Google+
Notícias
0

Star Wars | Herdeiro do Império será lançado na JediCon 2014!

Já anunciamos aqui o lançamento de Herdeiro do Império, o primeiro volume da aclamada Trilogia Thrawn e a sequência de Star Wars no universo expandido da série. Hoje retornamos com informações oficiais que a Editora Aleph ao Bookeando.

Atenção fãs! Anunciado como atração da Comic Con Experience, devido à presença do autor Timothy Zahn no Brasil, o livro também será lançado e vendido durante a JediCon 2014, no dia 30/11 (clique aqui e confira a página com mais informações sobre o evento). Uma semana antes para você já ter o seu exemplar em mãos!

star-wars-herdeiro-do-imperio-trilogia-thrawn

Escrita pelo norte-americano Timothy Zahn, que chegou à lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. Desde o lançamento, a obra tem sido aceita pelos fãs como a verdadeira continuação da trilogia original. A trama do livro se ambienta cinco anos após os eventos vistos no filme Star Wars Episódio VI – O Retorno de Jedi, quando a Nova República combate os últimos focos de resistência do Império e Luke, Leia e Han Solo enfrentam a ameaça das forças reunidas pelo Grande Almirante Thrawn, provavelmente o maior gênio em estratégia militar já conhecido.

A editora Aleph irá lançar mais 19 livros da saga em 2015 e 2016. Entre eles, Kenobi, de John Jackson Miller, que está previsto para fevereiro de 2015. A ilustração de capa, especialmente criada para essa edição da Aleph, é assinada pelo ilustrador francês Marc Simonetti, responsável pelas capas dos livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin.

[Sinopse: Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedi. Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de STAR WARS.]

Participe da JediCon 2014, com a presença dos tradutores do livro em bate-papo com os fãs, além de conhecer pessoalmente o autor Timothy Zahn durante a Comic Con Experience, no workshop que ele fará sobre roteiro na quinta e no painel sobre Star Wars no sábado.

0

Resenha – Maré Vermelha (Crônicas dos Senhores de Castelo – Livro 3)

download

Livro: Maré Vermelha

Série: Crônicas dos Senhores de Castelo

Autores: G. Brasman e G. Norris

Editora: Verus Editora

Cuidado! Essa resenha pode conter spoilers da série As Crônicas dos Senhores de Castelo! Continue lendo por sua conta e risco…

[Sinopse: O planeta Kynis está em crise. Diante da guerra iminente entre as duas nações irmãs, o Rei Dragão ora para Seath, o Deus Verdadeiro, enquanto dragões e soldados transformados patrulham os limites da ilha-reino em eterna apreensão. No continente, os treze distritos formam um poderoso conglomerado industrial movido a vapor, cujas máquinas fumegantes de guerra estão prontas para lutar em nome do lucro. No meio deste embate da força do vapor contra a fúria da natureza, o Bobo e o Ladrão seguem a pista de um objeto valioso e acabam colocando suas vidas em risco. Sem saída, só resta a eles buscar a ajuda de Kullat. Mas um indício do paradeiro de Volgo faz com que Kullat enfrente um dilema: cumprir sua missão de evitar a guerra em Kynis, capturar o mago rubro ou salvar seus amigos?]

Maré Vermelha, o terceiro volume das Crônicas dos Senhores de Castelo, que eu tiver o prazer de ser Beta Reader, é um verdadeiro ‘tour’ por todas as emoções e sentimentos que passamos ao longo de nossas vidas! Nesse livro, Thagir, Kullat, Laryssa e Azio estão em diferentes pontos do Multiverso, pela primeira vez.

Thagir, que havia aberto mão da Ordem no final do segundo livro, está vivendo com sua família, Kullat, ainda na Ordem treinando novos Guerrins,Laryssa em busca de se tornar uma Senhora de Castelo e Azio viajando por todo o Multiverso em busca de outros Binátios.

O começo do livro nos motra o Ladrão e o Bobo tentando recuperar, para Thagir, um bracelete com uma jóia que lhe foi roubado, a fim de pagar por uma dívida que eles tinham com o Castelar, porém, acabam sendo presos, mas antes, conseguem avisar Kullat do ocorrido. Não podendo ser pior, esses dois foram presos em Kinys, um planeta que estava a ponto de estourar uma guerra.

O conselho da Ordem manda Kullat e Nahra, uma Senhora de Castelo meio humana, meio loba em uma missão diplomática para Kinys, para tentarem evitar essa guerra, que traria horrores para todos os Quadrantes do Multiverso.

Kullat, então, se vê num verdadeiro dilema: ajudar seus amigos ou cumprir sua  missão para com a Ordem? Envolver Thagir, que agora vive pacificamente com sua família, para ajudá-lo?

No meio de conflitantes emoções, Laryssa, que ainda morre de amores por Kullat está despertando um sentimento desconhecido em Azio, em razão de seus desabafos com ele sobre Kullat e sobre seu envolvimento com outro Castelar.

Também temos outros personagens apaixonantes nesse livro: Sumo e seu amiguinho Slurg, seu bichinho de estimação, trazem uma sensação de inocência, sinceridade e amizade para atrelar à essa “maré” de emoções que é esse livro.

Com novos quadrantes, novas espécies e novos personagens, Maré Vermelha mostra a ascenção dos Senhores de Castelo em um vasto Multiverso antes desconhecido. E além de tudo isso, agora, temos um Ilustrador oficial dos Senhores de Castelo! Rafael Filipe Alves, conhecido como Pen, assume definitivamente os traços da série literária.

Os autores, G Brasman e G Norris expandiram os universos conhecidos nos outros dois livros, O Poder Verdadeiro e Efeito Manticore, fazendo com que fiquemos presos à cada cena, diálogo, descrição, enfim, à tudo! É o livro que vai te deixar sem dormir até você acabar e, quando acabar, não espere por ver onde  mais eles poderão chegar!

Eu, como uma Castelar da Primeira Legião (sim, tenho até um certificado), beta reader, e quem assina a orelha do livro (vê lá o que eu fiz!) devo dizer que esse é o melhor livro da (por enquanto) trilogia!

Gostou da nossa resenha? Então aproveite para comprar o seu exemplar no Submarino pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Confira o trailer do jogo Game of Thrones da Telltale!

A Telltale acaba de revelar o primeiro trailer do seu novo jogo de Game of Thrones.

Narrado por Cersei pela própria Lena Heady, o trailer mostra não somente a sagaz Lannister, mas também seu irmão Tyrion, Margaery Tyrell e Ramsay Snow, todos serão dublados pelos atores da série da HBO, com quem o jogo está sendo feito em parceria.

