Google+
Notícias
0

Resenha: O Duque e Eu

o-duque-e-euLivro: O Duque e Eu

Autora:  Julia Quinn

Série:  Os Bridgertons

Editora:  Arqueiro

[ Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. ]

[ Sobre a autora: Julia Quinn é uma autora americana de romances. Suas histórias carregadas de humor inteligente se passam na Inglaterra regencial e já foram traduzidas para 26 idiomas. A série Bridgerton - sua série mais famosa - está sendo publicada em português pela Editora Arqueiro.]

Volto lhes trazendo mais uma resenha de um livro incrível. Se você é fã de Jane Austen como eu, não pode perder nenhum minuto para começar a ler esse livro. Tenho que admitir que andei sentindo falta da Romances Épicos. Mas a Editora Arqueiro pareceu escutar minhas preces e lançou a série Os Bridgertons, da autora Julia Quinn.

O livro começa apresentando um dos protagonistas, Simon Basset. O filho tão esperado do Duque de Hastings. Ainda pequeno, é rejeitado pelo pai pelo seu problema de fala, mais especificamente a gagueira, que o impediu de falar uma única palavra até seus quatro anos. Durante os anos, o Duque ignorou o fato de ter um filho e isso só resultou em Simon alimentando rancor pelo pai.

Muitos anos depois, Simon se encontra de novo em Londres. Seu melhor amigo, Anthony Bridgerton, o recepciona de volta, pelo amigo ter ficado tanto tempo fora de seu país natal. Já com o título de Duque de Hastings, Simon passou a ser visado pelas mães de toda a sociedade, principalmente quando aceitar ir para o interior, a pedido de um amigo e uma velha senhora por quem tinha alguma simpatia. Contrariado, porém Simon vai ao baile e se depara com a nossa protagonista Daphne, que estava se escondendo nos escuros corredores do castelo, de um pretendente muito “mala”.

A partir de então, as alfinetadas entre Simon e Daphne são presentes quase todo o tempo o que torna o livro muito divertido, e mais ainda quando resolvem fingir um relacionamento para que Simon pudesse se livrar das mães casamenteiras, e alavancar as chances de melhores casamentos para Daphne. Sem perceberem, vão se apaixonando de verdade no meio daquela farsa. Mas apesarem de admitirem seus sentimentos, Simon tem um segredo que o impede de casar.

E a partir daí eu deixo para quem quiser ler o livro. Como eu já disse antes sou fã de carteirinha deste tipo de livro e “O Duque e Eu” supri muito bem essas necessidades, além de ter um toque mais moderno e cenas um tanto picantes para a época. Os Bridgertons é uma série de oito livros, sendo este o primeiro. Os outros livros ficam encarregados em contar a histórias dos outros irmãos da família.

Gostou da resenha? Então aproveite a oportunidade e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando para nos ajudar a manter o site!

0

George R. R. Martin Divulga trecho de The World of Ice and Fire

Como já divulgamos há um tempinho, o velhinho mais maligno da literatura fantástica, George R. R. Martin escreveu uma enciclopédia sobre o universo fantástico que criou para As Crônicas de Gelo e Fogo. O livro já está finalizado e em processo de edição, devendo ser lançado ainda em 2014 na gringa (Oi, Leya, estamos esperando pronunciamento de quando chega por aqui!).

Mas antes que os fãs tenham uma síncope pela espera, cadê Winds of Winter feelings, Martin achou que seria uma boa liberar um trechinho do que irá rechear o seu livro, como ele já vem fazendo com alguns capítulos do próximo volume da série The Winds of Winter.

Só que, para o petisco de The World of Ice and Fire, Martin divulgou um trecho que fala sobre Aegon Targaryen I, o conquistador de Westeros. Além disso liberou a imagem oficial do terror negro, Balerion, o dragão do conquistador:

Aegon_on_Black_Dread_J.Gonzalez-1024x683

Bichinho fofinho!

O trecho original em Inglês, vocês podem conferir aqui. Mas o pessoal do Game of Thrones BR já fez uma tradução excelente para quem não manja dos Inglês, que vocês podem ler aqui.

0

Orange is the New Black está de volta pela Netflix

Enquanto o romance de Piper Kerman que deu origem ao seriado Orange is the New Black não chega ao Brasil, com lançamento previsto para esse ano pela editora Intrínseca, a Netflix mandou um recado para os fãs brasileiros acompanhado do trailer legendado da segunda temporada…

Livro Orange is the New Black Netflix

Guarde bem as suas chaves de fenda e esconda a torta! Estamos animados em divulgar o novo trailer oficial da segunda temporada da série original da Netflix “ORANGE IS THE NEW BLACK”, estreando todos os 13 episódios na sexta-feira, 6 de junho de 2014, em todos os territórios onde Netflix está disponível.

A tão aguardada segunda temporada de ORANGE IS THE NEW BLACK volta para atrás das grades para uma nova sentença com as destemidas, divertidas e inesquecíveis detentas da prisão de Litchfield. O elenco da série inclui Taylor Schilling, Jason Biggs, Laura Prepon, Kate Mugrew, Danielle Brooks, Uzo Aduba, Natasha Lyonne, Taryn Manning, Laverne Cox, Michael Harney, Samira Wiley, Yael pedra e muito mais. Lorraine Toussaint se juntará ao elenco nesta nova temporada como Yvonne “Vee” Parker.

0

Versão moderna de Peter Pan, por Gerald Brom, chega ao Brasil pela Benvirá

A nossa nova parceira, Editora Benvirá, está lançando no mês de Abril uma nova e moderna versão de Peter Pan. O Ladrão de Crianças, do autor Gerald Brom, transporta a famosa fábula de Peter Pan para uma versão modernizada em plena Nova Iorque. Confira a sinopse e capa oficial…

Aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

O ladrão de Crianças Gerald Brom

[Sinopse: Gerald Brom traz a clássica lenda do Peter Pan para os tempos atuais adicionando grandes doses de sadismo e fantasia. Aqui, Peter é um garoto meio humano, meio qualquer outra coisa, que sequestra jovens pelas ruas de Nova York prometendo-lhes um paraíso sem adultos ou quaisquer regras. Mas, na realidade, eles nem imaginam que quem os esperam são os monstros e os mistérios da ilha de Avalon, onde é preciso ter muito sangue frio para sobreviver. Com ilustrações do próprio autor, O ladrão de crianças é um romance de fantasia obscura que ao mesmo tempo encanta e assombra aqueles que seguem Peter em sua viagem sangrenta e delirante.]

0

James Dashner, autor de Maze Runner, vem ao Brasil em Maio

Sem muita divulgação (ainda), o autor James Dashner, responsável pelo sucesso Maze Runner, confirmou sua visita ao Brasil para lançamento de O Jogo Infinito, primeiro volume da série A Doutrina da Morte.

