Google+
Notícias
0

Fortaleza Digital de Dan Brown vai virar série de TV

fortalezadigO livro “Fortaleza Digital”,  primeiro sucesso de  Dan Brown, mesmo autor de “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios”, será adaptado em forma de série de TV para o canal ABC.

Quem vai comandar a produção é a Imagine Entertainment de Brian Grazer e Ron Howard, mesma produtora que trouxe O Código Da Vinci e Anjos e Demônios para os cinemas.

Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama. Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo. “Fortaleza Digital é o melhor e mais realístico suspense tecnológico lançado em muitos anos. A habilidade de Dan Brown para tratar do conflito entre as liberdades individuais e as questões de segurança nacional é impressionante… Impossível não ficar arrepiado a cada página.

O episódio piloto de Fortaleza Digital já foi encomendado é vai  mostrar uma conspiração internacional envolvendo o supercomputador da NSA, seguindo o mesmo estilo de narrativa misteriosa, que tornou o autor um dos mais bem sucedidos da atualidade.

0

Confira os atores escolhidos para adaptação de “Cidade de Papel”

cidadeO autor John Green divulgou os atores da adaptação de seu romance “Cidade de Papel” Cara Delevingne foi contratada para ser Margo Roth Spiegelman  e vai trabalhar em conjunto com Nat Wolff , que estrelará no papel de Quentin Jacobsen.

Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.  Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia. Publicado pela editora Intrínseca no Brasil.

Com direção de Jake Schreier e roteiro de Scott Neustadter e Michael H. Weber – também de A Culpa é das Estrelas, os direitos foram comprados pela Fox, e a produção ficará por conta de Wyck Godfrey e Marty Bowen. A estreia deve acontecer em julho de 2015.

0

Editora Novo Conceito divulga conto grátis da série “O Lado Mais Sombrio”

A editora Novo Conceito divulgou  a capa do conto  “A Mariposa no Espelho”, que faz parte da trama “O Lado Mais Sombrio”,  narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu.O conto também é escrito pela autora  A. G. Howard, ele está disponibilizado para download  GRÁTIS aqui!

amariposa

[SINOPSE: Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava. Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho.]

0

Resenha: Escola Noturna

ESCOLA_NOTURNA_1395774126PLivro: Escola Noturna

Autora: C.J. Daugherty

Editora: Suma de Letras

 [SINOPSE: Quando todos estão mentindo em quem voce confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos. Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata. Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio.  uando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.]

Apesar de nãosaber nada sobre a autora do livro, o título e a sinopse chamaram a minha atenção, e então comecei a ler… a cada página se tornava mais intrigante e, eu não conseguia e nem queria largá-lo, então, definindo este livro em uma só palavra, eu diria: Viciante!

De início, Allie é uma garota que não quer saber de regras, só quer sentir algo… Seja dor, raiva, felicidade, ou qualquer outra coisa. Em sua terceira prisão, ela é levada pelos pais para a Academia Cimmeria, e é lá que a história se desenvolve.

Ao chegar a sua nova escola, ela é recebida por Isabelle, a diretora da escola, o que surpreende é o modo que Isabelle trata Allie, com carinho e proteção. Seus novos colegas são bem receptivos, menos Carter, ele é anti-social por natureza – ou usa isso como proteção – e de cara eles se estranham. Tem Sylvain, o “menino mais popular” do colégio, que Allie fica bem interessada. Ela também faz amizade com a Jo, uma garota feliz na aparência, mas extremamente depressiva.

Tudo está bem, Allie está se adaptando a nova vida, aos novos amigos e paquera. Mas ela nota algo estranho naquela escola, movimentações noturnas. Tudo o que parecia normal, torna-se um nó, nó se segredos e mentiras, e Allie está bem no centro disso.

O colégio acaba por se tornar um lugar perigoso, as pessoas não são o que parecem ser e todo o segredo envolto ao que está acontecendo de ruim está ligado à linhagem de Allie.

Confesso que me senti muito dividida no triângulo amoroso entre Sylvain, Allie e Carter, ao longo do livro fui trocando de preferências, e o final me deixou confusa novamente, mas apaixonada pelos dois.

O que eu sempre gosto em protagonistas é a força que eles possuem, e Allie não é diferente, ela põe sua vida em risco pelos amigos, ela age com coração, e isso sempre me cativa.

A leitura é tão viciante que eu contava as horas, ansiosa, para poder pegar o meu livro e tornar a lê-lo. O que torna um pouco decepcionante o final é que você quer descobrir todos os segredos que cercam a história, mas nem tudo é contado ainda, então, o decepcionante, é não ter a continuação em minhas mãos ainda.

Super indico a leitura!

 

 

0

Jogos Vorazes| Saiu o trailer oficial de A Esperança parte I

Demorou, nação surtou, Panem quase caiu, mas finalmente saiu! O trailer oficial para Jogos Vorazes: A Esperança – Parte I finalmente tá aí. Confiram:

 

 Quem mais tá na contagem regressiva com a gente? Até onde dá pra ver no trailer, a adaptação continua fantasticamente bem feita!

Jogos Vorazes, A Esperança Parte I, mostra a chegada de Katniss ao distrito 13, sua aceitação como o Tordo da revolução e seu desejo para resgatar Peeta das garras da capital. O filme estreia no Brasil no dia 19 de novembro de 2014, dois dias antes da estréia gringa.

The Mockingjay lives.

0

Resenha: Uma mãozinha para o Doutor

UMA_MAOZINHA_PARA_O_DOUTOR_1394815884PLivro: Uma mãozinha para o Doutor

Autor: Eoin Colfer

Série:  50º Aniversário de Doctor Who

Editora: Rocco

[Sinopse: Primeiro Doutor: Londres, 1900. O primeiro Doutor perdeu sua mão e sua neta, Susan. Ao procurar Susan, o Senhor do Tempo encontra um estranho feixe de luz soporífera, e precisa impedir um bando de Piratas de Alma de despedaçar seres humanos, o que promete uma perigosa jornada até uma terra que ele provavelmente nunca vai esquecer...11 Doutores, 11 histórias: uma celebração de aniversário para Doctor Who! Os mais consagrados autores de ficção infantojuvenil criam, cada um, sua própria e única aventura sobre o carismático viajante do tempo.]

Para quem não sabe, em setembro de 2013, a série mais icônica da BBC, e fenômeno mundial, Doctor Who, completou 50 anos de existência em setembro de 2013(a série estreou em 63 e ficou no ar até 89, retornando em 2005) e já está na 12ª segunda encarnação do Doutor. Para a celebração de meio século da série, 11 autores britânicos foram convidados para cada um escrever um conto sobre cada versão do doutor (até o lançamento da série de contos ainda estávamos na 11ª encarnação).

