Google+
Notícias
0

Resenha: O Conto da Deusa

O Conto da Deusa Natsuo KirinoLivro: O Conto da Deusa

Autora: Natsuo Kirino

Editora: Rocco

A autora, Natsuo Kirino, conseguiu unir brilhantemente o seu estilo literário à força e profundidade da mitologia japonesa. Com um começo um tanto quanto confuso, por mais que se conheça o conto de Izanagi e Izanami, percebe-se um ritmo mais lento na construção dessa narrativa em tom de suspense policial.

Acompanhamos a vida na pequena ilha em forma de lágrima, em que Namina vivencia a jornada de sua Kamiku, sua irmã mais velha, que está destinada a ser a próxima Oráculo. Com a leitura em primeira pessoa, vemos de perto e sentimos a dificuldade pela pobreza na ilha, porém a crença e fé na mitologia para o dia-a-dia dos nativos. Namina, agora longe de Kamiku, a atual Oráculo, acaba tendo seu trágico destino traçado ao ver sua avó partir para o mundo dos mortos e entender o motivo de sempre ter sido chamada como “o oposto de sua irmã”.

Dividido em em 5 partes, a narrativa ganha força com o desenrolar da trama ao se apoiar basicamente em seus personagens. A cada mistério, mascarado pelo plot principal, surge o motivo para fazer Namina, Kamiku, Mahito, Yakinahiko, Unashi e outros personagens se desenvolverem e trazerem o leitor para dentro da história, fazendo-nos sentir de perto a crueldade e angústia por estarmos passível à situações de uma sequência de acontecimentos trágicos.

O impressionante do livro está não somente no caminho que seguimos por três partes do livro, mas o resultado de tudo que vemos no capítulo “Que Mulher Agora de Grande Formosura” e o grande motivo de ser um dos melhores livros ao recontextualizar a mitologia japonesa. É nessa parte em que a narrativa tem uma breve mudança ao sair da primeira para a terceira pessoa e acompanharmos de forma mais focada a história das irmãs Namina e Kamiku, e como ela se entrelaça com a lenda de Izanagi e Izanami.

Tudo pronto para a quinta e última parte, com o desfecho e os acontecimentos nem sempre imprevisíveis, mas o resultado das escolhas feitas pelos personagens e que podem ser consideradas como vigança, mas o importante é notarmos a possibilidade de um mortal se igualar a um deus mitológico por dois simples motivos: o poder da escolha e o livre arbítrio.

Não posso dizer que é uma leitura fácil, principalmente para quem não tem facilidade ou proximidade com a cultura japonesa, porém é uma curiosa história de traição e vingança. Contada de maneira simples se comparada com a complexidade da mitologia, Natsuo Kirino, consegue reviver o mito da criação de Yamato (Japão) com uma narrativa viciante. Uma dica: não faça suposições e apenas leia a história com a mente aberta e preparada para duas belíssimas histórias.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Primeiro pôster de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

O diretor Peter Jackson divulgou esse incrível pôster de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Nele já podemos ver Smaug encarando Bard, o arqueiro, e destruindo a Cidade do Lago.

O Hobbit A Batalha dos Cinco Exércitos pôster

Essa divulgação só serviu para deixar os fãs ainda mais ansiosos pela divulgação do teaser trailer que, de acordo com Peter Jackson, teríamos o vídeo muito em breve e a versão completa do trailer já em Outubro.

“Muitos de vocês têm perguntado sobre o trailer de O Hobbit. Sim, teremos um trailer do filme, mas igual aos outros anos, ele não será divulgado antes de Outubro. O trabalho de VFX para produzir as cenas da batalha é complexo e todos nós estamos esperando para ver o que não falta muito para ser finalizado”

Sobre o teaser trailer, o diretor claramente alega já estar pronto!

“Eu finalizei o trabalho no teaser trailer e já enviamos o vídeo para a Warner Bros. Então não temos dúvida de que eles divulgarão ao mundo muito em breve…”

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é a terceira e última parte da trilogia que adapta a obra de Tolkien para os cinemas. Sua estreia está programada para o dia 11 de dezembro de 2014. Fiquem de olho no Bookeando para mais informações!

0

Saiba como Shadow of Mordor se encaixa entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis

A Monolith Productions, responsável por criar a história de Middle-Earth: Shadow of Mordor, promete se manter fiel ao seu material de pesquisa: o trabalho de fantasia do autor J.R.R. Tolkien. Para isso divulgou um vídeo sobre como aproveitou o escritor Christian Cantamessa, do premiado game Red Dead Redemption, para construir a história desse lançamento.

(Detalhe para a participação de Troy Baker, o queridinho das produtoras como a voz de todos os games, dublando Talion em uma rápida cena de ação)

shadow of mordor

A história de Shadow of Mordor – localizada entre os eventos de O Hobbit e a trilogia de O Senhor dos Anéis – segue Talion, um Ranger do Portão Negro que foi morto por Sauron e que retorna a Mordor depois de ser revivido por um misterioso Fantasma. O retorno do personagem garante a ele o poder de controle mental para combater os Uruks e o exército de Sauron, que é apenas o meio do caminho para o seu desejo de vingar a sua família com a morte do Senhor das Trevas.

Middle-earth: Shadow of Mordor será lançado dia 7 de Outubro para PlayStation 3, PlayStation 4, Windows PC, Xbox 360 and Xbox One.

Fonte: Polygon

0

Leia dois capítulos de O Bicho-da-Seda, segundo volume da série Cormoran Strike, escrito por J.K. Rowling

A nova investigação do detetive Cormoran Strike, e de sua fiel escudeira Robin Ellacott, chega ao Brasil em novembro. Confira a sinopse e clique aqui para ler os dois primeiros capítulos do segundo romance de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling.

O Bicho da Seda Cormoran Strike JK Rowling

[SINOPSE: Quando do desaparecimento do romancista Owen Quine, sua esposa procura o detetive particular Cormoran Strike. Inicialmente, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias — como fez antes — e quer que Strike o encontre e o leve para casa.

Mas, à medida que investiga, fica claro para Strike que há mais no sumiço de Quine do que percebe a esposa. O romancista acabara de concluir um livro retratando maldosamente quase todos que conhece. Se o romance fosse publicado, a vida deles estaria arruinada — assim, muita gente pode querer silenciá-lo.

E quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, torna-se uma corrida contra o tempo entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike tenha encontrado na vida…]

Aproveitando a notícia divulgada pela Rocco, não custa lembrarmos que a nossa queria J.K. Rowling divulgou em entrevista durante o evento literário The Theakstons Old Peculier Crime Writing Festival, que teremos nada mais nada menos do que 7 livros com o detetive Cormoran Strike!

“É diferente de Harry Potter, onde havia uma história abrangente, um começo e fim, você está falando sobre histórias discretas. Assim, enquanto um detetive vive, você pode mantê-lo dando-lhe casos”

Prepare os bolsos e a ansiedade, isso se ela não fizer uma pequena pausa para retornar ao mundo de Harry Potter! Que venham mais livros da tia Rowling.

Fonte: Rocco / Papel Pop

0

Exposição Grimm Agreste no SESC Interlagos

Inspirada na primeira edição dos Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos dos irmãos Grimm, a exposição Grimm Agreste no Sesc Interlagos desbrava o imaginário dos 156 contos originais com instalações interativas e ilustrações do artista nordestino J. Borges.

Exposição Grimm Agreste

Os irmãos Jacob (1785 – 1863) e Wilhelm (1786 – 1859) Grimm eram filólogos — estudiosos da história da língua — e, depois de colaborarem com os amigos Brentano e Arnim na procura de canções populares para um livro, aceitaram o convite de coletar contos para outra obra inédita. Os irmãos começaram o trabalho, enviando a Brentano 49 histórias. Insatisfeitos, porém, com a forma que os amigos reescreveram as canções do primeiro livro, eles continuaram a pesquisa por conta própria.

Para compor os contos, (publicados pela primeira vez entre 1812 e 1815 com o titulo: Contos maravilhosos infantis e domésticos (Kinder-und Hausmärchen) traduzidos integralmente no Brasil por Christine Röhrig e ilustrados pelo pernambucano J. Borges, em projeto da editora Cosac Naify, 2012) eles precisaram da ajuda de muitas pessoas. As transcrições das narrativas começaram em 1806. No começo, as histórias eram narradas por amigos, principalmente mulheres, que se reuniam na casa deles, em Kassel, numa espécie de círculo literário: a “Sociedade dos contos”. Algumas histórias provinham de um vilarejo vizinho, onde havia outro círculo parecido. Cerca de cinquenta foram narradas por Dorothea Viehmann, esposa de um alfaiate, que as ouvia na taverna do pai. Outras foram extraídas de manuscritos e de livros impressos.

No primeiro volume há uma belíssima introdução, em que os irmãos Grimm anunciam que a coleção é uma obra científica, um fragmento para o mosaico de estudos sobre as tradições germânicas. A importância dada pelos irmãos às tradições relaciona-se ao período que vivenciaram, marcado pela efervescência política, militar e cultural que possibilitou, mais tarde, a unificação dos cerca de quinhentos estados germânicos em um único país: a Alemanha. A elite cultural, da qual faziam parte, aspirava, então, a um Estado único, e é essencialmente na língua e na cultura popular, por meio do movimento romântico, que ela fundamentou o seu projeto nacionalista.

Apesar de os irmãos descreverem a obra como um retrato “puro” das narrativas orais populares, os contos sofreram algumas modificações nos seus significados e personagens, principalmente a partir da segunda edição (1819), quando foram explicitamente destinados às crianças. Para alguns estudiosos, isso se deve ao pioneirismo dos irmãos no estudo do folclore, que também encerrava certa ingenuidade na metodologia de pesquisa, além da convicção deles no caráter pedagógico (Erziehungsbuch) que os contos poderiam assumir. Assim, eles teriam imprimido, em determinadas narrativas, um pensamento que espelhava valores burgueses então emergentes — ressaltavam o patriarcado e a submissão feminina, encrueciam os castigos com função moral, entre outros.

Por outro lado, os contos guardam em si, potente e primário, um universo simbólico ancestral e maravilhoso. Falam da vida e da morte, criam uma utopia da transformação, da esperança e do riso. Despertam significados relacionados a fases da existência, presentes em todas as culturas: a puberdade, a adolescência, a maturidade etc.; abordam temáticas recorrentes, como a violência do forte contra o mais fraco, do homem contra a mulher, estratégias para se defender, a astúcia, a sexualidade. Os contos revelam ainda a nossa essência criativa e artística — a necessidade humana de criar significados e de transmiti-los de forma bela e engenhosa, de interpretar o entorno e de transformá-lo.

Local: Sesc Interlagos (Avenida Manuel Alves Soares, 1100 – Pq. Colonial – São Paulo)

Data: Até o dia 31 de Agosto

Horários: De Quarta a Domingo e Feriados, das 10h às 16h30

0

Terceira parte de O Hobbit ganha sinopse oficial e imagem do filme

A Warner Bros. divulgou a primeira imagem oficial e a sinopse completa de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Confiram abaixo…

o hobbit a batalha dos cinco exércitos

[SINOPSE: O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos traz a conclusão para a aventura de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia dos Anões.

Conseguido reconquistar a sua terra natal do Dragão Smaug, os anões involuntariamente liberaram uma força mortal no mundo. Enfurecido, Smaug traz uma chuva ardente de ódio sobre os homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade Lago.

Obcecado com o tesouro conquistado, Thorin sacrifica a amizade e sua honra para escondê-lo, enquanto as tentativas frenéticas de Bilbo em fazê-lo enxergar a razão, levam o Hobbit por uma desesperada e perigosa escolha. Escondido de todos, exceto Gandalf, o grande inimigo Sauron envia legiões de Orcs em um ataque surpresa contra a Montanha Solitária.

Enquanto a escuridão converge em seus conflitos crescentes, a raça dos Anões, Elfos, e Homens devem decidir – se unir ou serem destruídos.]

0

Editora Rocco anuncia novo selo de literatura fantástica

Os fãs de literatura de fantasia, terror e ficção científica já podem comemorar! Em agosto, a editora Rocco abre as portas de um novo mundo com o selo Fantástica.

editora rocco selo fantástica

Da fantasia épica à urbana, sem deixar de lado – é claro – grandes clássicos cult, o novo selo promete trazer o melhor da literatura fantástica nacional e internacional. E já começa com o pé direito, lançando os novos livros de dois dos principais representantes do gênero no Brasil: Cemitérios de Dragões, de Raphael Draccon, e O Reino das Vozes que Não se Calam, escrito a quatro mãos por Carolina Munhóz e Sophia Abrahão.