O Jogo Infinito A Doutrina da Morte James Dashner

A V&R Editoras, responsável pelos lançamentos do autor no Brasil, fará um evento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, no dia 13 de maio, às 18h. Todos os fãs terão a chance de conhecer o autor de perto e ainda levar para casa o seu exemplar autografado.

[Sinopse: Michael é um jogador. E como a maioria dos jogadores, ele quase passa mais tempo no VirtNet do que no mundo real. O VirtNet oferece dimensão mental e corporal total, e é viciante. Graças à tecnologia pessoas com dinheiro suficiente podem experimentar mundos fantasiosos, arriscar suas vidas sem a chance de morrer, ou apenas sair com amigos virtuais. E enquanto mais habilidade em hackeamento você tiver, mais divertido. Por que se importar em seguir regras se a maioria deles são idiotas, de qualquer forma? Mas alguma regras foram feitas com razão. Algumas tecnologias são muito perigosas para brincar com. E denúncias recentes reinvidicam que um jogador está indo além de onde qualquer jogador já foi: ele está fazendo de outros jogadores reféns dentro do VirtNet. Os efeitos são horríveis – os reféns foram todos declarados cerebralmente mortos. Mas os motivos do jogador ainda é um mistério. O governo sabe que para pegar um hacker, você precisa de um hacker. E eles estiveram observando Michael. Eles o querem, ou então sua equipe. Mas o risco é enorme. Se ele aceitar o desafio, Michael deverá ir para fora do VirtNet. Onde há becos e esquinas que o sistema dos olhos humanos nunca viram e predadores que ele não consegue nem imaginar. E há a possibilidade de a linha entre o jogo e o real ser desmanchada para sempre.]

0

Diablo III, The 100 e outros lançamentos em Abril pela Galera Record

A Galera Record chegou em Abril com ótimos lançamentos. Diablo III – Tempestade de Luz e The 100 podem ser considerados os principais livros nas livrarias esse mês. Confiram os detalhes…

The 100 Os Escolhidos Kass MorganTHE 100 – OS ESCOLHIDOS

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando

[Sinopse: A nova série da CW, que no segundo semestre estreia no Brasil, na MTV, é o destaque do mês! Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Anos depois, a população cresceu demais, e enfrenta a escassez de recursos. Cem jovens delinquentes são retirados das naves para uma perigosa missão: recolonizar a Terra, há muito deixada para trás. Ao chegarem a seu planeta de origem, os cem se deparam com um cenário selvagem, ruínas da antiga civilização. Esperavam um planeta tóxico, mas encontraram uma vida inesperada. Essa poderá ser a segunda chance deles... ou algo a mais.

Diablo III Tempestade de Luz Nate KenyonDIABLO III – TEMPESTADE DE LUZ

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando

[Sinopse: Tyrael, ex-arcanjo, agora deve se acostumar a sua nova posição como Aspecto da Sabedoria – e mortal. A Pedra Negra das Almas foi recuperada pelo Conselho Ângiris, mas agora exerce uma influência nefasta sobre o Paraíso Celestial, que ainda se recupera das batalhas contra o Mal Supremo. Tyrael deve recorrer aos mortais de Santuário, e forjar uma nova aliança dos Horadrim para manter o frágil equilíbrio entre o bem e o mal.]

Leia o primeiro capítulo do livro!

Sempre Teremos o Verão Jenny HanSEMPRE TEREMOS O VERÃO

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando

[Sinopse: Neste último volume da série, Belly precisará escolher entre os irmãos Fisher. Conrad, seu primeiro amor, era apenas uma recordação, e era com Jeremiah que pretendia ficar – mesmo que tivessem que enfrentar as famílias para isso. Mas quando ela retorna à casa de praia e encontra Conrad, antigos sentimentos vêm à tona... E com o dia do casamento se aproximando, as incertezas só aumentam. Seria possível voltar atrás?]

Confira aqui um pouco mais sobre essa história!

Capa It Girl Garota em Foco V4 RB.aiIT GIRL #9 – GAROTA EM FOCO

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando

[Sinopse: Mais um ano, novos alunos! Neste ano letivo, um novo reitor: Dr. Dresden e seus dois filhos, Isaac e Islã, prometem movimentar as coisas na Waverly Academy. Os irmãos são a nova sensação na escola, e tudo pode acontecer. Trabalhos, grupos, intrigas e festas irão fazer deste ano algo inesquecível. Confiram este nono volume de It Girl, continuação de "Garotas, surpresas e segredos"!]

Clique aqui e leia o primeiro capítulo do livro!

Desejos Alexandra BullenDESEJOS

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando

[Sinopse: Olivia sabe o que desejaria se pudesse. Só tem um desejo, desde que sua gêmea, Violet, se foi. Agora que um misterioso vestido de festa apareceu frente à sua porta, e pode lhe conceder um único desejo, ela não precisa pensar duas vezes para pedir. Com a irmã ao seu lado, descobre que existem mais dois vestidos assim. Mas também, que a mágica não pode resolver tudo...]

0

Resenha: Tentação Sem Limites

Tentação Sem Limites Abbi GlinesLivro: Tentação Sem Limites

Série: Sem Limites

Autor: Abbi Glines

Editora: Arqueiro

CUIDADO! Essa resenha tem spoilers que podem revelar a história para quem ainda não leu Paixão Sem Limites

[SINOPSE: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.]

O livro começa com o nosso protagonista, Rush Finlay, lembrando-se da infância, então, presta atenção, porque essa história ainda vai ficar bem doida.

No final de Paixão Sem Limites, Blaire Wynn diz um adeus bem triste para Rush e seus segredos, mas o que ela não contava, é que sua antiga cidade não parecia mais com o seu lar, e que seus descuidos na relação que tivera com Rush causaria frutos.

Após a insistência de sua amiga Bethy para que Blaire vá morar com ela de volta a cidade de Rosemary, Blaire aceita sem ter mais opções de onde ir. Chegando em Rosemary, Woods – herdeiro e administrador do clube de golfe – dá um emprego a Blaire. (Eu recomendo ao leitor prestar muita atenção no querido Woods, neste livro ele muda o conceito “metido e riquinhoo” que eu tinha dele, e se torna um ótimo amigo para Blaire, e alguém digno de ser um herói de sua própria história).

Assim que Rush descobre que Blaire está de volta a cidade, ele fica disposto a tudo para ter o perdão da garota.

E o casal vai se acertando aos poucos e, toda a trama vai se desenvolvendo em cima de acertos e erros deles. A sensualidade está presente neste livro tanto quanto no primeiro, trazendo vários pontos altos a história.