O primeiro autor é Eoin Colfer, Irlandês, famoso pela série best seller Artemis Fowl. E o conto traz a primeira versão do doutor apresentada na tv, lutando contra uma gangue de piratas espaciais que está sequestrando famílias inteiras em Londres. Além disso, sua neta Susan foi sequestada pelos piratas ao tentar impedi-los de levar algumas crianças. O Doutor, no entanto, terá de conseguir uma nova mão antes de enfrentar estes perigosos inimigos, que já tiraram esse pedaço dele no último encontro que tiveram.

O conto é curtinho e dá para ser lido em uma tacada só, mas vale o aviso, que é um conto para quem já conhece a série de TV e a acompanha há algum tempo, é um complemento ao que é apresentado na TV, e para quem está embarcando nas aventuras do Doutor, deve começar pela série e não pelos livros. Aos fãs já consolidados, minha recomendação é que não esperem nem um minuto a mais para embarcar nesse universo expandido. Eoin Colfer manda muito bem com sua linguagem despretensiosa, leve e puramente divertida.

Ah, vale lembrar que os contos estão apenas na versão ebook, pela RoccoDigital, não estão disponíveis em livros físicos no Brasil.

0

Novo pôster e teaser de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

Ontem foi divulgado pela Paris Filmes, o novo pôster do filme Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, da protagonista Katniss. O trailer oficial do filme – finalmente – será lançado no dia 15 de setembro, mas para alegria e ansiedade dos fãs, foi liberado um teaser do que está por vir.

O filme chega aos cinemas no dia 19 de novembro!

Confira as novidades:

jogos

0

Livro O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks ganha nova capa

Dia 30 de outubro é estréia de O Melhor de Mim, adaptação cinematográfica do livro de Nicholas Sparks – vulgo Tio Nick – e para entrar no clima do filme, a Arqueiro divulgou a nova versão de capa do livro.

O filme tem os atores James Marsden (o Ciclope de “X-Men”) e Michelle Monaghan (Hannah de “O Melhor Amigo da Noiva”), como o casal protagonista, Dawson Cole e Amanda Collier.

Confira:

o melhor

[SINOPSE: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo – e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.]

0

Resenha: O Resgate

O-Resgate-Nicholas-SparksLivro: O Resgate

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

[SINOPSE: Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o acaso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que não o deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.]

E mais uma vez o “tio Nick” (sim, eu chamo o Nicholas Sparks de Tio Nick) mostra o seu poder de contar uma linda história. Bom, na verdade, no final deste livro, achei que o Nicholas foi meio cruel, o que me fez pensar: Tio Nick, por que você não tem dó de suas personagens????

O Resgate conta a história de Denise e Taylor. Denise é uma mulher tão forte, que me fez desejar ser um pouco como ela, apesar de seu filho, Kyle, ter dificuldades de aprender as mais simples coisas, ela não se deixa abater e faz de TUDO pelo o filho. Kyle é um garoto muito fofo que, assim quando conhece Taylor, nutre uma admiração por ele.

Taylor é bombeiro voluntário da cidade, independente e solidário. Ele nos faz suspirar a cada gesto. Mas o segredo da vida dele, que só a mãe tem plena ciência, e é o que estragou todos os seus relacionamentos anteriores, será um empecilho pra felicidade dele tornando-o frio e distante.

Os personagens secundários também destacam na história e, nos fazem querer um pouco mais deles, principalmente Mitch, melhor amigo de Taylor, e Melissa, esposa de Mitch. Eles dão os melhores conselhos para o casal protagonista, tem a melhores e mais engraçadas conversas, e dão todo apoio e amizade para Taylor e Denise.

Uma curiosidade interessante sobre este livro, é que o nosso querido autor passou pela mesma situação que Denise com o Kyle, um dos filhos do Nicholas também teve dificuldades de aprender coisas e, depois de muita luta, ele, assim como a personagem Denise, descobrem o que o filho realmente tem.

O sentido de dizer que o Tio Nick é cruel é que em todos os livros dele, você pode chorar pela situação, mas também pelas mortes de personagens queridos, e O Resgate não é uma exceção. Mesmo assim, não dá pra negar que ele escreve muito bem e com riqueza em detalhes – que importam.  Super indico a leitura pra quem gosta de sorrir, se emocionar e amar.

0

Capa da continuação de O Iluminado de Stephen King é divulgada

Para os fãs de Stephen King, a editora Suma de Letras liberou a capa da continuação de O Iluminado, o livro Doutor Sono.  O livro tem previsão de pré-venda para ainda a primeira quinzena de setembro.

Confira:

10649917_10152264226286050_3459129959414631961_n

[SINOPSE:Pelas estradas através da América, uma tribo de pessoas chamada de ‘A União Real’ viaja a procura de sustento. Eles parecem inofensivos, à maioria é velho, usam muito poliéster e são casados com seus veículos de recreação. Mas como Dan Torrance sabe, e a adolescente Abra Storne descobre, ‘ A União Real’ são quase imortais, vivendo da ‘força’ que crianças ‘iluminadas’ produzem enquanto elas são lentamente torturadas até a morte.

Assombrado pelos habitantes do Hotel Overlook, onde ele passou um aterrorizante ano de sua vida, Dan tem estado à deriva por décadas, desesperado para largar o legado de seu pai de desespero, alcoolismo, e violência. Finalmente, ele se arranja em uma cidade de Nova Hampshire, uma comunidade de AA que o sustenta, e lhe arranja um trabalho em um hospital onde o resto de seus poderes de ‘iluminado’ providencia o crucial conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato presciente, ele se torna o ‘Doutor Sono’.

Então Dan conhece a evanescente Abra Stone e seu dom espetacular, a luz mais brilhante que ele já viu, isso reacende os próprios demônios de Dan, e o convoca para uma batalha pela alma e sobrevivência de Abra. Esta é uma guerra épica entre o bem e o mal, uma história sangrenta e gloriosa que emocionará os milhões de leitores hiper devotados de O Iluminado, e satisfará completamente qualquer um que seja novato ao território deste ícone dos livros de King.]

0

Editora Paralela divulga capa de livro “fanfic” baseado na banda One Direction

A editora  Paralela divulgou a capa de “After”, livro da autora   Anna Todd e com mais de um bilhão de acessos no Wattpad onde foi publicada como uma fanfic em torno do mundo de One Direction. O livro será lançado no Brasil em outubro., e será dividido numa trilogia.

O livro tem seus personagens baseados nos integrantes da boyband One Direction: Harry,  Niall, Liam, Zayn e Louis – também ganharam personagens com seus nomes. Não curto a banda, mas curti muuuiitooo a sinopse!

afterToo

[SINOPSE: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.]