O trailer promete o episódio 1: Iron from Ice estará chegando “Em Breve” mas ainda não recebemos uma data específica além de 2014.

No press release a Telltale também entrou em mais detalhes sobre os cinco personagens que iremos controlar e como o jogo nos levará desde Ironrath da Casa Forrester até lugares familiares para aqueles que assistem a série como King’s Landing e a Muralha.

“Cada um dos cinco personagens será um membro da família leal a casa Stark ou alguém em serviço a Casa Forrester. Em lugares espalhados por Westeros e Essos cada um dos personagens deverá fazer escolhas drásticas e fazer sua parte para garantir a salvação da casa Forrester.

O fato de termos cinco personagens para jogar não somente reflete à grande escala do mundo de Game of Thrones, mas também é algo que o jogador deve manter em mente ja que as escolhas e ações de um personagem podem refletir e afetar outro e até mesmo toda a Casa Forrester. Multiplique as ações de um personagem por cinco e você realmente está jogando o Game of Thrones. Você vence ou você morre.”

O jogo estará chegando para todas as plataformas: PM/Mac, Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 e iOS com plataformas adcionais prestes a serem anunciadas.

0

Simplesmente Acontece, novo romance de Cecelia Ahern, ganha trailer e pôster

Foi divulgado o novo pôster e trailer de Simplesmente Acontece, o filme é uma adaptação do romance de Cecelia Ahern, autora conhecida pelo romance só de lembrar eu choro P.S. Eu Te Amo (que você pode comprar clicando aqui!).

O novo filme e que desde já promete ser um novo sucesso de adaptação literária tem Lily Collins (Instrumentos Mortais) e Sam Claflin (Jogos Vorazes: Em Chamas) no elenco.

Simplesmente-Acontece-poster-1311

[SINOPSE: A trama acompanha a história de Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin), amigos inseparáveis desde a infância, que enfrentaram juntos os problemas do primeiro amor, primeira relação sexual e primeiras decepções. Quando Alex se muda com a família para os Estados Unidos, a distância acaba revelando que sentimento entre eles poderá ser mais do que uma amizade, o amor verdadeiro]

A direção é de Christian Ditter e o roteiro foi escrito por Juliette Towhidi. O elenco também conta com Tamsin Egerton, Christian Cooke, Art Parkinson, Suki Waterhouse, Jaime Winstone, Jake Manley, Lily Laight, Nick Lee, Marion O’Dwyer, Norma Sheahan, Aris Athanasopoulos, Jamie Beamish e Kris Edlund completam o elenco.

O lançamento é previsto para 8 de janeiro de 2015 no Brasil. Simplesmente Acontece já foi publicado pela editora Novo Conceito.

0

Nova edição de Cinquenta Tons de Cinza será lançada pela Intrínseca

Depois do alvoroço da semana passada onde fora divulgado o primeiro trailer completo da adaptação de “Cinquenta Tons de Cinza” da autora E.L. James, a editora Intrínseca divulgou a nova edição do sucesso com direito a versão cinema, que chegará nas livrarias em janeiro.

50tonsfilme

A história de amor -sqn entre o bilionário Christian Grey a estudante universitária Anastasia Steele estreia nos cinemas do Brasil em 12 de fevereiro, e tem no elenco Jamie Dornan e Dakota Johnson como o casal protagonista.

Não deixe de comprar suas edições da série Cinquenta Tons de Cinza, pelo link do Bookeando, e conferir nosso especial sobre a série de livros e a adaptação para o cinema.

0

Resenha: Bem-casados (Quarteto das Noivas 3)

BEMCASADOS_1400481116BLivro: Bem-casados

Série: Quarteto das Noivas

Autora: Nora Roberts

Editora: Arqueiro

Conheça a série Quarteto de Noivas antes de continuar com a resenha! Leia nossos comentários e crítica dos outros livros da autora Nora Roberts.

[SINOPSE: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.]

Uma coisa que eu nunca vou me cansar de dizer sobre esta coleção: Eu nunca me cansaria de uma amizade como essa. Aliás, o que eu mais gosto do Quarteto das Noivas, é como Parker, Laurel,Emma e Mac são amigas desde sempre, moram na mesma propriedade, trabalham juntas fazendo o que amam fazer e, sempre terão a amizade para enfrentar qualquer coisa.

Em segundo plano, e não menos importante, temos o romance. E em Bem-casados, chegou a vez da confeiteira da Votos, Laurel, contar a sua história; desde o Álbum de Casamento, Laurel sempre foi a mais “pé no chão” com relação ao amor, mas isso é o que dava a entender, não o que é de verdade, já que ela sempre foi apaixonada – louca e caída de amores – pelo Del, irmão de Parker.

Alheio a esse amor, Delaney Brown, é o advogado da Votos, e  se considera o protetor – ou macho alpha – das quatro amigas, além de ser um fofo em tempo integral.

Tudo se transforma quando, num ataque de “fúria”, Laurel, da um beijão no Del, que fica sem reação no momento, pensativo depois e imaginando se o beijo foi uma brincadeira.

Para algo do tipo, eu esperava mais, muito mais deste livro, ele meio que me decepcionou, já que o romance entre Del e Laurel acontece de uma hora para outra, eles sempre conviveram juntos e descobrem o amor em 5 minutos? Será que perdi algo no meio do caminho? É essa a minha sensação. Apesar disso, não posso negar que o casal fica muito bem juntos.

 – Não podemos admitir isso, podemos?

– Os números não mentem. Agora a parte da múltipla escolha. A) você me leva para casa; b) eu chamo um táxi; ou c) eu fico.

– Deixe-me pensar. Letra c.

Ele a agarrou e a beijou.

– Resposta correta.

Neste livro, também conheceremos um pouco mais de Malcolm – lembra do mecânico que arrumou o carro de Emma em Mar de Rosas? – e ele acaba se tornando da “turma Votos” depois que todos passam mais tempo juntos, e isso já serve como uma prévia de Felizes para Sempre, já que Parker também precisa ter o seu grande amor.

Apesar deste livro não ter atendido todas as minhas expectativas, ele é leitura obrigatória para quem está acompanhando esta coleção, e digo mais, estou MUITO ansiosa para ler a história da Parker em Felizes para Sempre, que já está a venda.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar no Submarino pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

1

Resenha: Cemitérios de Dragões

Cemitérios de DragõesLivro: Cemitérios de Dragões

Série: Legado Ranger

Autor: Raphael Draccon

Editora: Fantástica / Rocco

[Sinopse: Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão.

Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda

Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas.

Um hacker brasileiro descendente de orientais.

Um dublê francês mestre em Parkour.

Cinco realidades distintas.

Um fenômeno desconhecido faz cinco pessoas, sem qualquer conexão e espalhadas pelo planeta Terra, acordarem em diferentes regiões de uma realidade devastada por um império de reptilianos e assolada pela escravidão. Os cinco iniciam uma jornada em busca de respostas para sobreviverem no centro de uma guerra envolvendo criaturas fantásticas e demônios dispostos a invocar perigosos seres abissais para servirem a seus propósitos. Porém uma entidade pretende conectar o destino dos cinco humanos e armá-los com uma tecnologia construída à base de metal-vivo, magia e sangue de dragões. Uma tecnologia jamais vista naquela ou em qualquer outra dimensão, capaz de gerar heróis de metal. Batalhas empolgantes, romance e magia. Esse é o universo épico de Cemitérios de Dragões, inspirado em uma visão adulta e sombria das antigas séries Tokusatsu, como Jaspion, Changeman, Flashman, Ultraman e tantas outras, que marcaram a infância de toda uma geração.]

Derek, americano, é escravo em uma mina aparentemente vulcânica, dominada por seres draconianos. Em outro lugar, Ashanti, africana, treina junto com monges. Romain, francês, é preso e condenado a morte, juntamente com Daniel, brasileiro descendente de japoneses. Amber, irlandesa, conhece Derek quando ocorre uma fuga em massa.

Reunindo uma série de referências que nos são familiares, o autor traz uma nova série onde fantasia e tecnologia convivem, em um mundo com criaturas fantásticas, com um quê de steampunk. Cinco “terráqueos” (ou digamos “humanos”), que não se sabe por qual motivo foram transportados para uma dimensão inóspita, que está em guerra iminente, com seres draconianos.

A referência mais forte é aos “Super Sentai” e Tokusatsu, grupo de cinco heróis, com “armaduras especiais”, tais como Changeman, Flashman e Power Rangers, mas encontramos citações a Star Wars, Matrix, sem mencionar que os arquétipos dos personagens lembram em muito Caverna do Dragão.

Maior parte da história se ateve ao mostrar um pouco sobre os personagens, mas achei que a reunião do grupo acabou sendo um pouco rápida, assim como a “transformação”, assim digamos. Para uma série, o desfecho foi satisfatório, o que nos resta esperar pela continuação.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite para comprar o seu exemplar na Saraiva pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site! Disponível também em versão digital.

0

Resenha: O Sangue do Olimpo

Bookeando O-Sangue-do-OlimpoLivro: O Sangue do Olimpo

Autor: Rick Riordan

Série: Os Heróis do Olimpo

Editora: Intrínseca

[Sinopse: No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta mais fortes do que nunca , e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo.]

Atenção: esta resenha foi feita por uma fangirl, pode conter doses pesadas de sentimentalismo, nostalgia, ataques de pelanca, entre outros momentos altamente constrangedores. Há potenciais revelações da estrutura do enredo, mas nenhum spoiler explícito de O Sangue do Olimpo, porém há spoilers significativos dos livros anteriores da série.

Como lidar com o último livro de uma série que você amou e fez parte significativa de alguns -vários- anos da sua vida? Ainda mais quando rola aquele pânico básico do volume final não fazer jus a toda bagagem anterior?

soexcited

O que falar desses acampamentos de semi-deuses que considero pacas? Bem, nós passamos por anos de livros maravilhosos com os heróis do acampamento meio sangue e júpiter, passamos por vários livros spinoff, complementares, manuais, DIY… Enfim, foi uma franquia que rendeu. Rendeu muita coisa boa, eventos (quem não lembra que a gente já foi há algum tempo atrás o Olympians Universe?), e também rendeu dois filmes que né…

Percy-Jackson-E-O-Ladrão-De-Raios Percy-Jackson-e-o-Mar-de-Monstros-poster-br

Bom, deixa os filmes pra lá…

O negócio é que Percy Jackson foi, e é a very big deal pro pessoal aqui do Bookeando and agregados. Ainda mais pra mim, que encontrei no cabeça de alga, o primeiro herói protagonista que me agradou por completo: um verdadeiro herói, com defeitos e qualidades balanceados, que nunca fugiu de suas missões ou seu destino. E saber que não vamos saber mais da vida, aventuras, e altas confusões dos nossos semideuses favoritos, ou das tretas entre deuses, titãs e monstros mitológicos greco-romanos é muito, muito triste.

Voltando ao enredo do livro, a história começa após Percy e Annabeth terem escapado do Tártaro e fechado as portas da Morte. Porém, o mundo continua tomado por seguidores de Gaia, que farão de tudo para despertá-la. A história está dividida em dois núcleos, em um deles Reyna, pretora do acampamento Júpiter, Nico (filho de Hades) e o sátiro/treinador Hedge têm a missão de transportar a estátua da Atena Partenos desde o mundo antigo de volta ao acampamento meio-sangue – que encontra-se cercado pelos semideuses romanos da décima segunda legião – como uma oferta de paz e união entre os acampamentos grego e romano. Porém, eles terão em seu encalço um caçador implacável e Nico quase sendo sugado pelas sombras que usa para se transportar.

Em outro núcleo, temos os ocupantes do Argo II, Leo (filho de Hefesto), Percy (filho de Poseidon), Annabeth (filha de Atena), Frank (filho de Marte), Hazel (filha de Plutão), Piper (filha de Afrodite) e Jason (filho de Júpiter), viajando por terras gregas em direção a Acrópole para impedir que Gaia desperte, porém o sangue de dois deles deverá ser usado para o sacrifício. Enfrentando um continente recheado de monstros letais, dois deles estão correndo para o próprio sacrifício, e como previsto na profecia, um deles não sairá vivo da missão.

Vai ter gif triste sim, e se reclamar vão ter dois!

Vai ter gif triste sim, e se reclamar vão ter dois!

Daqui para frente, segue a análise do livro que contém potenciais, porém pequenas revelações do enredo. Nada apontando um dedo “FULANO VAI MORRER!”, mas coisinhas que são essenciais para entenderem a nossa opinião.

Como aconteceu com Cronos em O Ultimo Olimpiano, Gaia é despertada e a batalha final vai ser no acampamento meio sangue, que está estourando em sua própria guerra. E aí eu preciso dizer, quando isso está para acontecer, há uma quantidade perigosamente pequena de páginas para o final do livro. Pânico e desespero definem.