A escritora também retrata coisas que poderiam ser do nosso dia a dia, como, o que a falta de confiança no parceiro causaria na relação, e como superar isso. E neste livro é perceptível o quanto Blaire vai evoluindo como pessoa, já que, como sempre, a irmã mala de Rush aparece e está disposta a acabar com a felicidade do casal. E o que me deixou muito revoltada na trama, foi a postura de Rush em relação a tudo que tenha a ver com a irmã mala dele.

Mas isso não é tudo! Lembra-se do “grande segredo” do primeiro livro? Bom, pois é! Prepare-se para desconstruir e reconstruir novas opiniões a respeito do que acerca toda a história.

“Não se transforme em mim. Não a decepcione como eu fiz. Você só recebe aquilo de que é digno. Faça o que eu não pude fazer. Seja um homem”

A série Sem Limite, da Abbi Glines, terá mais livro (“Forever too Far”), que ainda não tem data de lançamento, mas estou curiosa pra saber oque será de Blaire e Rush, será um “felizes para sempre”? Ou terá mais drama por aí?

Lembra que eu falei pra prestar atenção no Woods? Ele vai ganhar um spin-off! SIM, ele terá sua própria história contada! Não faço ideia de como será o livro dele, mas já estou ansiosa para “Twisted Perfection”.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar de “Paixão Sem Limites” pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

1

Promoção | Pré Estréia Divergente

Mais uma promoção cinematográfica do Bookeando. E aí, temos fãs de Divergente ansiosos pelo filme? O Bookeando em parceria com o Grupo Paris Filmes vai levar 5 fãs, com mais um acompanhante, para assistir à pré-estreia paulistana de Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos, antes de todo mundo, com ingresso na faixa.

divergente

LEIA COM CUIDADO E ATENÇÃO ANTES DE PARTICIPAR!

Para participar, você deve:

1) Ser residente da cidade de São Paulo, ou poder estar presente na data, horário e local da pré estréia por conta própria – O Bookeando e/ou o Grupo Paris Filmes não serão responsáveis por questão de transporte.

2) Preencher o formulário abaixo, apenas uma vez, até às 22h do dia 13/04/2014.

3) As 5 melhores respostas serão selecionadas e premiadas com um par de ingressos.

 

4) Os sorteados serão informados na noite do dia 13/04/2014 via email, e deverão responder se comparecerão ao evento até as 18:00h do dia 14/04, e em caso de desistência, outro participante será premiado.

A pré-estreia acontecerá na terça a noite, 15/04/2013 num shopping da zona sul de São Paulo. Os ganhadores serão informados apenas via email.

0

Primavera dos Livros em São Paulo nesse final de semana

A Primavera dos Livros está de volta a São Paulo. E é recebida, em parceria com a Biblioteca Mario de Andrade e a Prefeitura da cidade, onde seu coração pulsa mais forte, o centro, na praça Dom José Gaspar.

Primavera dos Livros 2014

Em sua décima edição em São Paulo, a Primavera dos Livros de 2014, e acontece de 10 a 14 de abril nos jardins da Praça Dom José Gáspar, no centro de São Paulo. A programação conta com diversas atividades, palestras, debates, lançamentos de livros, entre outras ações especiais e interativas. Clique aqui e confira o site oficial com todas as informações.

No sábado a Editora Vermelho Marinho vai lançar O Maravilhoso Mágico de Oz e A Maravilhosa Terra de Oz, de L. Frank Baum, os dois trabalhos traduzidos pela nossa amiga Carol Chiovatto. A tradutora estará presente autografando e conversando com os leitores presentes.

1

Resenha: Convergente

Divergente - Convergente (Veronica Roth)Livro: Convergente

Série: Divergente

Autora: Veronica Roth

Editora: Rocco

CUIDADO! Essa resenha contém spoilers dos livros Divergente e Insurgente. Clique aqui para ler as outras resenhas feitas pela nossa equipe antes de continuar!

Convergente começa com a descoberta do mundo fora dos muros de Chicago. Para quem se questionou desde o início sobre a falta de curiosidade dos personagens sobre o mundo exterior, com certeza irá se deleitar com a primeira metade do livro.

Depois da “bomba” lançada pela autora no fim de Insurgente, o caos se instala e Tris se vê obrigada a fugir para fora da cidade com Quatro e um grupo bastante peculiar de ex-membros da Audácia, em busca de uma solução.

“Se não querem me agradecer, deveriam pelo menos tomar uma atitude, em vez de ficarem aqui sentados sobre a bagunça que fizeram, fingindo que ela é um trono!”

Eles encontram um mundo devastado pela Guerra da Pureza e descobrem que a vida deles em Chicago era apenas uma casinha de fantoches, controlados por um departamento do Governo em busca de respostas para uma “cura”. Basicamente um BBB, porém em proporções gigantescas.

Tris passa por um várias provações: desde descobrir coisas sobre o passado enigmático da mãe, até ter que fazer escolhas fortes sobre o próprio destino, sobre o destino daqueles que ama e sobre o destino de Chicago.

O livro é incrível e apesar de ser leitura dolorosa, deixa lições sobre ódio, amor, sacrifícios e poder. Todas essas coisas que os seres humanos amam “brincar”. Uma leitura obrigatória para os amantes de distopia!

Convergente fechou a trilogia com chave de ouro. E apesar dos pesares (lê-se “consegui a proeza de ficar com ódio do Quatro em alguns momentos”), Veronica conseguiu concluir a trilogia de forma louvável.

Observando que Tris, desde o princípio, era regada de um sentimento que nunca estava completo, ela sempre buscou por mais: mais respostas, inconformidade, emoções e sacrifícios pessoais. Ainda que no início eu tenha achado a morte dela completamente desnecessária, sei que ela nunca conseguiria viver em um mundo pacificado. Não com tudo o que ela foi obrigada a passar e com uma vida pacata com um emprego normal em vista.

Creio que Veronica tenha dado a oportunidade dela superar todos os seus medos, tentando se concentrar na paisagem do medo dela e o que ela viveu depois, inclusive metaforizando com a caixa de água no lugar da “repressão”, que com uma batida ela conseguiu quebrar. Nesse caso, eu creio que a morte tenha sido uma forma de liberdade.

“Imagino que uma chama que queime com tanta intensidade não seja feita para durar”

Amei o fim da distopia e a solução para aquela sociedade tão machucada. Veronica deu a oportunidade para cada personagem superar seus limites. Mesmo sabendo que em casos como este não existe nenhum conto de fadas com um “felizes para sempre” no fim.

“O que sou? Do que preciso para superar meus medos? Sei a resposta, é claro: preciso negar a eles o poder de me controlar.”