0

Conheça o programa Na Mira dos Autores

O querido autor Landulfo Almeida está com um canal no youtube que é um prato cheio pros bookworms Brasileiros. Nosso programa favorito é o Na Mira dos Autores. Dá uma olhada na participação do Eduardo Spohr. A gente já resenhou As Duas Faces do Destino, do autor, e vocês podem conferir aqui.

 

Na Mira dos Autores: Um convidado especial a cada quinzena é entrevistado pelo idealizador do programa, Landulfo Almeida, e pelos autores Marcelo Hipólito, Janaína Rico e Leonardo Barros. De autor para autor, os entrevistadores mergulham fundo nos livros e no ambiente criativo do convidado. Eduardo Spohr, Sérgio Pereira Couto, Lycia Barros e André Vianco (para citar alguns) já passaram por lá. O programa também acontece às 19h, e se reveza com o Papo de Escritor para oferecer ao leitor uma ótima opção para as quintas-feiras. Em resumo, quinta é dia de hangout!

Para acompanhar mais de perto o trabalho do autor e ver outros vídeos como esse, o canal dele fica aqui.

1

Resenha: A Vida do Livreiro A.J. Fikry

avidaLivro: A Vida do Livreiro A. J. Fikry

Autora: Gabrielle Zevin

Editora: Paralela

[SINOPSE: Uma carta de amor para o mundo dos livros “Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.]

“Sei o que as palavras fazem.Fazem com que a gente sinta menos”

O primeiro romance da autora Gabrielle Zevin publicado pela editora Paralela é um presente aos nerds, leitores ávidos que não trocam nada por uma boa leitura. Só por isso ele já é um livro muito especial, um brinde aos momentos que a leitura fez parte da minha vida e me deu amigos tão queridos como A.J teve na sua vida e  eu aqui neste blog. Com passagens em que o narrador diz conhecer realmente a pessoa, traçado somente pelo livro predileto, a leitura se torna fácil, e o leitor acaba se vendo,   intelectualmente excêntrico, independente do tipo de livros que preferimos, com suas manias, suspiros, emoções, e predicados.

A narrativa é de um livreiro amargo A.J que vive em uma ilha, e é dono da única livraria da cidade, assombrado pela morte repentina da mulher, ele vive no meio dos livros, bebida e solidão. Até quem um dia seu livro de colecionador que valia uma fortuna some, e o destino lhe presenteia com Maya, uma bebê que é largada pela mãe, ele acaba sendo obrigado a mudar e rever seus conceitos sobre pessoas, leituras, amizades e o amor.

“Às vezes, os livros só nos encontram no tempo certo”

 Cada cantinho desse livro é especial, os personagens são únicos e detalhados de uma forma milimetricamente perfeita, e mesmo com um livro pequeno, fazem parte da trama e do principal mistério os tornando em algumas passagens protagonistas da cena. Além disso em várias passagens somos presenteados com notáveis indicações de boas leituras e pareceres bem diferenciados descrita pelo livreiro. Do clássico a True Blood, como se até um velho livreiro teria ou não orgulho de ser fã de Bill e Sookie (ok eu sempre preferi o Viking).

Sabe aquela coisa de um livro escrito pelo destino…?

Foi o que tornou esse livro tão especial pra mim, eu cresci no meio de livros, porque meu pai era mais velho  escritor e apaixonado por livros , e tínhamos uma biblioteca em um quarto atrás da minha casa, eu  ficava o dia todo em meio a eles… além do final igualmente parecido.

Eu acredito que este livro será amado por todos que o lerem,  e o que vocês está esperando!? Bora ler e depois comentar aqui ok?

Boa leitura e até mais!

“Livrarias atraem o tipo certo de gente. Gente boa, que nem A.J. e a Amelia. E eu gosto de conversar sobre livros com pessoas que gostam de conversar sobre livros. Gosto de papel. Gosto da textura e gosto de sentir um livro no bolso. Gosto do cheiro de livro novo também.”

1

Sherlock | Novidades sobre a quarta temporada

As declarações mais recentes do co-criador de Sherlock, Steven Moffat que sobrevive do desespero dos fãs deu brechas para especulações do que está por vir na próxima temporada.

Moffat soltou algumas dicas sobre o que os fãs deveria esperar para a quarta temporada de Sherlock, e como seu discurso foi um pouco vago, deu espaço para várias interpretações. As ultimas previsões seriam sobre a morte de um grande personagem na próxima temporada. Confiram a declaração dele para o Hollywood Reporter:

Nós levamos o elenco às lágrimas, ao contarmos o plano. Honestamente, Mark [Gatiss] – Mycroft Holmes e co-criador – e eu estamos mais empolgados do que nunca sobre Sherlock. Acho mesmo que podemos superar a última temporada.

sherlock

Moffat também assegurou aos fãs que seus personagens mais queridos começarão a filmar suas participações na próxima temporada em breve. Atualmente a equipe de produção estão trabalhando a todo vapor para finalização dos roteiros.

A estréia da quarta temporada ainda não tem uma data de estreia definida. Moffat disse que isso está nas mãos da BBC. No entanto, declarações anteriores davam conta de um especial de natal em Dezembro de 2015, baseado no conto O Carbúnculo Azul.

Supõe-se que a estréia da quarta temporada, deve então, ficar para o inicio de 2016, composta dos costumeiros 3 episódios – a serem confirmados pela BBC.

As filmagens de da quarta temporada, devem começar em Janeiro de 2015, mas os fãs podem ter de esperar um pouco mais, de acordo com rumores de atraso no calendário, graças à concorrida agenda dos protagonistas Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, ambos envolvidos em grandes projetos de Hollywood, inclusive o lançamento do grande blockbuster de Dezembro de 2014, o terceiro capítulo da trilogia O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.

Atenção, spoiler da terceira temporada: uma teoria de fãs recentes também dá conta que o retorno de Moriarty seria de responsabilidade de Mycroft Holmes, que o teria feito para assegurar a liberdade de Sherlock, fato ainda não confirmado nem pela produção, ou pela BBC.

