu espaço no livro e faz par com Ricardo, o esquentadinho mais fofo que eu já tive o prazer de conhecer. Adoro eles juntos!

A continuação do livro me cativou ainda mais, uma vez que vai a fundo nas histórias de cada membro da equipe, deixando qualquer sensação de superficialidade nula. Você sente e se envolve com a história de cada um e com os casais formados e que apesar de criminosos, regenerados é claro, são pessoas comuns com seus sentimentos e problemas triplicados para cuidar.

Além disto, cada página é revelado um pedacinho do mistério que acaba muito bem todas as pontas deixadas no primeiro livro. Foi realmente uma fechamento com chave de ouro. O que eu posso dizer mais?! Apenas que fico muito feliz que a literatura nacional esteja evoluindo e sorte de ter a Fabi no time.

10580076_629223493862737_4927535006734524989_n (1)

Rafa, Fabiana e Lola na Bienal do Livro de 2014

Para quem tiver interessado em comprar o livro, disponível neste link http://www.modoeditora.com.br/livros-ver/adqs-2/55

0

Cidades de Papel, de John Green, ganha pôster para cinema!

Nesta quinta-feira, 12 de março, foi divulgado o primeiro pôster da adaptação de Cidades de Papel, outro sucesso do autor de A Culpa é das Estrelas, John Green.

cidadedepapel

Protagonizado por Cara Delevingne e Nat Wolff, o longa conta a história de Quentin Jacobsen que é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Com o passar dos anos, os amigos de infância se afastam, até que, certo dia, Margo invade o quarto de Quentin lhe convidando para uma missão secreta.

Ainda sem data definida, o filme deve estrear no Brasil em julho de 2015. E o trailer, segundo tuíte do autor, deve ser lançado no dia 19 de março.

0

Game of Thrones | O futuro da série na TV e fotos promocionais da quinta temporada

Sete Reinos. Sete deuses. Dez anos de Game of Thrones? Como devem imaginar, a HBO reluta em dizer Adeus para sua franquia mais popular. No entanto, o autor George R. R. Martin que irá escrever sete livros para As Crônicas de Gelo e Fogo e os showrunners Benioff e Weiss, afirmam que pretendem manter sete temporadas para o show. Cada temporada estreiou entre o final de Março e o inicio de Abril de seu ano, a primeira temporada em Abril de 2011 e a quinta chega em 12 de Abril de 2015, o que levaria a sétima e derradeira temporada em 2017.

No entanto, a Entertaiment Weekly ao entrevistar o presidente de programação da HBO Michael Lombardo e ele gostaria que a história se estendesse por mais temporadas. Porém, ele mesmo afirma que não irá pressionar os showrunners a continuar, caso eles acreditem já terem terminado de contar a história.

3 eyed raven

E sobre um filme ou spinoff? Ninguém na HBO parece muito empolgado em levar a história para as telonas, o que deixaria o canal fora da jogada. Já no campo dos spinoffs há interesse, porém nenhuma negociação foi iniciada.

Minha modesta opinião? Se a história fosse ser mantida 100% fiel aos livros até agora, como nas primeiras duas temporadas, haveria sim material para ser explorado até uma décima temporada tranquilamente, A Tormenta de Espadas deu duas temporadas inteiras, – e ainda ficou coisa a adaptar- e a leitura simultânea de O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões daria facilmente mais duas a três temporadas. Além disso, Martin já afirmou que os planos implicam que os próximos dois livros, Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera devem ser bastante extensos.

Ainda aproveitando material incrível da EW, ficam as imagens promocionais desta temporada para a revista, e elas são de cair o queixo de lindas!

 

0

Tomorrowland, da Disney, tem novo trailer e pôster!