Gostou da nossa resenha?! Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar de Convergente pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

Essa resenha foi escrita por Luma Coimbra, do site Central dos Fãs, em parceria com o Bookeando.

0

The Last of Us remasterizado ganha primeiro trailer

O jogo acaba de ser revelado, mas a Naughty Dog já divulgou o primeiro trailer da versão de The Last of Us para o Play Station 4.

O teaser é curto, mas é repleto de reviews e críticas elogiando o jogo além de focar no fato de The Last of Us ter ganhado mais de 200 prêmios de jogo do ano. No fim recebemos uma cena rodando em 60 fps e 1080p como prometido e é sem dúvida uma das partes mais emocionantes da jornada de Joel e Ellie. Quem jogou sabe!

Neil Druckmann, diretor do jogo, confirmou que o desenvolvimento da nova versão deu início logo após o lançamento do original em Junho do ano passado.

The Last of Us remastered promete aumento nos gráficos, texturas e iluminaçāo melhoradas. Além disso o jogo será uma edição“Game of the Year” (jogo do ano) com todos os DLC’s inclusos do disco sem custo adcional.

0

Clássico da ficção que inspirou o filme Blade Runner retorna às livrarias

A Editora Aleph lança nova edição de Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, livro de Philip K. Dick que serviu de base para um dos mais importantes filmes de ficção científica do século 20.

Philip K Dick Blade Runner Livro Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?

Vários sucessos do cinema foram inspirados na obra de Philip K. Dick, mas nenhum tão aclamado, tão simbólico para sua época quanto Blade Runner – O Caçador de Androides. O filme icônico de Ridley Scott foi baseado em um dos livros mais brilhantes do autor: Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, que está sendo lançado pela Editora Aleph.

A presente edição, publicada no Brasil pela primeira vez com o título traduzido fielmente do original (Do Androids Dream of Electric Sheep?), traz uma série de extras inéditos em português: Uma carta emocionante do Dick aos produtores de Blade Runner, na qual enaltece o filme e profetiza seu sucesso; a última entrevista concedida pelo autor, publicada na revista The Twilight Zone na ocasião do lançamento de Blade Runner; e um posfácio escrito pelo jornalista, escritor e tradutor desta edição, Ronaldo Bressane, que faz uma análise crítica da obra e traça paralelos entre filme e livro.

A Editora Aleph ainda disponibilizou outros materiais no site www.ovelhaseletricas.com.br, como um extenso e divertido perfil de Philip K. Dick escrito em 1975 pelo célebre jornalista e editor Paul Williams, para a revista Rolling Stone; trechos suprimidos e o áudio original de sua última entrevista.

Não há dúvida de que Blade Runner deu maior visibilidade à obra de Philip K. Dick. Tanto que Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? foi apenas o primeiro de uma série de trabalhos do autor adaptados para o cinema nas últimas três décadas. Mas até hoje é o mais emblemático. Quando Ridley Scott levou o romance de Dick para as telas, talvez não imaginasse que seu longa-metragem se tornaria uma referência cult dos anos 1980. Mas ambos, autor e diretor, apostaram em seu sucesso. Ainda que nem sempre tivesse sido assim.

Na época em que se discutia a adaptação do livro, Dick demonstrava certo ceticismo em relação ao roteiro. Também contrariou os interesses dos produtores ao se recusar a escrever uma “novelização” de Blade Runner, preferindo republicar o livro original. Acabou se rendendo ao filme só quando assistiu a trechos da película e a depoimentos dos envolvidos. E ficou entusiasmado.

Dick acompanhou a produção de Blade Runner, mas não chegou a assistir ao filme, que estreou nos cinemas em junho de 1982, três meses após sua morte. Antes de partir, porém, profetizou: “Minha vida e meu trabalho criativo estão justificados e inteirados por Blade Runner. Obrigado… será um grande sucesso comercial. Se provará insuperável”.

[Sinopse:  Num planeta Terra devastado por uma guerra atômica, grande parte da população sobrevivente emigra para os mundos-colônias, fugindo da poeira radioativa que extinguiu inúmeras espécies de animais e de plantas. Toda criatura viva se torna, então, um objeto de desejo para aqueles que permaneceram, mas esse é um privilégio de poucos. Para a maioria que não pode pagar por um espécime autêntico, empresas começam a desenvolver réplicas eletrônicas e incrivelmente realistas de pássaros, gatos, ovelhas... e até mesmo de seres humanos.

Rick Deckard é um caçador de recompensas. Seu trabalho: eliminar androides que vivem ilegalmente na Terra. Seu sonho de consumo: substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal de verdade. A grande chance aparece ao ser designado para perseguir seis androides fugitivos de Marte. É quando Rick percebe que a linha que separa humanos e androides não é tão nítida como acreditava.]

Escrito em 1968, Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? continua sendo uma obra visionária. Ao criar uma San Francisco sombria e perturbadora, habitada por homens e réplicas perfeitas, Philip K. Dick não só entretém o leitor com seu texto ágil e divertido, mas também o convida à reflexão: o que determina, afinal, a nossa condição de ser humano?

0

Jader Pires, do Papo de Homem, lança Ela Prefere as Uvas Verdes, seu primeiro livro de contos

Ela prefere as uvas verdes – histórias sobre perdas e encontros é um livro de contos que trata de assuntos comuns a maioria dos leitores. Nele, o autor aplica narrativas que transitam entre o dramático e o cômico, mas sempre aplicando um estilo leve e ao mesmo tempo incisivo.

Jader Pires Ela Prefere As Uvas Verdes

As treze histórias presentes no livro estão repletas do cotidiano, por onde desfilam personagens das mais variadas origens: um vendedor de crack, um político, um casal de idosos e um mágico de circo. As angústias e alegrias experimentadas por todos esses personagens são expressas em situações fortes, mas por vezes bem-humoradas, que aproximam o leitor da trama, sem deixar de fora nenhum detalhe.

Em Ela prefere as uvas verdes, o leitor entra em contato com personagens em momentos surpreendentes de suas vidas. Momentos em que as perdas e os encontros trazem profundas transformações.

Sobre o autor: Jader Pires tem trinta anos e é jornalista. Largou a publicidade, a experiência de sete anos em um banco e foi escrever. Nunca precisou usar óculos, começou a ler livros depois dos vinte e teve de correr atrás do tempo perdido. Já escreveu na Revista da Cultura e, hoje, edita e escreve no site PapodeHomem.