0

Conheça o novo livro da autora Becca Fitzpatrick de “Hush Hush”

A autora Becca Fitzpatrick divulgou o trailer, capa e sinopse seu novo livro Black Ice, um romance adulto, baseado na adolescência da autora (mas não se assuste, pois ela disse isso também de Hush Hush, é ela via anjos por toda parte). O livro deve sair em outubro nos Estados Unidos e no Brasil a publicação será pela editora Intrínseca, ainda sem novidades. Confira a sinopse e trailer:

blackice

[SINOPSE: Britt Pfeiffer, de dezessete anos, está treinando para andar pelas montanhas de Teton, mas ela não está preparada quando seu ex-namorado, que continua assombrando cada pensamento seu, quer juntar-se a ela. Antes que Britt possa explorar seus sentimentos por Calvin, uma inesperada nevasca a obriga a procurar refúgio em uma cabana, aceitando a hospitalidade de seus ocupantes — que a pegam como refém. Em troca de sua vida, Britt se compromete a guiá-los pela montanha. Quando começam a caminhar através da tormenta, Britt sabe que deve permanecer com vida tempo suficiente para Calvin encontrá-la. Mas a tarefa não é tão simples quanto parece. Peça por peça, Britt descobre a verdade sobre uma série de assassinatos praticados na região… e ao descobrir isso, ela pode se converter no próximo alvo do assassino.]

0

Jogos Vorazes | Primeiro Poster de Katniss em A Esperança Parte I

Acaba de ser divulgado o primeiro poster com Katniss (Jeniffer Lawrence), de costas, em Jogos Vorazes: A Esperança – Parte I. Confiram abaixo.

Katniss

Jogos Vorazes, A Esperança Parte I, mostra a chegada de Katniss ao distrito 13, sua aceitação como o Tordo da revolução e seu desejo para resgatar Peeta das garras da capital. O filme estreia no Brasil no dia 19 de novembro de 2014, dois dias antes da estréia gringa.

0

Game of Thrones | Novidades sobre a quinta temporada

Apesar de faltarem uns bons seis meses para a estréia da quinta temporada de Game of Thrones, as gravações estão a todo vapor. Na última semana muita coisa aconteceu, e reunimos num compilado, tudo o que você precisa saber.

Um aviso amigo: este post contém spoilers até o quinto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo – A Dança dos Dragões, portanto recomendamos aos sensíveis a revelações do enredo, que pulem esta notícia.

Começando com uma notícia triste para os fãs do núcleo do norte/Stark: Hodor (Kristian Nairn) não estará na quinta temporada. 

Kristian-Nairn

O ator, que está em turnê mundial Rave of Thrones, como DJ, acabou cedendo uma entrevista ao site australiano ABC durante sua visita ao país, e soltou a seguinte declaração:

Na verdade não estaremos na quinta temporada, a propósito. Ficaremos sem uma temporada. Temos um ano de hiato. 

Não sabemos exatamente como interpretar essa afirmação, mas dá a entender que todo o núcleo do Bran não aparecerá na quinta temporada. #Chateada

Após muitas polêmicas, a cena da Caminhada da Penitência será filmada.

cersei

Um dos acontecimentos mais icônicos de toda a série, é a caminhada de Cersei desde o septo de Baelor até a Fortaleza Vermelha, completamente nua e careca, após ser pressionada pela fé que a própria armou. Muitas polêmicas envolveram a produção da cena, inclusive a igreja católica proibindo as filmagens com a utilização da igreja St Nicholas, em Dubrovnik, que é utilizada como cenário para o Septo. Porém, a HBO contornou o problema, e fará as filmagens em estúdio e nos arredores da igreja somente.

Ah, e para os marmanjos de plantão já comemorando a visão de Lena Headey nua, vai um balde de água fria: a produção está selecionando um dublê de corpo para a atriz, então não vai ser bem o corpinho da nossa rainha que veremos nu desfilando por aí…

Tycho Nestoris (Mark Gatiss) retornará para a quinta temporada.

mark-gatiss-game-of-thrones-tycho-nestoris-hbo1

O querido produtor e roteirista da BBC, também conhecido por seu papel como Mycroft Holmes na série Sherlock, Mark Gatiss, reprisará seu papel como Tycho Nestoris na quinta temporada de Game of Thrones, e é muito provável que o personagem incorpore mais uma função,ele deverá tomar o lugar de Noho Dimittis, outro representante do Banco de Ferro que vai até Porto Real cobrar as dívidas da coroa.

 A HBO já confirmou a produção da quinta e sexta temporadas, que devem ir ao ar no segundo bimestre de 2015 e 2016, respectivamente.

1

Equipe do Bookeando na Bienal do Livro SP 2014

Durante todos os dias da Bienal do Livro de SP 2014 a equipe do Bookeando esteve presente no evento trazendo conteúdo especial para vocês, cobertura e fotos que você confere clicando aqui e acessando nosso especial ou no nosso perfil do Instagram e Facebook.

Em um dos dias do evento resolvemos reunir todos os integrantes do Bookeando para gravar um vídeo muito especial para os nossos leitores poderem nos conhecer melhor! Saímos de trás do computador com nossas opiniões para você, leitor…

(Se você ainda vai na Bienal ou está no último dia da Bienal, aqui está o post que a Lica comenta durante o vídeo, com as melhores dicas do que comprar e visitar).

Nos vemos na próxima Bienal do Livro (Rio de Janeiro ou SP? Não sabemos!). Até lá…

0

Jogos Vorazes | Confiram novos cartazes de A Esperança Parte I

A lionsgate liberou novos cartazes para a divulgação de A Esperança parte I, com os personagens (Liam Hemsworth), Cressida (Natalie Dormer), Gale (Liam Hemsworth), Pollux (Elden Henson), Boggs (Mahershala Ali), Castor (Wes Chantham) e Messalla (Evan Ross). E agora, cadê Katniss e Peeta?

Jogos Vorazes, A Esperança Parte I, mostra a chegada de Katniss ao distrito 13, sua aceitação como o Tordo da revolução e seu desejo para resgatar Peeta das garras da capital. O filme estreia no Brasil no dia 19de novembro de 2014, dois dias antes da estréia gringa.

 

0

Como anda adaptação de Inferno para as telonas

Os fãs de Robert Langdon, o personagem a la Indiana Jones das artes criado por Dan Brown voltará as telonas, agora na adaptação do mais recente romance do escritor, Inferno.

Inicialmente a Sony havia confirmado a adaptação de O Simbolo Perdido, mas devido à pouca aprovação do enredo do livro pelo grande público, o projeto foi engavetado e com o lançamento e boa aceitação de Inferno, a Sony resolveu reviver a franquia.

robert langdon

Inferno retrata a corrida de Robert Langdon por Veneza, para descobrir as origens e como impedir que um agente patogênico, que pode mudar a humanidade como a conhecemos, de se espalhar. A narrativa é pontuada por um dos contos da Divina Comédia de Dante Alighieri, Inferno, e vocês podem conferir nossa resenha do livro aqui.