O filme que nasceu a partir da ideia de adaptar uma área do Magic Kingdom, da Disney, para os cinemas. Tomorrowland, que no Brasil ainda ganha o subtítulo de “Um Lugar Onde Nada é Impossível“, tem chamado a atenção pelo visual e elenco. Confira o belíssimo trailer e artes dos pôsteres…

“Tomorrowland: um Lugar Onde Nada é Impossível” conta a história de Casey Newton (Britt Robertson), uma adolescente muito curiosa e esperta que se une ao cientista Frank Walker (George Clooney) para explorar um lugar enigmático perdido no tempo e no espaço. Hugh Laurie, Raffey Cassidy, Tim McGraw, Judy Greer, Kathryn Hahn e Thomas Robinso completam o elenco.

No Brasil o filme chega dia 22 de Maio. Fiquem de olho no Bookeando para mais novidades…

0

Star Wars: Kenobi chega em Março pela Editora Aleph

Depois de surpreender os fãs com uma lista de quase 20 títulos do Universo Expandido de Star Wars, começando pelo excelente lançamento de Herdeiro do Império (Trilogia Thrawn), a Editora Aleph lança “Kenobi” em Março. Clique aqui e compre o seu na pré-venda da Saraiva!

Star Wars Kenobi

O livro escrito por John Jackson Miller conta a história da jornada de Obi-Wan Kenobi em Tatooine após a Orden 66 e a sua reclusão para escapar da perseguição aos Jedis feita pelo Império de Palpatine.

[Sinopse: A República foi destruída, e agora a galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo… menos a esperança. Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império. Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local. No entanto, todos esses esforços podem ser em vão quando o “Ben Maluco”, como o cavaleiro passa a ser conhecido, se vê envolvido na luta pela sobrevivência dos habitantes de um oásis esquecido no meio do deserto e em seu conflito contra o perigoso Povo da Areia.]

A Editora Aleph já confirmou os lançamentos de Star Wars: Crucible, de Troy Denning, em Abril, Star Wars: Dark Force Rising (Trilogia Thrawn vol. 2), de Timothy Zahn e o inédito Star Wars: Um Novo Amanhecer, de John Jackson Miller.

0

Eduardo Spohr divulga novidades de Filhos do Éden: Paraíso Perdido

Depois de muito tempo sem novidades, o autor brasileiro Eduardo Spohr enfim divulga novidades sobre Paraíso Perdido, o terceiro e último livro da série literária Filhos do Éden, que antecedem os acontecimentos do sucesso literário A Batalha do Apocalipse.

Filhos do Eden Paraiso Perdido img01

O livro será lançado em algum momento do segundo semestre, algo entre setembro e novembro, e com uma já anunciada Enciclopédia Visual do “Spohrverso“, que chega apenas em 2016. O autor justificou a demora no lançamento do livro por estar trabalhando no refinamento da prosa, de modo que a mensagem chegue aos leitores de maneira clara e empolgante. Esse tem sido o seu trabalho desde janeiro: lapidar o texto, enriquecer os diálogos, aumentar ou reduzir os detalhes, dar mais energia e vida aos combates.

Filhos do Eden Paraiso Perdido img02

Sobre a trama do livro, o enredo central de “Paraíso Perdido” gira em torno da caçada a Metatron, o Primeiro Anjo, chamado ainda de Rei dos Homens Sobre a Terra, o mais antigo e poderoso entre os anjos, que recentemente escapou de seu cárcere na Gehenna e que agora pretende retomar o controle do planeta, desafiando tanto as legiões do arcanjo Miguel quanto as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel.

Sopor também confirmou o retorno de Andrés Ramos, o ilustrador das artes de todos os livros lançados até agora e também da edição especial de A Batalha do Apocalipse. As imagens desse post são de sua autoria.

0

Disney vai lançar filme de Dumbo live action com Tim Burton

Tim Burton vai voltar a dirigir um novo filme live action para a Disney. Dessa vez o clássico a ser adaptado para o cinema será Dumbo!

Disney Dumbo

O roteiro será escrito por Ehren Kruger, famoso pelos recentes trabalhos com a franquia Transformers, para uma nova versão do clássico de 1941. Até agora sabemos apenas que a trama terá a inserção de uma família humana lidando com um elefante trapalhão (parece até chamada de filme para Sessão da Tarde), além de claro termos o carismático Dumbo criado por meio de computação gráfica.