A batalha mais legal de todo o livro é na Grécia e não no acampamento e não é o embate direto contra Gaia. É um acontecimento bem legal, que tinha potencial para quebrar todas as estruturas de todos os livros do Riordan, mas ainda assim ficou algo faltando, piscou, perdeu, sabem?

E o que falar da profecia? Pela primeira vez tudo acontece exatamente como a profecia diz. Não rola nenhuma pegadinha, não tem como contornar… Sei lá, ou os semideuses viraram experts em decifrar profecias de uns livros pra cá, ou o Oráculo de Delfos já foi melhor.

O núcleo Nico e Reyna, apesar de terem uma missão aparentemente menor e menos perigosa, é muito melhor desenvolvida e se mostra muito mais interessante de acompanhar que a do povo no Argo II.

No final das contas, o Riordan quis fazer um final para agradar gregos e romanos, e com isso não mostrou nada espetacular. Não que o livro seja ruim, mas é anti climático, morno, bem okay e nada além disso. Tem muitos finais abertos pro meu gosto (e suspeita de que devem rolar outros livros daqueles extra, com contos de personagens), e nenhum acontecimento bombástico. Não é um final para acabar com a vida do leitor, ou deixá-lo absolutamente feliz e exultante, foi um final fácil. Ainda mais comparado com os dois livros anteriores, com Annabeth e Percy indo parar no Tártaro, e enfrentando o próprio deus dos monstros, que deixou, literalmente, os semideuses paralizados de terror, Gaia parece brincadeira de criança. Comparado com O Sangue do Olimpo, O Ultimo Olimpiano se mostra um final ainda mais genial, e por isso este fim definitivo fica um tanto ofuscado.

Ainda assim, com todos os pontos em que esperávamos mais, dá aquela sensação gigante de vazio de saber que acabou, nossa cota de magia olimpiana chegou ao seu desfecho.

Ainda assim, com todos os pontos em que esperávamos mais, dá aquela sensação gigante de vazio de saber que acabou, nossa cota de magia olimpiana chegou ao seu desfecho.

Eu esperava mais de você, mãe terra… Mas vou sentir muita saudades Percy!

0

Stephen King lança Revival, o seu 89º livro

stephen-king-revivalAinda sem nome em português, “Revival” é o 89º livro do SK. Lançado dia 11 de novembro (tô atrasada, eu sei), o título foi lançado e as críticas concordam que esse é mais um dos Tops do autor.

Nossa querida editora Suma de Letras já nos avisou que o livro será lançado aqui no Brasil no começo de 2015, entre outros títulos como o “Full Dark, No Stars“, que são séries de contos como já vimos em “Quatros Estações”.

Enquanto isso, ficamos a sinopse:

[SINOPSE: Em uma pequena cidade da Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, uma sombra cai sobre um menino brincando com seus soldados de brinquedo. Jamie Morton olha para cima e vê um homem impressionante, o novo pastor da cidade, Charles Jacobs, que junto com sua bela esposa, vai transformar a igreja local.

Os homens e os meninos se apaixonam pela Sra. Jacobs , as mulheres e as meninas sentem o mesmo sobre o reverendo Jacobs – incluindo a mãe e a irmã de Jamie. Com Jamie, o reverendo compartilha um vínculo mais profundo com base em uma obsessão. Quando a tragédia atinge a família Jacobs, esse pregador carismático amaldiçoa Deus, zomba de todas as crenças religiosas, e é banido da cidade.

Jamie tem seus próprios demônios. Agarrado a sua guitarra desde os 13 anos de idade , ele toca em bandas por todo o país, vivendo o estilo de vida nômade. Em seus trinta e poucos anos – viciado em heroína, encalhado, desesperado – Jamie encontra Charles Jacobs novamente, com profundas consequências para os dois homens. Seu vínculo torna-se um pacto para além até mesmo da concepção do Diabo, e Jamie descobre que “renascimento” pode ter muitos significados.]

No começo de novembro também tivemos o lançamento aqui no Brasil de “Doutor Sono” (Doctor Sleep), a continuação de “O Iluminado” (clique aqui para saber mais sobre esse título), que, em breve, traremos a resenha para vocês!

0

Confira o primeiro trailer de Insurgente

A Summit revelou o teaser trailer de Insurgente, sequencia da série Divergente. O trailer, repleto de efeitos visuais mostra Tris tentando salvar sua mãe em o que parece ser um dos seus medos.

Insurgente continua a histoória de Tris que junto com Quatro e outros aliados devem fugir de Janine, a líder da facção inimiga.

Além disso um novo poster do filme foi divulgado:

posterinsurgente

 

Insurgent chega aos cinemas 20 de març0 de 2015.

0

Casa Forrester confirmada no jogo de Game of Thrones

GoT_Throne_Premiere_OneOfSix_650px

A telltale soltou muitas informações sobre o jogo de Game of Thrones! Não apenas confirmaram que a casa Forrester será a familía protagonista, mas revelaram arte do jogo além do nome do primeiro episódio que lança ainda esse ano!

Entitulado Iron from Ice, o primeiro episódio nos apresentara no universo de George R.R. Martin visto pela produtora famosa por seus jogos estruturais e com foco narrativo. Com seis episódios que devem ser espaçados durante um período de seis a sete meses, o jogador poderá controlar cinco personagens, é o palpite dessa escritora que a cada episódio você obtenha controle de um membro da familia Forrester com suas escolhas culminando no sexto e último capítulo.

ironrath

A casa pode não ser popular com os que assistem a série da HBO, mas leitores dos livros a reconheceram pelo seu papel durante o quinto livro A Dança dos Dragões.

0

Resenha: Resident Evil – A Conspiração Umbrella

Resident Evil A Conspiração UmbrellaLivro: A Conspiração Umbrella

Série: Resident Evil

Autor: S. D. Perry

Editora: Benvirá

Continuando com as nossas leituras do universo gamer, para a coluna Literatura & Games (não conhece ainda?! clique aqui!), chegou a hora de iniciarmos uma das franquias de maior sucesso mundial. Resident Evil, lançado em 1997 pela Capcom, ganha espaço dentre as obras de Literatura Gamer pela narrativa de S. D. Perry.

Diferente de outros livros do estilo Literatura Gamer, que atraem pela premissa da narrativa e o plot principal, o primeiro volume da coleção Resident Evil é ao mesmo tempo nostálgica e uma leitura obrigatória para os fãs da série. Longe de ser uma leitura ruim ou cansativa, muito pelo contrário, mas ao lado de outros grandes títulos com temática Zumbi, A Conspiração Umbrella funciona muito bem para os curiosos que querem começar nesse mundo macabro nos livros e nos games.