As gravações de Inferno devem começar em abril de 2015, com Tom Hanks reprisando o papel do protagonista, assim como consolidado anteriormente em O Código Da Vinci e Anjos e Demônios. A data de estréia deve ser em 2016, mas ainda não foi confirmada pela Sony.

 

0

Bienal do Livro SP 2014 | Intrínseca e Bookeando no Encontro de Fãs de Rick Riordan

Continuando nossa participação na Bienal do Livro de SP 2014, na quinta-feira (28/08) a Editora Intrínseca realizará um Encontro de Fãs do autor Rick Riordan e convidou a mim (Rafael Nery), representando o Bookeando, para participar de um bate-papo, com o estudante de história Vitor Correa, sobre os livros publicados da série Percy Jackson e os Olimpianos, As Crônicas dos Kane e Os Heróis do Olimpo.

Encontro Fãs Rick Riordan Bienal do Livro SP

Mais informações no site da Bienal do Livro com a programação oficial ou no evento do Facebook criado pela Editora Intrínseca.

Nos vemos amanhã, às 15h, lá na Arena Cultural! Até mais…

0

Bienal do Livro SP 2014 | O que vale a pena ver e comprar?

Estamos chegando à reta final da Bienal do Livro de SP 2014. Por esse motivo resolvemos fazer um pequeno apanhado sobre o que vale a pena ou não visitar de estandes, além das principais dicas para quem ainda quer visitar o evento, que vai até o dia 31 de Agosto.

bienal do livro sp bookeando

Ainda essa semana postaremos mais sobre a Bienal do Livro de SP 2014! Sem contar um vídeo especial que fizemos para vocês e muitas fotos no nosso perfil do Instagram e Facebook. Nós reunimos neste post o que mais vale a pena para os visitantes viciados em leitura e que economizaram para fazer suas compras por lá…

Prepare sua paciência, as filas estão gigantes na Bienal do Livro em SP, então lembre-se de levar lanchinho, água, comprar seus ingressos on-line, evitando a maior fila do evento, e vá com roupas confortáveis!

Editora Record: Os livros estão com preços bem altos, vale a pena para quem compra mais de 3 livros, já que os descontos são progressivos. Foi díficil achar os livros por lá pós Cassandra Clare  e o estande estava uma zona, então prepare-se para garimpar bastante!

Editora Farol Literário: Está com preços incríveis e os título estão bem distribuídos e em grande quantidade. Compramos Reiniciados, da autora Teri Terry, por R$25,00.

Editora Leya: Tem promoções bem legais, e desconto de 10% para quem enviar um SMS na hora. Os livros Os Últimos Dias de Kripton e Hemlock Grove, por exemplo, estão com valor bem acessível! Contam ainda com combos, na compra de dois livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo e você ainda ganha uma camiseta. Mas o que mais vale a pena nessa editora é a edição de “Game of Thrones – Por Dentro da série da HBO”, que nas livrarias geralmente custa R$99,90 e na Bienal está saindo pela bagatela de R$29,90.

Editora Novo Conceito: Uma das editoras mais bonitas da Bienal, tem muitos livros baratos na faixa de R$15,00, e o atendimento bem diferenciado. Para quem curte romances e distopias acreditamos que seja obrigatório dar uma passadinha por lá!

Editora Cia das Letras: Prepare os bolsos, a editora está com muitos livros por R$ 19,90, como Laços de Sangue, da série Bloodlines, e muitos outros sucessos. Todos os livros bem colocados e em grande quantidade.

Editora Arqueiro: Para quem curte romances policiais, a editora conta com uns 20 títulos por R$9,90. Para quem quer ler Outlander, recentemente adaptado para seriado de TV, ainda vale procurar o título em outros estandes por um preço mais barato.

Editora Rocco: Vale a pena somente se for levar mais de 3 livros para ter desconto progressivo, pois os livros não estão com preços tão diferentes dos que encontramos em livrarias.

Editora Globo: Um dos destaques da Bienal por ser uma das únicas com títulos em promoções maravilhosas! Deixe ela Entrar, Battle Royale e outros por R$29,90, porém o estoque é pequeno e não conseguimos aproveitar a promoção, mas a editora garantiu que ia receber essa semana os livros para continuar a promoção!

Editora Intrínseca: Sem sombra de dúvidas a editora que mais vale a pena visitar. Distopias por R$9,00, livros bons por R$ 5,00 e outros títulos mais baratos ainda com direito a desconto progressivo! Todos do Bookeando acabaram comprando muitos exemplares esse ano.

Editora Butterfly: Está com os livros da série Sevenwaters por R$35,00 cada, e os três juntos fica ainda mais barato. Recomendamos por ser uma série linda e com uma narrativa muito gostosa de se ler!

Aproveitem para passar na editora Modo e Literata para conhecer os autores nacionais, que lhe garantem atenção com títulos muito legais! Sem contar as fotos, autógrafos e bate-papo enquanto você está lá dentro do estande, seja comprando ou apenas conhecendo.

Não deixem de comentar o que vocês mais gostaram e menos gostaram nessa Bienal do Livro SP 2014 nos comentários! Escolha bem os seus livros, se divirta e aproveite bem os últimos dias… Boa Bienal!

0

Confiram o trailer de Garota Exemplar

No novo trailer de Garota ExemplarNick Dunne, personagem de Ben Affleck vai se revelando cada vez mais suspeito do desaparecimento de sua esposa Amy, interpretada por Rosamund Pike.

A trama é contada sob duas perspectivas, a de Nick nos dias após o desaparecimento da esposa, e do diário de Amy descrevendo o relacionamento deles.

O roteiro é da própria autora do livro, Gillian Flynn, o que deve valorizar bastante a história. O filme chega aos cinemas brasileiros em 02 de outubro.

Não se esqueçam que tem a resenha de Garota Exemplar aqui no Bookeando.

Fonte: Monet

0

Resenha: Semideuses e Monstros

Capa de Semideuses e MonstrosLivro: Semideuses e Monstros

Autor: Diversos (com organização de Rick Riordan)

Editora: Intrinseca

[Sinopse: Você acha que Zeus se sai melhor que Ares como pai? Ou que Cronos é o pior dos supervilões? Tem certeza de que entendeu perfeitamente as profecias do Oráculo? E Dioniso: será que ele é mesmo um péssimo diretor para o acampamento dos semideuses? Se você pensa que já tem todas essas respostas, é melhor rever seus conceitos. Abra este livro e mergulhe ainda mais no mundo de Percy Jackson: um mundo em que os deuses do Olimpo andam de bicicleta por aí, figuras mitológicas surgem a cada esquina e qualquer um de nós pode acabar se descobrindo um verdadeiro herói.]