1

The Last of Us será lançado para Play Station 4

A Sony confirmou hoje que o jogo The Last of Us, lançado em Junho do ano passado exclusivo para a plataforma Play Station 3, será remasterizado e re-lançado para o novo console Play Station 4.

thelastofusremastered

Prometendo aumento nos gráficos, texturas e iluminaçāo melhoradas. Além disso o jogo será uma edição “Game of the Year” (jogo do ano) com todos os DLC’s inclusos do disco sem custo adcional. Incluindo o DLC para single player: Left Behind que conta a história de Ellie antes dos eventos do jogo principal, o pacote de multiplayer com 8 novos mapas, personagens, armas e pontos de habilidade. O jogo também terá um modo com comentários dos criadores e atores envolvidos no processo de criação.

Essa será uma ótima chance para quem pretende comprar ou já possui o novo console da Sony, mas ainda não jogou essa obra prima!

O jogo deve lançar em Julho, mas você já pode fazer a pré-venda pela Play Station Store e garantir vários extras gratuitos que podem ser usados no modo multiplayer.

0

Game of Thrones | Review S04E01 – Two Swords

E uma das épocas mais esperadas do ano chegou:  nova temporada de Game of Thrones. E com a nova temporada, chegam os reviews fresquinhos dos episódios pela equipe do Bookeando. Após um longo inverno uma longa espera, finalmente tivemos a estréia da quarta temporada, em simultâneo com os EUA na noite do último domingo, 6 de abril pela HBO.

E não custa avisar: os reviews são escuros e cheios de spoilers! Portanto, recomendamos a leitura somente a quem já assistiu à estréia desta nova temporada.

bookeando spoilers

Vale ressaltar, que a quarta temporada trata em sua maioria da segunda metade do terceiro livro da série, As Crônicas de Gelo e Fogo – A Tormenta de Espadas meu livro favorito do universo e de toda a existência na face da Terra. Mas, leitores estejam atentos, de acordo com os produtores, pode pipocar algum acontecimento do quinto livro, A Dança dos Dragões.

Começando pelo acontecimento que dá nome ao episódio, os fãs menos atentos, ou aqueles que não leram os livros shame, shame, shame on you! podem ter deixado passar qual era a grande história das duas espadas. Uma grande espada de aço valiriano foi derretida e remoldada em duas, como Jaime Lannister lembra a seu pai, o aço não existe mais dando sopa por aí, mas havia sim uma grande espada de aço valiriano em Porto Real, de alguém que não a usaria mais. Ainda não fizeram a ligação? Pois a espada derretida era nada menos do que a Gelo, espada do falecido e ainda lamentado Ned Stark.

Ainda em Porto Real temos Sansa sofrendo pela morte de Robb e Catelyn, e reencontrando Sor Dontos, o que pode parecer um acontecimento aleatório para encher linguiça para quem não leu os livros, mas garanto que será importante num futuro próximo. Jaime recebe sua mão de ouro e se recusa a ser o herdeiro de Rochedo Casterly. Cersei enquanto nega as investidas do irmão mais velho, espiona o irmão mais novo. Margaery e a rainha dos espinhos trabalham nos preparativos para o casamento roxo. E Tyrion recebe uma tarefa diplomática nada fácil: recepcionar a comitiva de convidados de Dorne para o casamento real.

Casa Martell de Dorne. Eu vejo muita gente que só assiste ao seriado reclamar da quantidade de personagens e quando entram novos ficam confusos, mas gente essa é uma das grandes casas. É uma família muito importante. Para situar a audiência, os Martell foram os únicos não derrotados pelos Targaryen e seus dragões, eles continuam sendo príncipes e só se uniram aos Sete Reinos por casamento com os Targaryen. Oberyn Martell, um dos príncipes de Dorne chega a Porto Real com altas putarias desejo de vingança. Sua irmã era a esposa de Rhaegar Targaryen e fora brutalmente assassinada durante a revolução de Robert Baratheon e ele culpa os Lannister por isso. Adivinha se as intenções desse visitante são voltadas puramente para o casamento real? E acreditem quando eu digo que os Martell são uns dos, senão os melhores jogadores.

Jon Snow de volta à Muralha, responde ao inquérito dos seus superiores sobre o iminente ataque dos selvagens. Jon Snow não é o mesmo garoto que se uniu ao povo livro um ano antes, e ele terá um destaque gigantesco nos acontecimentos dos episódios finais desta temporada.

Já do outro lado da muralha, os Thenn, que podem ser descritos como um grupo mais radical e canibal de selvagens, se unem ao exército de Mance, e o Magnar – Styr- desta tribo não é alguém que ninguém gostaria de enfrentar em uma batalha.

Do outro lado do mar estreito, em Essos, Daenerys Targaryen começa a enfrentar as primeiras consequências de seus momentos falhos durante a jornada. Ela nunca se deu ao trabalho de treinar seus Dragões, ou de buscar um certo artefato mágico capaz de dar controle sobre um deles (de acordo com a história de Westeros, nunca nenhum Targaryen montou e domou mais de um único dragão e somente com a ajuda deste artefato). Os dragões crescem e saem de controle, e agora ela também tem um khalasar de escravos libertos para alimentar. Vocês também devem ter notado que o ator do mercenário Daario Naharis foi substituído, mas antes de atirarem pedras na HBO, foi o outro ator quem pediu pra sair.

E para fechar o episódio, a parceria mais legal de todas as temporadas: Arya e o Cão de Caça. Perfeitos um para o outro não? Ao encontrarem o antigo captor de Arya, Polliver, que a levou até Harrenhal, em uma taverna, o combate é inevitável. Arya acaba recuperando sua espada Agulha e lhe dá um destino épico em sua primeira morte. Temos mais uma grande assassina surgindo. Arya Begins!

Não podíamos deixar de lado uma menção honrosa. Há pouco tempo postamos a resenha do livro O Cavaleiro Dos Sete Reinos, que conta as aventuras de Sor Duncan, o Alto. É, aquele mesmo que Joffrey cita como tendo 4 páginas dedicadas no livro dos chefes da guarda real. Baita homenagem, que os fãs mais ligados pegaram.

Abaixo, confiram nossa galeria com alguns momentos memoráveis do episódio:

Episódio mais que sensacional, e o próximo garantimos que vai ser mais comemorado que final de copa do mundo. Olha só o promo do casamento real, minha gente!

0

Graffiti Moon chega às livrarias nacionais pela Editora Valentina

Editora Valentina continua com novidades maravilhosas para os nossos leitores. Vem aí mais uma lançamento: a Valentina havia comprado os direitos do livro Graffiti Moon, da autora Cath Crowley e essa semana divulgaram a capa nacional do livro, que ficou um luxo. Gostei mesmo da arte! Ainda essa semana os livros chegam da gráfica e logo estarão disponíveis pra compra.

Graffiti Moon

[Sinopse: Uma aventura emocionante e perigosa como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro. Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa? O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade. A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida. Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.]