Na história voltamos ao primeiro jogo da série para acompanhar Chris Redfield, com sua determinação de membro da S.T.A.R.S, e Jill Valentine, com sua coragem sem limites, investigando o mistério nas redondezas de Raccon City e a Mansão Spencer, com pessoas que desaparecem ou são achadas semi-devoradas. Após o desaparecimento da primeira equipe de investigação, o time Alpha, vai à montanha Arklay para apurar o acontecido. Ao chegarem no local, um ataque de cães selvagens obrigam Chris, Jill, Wesker e outros membros correrem para a Mansão que guarda os mistérios dos famosos mortos-vivos (ou zumbis) e a Corporação Umbrella.

O melhor da leitura desse livro é poder voltar aos meus 12 anos de idade quando joguei pela primeira vez o “jogo mais medonho do mundo” e poder vivenciar o suspense e aquele sentimento de desespero que a autora S. D. Perry conseguiu transpor brilhantemente para a narrativa. Outro ponto interessante de se comentar é que os puzzles que temos nos jogos também foram adaptados para os livros sem serem esquecidos ou até mesmo usados de forma gratuita. Os personagens realmente vão precisar de uma certa chave para abrir uma porta que nos levará à outro capítulo.

Tudo que temos nos jogos relacionado à franquia a autora fez questão de nos mostrar: personagens, vilões, criaturas, locais e o mais importante, ela aborda pequenos easter eggs importantes para o desenrolar da história que, se muito bem percebidos, já começam a levar o leitor para o caminho derradeiro dos vilões e personagens-chave para o futuro da série. Sem contar que conhecemos ainda mais de cada personagem por sairmos da visão simplista dos games para algo mais vertical que temos durante a narrativa.

Mesmo com uma narrativa simples e de leitura rápida, para atrair ainda mais os gamers familiarizado com os títulos lançados pela Capcom, o livro muitas vezes parece ser mais um jogo a ser uma obra literária. Mostrando a mesma história do primeiro jogo, com um complemento ao abordar os acontecimentos pelo ponto de vista de outros personagens e não somente de um único interator, como acontece nos jogos, Perry consegue nos causar medo, aflição e horror, colocando o leitor como espectador de um show de horror que chega ser agradável e introdutório para os próximos livros que a série ainda tem pela frente.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite para comprar o seu exemplar na Saraiva pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Novidades sobre a adaptação do livro A Corrida do Escorpião

A Corrida de EscorpiãoA produtora Focus acaba de divulgar que está trabalhando na adaptação do romance maravilhoso de Maggie Stiefvater, A Corrida do Escorpião, projeto originalmente da Warner. O roteiro está sendo escrito pelo inglês Jack Thorne.

Ainda foram divulgados os produtores  David Katzenberg e SethGrahame-Smith pela adaptação do livro publicado em 2011, e ganhador de mutos prêmios.

“A Corrida do Escorpião” é publicado pela editora Verus no Brasil. Confira nossa resenha do livro aqui!

[SINOPSE: Esta história, adaptada de lendas celtas, fala da relação entre Kate Connelly e Sean Kendrick como eles competem uns contra os outros em uma corrida mortal em cima de cavalos de água que pode matar os seus pilotos. Apesar de todas as probabilidades, eles crescem ligados uns aos outros, mas só pode haver um vencedor. A data de lançamento ainda não foi anunciada.]

0

Resenha: 007 – Os Diamantes são Eternos

Capa_Diamantes sao eternos.inddLivro: 007 – Os Diamantes são Eternos

Autor: Ian Fleming

Editora: Alfaguara

(Resenha escrita pelo amigo, Rafael Honorato, do Geração Empreende, e grande fã dos filmes e histórias do James Bond)

Quando diamantes ilegais começam a emergir no mercado americano e as autoridades não tem pistas de como eles estão sendo contrabandeados passando por dentro do Reino Unido, só há um homem que pode investigar e localizar os responsáveis.

Bond, James Bond!

Este é o plot da quarta obra de Ian Fleming narrando as aventuras do espião britânico mais amado do mundo. Lançado em 1956, com o título original de Diamonds are Forever, o livro ajudou a solidificar o sucesso do espião no mundo da literatura. Em 1971, o já cansado Sean Connery decidiu embarcar mais uma vez no papel de James Bond, no filme homônimo que trouxe uma série de mudanças em relação ao livro.

No Brasil, a Alfaguara relançou o livro clássico logo após relançar “Da Rússia, com Amor” (Moscou contra 007), “Viva e deixe Morrer” e “Goldfinger”. Cabe ressaltar o fantástico trabalho de design nas capas e a qualidade dedicada.

007 começa a missão tentando se infiltrar na organização para ganhar a confiança dos contrabandistas e determinar a rota desde Serra Leoa até os Estados Unidos. No caminho ele encontra a bela e durona Tiffany Case, que logo sente antipatia por Bond. Sem saber que este é o principal combustível para Bond se empenhar em conquistá-la.

Em meio a perseguições e tiroteios, Fleming não deixa a essência de Bond cair na superficialidade. Bond mostra que é mais do que um “dinossauro misógino, relíquia da guerra fria” e demonstra seus sentimentos como raramente deixa emergir.

A medida que Bond avança em sua missão, chegando cada vez mais perto do grupo criminoso que coordena a rede de contrabando não há como não lembrar da discrepância tecnológica daquele mundo para o mundo de hoje. Mas definitivamente, pouco faz falta a internet, GPS e comunicação instantânea quando Fleming demonstra bem sua experiência real em espionagem mostrando que tudo gira em todo de pessoas. Bond tem êxito conhecendo e estudando seus adversários como em um jogo sem cartas marcadas, assim como acontece em Las Vegas, outro ponto da rota de contrabando. Bond nos surpreende com suas decisões estratégicas e nos delicia com os comentários sarcásticos em torno da trama.

Fleming também surpreende adicionando a trama uma dupla de assassinos homossexuais que perseguem Bond e Tiffany Case tentando impedir a missão. É mais do que um tempero inesperado e que sem dúvida faz um elo com o mundo mais liberal quase 60 anos após a obra ser publicada.

Os Diamantes são eternos nos mostra um James Bond em seu auge, destemido e resiliente, mas que também carrega um coração dentro do peito. Talvez por conta deste balanceamento no personagem, Fleming tenha tido tanto êxito em sua carreira como autor.

