Google+
Notícias
0

Novo livro da série Fallen

A editora Galera Record, anunciou em sua fanpage no facebook, que a autora Lauren Kate está escrevendo mais um livro da série Fallen, desta vez sob a perspectiva de um dos personagens mais queridos dos fãs, Cameron Briel, que se chamará Unforgiven.

Confiram:

bookeando lauren

Fiquem de olho no Bookeando por mais novidades sobre o lançamento de Unforgiven.

0

Game of Thrones| Novo Poster da Quinta temporada

E ele está de tirar o fôlego e reacender várias teorias e polêmicas.

O novo poster de divulgação da quinta temporada de Game of Thrones, traz Tyrion na proa de um navio e o dragão Drogon à sua frente, indicando o advento da viagem do anão mais querido da fantasia contemporânea à Essos, de encontro a própria mãe de dragões.

Bookeando GOT 5

 

Além de dar a entender que Tyrion em breve realizará seu sonho de ver um dragão vivo de verdade, o poster também reacende entre os fãs uma das teorias mais controversas entre os leitores, sobre as verdadeiras origens do personagem.

O trecho a seguir contém spoilers de As Crônicas de Gelo e Fogo, e em consideração aos espectadores do seriado que não leram os livros, deixamos essa teoria ofuscada. Para ler, selecione a seguir. [Uma das teorias mais controversas e polêmicas entre os leitores, dá conta que Tyrion Lannister na verdade seria um bastardo Targaryen, filho do rei louco Aerys II, o que o tornaria irmão de Daenerys. Os defensores da teoria se baseiam na descrição física do personagem nos livros, com metade dos cabelos escuros e a outra metade de um loiro pálido que seria semelhante aos Targaryen. Além disso, o rei louco fora apaixonado pela mãe de Tyrion, Joanna Lannister, e apenas não a tomou como esposa para manter a linhagem Targaryen pura – como suas crenças o indicavam – e acabou por casar-se com a própria irmã para tanto. A teoria pode parecer um tanto forçada, porém com George R. R. Martin nunca se pode ter certeza de nada!]

A quinta temporada de Game of Thrones trará parte dos acontecimentos de três dos livros de George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo em simultâneo: A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. A série estréia mundialmente em 12 de abril de 2015 pela HBO.

0

Roteirista de Divergente irá escrever reboot de Tomb Raider

Tomb Raider, popular game que recentemente recebeu uma reboot nos consoles, também terá sua história recontada nas telonas.

rise_of_the_tomb_raider1

Evan Daugherty, escritor de Divergente, Tartarugas Ninjas, Branca de Neve e o Caçador e atualmente trabalhando em G.I. Joe 3, irá escrever o roteiro.

O filme deve, assim como o game, mostrar Lara como uma personagem mais jovem e frágil, no início de sua careira como exploradora e tomb raider, embarcando em sua primeira aventura.

O novo jogo; Rise of the Tomb Raider deve lançar ainda esse ano para o Xbox One.

O novo filme será produzido por Graham King em parceria com a MGM e Warner Bros.

0

Nova capa de Cidade dos Ossos revelada!

Cassandra Clare, autora da série Instrumentos Mortais, revelou essa semana a nova capa para o re-lançamento dos livros. O primeiro, Cidade dos Ossos ja recebe o novo visual:

Cidade dos Ossos

 

A capa, assim como a anterior, mostra Jace. Mas dessa vez vemos algo mais que seu peitoral. Além disso podemos ver o desenho de runa utilizado na adaptação do livro para o cinema, que foi um fracasso de bilheteria e critica resultando nos livros serem agora adaptados para a TV. Será que a série de TV irá se aproveitar de alguns designs feitos para o filme? Se essa nova capa que é claramente para tentar atrair um publico novo para os livros a tempo da nova adaptação nos diz qualquer coisa é que sim! Vale notar também que na lateral vemos “A Shadowhunters Novel”. Podendo indicar um novo nome para a coleção e até para a série.

0

Resenha: A Casa Assombrada

A Casa AssombradaLivro: A Casa Assombrada

Autor: John Boyne

Editora: Companhia das Letras

[Sinopse: Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel na cidade, ela se depara com o anúncio de um tal H. Bennet. Ele busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk – sem, no entanto, mencionar quantas são, quantos anos têm ou dar quaisquer outras explicações. Assim, ela larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior.]

O nome do autor te parece familiar? Pois é, John Boyne é nada menos que o autor do bestseller O Menino do Pijama Listrado, fato para o qual não me atentei até ter o livro em mãos. Quando fiz o pedido pra receber este título fiquei empolgada porque há tempos não lia um livro de terror, mas aí quando ele chegou eu pus uma caixinha de lenços por perto só por precaução durante a leitura, porque vocês sabem, o título mais famoso do autor é sofrência total. Já posso dizer que a caixa de lenços não foi necessária – ufa! – não que eu não curta uma literatura que arranque lágrimas, mas eu queria mesmo uma boa história de assombração.