Entre os próximos lançamentos de Fantástica estão ainda livros de nomes estrangeiros como o mestre Neil Gaiman, Eoin Colfer e Michael Scott, entre outros autores dos contos inéditos de Doctor Who, e a escritora e quadrinista G. Willow Wilson, vencedora do Fantasy World Award com Alif, o invisível.

Fiquem de olho no Bookeando para mais informações sobre essa grande novidade da Rocco!

0

Resenha: A Abominação (Trilogia Carnivia)

A Abominação Trilogia Carnivia Jonathan HoltLivro: A Abominação

Série: Trilogia Carnivia

Autor: Jonathan Holt

Editora: Record

[Sinopse: Quando o corpo de uma mulher vestida em trajes sacerdotais é encontrado em Veneza, a capitã Kat Tapo é designada para o caso. Avançando na investigação, ela esbarra na pesquisa da segunda-tenente Holly Boland, sobre acontecimentos relativos a abusos cometidos na Guerra da Bósnia. Ao mesmo tempo, Daniele Barbo, dono do Carnivia — uma recriação virtual de Veneza —, é condenado por crimes na internet, mas desconfia da motivação da acusação. Os três buscam respostas, porém, ao verem suas suspeitas convergirem para o mesmo ponto, percebem estar envolvidos em algo muito maior.]

Imagine um suspense que ambiciosamente une a temática sobre assassinato e religião/igreja, lembrando bem de longe o estilo de Dan Brown, ao que pareceu ser a tentativa de seguir o estilo mais sombrio de Franck Thilliez. Se por um lado temos um livro rápido e dinâmico com capítulos curtos, de outro temos inúmeros elementos que sustentam o suspense e fazem com que o leitor se perca um pouco até a metade do livro.

Entre conflitos na Bósnia e Sérvia, passando pelo tráfico de mulheres e a máfia italiana, para nos levar também pelo mundo da tecnologia com o Carnivia (que dá nome a trilogia), de início até parece que o autor não sabe muito bem onde quer ir com a história e apresenta dentre o trio principal de personagens, essas muitas pontas soltas e diversificadas.

No início, Kat Tapo e Aldo Piola, que fazem parte da Carabinieri, a polícia italiana que investiga o corpo da mulher em trajes sacerdotais encontrado nas escadarias da Basílica de Santa Maria della Salute, interessantemente não têm total destaque como foco principal no início da narrativa. Isso também acontece com Holly Boland, do exército americano, e que passa boa parte da primeira metade como um plot secundário. O mesmo não posso dizer de Daniele Barbo, o criador de Carnivia, uma rede social estabelecida na recriação virtual e online de Veneza. Se desde o início temos a atenção em Daniele, pelas características e background muito bem explorados, o desenrolar do livro nos levam para uma nova dupla em destaque pelo plot que se desenvolve: Kat e Holly. Jonathan Holt consegue mudar a percepção do leitor sobre os personagens de forma natural e sem um plot twist forçado.

Sem muitas páginas para criar plots menores e arrastar a história, Holt desenvolve a trama principal sem perder o seu foco: fazer o leitor descobrir quem é a mente assassina por trás de todos os acontecimentos. Depois de um começo pouco empolgante, que toda trilogia atualmente têm apresentado como problema em comum, o autor nos leva numa sequência de descobertas e se segura apenas um único mistério, fazendo a leitura fluir e se tornar ainda mais agradável.

Ao terminar a leitura, você verá que o mais legal no estilo de Holt não será somente descobrir a mente por trás de todo o mal, mas também sobreviver e acertar às viradas que certos personagens sofrem, sobrevivendo à indução do pensamento óbvio quando nem sempre estamos certos durante a leitura.

Gostou da nossa resenha? Então clique aqui e aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajudar a manter o site!

0

Resenha: O Ladrão do Tempo

ladraoLivro: O Ladrão do Tempo

Autor: John Boyne

Editora: Companhia das Letras

O Ladrão do Tempo é o primeiro  romance escrito pelo  autor irlandês John Boyne, que chegou no Brasil somente este ano. O autor ficou mundialmente conhecido pelo excelente best seller “O Menino do Pijama Listrado“, também publicado pela editora Companhia das Letras em 2007.

[SINOPSE: O ano é 1758 e Matthieu Zéla resolve abandonar Paris e fugir de barco para a Inglaterra, depois de ter testemunhado o assassinato brutal da mãe pelo padrasto. Apenas um garoto de quinze anos na época, ele leva consigo o meio-irmão caçula, Tomas, criança que se vê impelido a proteger. Começando com uma morte e sempre em busca de redenção, a vida de Zela é marcada por uma característica incomum: antes que o século XVIII acabe, ele irá descobrir que seu corpo parou de envelhecer. Sua aparência é de um homem de cinquenta anos, mas o tempo passa e seu físico continua imutável. Ele simplesmente não morre e não faz ideia de qual seja a razão para que isso ocorra. Ao final do século XX, ele resolve olhar para o passado e rememorar sua experiência de vida, incomparável à de qualquer outro ser humano. Da Revolução Francesa à Hollywood nos anos 1920, da época das Grandes Exposições à quebra da Bolsa de Nova York, Zela transitou por inúmeros lugares, exerceu diversas profissões e conheceu pessoas notáveis, além de ter se apaixonado por muitas mulheres. Mas, mesmo séculos depois, ele continua certo de que seu verdadeiro amor foi Dominique Sauvet, uma jovem que conheceu no barco que tomou com o irmão para escapar da França. O trio se uniu para começar a nova vida na Inglaterra e Matthieu se viu totalmente encantado por Dominique. Com uma trama absolutamente instigante de amor, morte, traição, oportunidades perdidas e esperança, John Boyne já anunciava neste primeiro romance o seu talento inconfundível de exímio contador de histórias.]

Começo esta resenha dizendo que “O Ladrão do Tempo” foi o livro mais interessante que lí este ano. Sua história é muitíssimo bem construída, com uma boa evolução dos personagens e memoráveis passagens, que misturam um toque de ficção com passagens históricas reais.

“Ouvi muitas vezes a afirmação de que é impossível se esquecer do primeiro amor; o ineditismo das emoções seria, por sí só, o suficiente para assegurar uma lembrança duradoura em qualquer coração pulsante.”