Afinal, os Diamantes são eternos, James Bond também.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite para comprar o seu exemplar na Saraiva pelo link do Bookeando, e nos ajude a manter o site!

0

Desventuras em Série terá nova adaptação!

desventurasFãs da coleção de 13 livros; Desventuras em Série, comemorem! A Netflix acaba de comprar os direitos das aventuras de Violet, Klaus e Sunny para desenvolver uma série exclusiva para o canal de streaming.

Não é a primeira vez que os livros de Lemony Snicket serão adaptados, em 2004 a Paramount lançou o filme de mesmo nome com Jim Carrey no papel de Olaf o arque inimigo do trio principal.

A Netflix vem crescendo cada vez mais no conteúdo exclusivo ja tendo criado series como Orange is the New black, House of Cards e Hemlock Grove.

Ainda não existe qualquer previsão de estréia para a série que está em pré-produção.

0

Telltale anuncia mais detalhes sobre jogo de Game of Thrones

Leitores dos livros de George R.R. Martin estão acostumados com a mudança de protagonista e ponto de vista de um capítulo para outro, bom aqueles que pretendem jogar o novo game da Telltale baseado no mesmo universo podem se preparar, pois a empresa confirmou que o jogador tomará controle não apenas de um, mas de cinco personagens durante a narrativa interativa.

game of thrones telltale

De acordo com a Telltale games, os personagens serão todos de uma mesma familía a qual rumores e teasers sugerem que seja da Casa Forrester e assim como em jogos anteriores cada decisão que o jogador toma, afeta não somente o mundo do game, mas também os outros personagens jogáveis.

Além disso foi confirmado que o primeiro capítulo do jogo, formato usado por todos os titulos da telltale, será lançado ainda esse ano e se os livros forem qualquer indicação com certeza jogaremos com um personagem por capítulo, dessa maneira alternando o ponto de vista do jogo.

0

Resenha: O Iluminado

Capa O Iluminado_SUMA_Nova.inddLivro: O Iluminado

Autor: Stephen King

Lançamento: 1977

Editora: Suma de Letras

Estreando oficialmente a coluna especial Stephen King, venho falar desse clássico do gênio do terror: O Iluminado! Tudo, claro, para comemorarmos o lançamento de Doutor Sono, sua continuação.

Jack Torrance é um escritor e ex-professor que foi mandado embora da escola após brigar com um aluno. Em estado decadente, Jack abusa das bebidas e tem problemas em controlar sua raiva.

Sua esposa Wendy, uma mulher totalmente dependente de Jack, não está bem com a situação, mas não pode se separar, pois não tem pra onde ir. O filho deles, Danny, é uma criança especial, capaz de ter visões sobre o passado, vislumbres do futuro e conversar por telepatia. Pessoas assim, são chamadas de “Iluminadas”.

Durante o período de decadência, Jack recebe uma proposta para ficar no hotel Overlook como zelador durante a temporada de inverno, onde o hotel está fechado, oportunidade perfeita para Jack tentar retomar sua carreira de escritor.

Quando a família Torrance se muda temporariamente para o Overlook, Dick Hallorann, o gerente, descobre que Danny é “Iluminado” que nem ele, e que, se tiver qualquer problema, é só “chamar”. Antes da família se mudar para o hotel, Tony, “amigo imaginário” de Danny, pede para que ele não vá! Mas a família, é claro, não dá ouvidos.

No começo da estadia, tudo está tranquilo, porém, Danny começa a receber mensagens de Tony para que ele não chegue perto do quarto 217, e gradativamente, Danny começa a ter visões assustadoras em fantasmas antigos do hotel, pois, no quarto 217 houve um assassinato, um antigo zelador, durante o período de inverno, ficou louco e matou suas duas filhas e esposa de modo brutal.

Ao longo do livro, percebemos que Jack não está mais com seu estado normal são, seguido de várias explosões de raiva. Jack começa a ficar literalmente possuído, tentando matar Wendy e Danny, que consegue mandar uma mensagem telepática para Dick vir ajudá-los.

A “loucura” de Jack é tanta que ele começa a reviver o passado do hotel, conversando até mesmo com espíritos que lá viviam. E comentar sobre isso um pouco mais é começar a dar spoiler sobre o desfecho da história! Não queremos ninguém que não conhece o clássico descubra tudo antes da hora…

Trazendo muitas diferenças, o filme dirigido por Stanley Kubrick e que o próprio Stephen King diz não ter gostado, altera (ou adapta) muitos detalhes no decorrer da história, porém sem descaracterizar o produto final. Por exemplo, o número oficial do quarto é 217, mas o dono do hotel onde o filme foi gravado pediu para que trocassem o número para um quarto inexistente para que as pessoas não ficassem com medo de alugá-lo.

A parte que Stephen King achou mais incômoda, foi que no filme achamos que Jack fica louco de uma hora pra outra, mas no livro ele já explica que ele tem tendências a ser agressivo e já tem problemas com sua sanidade. Nesse ponto devo concordar com King, afinal esse background da vida de Jack seria um ponto essencial no filme. Então fica aí a dica: veja o filme e leia o livro!

Gostou da nossa resenha? Então aproveite para comprar o seu exemplar na Saraiva pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Divulgado trailer final de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

Foi liberado o trailer final da adaptação cinematográfica do livro Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, escrito pela famosa autora Suzanne Collins.

Se nós queimarmos, você queimará conosco!

A Esperança – Parte 1 é o terceiro e penúltimo filme que é baseada na Trilogia Jogos Vorazes que está sendo adaptada pela Lionsgate. A previsão de estreia está marcada para 21 de novembro de 2014 no exterior, mas no Brasil a adaptação estreia primeiro, a data marcada é para o dia 19 de novembro!

0

O Sétimo Filho, de As Aventuras do Caça-Feitiço, ganha pôster nacional

A Universal Pictures divulgou o põster nacional da adaptação O Sétimo Filho. Baseado na série de livros As Aventuras do Caça-Feitiço, escrita pelo autor britânico Joseph Delaney, o filme acompanha a primeira parte da história, em que o sétimo filho de um sétimo filho (isso mesmo!) tem o poder de ver criaturas que ninguém mais pode visualizar. Ele será treinado para lidar com ameaças das trevas.

setimo

O diretor russo Sergey Bodrov, responsável por filmes épicos, dirige o longa que chega ao Brasil em 12 de março de 2015. No Brasil, os livros são publicados pela editora Record e você pode conferir resenhas da série feitas pelo Bookeando clicando aqui!