Semideuses e Monstros é mais um daqueles livros complemento ao universo Olimpiano criado por Rick Riordan, porém a autoria não é do mesmo. Calma, sente e respire: a introdução e organização são do tio Rick, mas o conteúdo do livro em si, não.

Na verdade, Semideuses e Monstros é uma coletânea de impressões sobre o universo fantástico e mitológico de Percy Jackson, tendo em mente a primeira saga do herói, até O Último Olimpiano, escrita por diversos autores fãs confessos da obra de Riordan. Mas muita calma nessa hora, o livro não tem nada de realmente novo para a história, tão pouco é outra versão para O Guia de Sobrevivência dos Semideuses.

Ler Semideuses e Monstros, é quase como pegar um apanhado da visão de vários fãs da obra de Riordan, só que com uma visão mais literária desse universo, embasados tanto por suas experiências como autores, quanto por pesquisas sobre mitologia grega, uma dose de fanboyzice, e até mesmo psicologia.

É difícil encontrar um vilão mais malvado que o Senhor do Mundo Inferior. Mas será que Hades é realmente mau ou simplesmente incompreendido? Hilary Wagner declara seu amor por Hades e Nico, explicando que, embora as roupas de alguém possam ser pretas, seu coração talvez não seja.

Mais maus Impossível – Hades Nico e O Mundo inferior, de Hilary Wagner.

Então é aquela história, não é um livro fundamental, mas é um livro curioso e válido para os fãs do universo, mas não é como se você ficar perdido ou sem alguma informação vital da série, caso Semideuses e Monstros passe batido.

Tio Rick tem fãs até entre os autores crescidinhos…

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Resenha: Perdida

Perdida Carina RissiLivro: Perdida

Autora: Carina Rissi

Editora: Verus

“Olhei para Ian como uma idiota, tentando entender o pé de alface e sua conotação. Então, uma gargalhada histérica explodiu de minha boca, não pude evitar.”

Olá Leitores do Bookeando! Aqui é a Laila Ribeiro, membro da equipe do site www.sobrelivros.com.br e bicona aqui no Bookeando. Ficarei honrada em responder aos comentários e se quiserem prolongar o bate papo podem me adicionar nas redes sociais (Twitter e InstagranFacebook).

É com muito orgulho com que venho anunciar que finalmente faço parte da nação que se desmanchou em gargalhadas com a cena da alface! E devo acrescentar aqui meu agradecimento especial a minha querida amiga Márcia do blog Tesouro Literário que tanto insistiu para que eu lesse Perdida! Leitura esta que me rendeu momentos engraçadíssimos, além daquele prazer orgulhoso em saber que essa obra é de sangue brasileiro!

Perdida foi escrito pela autora Carina Rissi, que tive o prazer de conhecer na Bienal de São Paulo em 2012. Sua simplicidade me encantou e só demorei a ler o livro em decorrência dos afazeres diários mesmo, afinal toda vez que alguém suspirava pelo Ian ou comentava sobre a alface eu ficava cada vez mais curiosa… :p

Carina Rissi nasceu e vive no interior do estado de São Paulo. Já atuou em diversas áreas, mas descobriu que gosta mesmo é de escrever. Perdida é seu livro de estreia. A edição que eu comprei e li, foi da Editora Baraúna, mas atualmente Perdida é uma publicação da Editora Verus (Grupo Editorial Record).

Em Perdida, conhecemos a espevitada Sofia, uma mulher formada e que não está satisfeita com sua realidade profissional… Com insights surpreendentes, Sofia nos conduz com seus diálogos cômicos pelo seu dia-a-dia, demonstrando assim a vida de uma típica jovem mulher que ainda está se descobrindo. Sofia vive sozinha, seus pais já falecidos , mas tem uma amiga que vale por mil. Seu cotidiano é enfadonho, automático, e ela não percebe o quanto sua vida está sem cor

Com muita relutância Sofia aceita participar de um happy hour em uma sexta-feira que desejava ficar em casa, mas não poderia imaginar desastre maior. Embriagada, ela acaba cometendo um pequeno acidente no banheiro. Pequeno para nós, leitores. Porque para Sofia é uma catástrofe mundial! O mundo está desabando, enquanto nós morremos de rir de um celular caindo na privada.

Vejam bem, Sofia é uma daquelas pessoas que não vive sem um celular. Totalmente viciada e dependente dessa tecnologia quem vem bitolando uma grande parte da população. E mesmo imersa em uma ressaca, logo na manhã de sábado sai para adquirir um novo aparelho.

E então meus caros, é que somos brindados com a magia que só um bom livro pode nos proporcionar! Estou com receio de descrever mais da história porque não quero prejudicar a leitura de ninguém com spoilers, mas devo acrescentar que nossa querida personagem leva suas tiradas cômicas para dois séculos atrás…

E enquanto Sofia fica perdida no tempo, participamos de um verdadeiro banquete de situações engraçadíssimas! Conhecemos novos personagens marcantes, nos apaixonamos e acompanhamos a saga de Sofia para voltar para sua vida.

Apesar de ser uma história um tanto clichê, acreditem quando afirmo que a forma como a autora delineou sua narrativa e seus personagens faz toda a diferença. A autora nos conduz magistralmente pelo caminho da Sofia, trazendo não somente momentos de pura diversão como também momentos tensos, de aflição e com uma reflexão importante, mas leve.

E é essa leveza que é a parte que mais gostei. Todos os pontos são tratados com uma pureza quase infantil, como se a Carina Rissi pegasse a mão de cada leitor e nos conduzisse a uma conclusão desconcertante – o quanto é importante vivermos o presente.

Sobre a edição do livro, acredito que a Verus e a autora devem ter – pois eu não tive acesso a edição deles – revisado alguns probleminhas que encontrei na edição da Baraúna. Mas gostaria de dividir com vocês algo que me irritou durante a leitura: o excesso de pontos de exclamação. Eu pessoalmente sofro desse mal, e enquanto lia Perdida percebi o quanto isso pode ser problemático em um livro. A sensação que me passava é que os personagens estavam gritando o tempo todo, sei que a intenção era dar ênfase a fala da personagem, mas o excesso fez que os primeiros capítulos eu imaginasse que todo mundo só dialogasse gritando. Conversei com a Nanda do blog Viagem Literária e, com sua eterna calma ela me ajudou a ignorar os pontos de exclamação, então pude desfrutar melhor da leitura.

Excetuando isso, amei o livro. A autora tem um timming perfeito com as adoradoras de romances: ela não finalizou o livro nos deixando com aquela necessidade quase dolorosa para saber mais sobre os personagens. Rissi nos ofereceu durante toda a narrativa uma descrição rica e um desenrolar da história um pouco mais lento, mas que atende perfeitamente quem adora um ritmo moderado.