0

Conscientização sobre Autismo, pela Editora Valentina.

O Bookeando não podia deixar de vir falar sobre a semana tão bacana que a Editora Valentina produziu para a conscientização sobre o autismo, já que dia 02 de abril foi o dia mundial de conscientização sobre o autismo.

Como vocês já sabem, há algum tempo a Editora publicou o livro Passarinha, da autora Katherine Erskine, que trata deste assunto, e com certeza um dos melhores livros que tive o prazer de ler. Até hoje sinto falta de observar o mundo pelos olhos Caitlin.

Conheça um pouco mais sobre o livro…

Passarinha

[ Sinopse: No mundo de Caitlin tudo é preto ou branco. As coisas são boas ou más. Qualquer coisa no meio do caminho é confuso. Essa é a máxima que o irmão mais velho de Caitlin sempre repetiu. Mas agora Devon está morto e o pai não está ajudando em nada. Caitlin quer acabar com isso, mas como uma menina de onze anos de idade, com síndrome de Asperger ela não sabe como. Quando ela lê a definição de encerramento ela percebe que é o que ela precisa. Em sua busca por ele, Caitlin descobre que nem tudo é preto ou branco, o mundo está cheio de cores, confuso e bonito. ]

Não deixem de conferir o “Papo de Editor”, da Valentina, com Rafael. Um dos editores que comentam sobre o processo de produção do livro Passarinha.

Aproveite para comprar o seu exemplar de “Passarinha” pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Lego: O Hobbit ganha trailer de lançamento

Essa terça-feira marca o lançamento do mais novo game direto da terra-média! Lego: O Hobbit conta com gameplay dos dois primeiros filmes da trilogia: Uma Jornada Inesperada e A Desolação de Smaug e a Warner Games revelou um novo trailer para comemorar:

Não deixe de aproveitar a oportunidade e conferir o nosso Vamos Ler & Jogar, em que comentamos o livro, filme e jogo de O Senhor dos Anéis LEGO clicando aqui! Lego: O Hobbit chega para todas as plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, WiiU e Nintendo 3DS.

0

Game of Thrones é renovada para mais duas temporadas!

A HBO não perdeu tempo! A série de sucesso Game of Thrones teve o primeiro episódio da sua quarta temporada nesse último domingo e hoje a Home Box Office já revela que Westeros estará na sua TV por mais duas temporadas!

gotseason

Two Swords quebrou recordes ao redor do mundo e com certeza foi uma grande influência na confirmação da quinta e sexta temporada.

Game of Thrones está atualmente na sua quarta temporada com episódios todo domingo as 22h no canal pago HBO.

0

Mass Effect 4 pode ser anunciado durante E3

Rumores do quarto jogo da famosa franquia Mass Effect já vem aparecendo desde o lançamento do terceiro jogo em 2012, mas até então pouco se sabe sobre a continuação apenas que terá novidades na gameplay e Comandante Shepard não será mais o protagonista.

masseffect

Ken Thain, diretor de fotografia da Bioware, studio responsável pelo jogos, confirmou em seu twitter que filmagens em motion capture (captura de movimento) comum em games e filmes, deu início para o novo Mass Effect. Vale lembrar que Mass Effect ou a Bioware não são conhecidos por usar essa técnica, o que pode significar que estejam gravando um trailer cinemático para o anúncio do jogo em breve.

Com excessão da Pax East, o próximo grande evento de games será a E3 (Electronic Entertainment Expo) no mês de Junho onde podemos esperar muitas revelações não só sobre Mass Effect, mas também várias franquias do meio de games.

Mass Effect 4 rodará na engine Frostbite 3 assim como Dragon Age: Inquisition o que promete lindos gráficos para o jogo. A trilogia é considerada um sucesso em video games e ja provocou o lançamento do livro Mass Effect: Revelação, no Brasil (saiba mais aqui!).

0

Revelado último DLC para The Last of Us

Os desenvolvedores de The Last of Us revelaram o novo e último DLC (conteúdo extra para download) para o jogo. Depois de Left Behind, o primeiro DLC single player da Naughty Dog, Bruce Stranley e Neil Druckmann anunciaram que o terceiro download será um pacote.

Ellie the last of us bow and arrow

Além do contínuo suporte do popular modo multiplayer com novos mapas, armas e habilidades, o foco do pacote será a adição de uma nova dificuldade para o modo single player. No momento as dificuldades são Easy, Normal, Hard e Survivor com cada nível tendo um modo plus para recomeçar o jogo com os upgrades da jogada anterior.

“Joguei um pouco do novo SP mode de #TheLastOfUs hoje & fui destruído… foi incrível! :) DLC 3 em breve,” disse Stranley.

The Last of Us se passa em um mundo pós apocalíptico onde o sobrevivente Joel, e a jovem Ellie embarcam em uma jornada atravessando os Estados Unidos para tentar restaurar o mundo como era antes. Vencedor de mais de 200 prêmios de jogo do ano, The Last of Us também inspirou a HQ American Dreams (confira aqui a resenha do bookeando), contando a história de Ellie antes dos eventos do jogo.

Segundo Stranley, fãs do modo Survival vão adorar o novo desafio. O DLC ainda não tem data confirmada de lançamento.

0

Game of Thrones | Novas imagens e título dos episódios da quarta temporada

Yay, é esse domingo! Todos erguem as mãos e agradecem a todo o panteão de Westeros e Essos, porque a espera de um ano por cada temporada não é FACEO. Só não é pior do que a espera de anos e anos e anos por cada livro d’As Crônicas de Gelo e Fogo, mas vamos falar de coisa boa. Fotos, muitas fotos, vinte fotos oficiais liberadas até agora.

Confiram na galeria toda a emoção que seu coração vai ter que suportar em 10 episódios

Também já foram divulgados os títulos de todos os episódios da temporada:

4×01 - Two Swords

4×02 - The Lion and the Rose

4×03 - Breaker of Chains

4×04 - Oathkeeper

4×05 - First of His Name

4×06 - The Laws of Gods and Men

4×07 - Mockingbird

4×08 - The Mountain and the Viper 

4×09 - The Watchers on the Wall 

4×10 - The Children 

A quarta temporada de Game of Thrones estréia no dia 6 de abril (este domingo!), em simultâneo com os EUA as 22h pela HBO. E se você tem tv por assinatura, mas não tem HBO, pode ficar mais alegre, a emissora estará com o sinal liberado pelo fim de semana de 4 a 6 de abril na maioria das distribuidoras para você acompanhar pelo menos a estréia na sua telinha.