0

Confira o pôster 3D com os personagens de Insurgente

E foi divulgado o pôster em 3D da adaptação do livro Insurgente, segundo livro da série Divergente escrito por Veronica Roth. Os pôsteres animados mostram o visual de Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Peter (Miles Teller), Caleb (Ansel Elgort), Christina (Zoe Kravitz), Max (Mekhi Phifer), Uriah (Keiynan Lonsdale) e Tori (Maggie Q).

Com direção de Robert Schwentke, A Série Divergente: Insurgente chega aos cinemas no dia 19 de março de 2015.

insurgente

[SINOPSE: Sequência de “Divergente” (2014), filme de ficção científica baseado no romance homônimo de Veronica Roth. A trama segue a aventura de Tris (Shailene Woodley) em um mundo distópico, onde ele deve esconder o fato de não pertencer à nenhuma facção oficial.]

0

Resenha: O Dragão de Gelo

Bookeando O Dragão de GeloLivro: O Dragão de Gelo

Autor: George R. R. Martin

Editora: Leya

[Sinopse: O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo. Pois Adara era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Adara não se lembrava de quando viu o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que a criatura sempre estivera em sua vida, avistada de longe enquanto ela brincava na neve gelada durante muito tempo depois de as outras crianças terem fugido do frio. Aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco montou no dorso imenso e gelado do dragão pela primeira vez. Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno e o dragão de gelo que a amava poderiam salvar o seu mundo da completa destruição.]

O Dragão de Gelo conta a história de Adara, uma menina nascida em um rígido inverno, tão rígido que levou sua mãe durante o trabalho de parto, e deixou evidências físicas e emocionais na garota. Adara é muito pálida, quase azulada e muito fria. Nunca chorou, ou demonstrou dor, e raramente sorria, não por ser uma criança triste, apenas era diferente. Vivia no Norte com o pai, uma irmão e irmão mais velhos. Sua época favorita do ano era o inverno, e ela contava sempre os dias até seu aniversário para a chegada do frio.

Adara sempre se lembrava do Dragão de Gelo, pois com ele vinha o frio, ou o frio vinha com ele. E muito jovem, aos quatro anos, Adara já conseguia montá-lo, pois sua pele fria era incapaz de machucar a criatura feita do frio. Porém, o reino estava ameaçado por uma guerra que já durava décadas, porém agora o exército de Dragões do reino inimigo trazia uma ameaça maior do que jamais fizera.

Muita gente vai me perguntar se a história se passa em Westeros. A resposta é talvez. Há algumas similaridades, mas é impossível dizer com certeza, afinal nenhum lugar recebe um nome definitivo: fala-se em o reino, o norte, o sul, o rei… Além disso, trata-se claramente de um breve conto para crianças, ótima para introduzi-las ao mundo da fantasia.

Mas, o que chama mesmo a atenção, apesar da história simples ser bastante rica em sua brevidade, é o visual. Há capricho nos detalhes dourados, a capa com uma gramatura maior do que geralmente se vê, e as ilustrações do Espanhol Luis Royo não podem ser descritas de outra forma além de deslumbrantes. É um pequeno tesouro para se ter na coleção, ainda mais se você já é um fã da literatura do Martin. Porém, já aviso, não espere As Crônicas de Gelo e Fogo, estamos falando de um livro infantil, ok? Dá até pra contar a história para filhos, sobrinhos, aquele priminho menor. Mas eu confesso, teria dó de deixar um livro tão bonito em mãos mais descuidadas. Melhor comprar dois exemplares, só pra garantir…

Gostou da nossa resenha? Aproveite para comprar seu livro na Saraiva pelo Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Pottermore | Novo conto sobre Dolores Umbridge

Um feliz dia das bruxas para todos os alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! Bem, talvez não tão feliz assim, se você for um dos azarados a ser contemplado com aulas de Defesa Contra As Artes das Trevas ministradas pela Professora Umbridge.

Para comemorar esta data tão especial para a comunidade mágica, J. K. Rowling lançou uma sessão especial no Pottermore referente ao livro A Ordem da Fênix com um conto sobre uma das personagens mais odiadas de toda a série, tanto pelos mocinhos quanto pelos vilões, Dolores Umbridge.

bookeando umbridge

O conto está disponível, em Inglês, neste link. Um feliz dia das bruxas, ou não

0

Confiram as novas capas para As Crônicas de Gelo e Fogo

Em breve a Editora Leya lançará uma edição especial dos cinco livros já lançados de As Crônicas de Gelo e Fogo, com venda exclusiva na Livraria Saraiva. Esta edição terá novas capas, também feitas por Marc Simonetti, criador das capas originais, e também da versão francesa.

Confiram na galeria abaixo, o visual dessa nova edição.

A data de início das vendas, ou valores ainda não foram divulgados. E vocês, gostaram mais dessa nova cara da série, ou prefere a versão original?

0

Trilogia Thrawn, do universo Star Wars, enfim chega ao Brasil

Demorou MUITO, mas finalmente teremos a Trilogia Thrawn, do universo Star Wars, lançada no Brasil pela editora Aleph. Conheça Herdeiro do Império, o primeiro volume e sucesso escrito por Timothy Zhan e precursor do universo expandido da franquia criada George Lucas. Aproveite para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando!

Star-Wars-Herdeiro-do-Imperio

[SINOPSE: Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroyer estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis.

Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de Star Wars. Desde seu lançamento, tem sido aceito pelos fãs da franquia como a verdadeira continuação da trilogia original. Além disso, a obra foi usada como base criativa para vários outros produtos da série, incluindo elementos de jogos, filmes e animações.]

0

Livro da Guerra Civil Marvel será lançado no Brasil

Considerado uma das melhores histórias publicadas pela Marvel, Guerra Civil terá sua versão romantizada lançada no Brasil pela editora Novo Século no mês de novembro! Compre o seu exemplar em promoção pelo link do Bookeando da Saraiva!

Livro-Guerra-Civil-Marvel

[SINOPSE: A épica história que provoca a separação do Universo Marvel. Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark – o Homem de Ferro – é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a ‘Guerra Civil’.]

Guerra Civil foi responsável por mudar completamente o mercado de quadrinhos e promete influenciar nos próximos filmes do Universo Marvel nos cinemas.

0

Confira a capa do quarto livro da série A Seleção

Foi divulgada a capa do quarto  livro da série A Seleção, da autora Kiera Cass! (Mantendo todo glamour da série“A Herdeira” será lançado dia 5 de maio de 2015. Eu amei a capa! Acho que é uma das mais belas da temporada e vocês?

theheir

CUIDADO PODE CONTER SPOILERS!