Fiquei na expectativa do segundo volume da série. Posso estar cometendo uma heresia, mas não sei até que ponto havia a necessidade de um segundo volume. Espero que a autora me surpreenda e me faça morder a língua! O segundo volume, Encontrada, será lançado agora na Bienal do Livro de São Paulo.

Vale ressaltar que Perdida está sendo adaptado para os cinemas. Carina Rissi escreveu/ajudou a desenvolver o roteiro, o que garante a qualidade da adaptação. Ela ainda informou aos fãs que o diretor é tão incrível que afirmou: não queremos encontrar um ator que interprete o Ian, queremos alguém que seja o Ian.

Indico o livro para quem ama romances, regados a muita comédia e com cenários de época. Boa leitura!

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar de “Perdida” pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Game of Thrones | Bowen Marsh Escalado para a Quinta Temporada

Michael Michael CondronCondron acaba de ser confirmado para interpretar Bowen Marsh em três episódios da quinta temporada de Game of Thrones. Ou seja, acabaram de confirmar o ator para interpretar um dos maiores pesadelos para os leitores de As Crônicas de Gelo e Fogo, quem já leu A Dança dos Dragões, sabe ao acontecimento que me refiro.

Nos livros, Bowen Marsh é o Primeiro Intendente da Patrulha da Noite, que aparece desde A Guerra dos Tronos e faz parte de um momento emblemático do quinto volume d’As Crônicas. Ainda assim, nós duvidamos muito que esse acontecimento já vá ao ar na quinta temporada, a não ser que seja bem na season finale, já que inclusive parte de A Tormenta de Espadas ainda não foi adaptada para as telinhas. Eu, pessoalmente, preferia que o acontecimento Bowen Marsh não fosse ao ar tão cedo.

A HBO já confirmou a quinta e sexta temporada de Game of Thrones, com estréia prevista para o segundo bimestre de 2015 e 2016, respectivamente.

Brace yourselves, Bowen Marsh is coming!

Fonte: Game of Thrones BR

1

Mais um conto Potteriano de J. K. Rowling

Quem frequenta assiduamente o Pottermore, já sabe que Rowling publicou mais um conto sobre um personagem do universo Potteriano. Essa personagem, porém, precisa que você dê uma puxadinha na memória da sua leitura para se lembrar de quem é.

Não estamos falando sobre nenhum membro da Ordem da Fênix, ou do Ministério da Magia, ou sequer um personagem obscurdo da história de Hogwarts, mas ainda assim, falamos de uma celebridade no mundo da magia. O novo conto de J. K. Rowling conta, em 500 palavras, a história e carreira de Celestina Warbeck.

celestina

Quem? Bem, pra quem se lembra das férias de Harry com os Weasley, deve saber que Celestina é uma interprete de jazz, e uma de suas canções consagradas é Um Caldeirão Cheio de Amor Quente e Fortemúsica que embalou Molly e Arthur Weasley nos seus aureos 18 anos.

O nome da cantora, aliás, foi inspirado em uma colega de Rowling enquanto ela trabalhava na Anistia Internacional, em Londres.

Além da história da cantora, vocês podem conferir sua canção hit no site do Pottermore. Os responsáveis pela gravação, são do grupo Celestina Warbeck and The Banshees, que já se apresentam diariamente no Beco Diagonal, nova área do Wizarding World of Harry Potter, no Universal Orlando.

0

Resenha: A Ilha dos Dissidentes

Trilogia Anômalos - A Ilha dos Dissidentes Bárbara MoraisLivro: A Ilha dos Dissidentes

Série: Trilogia Anômalos

Autor: Bárbara Morais

Editora: Gutenberg

Olá Leitores do Bookeando! Quando vocês entram em alguma livraria, já tiveram a sensação de algum livro “te chamar”? Eu sei, meio bizarro, mas foi isso que aconteceu comigo com A Ilha dos Dissidentes da autora Bárbara Morais. Eu estava na bienal do Rio do ano passado e toda vez que passava na frente do estande da Editora Gutenberg, sempre me despertava um desejo de conhecer a história do livro, então como boa bookaholic que sou, acabei comprando. Ah sim… Sou a Laila Ribeiro, membro da equipe do site www.sobrelivros.com.br e bicona aqui no Bookeando. Ficarei honrada em responder aos comentários e se quiserem prolongar o bate papo podem me adicionar nas redes sociais (Twitter e InstagranFacebook).

Para os que andaram meio desconfiados, podem ficar tranquilos, pois a conclusão que cheguei foi que o livro vale cada centavo investido! A Ilha dos Dissidentesé uma das estreias brasileiras mais brilhantes que já tomei conhecimento.

A autora é brasileira, Bárbara Morais, que faz parte da equipe do blog Nem Um Pouco Épico – super indico esse blog divertidíssimo. Bárbara mora em Brasília e está se graduando em Economia. A trilogia Anômalos une dois interesses da autora: conflitos sociais e superpoderes.

A Ilha dos Dissidentesé o primeiro volume da Trilogia Anômalos, e se passa em um futuro distópico em que após ataques de armas químicas e biológicas, uma parte da humanidade foi sofrendo alterações genéticas, tornando-se assim, mutantes. Mutantes e humanos convivem em uma hostil coexistência. Isto porque o medo do desconhecido os afasta, tornando a convivência cheia de procedimentos e proibições. Mas essa divisão não é a mais terrível nesse cenário descrito por Bárbara Morais. O planeta está permeado de uma guerra interminável, que massacra a população que vive nos territórios em conflito.

Quando finalmente é selecionada para sair de uma zona de guerra, Sybil Varuna se vê em uma situação desnorteante. O navio que a transportava rumo a paz, naufraga – devo acrescentar que esse navio se chamava Titanic III? E que os três Titanics afundaram? – todos os passageiros morrem, menos Sybil. O que poderia ser uma benção se transforma em choque ao constatar que Sybil é uma anômala e sua mutação ser a responsável pela sobrevivência da garota em situação tão adversa.

Após enfrentar uma bateria de exames para o governo compreender melhor sua mutação, Sybil é informada que não irá mais para os campos de refugiados e sim para uma cidade especial. Cidade especial nada mais é que uma cidade exclusiva para anômalos. O incômodo inicial é justificado já que a adolescente não sabia de sua condição, mas muda de ideia após conhecer a família que a adotou, a casa em que vai morar e sua nova vida.

Veja bem, para quem estava acostumada a sentir medo o tempo todo, conviver com a fome, a insegurança, o terror invocado pelos conflitos armados, em uma zona de guerra, qualquer dia pode ser seu o último. E a vida em Pandora é realmente boa para os anômalos, eles estudam, se formam, podem escolher em que trabalhar.