“O Ladrão do Tempo” narra as desventuras de Mathieu Zela, nascido na França no seculo XVII. Mathieu tem uma pequena particularidade que o distingue dos resto dos seres humanos comuns. Seu corpo parou de envelhecer quando ele tinha 50 anos. O livro narra de uma maneira brilhante a passagem de Mathieu pela história da humanidade. Quando criança, Mathieu acaba perdendo seu pai, envolvido em um trágico assassinato. Sua mãe, Marie Zéla, acaba se apaixonando por um ator do teatro local, Philippe Dumarqué. Frustado pela sua falta de talento Philippe acaba se entregando à bebida e por consequência se torna violento, constantemente agredindo sua mulher na presença de seu filho Mathieu.  Durante uma dessas bebedeiras Philippe acaba exagerando e espanca sua mulher até a morte.  Mathieu acaba pedindo ajuda aos seus vizinhos no vilarejo onde mora e seu padrasto então, pego em flagrante pelos moradores, é julgado e condenado ao enforcamento público.

Mathieu, agora responsável por seu meio-irmão Tommy Dumarqué, seu único parente vivo, decide então pegar um barco e recomeçar sua vidana cidade de Londres, deixando para trás sua amada cidade de Paris e seu trágico passado. Durante o embarque no navio que o levaria a Londres, Mathieu conhece Dominique Sauvet, por quem acaba se apaixonando à primeira vista.

“E os sentimentos de Dominique por mim se tornavam cada vez mais fraternais. Eu ficava acordado à noite, ouvindo os sons de sua respiração, e às vezes ia sorrateiramente até a cama dela para sentir sua respiração noturna em meu rosto. Eu a observava dormindo, torturado pelo desejo de me deitar com ela mais uma vez.”

Dominique não revela muito sobre seu passado, apenas que também quer deixar Paris para trás e começar uma nova vida. O destino juntou os três então nessa intrigante história, cheia de mistério, romances e passagens históricas. E de uma forma bem criativa explora a imortalidade com um toque contemporâneo embasado no passado.

Me leva a refletir sobre como seria viver como o personagem principal Mathieu, como seria sua vida sabendo que você não morreria mais de velhice?  A solidão, seus anseios, angústias e as responsabilidades que este dom lhe traria. A eternidade para refletir sobre todas as suas ações e as consequências que elas trouxeram, narrado de uma forma habilidosa e viciante, com personagens intensos e bem construídos, e em meio a notas históricas passagens mágicas e referências caricatas.

John Boyne mais uma vez nos trás um memorável romance, aquele livro em que você não fecha até finalmente ler as palavras “The End”.

Boas leituras à todos.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Veja teaser da adaptação de Cinquenta Tons de Cinza

 A cantora Beyoncé divulgou um pequeno trecho do trailer da adaptação cinematográfica de Cinquenta Tons de Cinza, de E. L. James. O  trailer na íntegra estava prometido para dia 24 deste mês.

Filme Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza será protagonizado por Dakota Johnson e Jamie Dornan, e será lançado em 2015. Devido a divulgação de Beyoncé, especula-se, agora, que a hitmaker de “Drunk in Love” fará parte da trilha sonora do longa.

O filme seguirá a história do jovem bilionário de 27 anos, Grey, e seu romance com a estudante universitária Steele. Os livros já foram traduzidos em 52 idiomas e já venderam mais de 90 milhões de cópias. No Brasil, a  editora Intrínseca publicou a série campeã de vendas.

0

Confira a nova edição do livro O Doador de Memórias

A editora Arqueiro divulgou  a edição atualizada de O Doador, que ganhou capa e novo título dado pela adaptação cinematográfica O Doador de Memórias; que estreia nos cinemas brasileiros no dia 28 agosto. A distopia do autor Lois Lowry chega às livrarias em 08 de agosto.

doador

[SINOPSE: Ganhadora de vários prêmios, Lois Lowry contrói um mundo aparentemente ideal onde não existe dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não existe amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes da pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora – o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes. Uma única pessoa é encarregada de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz idéia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar. Premiado com a Medalha John Newbery por sua significativa contribuição à literatura juvenil, este livro tem a rara virtude de contar uma história cheia de suspense, envolver os leitores no drama de seu personagem central e provocar profundas reflexões em pessoas de todas as idades.]

Confira o trailer da adaptação:

35

Maratona Literária 3.0 – Desafio Diário #2

E ai pessoal como foi o primeiro dia de Maratona? Saiba como foi a minha aqui! O Bookeando hospedará o segundo dia de Desafio Literário!

O prêmio é nada mais nada menos que um dos livros mais comentados deste mês: A Vida do Livreiro, escrito por A.J Fikry, e publicado pela Editora Paralela.

ml1

 

Para concorrer ao livro, basta:

Desafio #2 Recrie a capa de um livro 

1. As inscrições deverão ser  enviadas de 00:00h   à 23:59 22/07/2014.

2.Crie uma nova capa do livro de sua preferência, serão aceitos montagens de qualquer origem: desenho, photoshop, paint, powerpoint, tudo desde que seja feito pelo inscrito.

3. Faça um comentário neste Post, com seu nome, link da inscrição da Maratona, e-mail, e link onde deve conter a imagem criada.

4. Ganha a capa mais criativa inspirada na obra.

5.O Resultado sairá dia 27/07.

Todo mundo participando? Mãos a obra! e Boa sorte.

Tem alguma dúvida sobre o desafio, envie e-mail para: contato@bookeando.com

ATENÇÃO  se você é deficiente visual e deseja participar deste Desafio, abaixo segue o Desafio feito para você:

Crie um Monólogo cômico de no máximo duas frases sobre seu personagem predileto, que faça eu acreditar que ele esteja falando tal comentário!

0

Desapegar é só começar!

Blog legal, né? Navegar nas suas páginas preferidas sempre traz alguma coisa nova, alguma ideia pra deixar sua vida mais interessante. É exatamente isso que a OLX faz por você: abre espaço na sua vida, desocupa espaço na sua casa e você ainda ganha uma graninha extra. Sabe como? A gente explica.

 

olx-ad-bookeando03Na OLX você anuncia grátis tudo que não usa mais. Dê uma olhada na sua casa. Tem muitas coisas que você não usa mais e que valem uma grana. Já pensou que delícia descobrir que agora vai dar para fazer aquela viagem no fim de semana?

Comprar aquele sapato novo, dar aquela renovada no penteado? Descobrir o valor dos seus produtos usados é inteligente nos dois sentidos, pois além de render grana para você, dá uma nova vida aos seus produtos. Bacana, né? Então desapega! É fácil e muito rápido.