Estamos surpresos por Helena Bonham Carter não fazer o Dumbo, mas ainda tem o Timóteo livre!

Sem mais informações sobre data de estreia e sinopse oficial, a Disney pode até ter acertado a mão com Malévola e Cinderela, mas volta a preocupar os fãs depois do fracasso com Alice no País das Maravilhas, também com Tim Burton na direção.

0

TRON 3 já tem data para iniciar as filmagens

Depois de muito tempo sem notícias sobre a continuação de TRON: O Legado, lançado em 2010 sob a direção de Joseph Kosinski, parece que finalmente temos grandes e boas novidades. De acordo com a publicação do site VanCity Buzz, TRON 3 começará a ser filmado ainda esse ano!

TRON

O filme começa a ser rodado a partir de 5 de Outubro e já tem a confirmação de que Garrett Hedlund retorna para o seu papel de Sam Flynn, já Quorra deve estar no filme, mesmo sem a certeza do retorno de Olivia Wilde. O filme, segundo o diretor, seguirá de onde O Legado terminou.

A Disney, por enquanto, segue com o roteiro de Dan DiGlio, escrito em 2011, com revisão de Jesse Wigutow. Nenhuma informação oficial foi divulgada, assim como não temos nenhuma data para estréia.

Tags:
0

Game of Thrones | Novo Trailer da Quinta temporada e Dragões!

A HBO lançou exclusivamente pela App Store da Apple, um novo trailer para a quinta temporada de Game of Thrones recheado de conflitos, dragões e inverno! Confiram abaixo:

Este lançamento não é a toa, a partir de abril o serviço on demand de streaming online da HBO, o HBO Now, será disponibilizado inicialmente exclusivamente para dispositivos Apple, por R$14,99 mensais. As quatro primeiras temporadas já estarão disponíveis para assistir de forma semelhante ao que conhecemos no Netflix, porém ainda não se sabe se os episódios da quinta temporada serão liberados neste serviço semanalmente, ou se a temporada inteira será disponibilizada após a season finale ir ao ar na TV.

A quinta temporada de Game of Thrones estreia mundialmente em 12 de abril, pela HBO, baseada na série As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin.

0

Adaptação de Dark Places, de Gillian Flynn, ganha primeiro trailer

Ontem mesmo divulgamos o pôster de Dark Places, adaptação para o cinema de mais uma incrível história criada por Gillian Flynn, famosa por Garota Exemplar, e hoje temos o primeiro trailer do filme…

Libby Day (Charlize Theron) é uma mulher traumatizada pelo assassinato de toda a sua família, quando ela ainda era uma criança. Quando é abordada por uma sociedade secreta, especializada em investigar crimes não resolvidos, Libby é obrigada a relembrar sua tragédia familiar.

O novo livro de Gillian Flynn ainda não tem título nacional, mas chega esse ano pela Editora Intrínseca, que lançou em fevereiro o livro Objetos Cortantes e que já teve os direitos adquiridos pela HBO!

0

Soundless é o novo livro de Richelle Mead

A autora de Vampire Academy e Bloodline, Richelle Mead, divulgou Soundless, o novo livro que abordará Mitologia Chinesa e será lançado em Novembro de 2015.

Soundless Richelle Mead

Fugindo da premissa dos seus últimos dois grandes sucessos, a autora parte para o oriente e promete uma história com características já conhecidas pelos seus fãs!

Esse livro, uma fantasia com toques do folclore chinês, conta a história de Fei e de seu vilarejo, onde curiosamente não existem sons. Afetado por constantes avalanches, o povo da região depende do fornecimento de alimentos de um misterioso reino vizinho, Beiguo. Quando, de repente, os moradores começam a perder a visão, as entregas diminuem e o povo começa a sofrer com a fome. Uma noite, Fei é acordada por um barulho intenso e o tal som se torna sua arma. Richelle Mead narra a envolvente e transformadora jornada de Fei desde seu vilarejo até o reino de Beiguo, onde um segredo e um inesperado romance vão mudar sua vida.

No Brasil a Editora Galera Record já anunciou o lançamento do livro, porém ainda sem data confirmada!