[SINOPSE: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn escolher seu noivo. Eadlyn não espera que sua Seleção seja nem um pouco parecida com o conto de fadas de seus pais. Mas ao longo da competição, ela pode descobrir que seu final feliz não é algo tão impossível como ela sempre achou.]

Mas antes disso tem o lançamento do Diário da Seleção, pela editora Seguinte dia 10 de novembro!

0

Confira os novos comerciais de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

A  Lionsgate divulgou  os novos comerciais de TV de curtas durações do longa Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1,  adaptação baseada na saga distópica da autora Suzanne Collins. O filme chegará aos cinemas brasileiros dia 19 de novembro.

[SINOPSE: Após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.]

No Brasil, a trilogia Jogos Vorazes de Suzanne Collins foi lançada pela editora Rocco.

0

Resenha: Coração Ardente (Bloodlines)

CORACAO_ARDENTE_1406397330PLivro: Coração Ardente

Série: Bloodlines

Autora: Richelle Mead

Editora: Seguinte

CUIDADO! Essa resenha pode conter spoilers de outros volumes da série Bloodlines! Clique aqui e leia as outras sinopses feitas pela equipe do Bookeando.

[SINOPSE: No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca. Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas. Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.]

O grande barato de acompanhar alguma série de livros, é ver o amadurecimento das personagens, as reviravoltas na história, aquele impulso que te faz querer ler mais da série. Em Coração Ardente não é diferente!

A história da Alquimista, Sydney, já é boa, agora acrescente a versão do dia a dia do apaixonante vampiro, Adrian,… SIM, Richelle Mead, nos transporta para a história de ambos os lados.

Sydney, apesar de continuar do seu modo “certinha”, amadurece em outros níveis, tanto na magia, quanto no pessoal, tendo que lidar com a louca de sua irmã e seu instável e apaixonante namorado vampiro (FINALMENTE!!)

Para quem não se lembra, no último livro ela finalmente aceita o amor pelo Adrian, e decide mandar as conveniências alquimistas para as “cucuias”, mas justo quando ela decide isso, sua irmã chata, Zoe, é mandada a Palm Springs pelos alquimistas para ajudar na missão (Aquela de esconder a Jill Dragomir dos Moroi da corte).

Nessa série, se você piscar, você perderá vários acontecimentos de todos os tipos, e isso a torna ainda mais empolgante. Há tantas coisas acontecendo, conclusões aparentes que se transformam em coisas contínuas.

Os momentos em que o Adrian narra a história, o leitor consegue sentir como ele se sente, sendo em seus maus momentos do espírito, ou nos sentimentos apaixonantes quando ele está ou pensa na Sydney. Particularmente, eu amei cada parte descrita por ele, o que deu um belo “up” na história.

O pessoal, Eddie, Jill e todos os outros da escola, não aparecem muito neste livro, mas em compensação, temos bastante de vossa Majestade Rainha Lissa Dragomir, Rose, Dimitri, Sonia, e uma bela (MUITO bela, eu diria… ou Sydney e Adrian diriam rs) visita a corte Moroi.

Não por acaso, a autora deixa seus leitores – novamente – curiosos para o que acontece no final do livro, e tenho que confessar que eu “morri” de raiva, e com a percepção de que às vezes não podemos nem confiar em pessoas do nosso sangue. Torço para que o próximo livro ser lançado logo, e que a Sidney aguente firme até lá.

Assim como todos os livros da série, a capa do Coração Ardente não decepciona, amo esse dourado alaranjado, ao mesmo tempo que brilhante, também é fosco, fico encantada com essas capas! Leitura obrigatória para quem está acompanhando essa série.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade e compre o seu exemplar pelo link do Submarino no Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

O Hobbit Todos os pôsteres de A Batalha dos Cinco Exércitos

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de dezembro, com a conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro. Confiram o novo pôster e todos os outros já lançados para o terceiro filme:

O Hobbit 3 A Batalha dos Cinco Exércitos poster 011

 

Não podemos terminar a trilogia sem termos todos os pôsteres colocados lado a lado e formando 3 artes belíssimas, desde Uma Jornada Inesperada até o final da história.

O Hobbit PôsterCom o último filme enfim teremos a versão cinematográfica de A Batalha dos Cinco Exércitos, após terem despertado a fúria de Smaug. Abaixo você também confere o trailer oficial do filme.

0

Confira os lançamentos da editora Novo Conceito em novembro

A editora Novo Conceito trás muitas novidades esse mês! Confira e escolha o seu predileto!

“Eve e Adam” de Michael Grant

Eve-Adam[SINOPSE:  Todo mundo devia ter defeitos. Não é isso que nos torna interessantes? Não é isso que nos impede de sermos cópias uns dos outros?  Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve quase perde uma perna em um atropelamento. O processo de cura no luxuoso complexo Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.  Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker propõe um desafio a sua filha: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular genes humanos. Ela poderá criar o garoto ideal, sob medida!  Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.]

“Vermelho como o Sangue” de Salla Simukka

vermelho[SINOPSE: No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue. Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos. Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios. Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.]

“As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender“  de Lesley Walton

asestranhas[SINOPSE: Gerações da família Roux aprenderam essa lição da maneira mais difícil. Os amores tolos parecem, de fato, ser transmitidos por herança aos membros da família, o que determina um destino ameaçador para os descendentes mais jovens: os gêmeos Ava e Henry Lavender. Henry passou boa parte de sua mocidade sem falar, enquanto Ava que em todos os outros aspectos parece ser uma jovem normal nasceu com asas de pássaro. Tentando compreender sua constituição tão peculiar e, ao mesmo tempo, desejando ardentemente se adaptar aos seus pares, a jovem Ava, aos 16 anos, decide revolver o passado de sua família e se aventura em um mundo muito maior, despreparada para o que ela iria descobrir e ingênua diante dos motivos distorcidos das demais pessoas. Pessoas como Nathaniel Sorrows, que confunde Ava com um anjo e cuja obsessão por ela cresce mais e mais até a noite da celebração do solstício de verão. Nessa noite, os céus se abrem, a chuva e as penas enchem o ar, enquanto a jornada de Ava e a saga de sua família caminham para um desenlace sombrio e emocionante.]

“O jeito que me olha” de Bella Andre

ojeito[SINOPSE: Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular – especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que Vivem na Califórnia. Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum. Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos… embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.]

“Apenas Um Dia” de Gayle Forman

APENASUMDIA[SINOPSE: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro… Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.]