0

Fallen | Colégio Sword and Cross na primeira imagem oficial do filme

Depois de muito tempo engavetado pela Disney, o projeto para adaptar a série Fallen para as telonas vai tomando forma, através da Mayhem Productions.

Com o elenco já escalado: Addison Timlin (Luce), Jeremy Irvin (Daniel) e Harrison Gilbertson (Cam), a primeira foto das locações de filmagem foi divulgada, trata-se do portão do colégio interno Sword & Cross, onde estudam os protagonistas.

Bookeando Fallen Sword & Cross

Fallen tem estréia prevista para 2015, baseado no primeiro livro da série homônima de Lauren Kate.

0

Novo livro de James Patterson e outros lançamentos da editora Arqueiro no mês de Abril

Confira as novidades da editora Arqueiro para o mês de abril.

Os Assassinos do Cartão-Postal James Patterson e Liza MarklundOs Assassinos do Cartão-Postal“, de James Patterson.

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando!

[SINOPSE: Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida.
E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.]

Quarteto de Noivas - Mar de Rosas Nora RobertsMar de Rosas” (Quarteto de Noivas – Livro 02), de Nora Roberts.

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando!

[SINOPSE: Desde criança que Emma é uma jovem sensível e romântica e não é surpresa para ninguém que tenha encontrado a sua vocação como florista de casamentos. Assim está sempre rodeada de flores e trabalha com as suas três melhores amigas - Mackensie, Parker e Laurel. Emma não podia estar melhor, certo? Errado. É que Emma, apesar de bela e encher de vida todas as salas onde entra (aliás, tal como acontece com os arranjos florais que cria), apenas se cruza com os homens errados. E o último lugar onde alguma vez se lembrou de procurar é…bem debaixo do seu nariz. Jack Cooke é um arquiteto e amigo de longa data que praticamente faz parte da família. Um dia ele apercebe-se que sente por Emma algo mais do que apenas amizade. Mas quando a sua paixão é correspondida, as coisas começam a complicar-se. É que nem ele gosta de compromissos, nem ela é dada a casos passageiros. Conseguirão confiar nos seus corações — para se entregarem a uma vida em comum?]

Querida Sue Jessica BrockmoleQuerida Sue“, de Jessica Brockmole.

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando!

[SINOPSE: Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor. Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a cara de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margare tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas. Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.]

0

Stephen King, Redmerski e outros lançamentos da Editora Suma de Letras em Abril e Maio

A editora Suma de Letras divulgou seus lançamentos para os meses de abril e maio, confira…

Entre o Agora e o Sempre (JA Redmerski)Entre o Agora e o Sempre“, de J. A. Redmerski.

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando.

[SINOPSE: Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade… até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que ela busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto…]

Misery Stephen KingMisery“, de Stephen King.

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando.

[SINOPSE: A história começa com Paul Sheldon ao sair de coma. Gradualmente ele vai recuperando a memória: é um escritor muito popular (a personagem principal da sua melhor colecção editada chama-se Misery Chastain) que sofreu um acidente de automóvel durante uma tempestade de Inverno, ficando gravemente ferido. A sua salvadora (Annie Wilkes) é uma enfermeira que o levou para a sua casa de campo para o tratar pessoalmente. Ela é a “fã número um” de Paul e espera ansiosamente todas as suas publicações. Com o passar do tempo ele vai descobrindo mais sobre Annie: é psicótica, e, como ele irá descobrir depois, tem um violento passado criminal. A situação complica-se quando ela lhe implora para ler os rascunhos do último livro da sua melhor colecção. Quando descobre que Paul tem a intenção de “matar” Misery no fim do livro fica furiosa, amputa a perna esquerda dele de modo a não poder escapar, corta a medicação da qual ele está dependente e força-o a reescrever o livro.]

Surpreenda-me Megan MaxwellSurpreenda-me“, de Megan Maxwell.

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando.

[SINOPSE: O romance que os fãs de Megan Maxwell estavam esperando: as aventuras e desventuras sexuais de Björn, um dos personagens mais encantadores da série Peça-me o que quiser. Björn é um atraente advogado alemão para quem a vida sempre foi fácil. É um homem apaixonado pelas mulheres e pelo sexo sem compromisso. Adora participar de jogos sexuais e tem sempre a companhia que quiser à disposição: sabe o fascínio que exerce sobre o sexo oposto. A espanhola Melanie é uma mulher independente, que chama atenção pela beleza e pelo temperamento forte. Como piloto do Exército americano está acostumada a levar uma vida de riscos constantes, embora sua principal missão seja lutar para criar sozinha a filha Sami. Quando o destino os coloca cara a cara, a tensão entre eles é evidente… Mas a hostilidade que marcou o encontro deles a princípio pouco a pouco se transforma num desejo incontrolável. Em Surpreenda-me, Megan Maxwell traz de volta os personagens da trilogia Peça-me o que quiser ao contar a história do encontro entre Björn e Melanie, os melhores amigos de Eric e Judith. Ele, um advogado sedutor, e ela, uma corajosa piloto do Exército americano, se entregam a uma paixão devastadora escondidos de todos. Deverão vencer os próprios preconceitos se de fato ainda forem capazes de amar e de construir juntos uma nova vida.]

Capa Eu te sinto.inddEu te sinto“, de Irene Cao.

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando.

[SINOPSE: Elena virou a página. Os dias de paixão e loucura com Leonardo a tornaram uma mulher mais forte, a conduziram ao lado sombrio do prazer, mas agora são apenas uma lembrança que de vez em quando atravessa seu pensamento. Hoje Elena sabe o que quer e escolheu Filippo: é por ele que deixou Veneza e se mudou para Roma. A vida deles juntos é uma perfeita harmonia, tanto na cama como fora dela. Mas apagar de vez o passado, se o destino faz de tudo para impedir isso, é impossível. Porque a história com Leonardo parece ainda não ter acabado: basta um encontro casual para reacender o fogo que, na verdade, nunca tinha apagado. É noite de seu aniversário de 30 anos, e Elena não poderia imaginar que o restaurante onde Filippo a levou para comemorar seria… o de Leonardo! Aquele olhar que toca o coração e, em seguida, um único beijo, roubado na cozinha do local, são um emocionante novo começo.]

Escola Noturna CJ DaughertyEscola Noturna“, de C.J.Daugherty.

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando.

[SINOPSE: Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos. Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata. Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.]

Entrega Total Raine MillerEntrega Total“, de Raine Miller.

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando.