Siga as nossas dicas:

Você escolhe do que vai desapegar (pode ser um celular antigo, notebook, bicicleta, móveis, objeto de decoração… tem uma infinidade de coisas pra vender), capricha nas fotos, coloca uma descrição bem bacana (quanto mais detalhes, melhor), compara preços com pessoas que estejam vendendo a mesma coisa que você na OLX e… pronto! Seu anúncio está no ar para mais de 26 milhões de usuários na OLX.

Com a OLX, desapegou, vendeu.

Desapegar faz um bem danado, sabia? É o tipo da coisa que a gente se pergunta por que não começou a fazer antes. Só tem vantagem! Se você já chegou a conclusão de que não vai mais usar alguma coisa, experimente a OLX e compartilhe sua experiência com a gente na nossa fan page da OLX.

olx-ad-bookeando02

Tá esperando o quê? Baixe agora o aplicativo no seu celular! Fotografou, publicou, desapegou.

Venda tudo na OLX. É rápido e grátis. Vai ficar aí parado? DESAPEGA!

0

Confira capa de “O Destino” da série “As Aventuras do Caça-Feitiço”

editora Bertrand Brasil divulgou a capa de “O Destino”, sétimo volume da saga “As Aventuras do Caça-Feitiço”, do autor Joseph Delaney. O  livro deverá chegar em agosto nas livrarias.

O primeiro livro “O Sétimo Filho”  da série está em fase de produção e teve sua estreia adiada para 2015. Produzido pela Warner Bros. dirigida por Sergey Brodov será estrelada por Julianne Moore e Ben Barns. Confira as primeiras imagens e trailer aqui.

DESTINO

[SINOPSE: O Caça-feitiço, Tom e Alice continuam fugindo da guerra no Condado e, desta vez, foram parar na Irlanda. Lá, Tom precisará enfrentar um grupo de magos ávidos por banir de suas terras o Caça-feitiço e seu aprendiz e aumentar seus poderes malévolos. Essa perigosa missão levará Tom até a Espada do Destino, uma lâmina com um lado obscuro e ávida por sangue… Será que essa nova arma dará a ele alguma chance na luta contra o Maligno? Uma coisa é certa: para sobreviver, Tom precisará de treinamento, e somente Grimalkin, a feiticeira assassina, poderá ajuda-lo. Será a batalha das trevas contra as trevas.]

0

Resenha: Pietr, o Letão

Bookeando pietr o letãoLivro: Pietr, o Letão

Autor: Georges Simenon

Editora: Companhia Das Letras

[Sinopse: Pietr, o letão é o primeiro romance protagonizado pelo comissário Maigret. Após um corpo ser encontrado no banheiro de um trem, o detetive é levado de bares sombrios a hotéis de luxo enquanto investiga a verdadeira identidade de Pietr, o letão suspeito do crime.]

Vocês estão cansados de saber que sou fã confessa do gênero policial, amante eterna dos títulos da dama do crime Agatha Christie, e das aventuras de Sherlock Holmes. Tem crime, um detetive carismático e um mistério a ser desvendado? 90% de chances de estar na minha lista de desejos, ou que já terei lido.

A história em Pietr, o letão está em algum lugar entre os contos de Sherlock Holmes e as aventuras de Isaac Bell (do autor Clive Cussler). Portanto a grande sacada do livro está mais na perseguição do que na resolução do mistério, apesar de haver uma grande revelação ao final do livro.

Trata-se da história do comissário da Sûrete, a polícia nacional francesa, em busca de conseguir provas para prender um dos maiores falsários do mundo, Pietr, o letão, e desmantelar sua gangue internacional.

Por se tratar de um livro muito conciso – apenas 164 páginas- é muito difícil se aprofundar em uma análise da narrativa, sem soltar nenhum spoiler que comprometa a diversão do leitor. Por essa concisão, acontece o grande pecado da obra: pouquíssima descrição e quase zero aprofundamento dos personagens, a não ser dos protagonistas: Maigret e Pietr.

Apesar disso, o livro é uma boa pedida para uma daquelas leituras de uma tarde tediosa, dá para ler em uma tacada só, e eu até aconselho que se faça isso: não largue o livro pela metade para pegar muito tempo depois, ou a história se perde. Não é o melhor livro do gênero no mercado, mas também não é tão mal assim. Caso sejam lançadas mais aventuras do Comissário, não vou resistir.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

1

Metas para a Maratona Literária 3.0

A Maratona Literária começou com tudo! O primeiro desafio literário esta a todo vapor no site Psychobooks; e não poderia de deixar de comentar sobre as minhas metas, mesmo não podendo participar do sorteio do SUPER KIT, o que vale é tirar a poeira da estante.

Mesmo em tempos de TCC, escrita de 4 artigos científicos e muito trabalho, separei 3 livros metas:

tocada  bannerlivraria  quem é vc

1. “Tocada pelas Sombras” – Richelle Mead VA#3 – Eu fiz o caminho retrogrado para começar a amar VA, eu assisti o filme no netflix e acabei achando que o livro merecia minha atenção, e neste momento me encontro aos suspiros quando penso no Dimitri, por isso tirei a poeira da coleção que estava na estante e mãos-a-leitura!

Diário da maratonista Lica/Bookeando 21.07.14  as 18:03 – Estou na página 178.

2. “A Vida do Livreiro A.J Fikry – Gabrielle Zevin – o lançamento que eu escolhi para presentear minha leitura na Maratona, nada mais propicio que o amor aos livros como tema!

3.Quem é Você, Alasca?  de John Green – Bora ler o sucesso do John Green antes que ele vire filme!

Comente aqui sobre suas metas!

Saiba tudo sobre a Maratona Literária 3.0 aqui!

E  atenção para o calendário dos desafios:

21/07 – Psychobooks
22/07 – Bookeando
23/07 – Por Essas Páginas
24/07 – Café com Blá Blá Blá
25/07 – Leiturinhas
26 e 27/07 – Inscrição para o sorteio do megakit no Bookeando

0

E3 2014 | The Witcher, dos livros para o melhor game de 2015!

Durante a nossa visita à E3 2014 tivemos a confirmação de que The Witcher tem grandes chances de se tornar melhor jogo do ano em 2015. Poucos sabem, mas a série nasceu de uma série de livros polonesa.

The Witcher 3 livros E3 2014 img01

The Witcher, que na verdade é uma tradução aproximada para Wiedźmin, foi escrito pelo polonês Andrzej Sapkowski. Uma série de contos de fantasia que deram origem à dois livros e cinco romances envolvendo o witcher Geralt of Rivia. O trabalho também foi adaptado para quadrinhos, filme, seriado para TV polonesa, RPG e Card Game.