Adianto que a proposta não decepciona, você tem realmente uma história de assombração nesse livro. Uma história de assombração na era Dickens Inglesa, e é impossível ler e não pensar em A Mulher de Preto (o primeiro filme), era mais ou menos o cenário que eu tinha em mente, apesar de em nenhum momento a casa retratada ser descrita com um visual macabro.

A história contada é a de Eliza Caine, jovem sem atrativos físicos que muito jovem perdeu a mãe, e aos 21 anos perde o pai, após uma noite fria que sairam para presenciar a leitura de uma das obras de Dickens feita pelo próprio, uma história de fantasmas que deixara a protagonista bastante abalada. Menos de dois dias depois seu pai falecia, e ela se encontra sem casa para viver e com um salário modesto de professora. Ela decide então se candidatar a um misterioso anuncio de emprego requisitando uma governanta para crianças no interior da Inglaterra. Porém ao conhecer a casa e as duas crianças pelas quais seria responsável, Eliza se vê enfrentando uma entidade maligna ligada ao passado recente da propriedade que não parecia querer nada além de sua morte.

A fórmula de A Casa Assombrada funciona bem, e é um daqueles livros que pode facilmente ser lido em uma tacada só. Não há grandes reviravoltas e surpresas durante a história, nada é mantido oculto do leitor, porém a atmosfera cada vez mais tensa pode ser facilmente sentida. Histórias de terror envolvendo crianças com comportamento suspeito raramente têm chance de dar errado, e, apesar do enredo previsível, a última página guarda uma única e assustadora surpresa.

0

YouTube / História de Severo Snape em ordem cronológica

São 14 minutos editados por um fã de Harry Potter para todos os outros pelo mundo. Imagine juntar todos os trechos da história de Severo Snape e poder assistir tudo em ordem cronológica. Agora é possível…

Príncipe Mestiço é uma personagem da série Harry Potter, da escritora inglesa J.K.Rowling. Snape foi, inicialmente, professor de poções na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, no sexto livro, se torna professor de Defesa contra as Artes das Trevas e, com a morte de Alvo Dumbledore, torna-se diretor. Era o professor de quem Harry Potter e a maioria dos estudantes da casa Grifinória menos gostavam. Nas adaptações dos livros para o cinema, o personagem foi interpretado pelo ator britânico Alan Rickman.

0

Cinderela, live-action da Disney, ganha novo trailer

Antes de recebermos a ótima notícia de que a Disney resolveu adiantar o lançamento de Cinderela para o dia 23 de Março, tivemos a divulgação do novo (e talvez último) trailer da adaptação live-action para o cinema.

[Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino]

0

Resenha: Felizes Para Sempre (Quarteto das Noivas)

FELIZES_PARA_SEMPRE_1406056264BLivro: Felizes Para Sempre

Série: Quarteto das Noivas 4

Autora: Nora Roberts

Editora: Editora Arqueiro

Conheça a série Quarteto de Noivas antes de continuar com a resenha! Leia nossos comentários e crítica dos outros livros da autora Nora Roberts.

[SINOPSE: Felizes Para Sempre – Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?]

Já faz algumas semanas que li este livro. Sabe aquele bloqueio que dá quando você finaliza um livro ou uma série e só consegue pensar naquilo? Bom, foi exatamente isso que aconteceu comigo.

O Quarteto das Noivas foi uma série que se tornou muito importante pra mim, tornou-se uma espécie de sonho idealizado de amizade, trabalho e romance, então é ÓBVIO que eu tinha que pensar um pouco em como passar isso pra vocês.

Felizes Para Sempre, marca a longevidade da felicidade das quatro amigas, mas também marca a luta interna de Parker sobre deixar ou não seu coração ser fisgado pelo Malcolm.

Para a história de Parker com Malcolm ser mais real, achei mega importante a história deles ter iniciado nos livros anteriores. Ela não é do tipo de pessoa que daria chance a qualquer um que aparecesse em sua frente. E ele é do tipo que deslumbra mulheres, mas que não se prenderia caso ela não seja uma garota importante.

Ambos muito teimosos, cheios de opinião, que desejam ser a pessoa com a palavra final. Com calma, e com a ajuda de seus amigos/família eles vão deixando as coisas acontecerem, mas enquanto Parker começa a se doar para a relação, Malcolm ainda não parece pronto a se abrir, e isso acarreta em brigas, lamentações e inseguranças. Mas o jeito que a Parker fica quando está perto de Mal, dá todo um brilho para a história.

Ela sempre fez o tipo controladora de todas as situações, sempre com uma carta na manga, mas com ele, ela se torna livre de várias amarras, a certinha Parker passa a amar a sensação de adrenalina quando está com Mal, na Harley-Davidson dele ou não!

Além do romance entre Parker e Mal, este livro marca o final da coleção, e não poderia fechar sem o casamento de uma das quatro amigas, então, Mac e Carter sobem ao altar, numa cerimônia e festa que eu consegui imaginar cada detalhe descrito. E não poderia faltar a borboleta azul em lugares estratégicos, afinal, ela foi o marco para Mac em que a brincadeira de criança, seria o sonho realizado de uma vida.