Os primeiros meses de Sybil vivendo em Pandora são maravilhosos! Pela primeira vez ela pôde relaxar e aproveitar sua adolescência, com problemas habituais e não ficar temendo por sua vida a cada instante. Conhece amigos fantásticos e tem a possibilidade de trabalhar sua mutação para melhor tirar proveito dela. Sua família é incrível, ela finalmente pode se entregar ao amor familiar sem medo de uma morte iminente.

Mas o governo interfere em tudo. A administração controla todas as nuances da vida dos seres “especiais”. Afinal, apesar da relação de humanos e anômalos ser temerosa, todos compreendem a importância de se ter mutantes do seu lado em uma guerra. Humanos com superpoderes podem fazer a diferença em uma trincheira. Sybil assim descobre o quanto um anômalo é um artifício importante em uma guerra.

Ilha dos Dissidentes é eletrizante! Acompanhamos a personagem Sybil com o coração apertado, com uma vontade incontrolável de que ela seja feliz, mas tendo consciência que essa felicidade não durará. O final do livro é de tirar o fôlego e já faço uma aclamação: #peloamordejesuscristinho chega logo Bienal do Livro de São Paulo para finalmente adquirir o segundo volume, A Ameaça Invisível! Já tenho alguns palpites para onde a história vai correr, mas espero que a autora continue a me surpreender.

A narrativa é extremamente fluída, somada a qualidade exímia da diagramação da Gutenberg, somos presenteados com uma leitura dinâmica e profícua. A revisão foi bem feita e adorei a forma como a autora planejou a obra.

Indico a leitura para os amantes de distopias. Não afirmo que esta seja a minha predileta, mas confirmo que passei horas extremamente interessantes ao lado da Sybil. Boa leitura!

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Filme de Assassin’s Creed vai respeitar a história dos games e livros

O site Omelete publicou uma entrevista com Michael Fassbender, que estrelará a adaptação de Assassin’s Creed para o cinema. O ator comentou que não será feito nenhuma adaptação fiel de um dos games ou livro, porém será uma história totalmente inédita e criada respeitando a mitologia da série.

Assassin's Creed Michael Fassbender

“Queremos respeitar o game. Há tantas coisas legais nele que, na verdade, estamos repletos de opções para colocar na adaptação, mas também queremos introduzir novos elementos e, talvez, mostrar nossa versão do que já existe no jogo”

comentamos aqui sobre os dois novos games da franquia criada pela Ubisoft e o anúncio de um novo livro da série literária, agora é esperar por novidades sobre o que teremos nos cinemas e que não estraguem o filme!

Com estreia programada para o dia 07 de agosto de 2015, o filme conta com Michael Fassbender no elenco e produção, além de ter Adam Cooper e Bill Collage como responsáveis pelo roteiro.

0

Resenha: O Rei de Amarelo

untitledLivro: O Rei de Amarelo

Autor: Robert W. Chambers

Editora: Intrínseca

“Excêntrico. Seria dessa maneira que poderíamos classificar essa leitura.” (Resenha escrita pelo amigo Vinicius Silva, um dos grandes fãs de True Detective e entusiasta do trabalho de Chambers)

O Rei de Amarelo é um clássico, escrito pelo americano Robert W. Chambers, mais conhecido por títulos como, por exemplo, The Mistery of Choice, The Tree of Heaven, The Slayer of Soul e muitos outros. Após o recente sucesso de True Detective, que tem essa obra de Chambers como grande influência, o livro chega traduzido ao Brasil pela editora Intrínseca contendo aproximadamente 260 páginas e com uma capa incrivelmente encantadora e bem trabalhada.

Logo no começo vemos uma introdução a respeito do autor e o processo de criação do livro até a fama e influência na literatura, com o belo texto de introdução feito pelo jornalista e especialista Carlos Orsi. Na contra capa também é possível observar frases destacadas de grandes autores conhecidos do terror e suspense, como Neil Gaiman.

Apesar de tratar “uma história”, o exemplar carrega uma coletânea de 10 contos diferentes, cada um se iniciando com uma página em preto e seguido de um poema. Também ao final de cada conto é possível encontrar notas explicativas que demarcaram algumas palavras de páginas anteriores em asterisco.

Chambers foi influenciado pela experiência que teve em Paris; ruas, lugares e até mesmo alguns nomes podem ser vistos em francês. Ele também é mais conhecido por servir de inspiração a grandes nomes do gênero sombrio. O trabalho do autor não é tão complexo e profundo como Lovercraft ou Poe, mas pode ser considerado como sutil. Não necessitando de aprofundamento e demasiados níveis de detalhes. O que acaba funcionando muito bem com o mundo fantasioso criado por ele. O seu jeito de contar o próprio livro é único, pois a forma em que consegue passar ao leitor a imersão das suas histórias góticas é estranha e principalmente perturbadora, positivamente.

Não que há momentos em que a leitura arrancará gritos ou possíveis desistências, mas ao final de cada conto Chambers consegue criar um ótimo clima de suspense e fazer o leitor duvidar se realmente os loucos não são os personagens, mas quem segura “O Rei de Amarelo” em mãos. A leitura também não é fluída, o livro foi escrito no século retrasado e requer um pouco de compreensão e atenção. Aconselhado para os experientes – aquela leitura avançada – ou quem gostaria de experimentar um novo nível na leitura. Mas afinal, quem é O Rei de Amarelo? Ninguém sabe se é alguém ou algo. A única forma de representação que leva o título dessa obra é um livro com efeitos negativos dentro da história. Sim, um livro.

O Rei de Amarelo se desenrola durante cada conto. É provável que durante a leitura você se derrape com indícios de contos anteriores, pois Robert brinca com a mente expondo o transtorno e a crença do leitor. Por isso a obra é classificada como um terror cósmico ou fantasioso, mas engana-se quem imaginar monstros e outras criaturas abomináveis nas entrelinhas do livro, absolutamente tudo é investido no terror psicológico.

O que mais impressiona é a transmissão de gênero, na metade dos contos, que Robert é capaz de realizar – do fantasioso mundo perturbado ao romance da realidade. Essa obra não se encaixaria perfeitamente como um livro para ser lembrado, mas para ser vivenciado. A experiência tem mais valor nas quase 300 páginas.

Citando um dos personagens da série “True Detective” da HBO – que também serviu como referência a obra de Robert – Rust Cohle que em um diálogo acaba dizendo que “Visão é significado. Significado é história.”. O que leva o leitor ao final se questionar com o tormento criado pela obra de Chambers: Eu estou bem?

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!