The Witcher 3 livros E3 2014 img02

No Brasil a série foi publicada pela Martins Fontes como Saga do Bruxo Geralt de Rívia. Os 4 volumes lançados foram: O Último Desejo, A Espada do Destino, O Sangue dos Elfos e Tempo do Desprezo. Você pode comprar todos eles pelo link do Bookeando clicando aqui!

The Witcher Livro O Último Desejo Adrzej Sapkowski[Sinopse: Geralt de Rívia é um personagem estranho, um mutante que, graças à magia e a um longo treino, mas também a um misterioso elixir, se tornou um assassino perfeito. Os seus cabelos brancos, os seus olhos que vêem melhor de noite que de dia, o seu manto negro, assustam e fascinam. E Geralt dedica-se a viajar por terras pitorescas, ganhando a vida como caçador de monstros. Pois nos tempos obscuros que lhe couberam em sorte abundam ogres e vampiros, e os magos são especialistas da manipulação. Contra todas essas ameaças, um assassino hábil é um recurso indispensável. Ora Geralt, que é ao mesmo tempo um guerreiro e um mago, tem capacidades que o fazem impor-se a todo esse estranho mundo. É um feiticeiro. E é absolutamente único.No decurso das suas aventuras, encontrará uma sacerdotisa autoritária mas generosa, um trovador lascivo mas de bom coração, e uma feiticeira caprichosa, de encantos venenosos. Amigos por um dia, amantes de uma noite. Talvez porém que no final da sua epopeia ele possa realizar o seu último desejo: reencontrar a sua humanidade perdida…]

Pudemos conferir de perto o projeto ambicioso produzido pela CDProjekt Red na booth da Warner Bros. Interactive Entertainment. The Witcher 3: Wild Hunt será 30 vezes maior que o jogo anterior, sem pausas para tela de loading, te fazendo gastar mais ou menos 45 minutos para atravessar o mapa a cavalo, além de contar com 36 finais diferentes.

CDProjekt confirmou que todo o ambiente do mundo para o jogo foi criado com atividades para o períodos diurnos e noturnos, usando todo o poderio gráfico para passar a impressão de que o mundo está vivo e respirando.

The Witcher 3 livros E3 2014 img03

A produtora também trouxe o estilo único de Mass Effect, em que o jogador é o responsável por transformar o jogo em algo único. As decisões tomadas a cada diálogo podem causar alterações implicantes para o futuro da história. Por exemplo, uma comunidade inteira pode ser salva ou colocada em risco dependendo das suas decisões.

Durante os combates, no preview do jogo de 30 minutos, além da beleza e das decisões, pudemos perceber que as sequências de combate foram muito bem feitas e balanceadas entre ataque, defesa e contra-ataque. Geralt também tem a opção de retardar brevemente o tempo para escolher entre a variedade de magias à sua disposição.

The Witcher 3 livros E3 2014 img04

Saindo do modo de história linear e dividida em capítulos, The Witcher 3 surge como oportunidade para novos jogadores que não tiveram contato com a história até o momento e pretender ingressar na franquia. O título chegará ao PC, Xbox One e PlayStation 4, inclusive com tradução em português, no dia 24 de fevereiro de 2014.

0

Confiram o trailer e pôster de “O Pacto” com Daniel Radcliffe

“O Pacto” (Horns), adaptação ao cinema estrelada por Daniel Radcliffe do best-seller de Joe Hill (filho de Stephen King), ganhou trailer e pôster.O filme chega aos cinemas do Reino Unido no dia 15 de Outubro deste ano e ainda não tem data marcada para o Brasil.

pacto

O romance, que recebeu o título O Pacto no Brasil, conta a história de Ig Perrish (Radcliffe), um jovem simples de 26 anos que tem sua vida virada do avesso quando sua namorada de longa data (Juno Temple) é estuprada e morta, deixando-o como principal suspeito. Um ano após a tragédia, nada foi provado ou descoberto. Um dia, Ig acorda de uma ressaca com chifres nascendo em sua testa e um estranho poder: ouvir o segredo das pessoas. Ele começa, então, a investigar o crime por conta própria. Max Minghella (A Rede Social), Joe Anderson (A Perseguição) e Kelli Garner (A Garota Ideal) estarão no thriller sobrenatural.

Cathy Schulman e Peter Guber, da Mandalay Pictures, são os produtores e Hill cuida da produção-executiva. Scott Bunin escreveu o roteiro da adaptação e Alexandre Aja (Piranha 3DEspelhos do Medo) é o diretor.

1

Adaptação de Hush Hush é cancelada por tempo indeterminado

Uma péssima notícia para as Patchersgirls, a autora Becca Fitzpatrick  da aclamada  série Hush Hush publicou em seu blog oficial que a adaptação cinematográfica da Saga sobre anjos caídos, esta sendo cancelada por enquanto, confira o post na integra:

hushhus

Oi pessoal, 

Eu quero ter um momento para agradecer a cada um de vocês por seu apoio incrível para Hush Hush, o filme.O amor e a paixão dos fãs me surpreendeu! Dito isto, eu tenho  notícias para compartilhar. Infelizmente não é  a notícia que vocês estavam esperando ouvir. Eu decidi que agora não é o momento certo para avançar com o Hush Hush, o filme e não renovei e com a  LD Entertainment. Eu sei que muitos de vocês ficarão desapontados com isso. Mas eu espero que você confie em mim para tomar a decisão certa para Nora e Patch. Não estou dizendo que o filme nunca vai acontecer, mas não seguirá em frente agora.

Obrigado novamente,
Becca
E aí o que acharam da notícia? O jeito é torcer para que outra produtora faça o possível para tornar Hush Hush uma boa adaptação!
1

O Último Reino de Bernard Cornwell virará série pela BBC

Não dá pra negar que As Crônicas de Gelo e Fogo, ao serem adaptadas para as telinhas com Game of Thrones, abriu portas e precedentes para que a temática medieval, fantástica ou não, ganhasse mais espaço pela mídia.

A BBC, que não é boba nem nada, acaba de abocanhar sua fatia de mercado, fechando uma parceria com Cornwell para adaptar o primeiro livro de sua série Bestseller As Crônicas SaxônicasO Último Reino, pelo canal BBC Two em uma minissérie de 8 capítulos. Informações sobre elenco, produção e data de estréia ainda não foram divulgados.