Lindo final, linda coleção, linda amizade, romance e tudo mais… Mas tenho que confessar, deu um aperto no coração! Eu amei ler essa coleção, e não estava pronta pra me despedir. Eu realmente gostaria de saber mais sobre elas, mas agora, toda a história vai continuar… da minha imaginação.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade e compre o seu exemplar na Saraiva, pelo link do Bookeando, e nos ajude a manter os site!

0

Mais mortes na quinta temporada de Game of Thrones

O site Game of Thrones BR divulgou uma matéria com o autor George R. R. Martin, em sua participação no Writers Guild West Awards, em que ele divulga novidades sobre mortes não previstas na próxima temporada, quantas temporadas de Game Of Thrones ainda teremos e quantos livros ele ainda pretende escrever, veja a tradução das perguntas abaixo.

George RR Martin Meme 01

“Pessoas que não morrem nos livros irão morrer, por isso até mesmo os leitores dos livros ficarão infelizes. Então melhor que todos fiquem atentos. David e D.B. são ainda mais sangrentos do que eu. “

George também foi questionado sobre quantas temporadas de Game Of Thrones ainda teremos e respondeu:

George RR Martin Meme 02

“Não está certo ainda. Este ano é a quinta temporada, a HBO anunciou a sexta temporada no ano passado. Teremos uma 7ª, 8ª ou 9ª, ninguém sabe. Eles só renovam uma ou duas temporadas de cada vez. Depois de fazermos a 6ª temporada, talvez nós tenhamos uma renovação para a 7ª e 8ª. Isso tudo depende, televisão é um meio muito variável. “

Interessante que ele não confirme que serão apenas 7 temporadas, já que David e Dan já disseram que Game Of Thrones terminaria na 7ª ou 8ª temporada.

George RR Martin Meme 04

Sobre quantos livros ainda pretende escrever e a popularidade de Game Of Thrones, ele comentou que ainda pretende escrever 7 livros e lançar apenas mais dois.

“Sim, é o programa mais quente na TV agora, mas será que vai ser o programa mais quente na TV daqui a dois anos? Séries populares vão e vem, a televisão sofre mudanças e eu vivi isso antes. Eu certamente espero que nós possamos contar toda a história. Porque independente do que aconteça com a série eu vou terminar os livros, serão sete livros. Mas cada um destes livros tem 1.500 páginas e cada um deles tem material suficiente neles por várias temporadas. Eu tenho mais dois livros, o que eu estou escrevendo agora, “The Winds Of Winter“, e depois o último livro,“A Dream of Spring”, de modo que esses serão os dois livros finais. Mas estamos falando de 3000 páginas de material. Quantas temporadas isso dá? Aí é com David e Dan.”

George RR Martin Meme 03

Falta pouco para a estréia da tão esperada e polêmica quinta temporada de Game of Thrones! Quais são suas apostas para as mortes “inéditas” até mesmo para quem já leu os livros?!

(E poderíamos continuar colocando outros vários memes do Tio Martin e sua mania de matar nossos personagens preferidos por vários posts seguidos!)

1

Confiram o Elenco oficial de adaptação de Inferno

A Columpia Pictures anunciou o elenco principal da adaptação de Inferno, o terceiro filme da franquia iniciada nos cinemas com O Código da Vinci em 2006 e continuada com Anjos & Demônios em 2009. Ron Howard retorna ao posto de diretor e produtor com Tom Hanks reprisando seu papel como Robert Langdon, agora ao lado da indicada ao Oscar Felicity Jones (A Teoria de Tudo) como a Doutora Sienna Brooks, Irrgan Khan (As Aventuras de Pi) como Harry Sims, Omar Sy (Os Intocáveis) como Christoph Bruder e Sidse Babett Knudsen como Doutora Elisabeth Sinskey, a chefe da OMS. Os produtores ainda estão em negociação com outros atores renomados para os demais papéis.

Confiram imagens do elenco na galeria abaixo:

Inferno narra a continuação das aventuras do simbologista de Harvard, Robert Langon assim que ele acorda em um hospital italiano com amnésia e se alia a Sienna Brooks, uma doutora que ele espera que o ajudará a recuperar suas memórias e impedir um fanático de liberar uma praga mortal ligada a temática do Inferno de Dante.

bookeando Inferno

A produção está programada para estréia em 14 de outubro de 2016 nos EUA (ainda aguardamos data oficial para o Brasil), e será baseado no romance homônimo de Dan Brown, cuja resenha vocês podem conferir aqui.

0

Confiram o novo trailer de Cinderela

A Disney acaba de divulgar o mais novo trailer para seu live action de Cinderela, que tem no elenco Lily James (Downtown Abbey, Orgulho e Preconceito e Zumbis) como Cinderela, Richard Madden (Game of Thrones) como o Príncipe Encantado, Helena Bonham Carter (Harry Potter) como a Fada Madrinha e Cate Blanchett (O Senhor dos Anéis, O Hobbit) como Lady Tremaine, a madrasta.

 

[Sinopse: Um filme live-action inspirado no clássico conto de fadas, Cinderela dá vida às eternas imagens da obra de arte de animação de 1950 da Disney com seus personagens reais em um espetaculo deslumbrante para uma geração inteiramente nova.]