[SINOPSE: Ethan Blackstone traiu a confiança de Brynne, sua ‘bela garota americana’, e por isso ela o deixou. Nem mesmo a paixão explosiva que unia o casal foi capaz de vencer os segredos que eles escondiam. Mas Ethan está disposto a fazer qualquer coisa para trazê-la de volta. E, quando Brynne passa a sofrer ameaças, Ethan terá de correr contra o tempo, usando todas as armas que tem para protegê-la dos perigos que ameaçam separá-los para sempre. Em Entrega total, Ethan Blackstone é um homem apaixonado, que irá às últimas consequências para salvar a mulher amada. O segundo volume da série O caso Blackstone traz a história de duas pessoas que se entregam a um amor poderoso, capaz de curar as feridas do passado e revelar uma vida de prazer total.]

0

Escritora de Uncharted terá Star Wars como novo projeto

Amy Hennig é conhecida no mundo de games por ser a escritora da famosa série Uncharted do estúdio Naughty Dog, que não somente resultou em três jogos, mas também um livro baseado no personagem de Nathan Drake.

starwars

Após ser demitida do estúdio por motivos que ainda não são claros, a EA (Electronic Arts) não pensou duas vezes e a contratou para trabalhar junto com Visceral Games (Dead Space) em um novo projeto para desenvolver um novo jogo baseado no universo de Star Wars. Vale notar que esse projeto não é o novo Battlefront que também será publicado pela EA, mas está sendo desenvolvido pela Dice.

Pouco se sabe sobre o projeto, mas especulações e esperanças sugerem que tenha o caçador de recompensas: Boba Fett. Favorito dos fãs e que estava de fato prestes a ter seu próprio jogo pela LucasArts antes da empresa fechar além do livro The Bounty Hunter Code (mais informações sobre o livro aqui!) que mostra o quão seria possível explorar o personagem.

0

Novidades sobre filme de The Last of Us

Ganhador de mais de 200 prêmios de Jogos do Ano e um dos maiores lançamentos para Play Station, não é surpresa que a Sony confirmou uma adaptação cinematográfica de The Last of Us.

lou

O filme será distribuido pela Screen Gems, responsável pelos filmes da série Resident Evil, e será produzido pela Ghost House, empresa de Sam Raimi (diretor da trilogia Spider-Man). Além de Raimi, o filme será produzido por Christophe Balestra, Evan Wells (co-presidentes da Naughty Dog, studio responsável pelo jogo), Bruce Straley e Neil Druckmann (co-diretores e escritores do jogo). Druckmann também está confirmado para escrever o roteiro da adaptação.

Evan Wells teve isso a dizer sobre o projeto:

“Nossa parceria com Sam Raimi, Ghost House Pictures, e Screen Gems para desenvolver uma adaptação de The Last of Us é uma junção perfeita. Desde que o jogo lançou em Junho (2013), estivemos conversando com várias empresas para fazermos o filme e não poderíamos ter encontrado melhores parceiros que dividem nossa visão e ambição para esse projeto. Mal podemos esperar para trabalhar com Sam, sua equipe e Screen Gems para fazermos um filme que será incrível para fãs no mundo todo.”

Desde o anúncio, Neil Druckmann confirmou que o filme será uma adaptação direta da história do jogo e não uma história nova que se passaria no mesmo universo como muitos temiam.

O filme ainda está nos primeiros estágios de pré-produção sem nenhuma previsão de lançamento.

0

Franquia Halo, do XBox, tem adaptação confirmada para o cinema!

Halo, famosa série de jogos da Bungie com exclusividade para Xbox, já recebeu várias adaptações em vários meios como a mini-série Forward Unto Dawn, série de livro A Saga dos Forerunners (confirma mais sobre os livros aqui!) e agora mais uma adaptação acaba de ser confirmada no formato de filme.

HALO

Segundo a Microsoft of projeto não será muito grande, já que o lançamento é previsto para acontecer apenas no canal da Xbox Live, mas será ambicioso. Ridley Scott e David Zucker estão confirmados como produtores executivos e Sergio Mimica-Gezzan (Heroes, Battlestar Gallactica) irá dirigir.

O filme deve lançar ainda esse ano e não terá Master Chief como personagem principal. Vale lembrar que esse projeto não é relacionado com a série de Halo feita por Steven Spielberg que foi anunciada na E3 no ano anterior.

0

Novidades sobre Middle-Earth: Shadow of Mordor, novo game de O Senhor dos Anéis

Enfim novidades sobre Middle-Earth: Shadow of Mordor. A Warner Brothers confirmou a data de lançamento, box arte do jogo e os bônus para quem adquirir o game ainda na pré-venda.

Senhor dos Anéis Shadow of Mordor Lord of the Rings

A box art, que você confere aqui no post, mostra Talion, um wraith-ified (algo como um fantasma vingador), andando pelo campo de batalha entre vários goblins mortos. Em que período de O Senhor dos Anéis o jogo se passa? Só saberemos melhor com quem vamos jogar e onde no dia 7 de outubro, data oficial de lançamento.

Aqueles que comprarem Middle-Earth: Shadow of Mordor ainda em pré-venda vão receber de bônus um pacote de itens chamado Dark Ranger, que adiciona o “Test of Power“. Esse modo será de desafio e vai deixar você frente-a-frente com os guerreiros de Sauron, além de alguns upgrades para o início do game. Isso sem contar a chance de ganhar a skin do “dark” Talion.

Devemos ter mais detalhes sobre o game muito em breve, mas por hora você pode curtir o trailer pela Warner Bros.

Fonte: IGN

0

Jogo de Game of Thrones pela Telltale tem novidades com o primeiro trailer

A adaptação de Game of Thrones pela Telltale para os consoles de games e PC vão acontecer no mesmo período em que se passa o seriado da HBO.

Game of Thrones Telltale Games

Não é um prólogo“, afirmou Dan Connors, CEO da Telltale. “Na minha opinião o seriado nos dá uma única linha do tempo, mas o mundo (Westeros) é gigantesco.”

Assim como foi a adaptação de The Walking Dead, será possível ver a ação não mostrada dos personagens que estão em Westeros e que já conhecermos por causa do seriado.

“Temos muito acontecendo e isso tudo é muito rico. Toda decisão do Rei Joffrey gera um impacto em muitas pessoas. Pessoas são afetadas por qualquer microcosmo desse mundo por decisões que são tomadas por todas as questões. O seriado faz um grande trabalho adaptando o trabalho de George R. R. Martin, e a sua série acaba criando um grande dicionário de conhecimento sobre o que a franquia é. Realmente é um sonho sentar e dizer ‘Qual o nosso espaço nesse mundo? Onde estamos nesse mundo?’ e o mundo oferece tanto para explorarmos.”

Ainda sem data de lançamento confirmada, nos resta esperar pelo anuncio oficial do lançamento e em qual parte de Westeros o jogo se passará ou como será a relação do jogo com o seriado da HBO e os livros.

Fonte: IGN