Bookeando Crônicas Saxonicas O ultimo Reino

As Crônicas Saxônicas são romances históricos que misturam fatos reais com ficção e narram a batalha entre a Inglaterra e os Vikings no ano de 872. A série conta com sete livros:O Último ReinoO Cavaleiro da MorteOs Senhores do NorteA Canção da EspadaTerra em ChamasMorte dos Reis O Guerreiro Pagão (todos lançados pela editora Record no Brasil)porém a BBC só deverá adaptar os demais livros para as telinhas, caso a primeira temporada seja um sucesso.

Vale ressaltar que Martin e Cornwell tem estilos de escrita parecidos, então dê uma chance para a leitura dos livros do tio Bernard, além é claro, de serem grandes amigos no meio literário.

Fiquem de olho no Bookeando para mais informações sobre essa produção.

0

Resenha: A Invenção das Asas

ainvencaoLivro: A Invenção das Asas

Autora: Sue Monk Kidd

Editora: Paralela

Cara, que saudade de escrever uma resenha, e mesmo sentindo uma vontade louca de postar para vocês sobre este livro incrível, a saudade dos personagens de “A Invenção das Asas” me deixou sem palavras para poder descrever o poder que este livro causou em mim, foi tipo “BOOOOM”! O poder das revoluções internas que podem ganhar as páginas, os leitores, o mundo. É um daqueles livros que te fazem enxergar  o mundo de uma forma  diferente após a sua leitura,aberto a conflitos internos.

[SINOPSE: Sue Monk Kidd apresenta uma obra-prima de esperança, ousadia e busca pela liberdade. Inspirado pela figura histórica de Sarah Grimke, o romance começa no 11º aniversário da menina, quando é presenteada com uma escrava: Hetty “Encrenca” Grimke, que tem apenas dez anos. Acompanhamos a jornada das duas ao longo dos 35 anos seguintes. Ambas desejam uma vida própria e juntas questionam as regras da sociedade em que vivem.]

O livro é baseado em fatos reais sobre duas irmãs da família Grimké, e se passa em 1800 uma época importante para história americana, onde a discussão sobre a abolição ganhava as cidades e vozes pelo país, e chocava os dependentes da escravidão. Intercalado em capítulos narrados por Sarah e Hetty (Encrenca) somos protagonistas de uma luta pela liberdade, justiça e respeito feminista, que duraram mais de 35 anos. 

“Minha mamã era esperta. Não aprendeu a ler e escrever como eu. Tudo que ela sabia vinha do pouco de misericórdia que ela encontrou na vida.”

Somos transportados a luta pela igualdade, numa narrativa bem embasada pela autora, que reflete ao leitor sensações intensas do entendimento, como não ter a noção da origem de tanto preconceito, e sofrer com as guerras internas de Hetty a lutar por algo que ela nunca teve, a liberdade a sobressalto a tudo que ama.

As duas protagonistas são heroínas, construídas ao decorrer das páginas pelo sofrimento e gosto de justiça. Sarah com seu sonho de ser advogada e defender todos os escravos que sofrem na mão de donos insolentes, retratados pelo escravo que sofreu a chibatadas em sua frente, quando criança. E Hetty é transformada por suas ideias, pesares e luta, dando voz as atrocidades que escravos naquela época viveram e infelizmente  a que muitas pessoas ainda vivam em alguns países do nosso mundo.

“Eu sou presa pelo corpo mas você é presa pela mente”.

O amor neste romance é universal, aos pesares com o próximo a a amizade das protagonistas, elas não seriam nada se não fosse uma a outra, e tal cumplicidade denota, que uma sempre fez parte da outra, que contemplam e alimentam a dor de uma luta dolorosa e tardia, com proporções monstruosas…

Um livro forte,  de aprendizado, com convicções que emocionam… e cabem a pergunta de que vale tantas convicções no silêncio mútuo da atualidade contemporânea? Leitura mais que indicada! Até Mais e Boa Leitura!

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

2

Participe da Maratona Literária 3.0

Vocês pediram… E nós voltamos!

ml1

Afinal, nada melhor para curar a ressaca da derrota do Brasil da #CopadasCopas do que mergulhar em uma verdadeira maratona de leituras: desbravar novos universos, se apaixonar por novos personagens e, de quebra, tentar diminuir aquela pilha de leituras pendentes que assombra qualquer leitor inveterado.

Então, é com muita alegria que anunciamos para vocês a 3ª edição da Maratona Literária!

Anote na agenda: o desafio vai acontecer entre as 0h00 do dia 21/07 até às 23h59 do dia 27/07!

As inscrições estarão abertas no Café com Blá Blá Blá no período de 14/07 a 20/07.

Se você é novo na praça, ou não se lembra exatamente do que se trata a Maratona, a gente explica:

Ela foi baseada em uma prática bastante comum lá nos States, onde diversos blogueiros se reúnem (virtualmente, claro) a cada intervalo de tempo para dar um “gás” nas suas metas de leituras.

Neste caso específico, nos baseamos no projeto da equipe do Bout of Books, que realiza duas edições anuais e movimenta centenas de leitores a cada desafio… E temos, inclusive, a autorização oficial da equipe do site para adaptar a maratona para a nossa terrinha!

Fique de olho nos blogs hospedeiros: Bookeando, Café com Blá Blá Blá,LeiturinhasPor Essas Páginas e Psychobooks para acompanhar as novidades!!

Você também pode se atualizar pelo nosso Twitter página do Facebook e trocar as suas experiências com os outros participantes através do grupo da Maratona no Facebook!

 

Mas… Como funciona?

A premissa é bastante simples: cada leitor/blogueiro estipula a sua própria meta. O único objetivo da maratona é ler mais do que você normalmente lê.

Ou seja, se você é daqueles que devora 2 livros por semana, quem sabe não consegue ler 3 durante o desafio? Ou, se por causa da rotina corrida você consegue ler apenas 20 páginas por dia, que tal tentar elevar essa média para 30? E assim por diante…

Mas a brincadeira não para por aí! A ideia do projeto é não só atingir suas metas pessoais, mas dividir essa experiência com outros leitores. Afinal, melhor do que apenas ler é poder comentar com pessoas tão apaixonadas por livros quanto você!

Você também pode publicar boletins diários sobre o seu desempenho, comentando quantas páginas leu, se está conseguindo alcançar a meta, se conseguiu concluir algum livro…

Para ajudar nessa troca de experiências, vamos acompanhar o desempenho dos participantes no nosso perfil no Twitter (@MaratonaLit) e na página oficial da maratonae no Grupo do Facebook, além de realizar desafios diários nos blogs hospedeiros durante a semana. Cada dia, um blog vai propor uma missão diferente, valendo prêmios e brindes!