O filme estréia nos cinemas Brasileiros em 2 de abril de 2015.

0

Resenha: Star Wars – Herdeiro do Império (Trilogia Thrawn)

Star-Wars-Herdeiro-do-ImperioLivro: Herdeiro do Império

Série: Trilogia Thrawn

Autor: Timothy Zhan

Editora: Aleph

O estilo militar do autor Timothy Zhan (clique aqui e veja nossa entrevista com o autor), a narrativa simples e viciante resultante da Trilogia Clássica de Star Wars e o trabalho editorial primoroso da Editora Aleph transformaram Herdeiro do Império em um dos melhores livros lançados em 2014. Item importante para os fãs de Luke Skywalker, Leia Ornaga (Solo) e Han Solo, o primeiro volume da Trilogia Thrawn chega ao mercado brasileiro anunciando uma enxurrada de outros 20 títulos para os próximos dois anos.

Começamos o livro com a apresentação apresentado de um novo inimigo da agora Nova República; Pellaeon, um integrante do Império e responsável pela Destróier Imperial Quimera, em que encontramos o maquiavélico Almirante Thrawn. Mesmo com a presença de Talon Karrde, contrabandista conhecido e Joorus C’Baoth, um antigo mestre Jedi, a grande ameaça de Luke, Leia e Han sempre será Thrawn.

Mesmo com todo o brilhantismo da narrativa, ao conhecermos Thrawn esbarramos numa característica que o autor possui em seu estilo de escrita. Todas as investidas e batalhas estelares perdem um pouco daquela empolgação que vemos em autores como Conn Iggulden e Bernard Cornwell, para ganhar detalhismo e nomenclaturas militares que pode confundir aos mais leigos no assunto.

O cuidado de Zhan com os combates entre naves também é perceptível na construção dos personagens, tendo em Mara Jade toda a carga do que ficou adormecido da Trilogia Clássica de Star Wars. Em Thrawn temos a vontade do Império movida por sua inteligência, em C’Baoth um clone insano do que poderia ser Obi-Wan Kenobi tentado pelo lado Negro da Força e Karrde é o que Han Solo poderia ter se tornado fora da República, porém entre todos somente Mara Jade carrega um passado que fará sua mente explodir quando tivermos uma das mais importantes revelações da Trilogia Thrawn.

Ainda antes da metade do livro temos a passagem que ilustra a capa do livro, brilhantemente feita por Marc Simonetti, mesmo ilustrador das capas de Game of Thrones. Sequência essa que sentimos falta desde o fim dos filmes e somos agraciados pela descrição e perspicácia de Zhan ao começar a explorar os poderes Jedis, sem contar de acrescentar aquilo que todos os fãs gostam: Chewbacca e Millenium Falcon entrando em cena.

É por causa de C’Baoth e sua tentativa frustrada de sequestro em Bpffash que temos o retorno de um antigo e amado personagem: Lando Calrissian. Agora com o time completo, mas sem eu poder revelar muito da trama por causa de spoilers, posso afirmar que a entrada de Lando e o esperado encontro entre Mara e Luke deixam a história ainda melhor. Leia aceitando sua linhagem Jedi, Karrde se mostrando peça fundamental e C’Baoth consegindo seu posto de importância ao lado de Thrawn, o Almirante encerra o primeiro livro mostrando sua inteligência estratégica e que o Império ainda é uma ameaça viva. Ao final do livro e uma reviravolta envolvendo um personagem antigo da franquia, fará você amar e odiar certos personagens na mesma proporção.

Gostou da nossa resenha? Então comente abaixo suas expectativas por Dark Force Rising, o segundo volume da Trilogia Thrawn que deve chegar em breve ao Brasil. Não deixe de comprar o seu exmplar de Herdeiro do Império pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site.

0

Coleção Vaga-Lume no cinema brasileiro em 2015

Vaga-Lume O Escaravelho do DiaboEscrito pela mineira Lúcia Machado de Almeida (1910-2005), o livro de suspense juvenil foi lançado pela coleção Vaga-Lume, da editora Ática, em 1972, e tem sido tão popular entre os jovens de várias gerações que já chegou à 27ª edição. O que ainda faltava ao romance, contudo, era uma adaptação ao cinema — lacuna que está sendo preenchida neste exato momento, com as filmagens do longa-metragem “O escaravelho do diabo” no interior de São Paulo.

Para a adaptação, atores e equipe estão desde 12 de janeiro e ficarão até 26 de fevereiro entre os municípios de Amparo, Holambra, Campinas e Jaguariúna, tudo para recriar o clima de mistério da trama em que vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem assassinadas. A direção é de Carlo Milani, com produção da Dezenove Som e Imagens e coprodução da Globo Filmes.

Na adaptação do texto de Lúcia Machado de Almeida, algumas situações foram modificadas para que a trama fosse mais bem compreendida no cinema. Na obra original, o protagonista Alberto, rapaz que tem o irmão assassinado com uma espada atravessada no peito e sai em busca de pistas do criminoso, é um estudante de medicina de 20 e poucos anos. Agora, na nova versão, Alberto será um menino de 11 anos, vivido pelo jovem ator Thiago Rosseti.

O elenco é composto, ainda, por Jonas Bloch, Selma Egrei, Lourenço Mutarelli, Augusto Madeira e Thogum Teixeira, entre outros. O roteiro foi escrito por Melanie Dimantas e Ronaldo Santos, a fotografia é de Pedro Farkas e a direção de arte, de Valdy Lopes Jr..

O lançamento de “O escaravelho do diabo” está previsto para o meio do ano, época de férias, com o objetivo de atrair um público jovem — além dos pais que se recordam afetivamente da leitura do livro. Se o filme der certo, pode ajudar a abrir um caminho pouco explorado pelo cinema brasileiro, o de produções voltadas para adolescentes. Nos últimos anos, são pouco os exemplos do tipo, como “Houve uma vez dois verões” (2002), de Jorge Furtado, “Antes que o mundo acabe” (2009), de Ana Luiza Azevedo, e “As melhores coisas do mundo” (2010), de Laís Bodanzky.

Fonte: O Globo

0

Novidades sobre novo livro de Becca Fitzpatrick

A editora Intrínseca divulgou que lançara  o livro Black Ice, novo romance  de Becca Fitzpatrick, no primeiro semestre de 2015. A autora que é conhecida pela trilogia Hush Hush tem um grande número de fas sedentos por novos romances no Brasil.

blckice

E que capa íncrivel!

[SINOPSE: Britt Pfeiffer, de dezessete anos, está treinando para andar  pelas montanhas de Teton, mas ela não está preparada quando seu ex-namorado, que continua assombrando cada pensamento seu, quer juntar-se a ela. Antes que Britt possa explorar seus sentimentos por Calvin, uma inesperada nevasca a obriga a procurar refúgio em uma cabana, aceitando a hospitalidade de seus ocupantes — que a pegam como refém. Em troca de sua vida, Britt se compromete a guiá-los pela montanha. Quando começam a caminhar através da tormenta, Britt sabe que deve permanecer com vida tempo suficiente para Calvin encontrá-la. Mas a tarefa não é tão simples quanto parece. Peça por peça, Britt descobre a verdade sobre uma série de assassinatos praticados na região… e ao descobrir isso, ela pode se converter no próximo alvo do assassino.]

0

Divulgada data de estreia e horários de exibição de Morte Súbita

A adaptação da BBC para o bestseller de J.K. Rowling, Morte Súbita, irá ao ar no Reino Unido em 15 de fevereiro pela BBC  One, e será exibida no formato de três episódios de uma hora de duração cada a domingos consecutivos.

bookeando morte súbita

O elenco da minissérie conta com Michael Gambon (Dumbledore nos filmes de Harry Potter) no papel de Howard Mollison, Keeley Hawes como Samantha Mollison, Rory Kinnear como Barry Fairbrother, Monica Dolan como Tess Wall, Julia McKenzie, e Abigail Lawrie como Krystal Weedon.

Uma edição especial com a capa da minissérie para o livro já está disponível no Reino Unido, ainda não há notícia se a editora Nova Fronteira lançará a mesma edição especial por aqui.

Também estamos no aguardo de notícias da BBC HD sobre horários de exibição oficiais da série no Brasil.

0

HQ de “Entrevista com o Vampiro” será publicado no Brasil

Os fãs de Anne Rice estão sedentos por novas histórias do Vampiro Lestat, e enquanto o novo livro do melhor vampiro do mundo não chega ao Brasil, a editora Rocco   anunciou em sua página, o lançamento  em fevereiro da versão em HQ do livro “Entrevista com o Vampiro”.

“Entrevista com o Vampiro: A História de Claudia”, é uma HQ de 2012, adaptada e ilustrada por Ashley Marie Witter, que reconta a história do livro de 1976 que deu início à série das Crônicas Vampirescas de Anne Rice.

claudia,rocco

[SINOPSE: A ricamente ilustrada grafic novel adaptação de Entrevista com o Vampiro, de Anne Rice, é contada através do olhar da vampira Claudia, que era apenas uma criança quando foi transformada pelo vampiro Lestat. Após passar muitos anos de felicidade com seus dois pais vampiros, cresceu nela um gradual descontentamento por ser insistentemente tratada como uma criança, mesmo tendo vivido mais tempo que qualquer homem mortal… e seu desejo de matar certamente não é muito menor que o de seus pais…]

Já o “Príncipe Lestat” deve chegar nas livrarias no segundo semestre deste ano, segundo a editora.

0

Game of Thrones | Confiram o Trailer da Quinta temporada

Demorou, foi sofrido, mas saiu. Apesar de um clima de desanimação geral pelas inúmeras mudanças de roteiro em relação aos livros, a gente não pode deixar de se empolgar quando somos levados de volta a Westeros…


A quinta temporada de Game of Thrones estreia mundialmente em 12 de abril pela HBO. Adaptará parte de As Crônicas de Gelo e Fogo: A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos, A Dança dos Dragões e inclusive alguns trechos do inédito Os Ventos do Inverno.

Socorro, Martin, agiliza aí!

[Atualização] A fanpage oficial de Game of Thrones no facebook liberou uma galeria recheada de imagens oficiais da temporada, que vocês conferem abaixo.

0

[Atualizado] Confiram novo poster e trailer de Insurgente

A MTV divulgou o poster final para o segundo filme da série Divergente, Insurgente. Confiram abaixo Tris e Quatro em ação:

bookeando insurgente

[Sinopse: Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.]

No intervalo do superbowl, no próximo domingo dia 01, será divulgado -ao menos nos EUA- o trailer final para o filme, que chega nos cinemas Brasileiros em 19 de março de 2015.

[ATUALIZAÇÃO] Galerinha, abaixo vocês conferem o trailer liberado pela MTV.

0

Quarto livro da série “Millenium” chegará em agosto nas livrarias

O quarto livro da saga “Millennium” vai ser colocado à venda no dia 27 de agosto em pelo menos 35 países, confirmou nesta terça-feira (27) ao jornal “Dagens Nyheter” uma porta-voz da editora Norstedts. A trilogia original foi escrita pelo falecido escritor e jornalista sueco Stieg Larsson.

millennium

O sucesso levou a história ao cinema sueco e americana. A versão americana do primeiro volume, “Millennium: Os homens que não amavam as mulheres” (2011), é estrelada por Daniel Craig e Rooney Mara.

A nova obra, “Det som inte dödar oss” (“O que não nos mata”, em tradução livre), foi escrita pelo sueco David Lagercrantz, conhecido por ser coautor da biografia do jogador Zlatan Ibrahimovic.

“Assinamos um contrato com 35 dos 45 países nos quais a série de Stieg Larsson foi publicada”, explicou ao “Dagens Nyheter” Linda Altrov Berg, porta-voz da Norstedts.

O novo livro terá mais de 500 páginas na versão sueca, dando continuidade à história protagonizada por Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander. A publicação coincide com o 10º aniversário do primeiro volume, “Os homens que não amavam as mulheres”, no país escandinavo.

Lagercrantz foi escolhido para escrever o quarto livro da saga “Millennium” pelo pai e o irmão mais novo de Larsson, Erland e Joakim, respectivamente.

“É comum dizer que um bom título tem que ter vários significados. O que eu queria usar no livro é a enorme mitologia que Stieg Larsson deixou, o mundo que criou”, afirmou o autor ao “Dagens Nyheter”.

Lisbeth Salander não é qualquer personagem. É grande por seus talentos, mas também por seu contexto e passado”, afirmou.

A quantidade de páginas do novo livro não foi algo pensado, confessou Langercrantz, que afirmou que só buscava inserir na história “muitas intrigas”, da mesma forma que fazia Larsson, autor da saga que vendeu mais de 80 milhões de exemplares no mundo todo.

O mundo da trilogia Millenium dizem seriam no mínimo 10 livros, e ainda dizem que o quarto livro da série estava pronto quando ocorreu a morte de Stieg, porém sua esposa não autorizou a publicação do novo romance, e após anos de glória eis que o quarto livro aparece com todo furor de ser publicado? Em quais histórias podemos acreditar?

Valendo-se de que o novo escritor não estrague nossa melhor heroína sueca de todos os tempos.

No Brasil, a editora Companhia das Letras ainda não publicou sobre o lançamento do quarto livro no Brasil.

0

Julia Quinn confirmada para Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2015

A editora Arqueiro divulgou que  autora Julia Quinn foi confirmada como primeira autora internacional que virá a Bienal do Livro 2015 que será este ano no Rio de Janeiro entre os dias 3 e 13 de setembro.

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons, publicada aqui no Brasil pela editora Arqueiro.

julia quinn

É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

0

Veja o trailer e pôster da adaptação sueca de “Círculo”

A Trilogia “Engelsfors” que já tem o primeiro livro “O Círculo” publicado no Brasil pela editora ìntrinseca, escrito por Mats Strandberg, irá ganhar os cinemas suecos  em fevereiro, o segundo livro da trilogia deve chegar no Brasil ainda neste semestre conforme a editora.

Denominado Cirkeln, com produção de Benny Andersson e roteiro de Sara Bergman Elfgren. Irma von Platen estrelará como Minoo, Josefin Asplund como Rebecka, Miranda Frydman como Vanessa, Leona Axelsen como Linnéa, Helena Engström como Anna-Karin e Hanna Asp como Ida.

circulo

Confira a sinopse do Filme, que não tem previsão de ser lançado no Brasil.

[SINOPSE: Um mal de outro mundo está entrando em uma pequena cidade na Suécia. Seis adolescentes  não relacionados foram escolhidos para lutar contra este mal. Juntos, eles devem superar suas diferenças, a fim de salvar a si mesmos e do mundo.] 

 

0

Novo livro de John Boyne “A Casa Assombrada” em janeiro

A editora Companhia das Letras divulgou a capa e sinopse do novo romance de John Boyne, o escritor mostra o lado da trama fantástica. “A Casa Assombrada”  será lançado no final de janeiro.  Leia o primeiro capítulo aqui!

“Uma aventura que irá encantar os fãs de Dickens e intrigar qualquer um que tenha coragem de seguir os passos de Eliza.” – The Daily Express

casaassombrada

[SINOPSE: Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel na cidade, ela se depara com o anúncio de um tal H. Bennet. Ele busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk – sem, no entanto, mencionar quantas são, quantos anos têm ou dar quaisquer outras explicações. Assim, ela larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior. Chegando a Gaudlin Hall, Eliza se surpreende ao encontrar apenas Isabella, uma menina que parece inteligente demais para sua idade, e Eustace, seu adorável irmão de oito anos. Os pais das crianças não estão lá. Não se veem criados. Ela logo constata que não há nenhum outro adulto na propriedade, e a identidade de H. Bennet permanece um mistério. A governanta recém-contratada busca informações com as pessoas do vilarejo, mas todos a evitam. Nesse meio-tempo, fica intrigada com janelas que se fecham sem explicação, cortinas que se movem sozinhas e ventos desproporcionais soprando pela propriedade. E então coisas realmente assustadoras começam a acontecer…

0

Emma Watson será Bela na versão live action da Disney

Nossa já conhecida e queridinha Emma Watson encarnará mais uma traça de livros -nos identificamos profundamente- nos cinemas. E dessa vez no clássico da Disney de uma das princesas favoritas de todos os tempos: Bela, na versão live action de A Bela e a Fera.

bookeando bela fera

Confiram a declaração da atriz em sua fanpage no facebook:
Bookeando Emma W

Eu finalmente posso contar para vocês… Interpretarei Bela no live action da Disney de A Bela e A Fera! O filme foi muito importante durante minha infância e quase sinto que irei dançar ‘Seja nossa convidada’ e cantar ‘Alguma Coisa Aconteceu’. Meu eu de seis anos de idade está nas alturas – coração explodindo. Hora de começar algumas aulas de canto. Mal posso esperar que vejam. Beijos, Emma.

O filme será dirigido por Bill Condon (Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho, A Saga Crepúsculo: Amanhecer partes 1 e 2), que já confirmou que o live action será um musical muito próximo do desenho clássico. As filmagens devem começar no final de 2015 e ainda não há data de estréia divulgada.

Hermione Granger ficaria orgulhosa.

0

Novo livro da autora de Jogos Vorazes será lançada em fevereiro

Não é segredo para os tributos a influência que a infância de Suzanne Collins, autora da série Jogos Vorazes, teve na trilogia. Filha de militar, Collins viu, com apenas 6 anos, seu pai partir para a Guerra do Vietnã. Com ele, aprendeu a questionar a necessidade de determinados conflitos, a refletir sobre seus efeitos e entendeu o quanto uma guerra pode determinar o destino de uma família.

um-ano-na-selva2

A história de Collins é contada em Um Ano na Selva, seu relato autobiográfico ilustrado que chega às livrarias pela Rocco Pequenos Leitores em fevereiro. Com a ajuda do ilustrador James Proimos, a escritora apresenta um trabalho sensível que convida o leitor a tentar compreender a mistura de sentimentos – ansiedade, confusão, medo – vivenciada por Collins e familiar a tantas outras crianças.

0

Mr. Mercedes de Stephen King inspira nova série

mrO autor Stephen King coleciona grandes livros e adaptações de suas tramas, que  será ampliada com a adaptação de Mr Mercedes, romance policial. Segundo a revista Variety, a produção terá episódio piloto assinado por David E. Kelley e direção de Jack Bender, o mesmo de Under the dome e Lost. O escritor também fará a produção-executiva da obra. Ainda sem cronograma definido, os direitos de adaptação são da Sonar Entertainment. Não foi divulgado nenhuma data ainda.

O livro Mr Mercedes é o primeiro livro de uma trilogia (somente o primeiro livro publicado em 2014 nos EUA) e gira em torno de um ex policial disposto a se matar mas é puxado de volta a vida quando recebe a mensagem de um assassino. O policial logo entra em um jogo tenso de gato e rato tentando parar o psicopata disposto a matar milhares de pessoas.

No Brasil, a editora Suma de Letras divulgou que adquiriu a publicação , porém não divulgou a data de lançamento.

[SINOPSE:  Nas frígidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos. Em outra parte da cidade, meses mais tarde, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado por um crime sem solução. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto identifica como ‘privilegiado’, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, empenhado em evitar outra tragédia. Brady Hartfield vive com a mãe alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo. Apenas Bill Hodges, com um par de aliados altamente improváveis, pode prender o assassino antes que ele ataque novamente. E eles não têm tempo a perder, porque na próxima missão de Brady, se for bem sucedido, vai matar ou mutilar milhares. Mr. Mercedes é uma guerra entre o bem e o mal, do mestre do suspense, cuja visão sobre a mente deste obcecado assassino insano é arrepiante e inesquecível.]

0

Divulgada capa nacional de Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa

A editora Bertrand divulgou a capa da edição nacional do livro Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa, complementando a coleção que já contava com O Caminho Jedi e Livro dos Sith.

bookeando sw

[Sinopse: O livro, organizado por Boba Fett, o lendário caçador de recompensa, funciona como um guia a respeito das ferramentas e das técnicas essenciais a todos os caçadores de recompensa. O leitor obterá os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica. A obra segue o mesmo estilo dos títulos anteriores da série: O caminho Jedi e Livro dos Sith.]

O livro, de autoria de Daniel Wallace conta com 160 páginas e chega às livrarias em dezembro, olha aí já a dica de presente de natal infalível…

0

Fallen | Filme ganha data de estréia

Queridos fãs de Lucy & Daniel e do universo criado por Lauren Kate! Depois de algum tempo sem novidades sobre o andamento das filmagens da adaptação do primeiro volume homônimo, Fallen, finalmente ganhamos uma data de estréia para o filme.

bookeando fallen

Bem, pelo menos lá nos EUA, mas no Brasil não ter uma estréia tão distante da gringa. Nos EUA, o filme chega aos cinemas em 30 de julho, e aqui no Brasil será distribuído pela H2O, que ainda não divulgou uma data definitiva.

Mas, para animar os fãs, a sequência, Tormenta já foi encomendada e deve ser produzido também.

Ai, mal posso esperar para ver o Cam nos cinemas, e vocês?

0

Game of Thrones | Data de Estréia da Quinta Temporada

Chega a quinta temporada, mas não chegam Os Ventos do Inverno… Literalmente. E não é piadinha com o calor insuportável que tem feito, bom talvez seja um pouco…. Mas enfim, a HBO confirmou a data de estréia da quinta temporada de Game of Thrones, que deverá ser um salseiro de adaptação de vários livros de As Crônicas de Gelo e Fogo: a parte final de A Tormenta de Espadas e partes de O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. Confiram o release oficial:

bookeando season 5

GAME OF THRONES começa sua quinta temporada de dez episódios DOMINGO, 12 DE ABRIL (9:00-10:00 p.m.). Baseada na série popular de livros “A Song of Ice and Fire,” de George R.R. Martin, o sucesso dos prêmios Emmy®-de fantasia conta a história épica da luta por poder em um vasto e violento universo. O elenco principal inclui o ganhador do Emmy® e Globo de Ouro Peter Dinklage, além de Lena Headey, Emilia Clarke, Nikolaj Coster-Waldau, Kit Harington, Natalie Dormer, Maisie Williams e Sophie Turner. Os produtores executivos, David Benioff, D.B. Weiss, Carolyn Strauss, Frank Doelger, Bernadette Caulfield; e co-produtores executivos, Guymon Casady, Vince Gerardis, George R.R. Martin.

Vale lembrar que a estréia é em simultâneo com os EUA e que a série está confirmada até a sexta temporada, pelo menos. Ah, a quinta temporada pode conter spoilers do sexto livro da série (por que, céus?) Os Ventos do Inverno, que de acordo com a editora do Martin, não deve ser lançado em 2015…

Bookeando Jane Johnson

1

Editora Rocco irá publicar versão ilustrada de “Harry Potter e a pedra filosofal”

A editora Rocco publicará no Brasil a edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ansiosamente aguardada por milhões de fãs em todo o mundo, a nova edição trará ilustrações de Jim Kay, ganhador da Kate Greenaway Medal, que revelou estar “extremamente entusiasmado com o projeto”. A editora britânica Bloomsbury divulgou nesta quarta-feira as primeiras imagens da edição ilustrada, retratando quatro importantes personagens da série: Rubeus Hagrid, Hermione Granger, Draco Malfoy e Ron Weasley. O livro será lançado na Inglaterra e nos Estados Unidos em outubro deste ano e no Brasil em 2016.

A série Harry Potter, da autora britânica J.K. Rowling, já vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo e o lançamento da primeira edição ilustrada de Harry Potter e a pedra filosofal já é considerado um dos grandes acontecimentos do mercado editorial internacional.

Confira as ilustrações  de Jim Kay divulgadas:

hppf1hppf4hppf2

1

Sucesso Reboot será publicado no Brasil

A editora Galera Record divulgou a capa nacional de Reboot, primeiro volume da saga homônimo  de Amy Tintera, a distopia foi uma das mais aguardadas do mercado americano,  já que antes da sua publicação foi adquirida pela Fox 2000 para uma futura adaptação nas telonas.

O livro tem lançamento previsto para março.

reboot

[SINOPSE: Quando grande parte da população do Texas foi dizimada por um vírus, os seres humanos começaram a retornar da morte. Os Reboots eram mais fortes, mais rápidos e quase invencíveis. Quanto mais tempo uma pessoa permanecia morta, menos traços de humanidade ela apresentava ao retornar como um Reboot. E esse foi o destino de Wren Connolly, agora conhecida como 178, a Reboot mais implacável da CRAH, Corporação de Repovoamento e Avanço Humano. Como a mais forte, sua principal função é capturar Reboots e humanos rebeldes que representam ameaças à população, além de treinar de novos Reboots. Quando uma nova leva de novatos chega à CRAH, um simples 22 chama sua atenção. E a convivência com ele faz com que Wren comece a questionar a própria vida e o rigoroso método da corporação à qual tanto se dedicou. Quando a Reboot mais implacável começa a questionar suas convicções, a realidade dos reinicializados começa a mudar.]

Leia o primeiro capítulo aqui.