 

Atenção para o calendário dos desafios:

21/07 – Psychobooks
22/07 – Bookeando
23/07 – Por Essas Páginas
24/07 – Café com Blá Blá Blá
25/07 – Leiturinhas
26 e 27/07 – Inscrição para o sorteio do megakit no Bookeando

Publicação dos resultados dos desafios e do concurso cultural do megakit: 03/08

Qualquer dúvida, é só entrar em contato com a nossa equipe em: maratonaliteraria.br@gmail.com.

 

Como faço para participar?

A mecânica é bem simples… Você precisa:

1. Publicar um post no seu blog – ou, se não for blogueiro, no seu mural no Facebook ou no Skoob (lembrando que as postagens referentes à Maratona devem estar abertas ao público) – falando sobre a maratona e anunciando a sua meta para o desafio.

2. Publicar o link do seu post no formulário de inscrição até o dia 20/07, hospedado no Café com Blá Blá Blá.

3. Participar da maratona, que acontecerá das 0h00 do dia 21/07 até às 23h59 do dia 27/07.

 

Para concorrer ao megakit:

Para participar do sorteio do mega kit, você precisa:

- publicar um post ao final da maratona falando sobre o seu desempenho: se cumpriu a meta, quantos livros conseguiu ler, quantas páginas totalizou…

- publicar o link do post de conclusão no formulário do sorteio, que estará disponível no blog Bookeando.

- Você pode ganhar 01 entrada extra para cada desafio diário do qual participar. Para isso, é só publicar o link do seu post de participação no seu blog, no seu mural no Facebook ou no Skoob (lembrando que as postagens referentes à Maratona devem estar abertas ao público).

 Puxado? Pode até ser… Mas vai valer a pena, porque 1 sortudo vai levar sozinho um kit gigante, com 13 livros:

- Da Gutenberg: A Extraordinária Garota Chamada Estrela | Minha Metade Silenciosa

- Da Vestígio: Indesejadas | Assassinato na Torre Eiffel

- Da Galera Record: Teardrop

- Da Novo Conceito: Primeiro Amor | As Gêmeas | Charlotte Street | Caçadores de Tesouros | Esta é uma história de amor | O Menino dos Fantoches de Varsóvia

- Da Suma de Letras: O Atlas Esmeralda

- Da Seguinte: A Queda dos Reinos

- Da Planeta:  O ultimo passageiro| Once upon a time | As coisas que você sabe sobre mim

 

Mas lembre-se! O principal objetivo da maratona é a diversão!

Portanto, separe a sua pilha, se acomode no sofá e… Boa leitura!

Ainda tem dúvidas? Acesse o FAQ da Maratona Literária.

0

Resenha: AlmaNova (Trilogia Incarnate)

AlmaNovaLivro: AlmaNova

Autora:  Jodi Meadows

Série:  Trilogia Incarnate

Editora:  Valentina

[Sinopse: ALMANOVA. Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê. SEM-ALMA. A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre...  HEART. Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

Eaí, galera, como vocês vão? Sei que estou sumida de resenhas, mas sempre que volto é com os ótimos títulos da Editora Valentina. Desta vez, venho lhes apresentar o livro AlmaNova, o livro um da trilogia  Incarnate, da autora Jodi Meadows.

Um pouco sobre Jodi Meadows. A autora vive e trabalha na Virginia, Estados Unidos e sempre quis ser escritora, depois de desistir de ser astronauta. Mora com o marido e um gato. Realmente se aprofundou na fantasia e no misticismo para produzir essa obra.

Mas indo logo ao que interessa, AlmaNova começa com a história de Ana contada por sua visão. Neste mundo, as almas reencarnam sempre as mesmas e se lembram de suas vidas passadas. Mas Ana é diferente, ela é uma AlmaNova, é a primeira vez que vem ao mundo e não sabe nada, assim como cada criança nasce no mundo real. Mas pior que isto, é vista como alguém que expurgou pra sempre a alma da pessoa que morreu e que deu lugar à ela.

Logo no começo vemos que até mesmo sua mãe a odeia e seu pai, não aguentando aquela situação, abandonou as duas no chalé rosa lilás que fica distante de tudo e de todos. A beira de completar 18 anos, Ana decidi que vai até Heart, a capital de Range, para descobrir porque ela é uma AlmaNova. Porém, no caminho do chalé para a capital, Ana é atacada por Sílfides, estranhas criaturas de fogo. Ao tentar fugir, Ana se joga de um penhasco em um rio e é salva por Sam. Sam é uma das almas reencarnadas desde sempre em Range, mas ao contrário das outras, não parece ter nada contra Ana.

Depois de salvá-la, Sam a ajuda a chegar em Heart, e no caminho os dois começam a compartilhar suas experiências, mais Sam do que Ana, é claro. E alguns segredos acabam por ser descobertos (que vocês vão ter que ler pra saber). Ao chegarem em Heart, Ana e Sam ainda mais unidos começam a ter sentimentos forte em relação ao outro e juntos partem para descobrir o que Ana realmente é, e se sua aparição trás novas eras boas ou ruins para Range.

AlmaNova conquista pela escrita cadenciada da autora Jodi Meadows, que lentamente faz você entender cada por menor da história, e faz você se acostumar com os sentimentos dos personagens. Em cada fala, você consegue se colocar no lugar do locutor. Achei isso muito interessante, numa época em que livros procuram nos encher de ação e mal conseguimos discernir o que os personagens realmente sentem. Mais uma indicação maravilhosa da Editora Valentina para nós leitores.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Novidades para o mês de julho pela editora Seguinte

Confira as duas grandes novidades da editora Seguinte para o mês de julho!

voosesinos“Voos e Sinos e Misteriosos Destinos” de Emma Trevayne

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando!

[SINOPSE: Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado.  Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenáriosteampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora – uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre – buscava: um filho de carne e osso. Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali…]

euevcEu e Você” #GarotoeGarota6 de Ali Cronin

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando!

[SINOPSE:  Um ano se passou desde esse início de Garota <3 Garoto, e Sarah está mais madura e experiente. Disposta a superar o passado, ela voltou a namorar seu melhor amigo, Ollie. Porém, por mais que o relacionamento pareça ótimo, Sarah está atordoada, cheia de dilemas e questionamentos. Depois que seu pai perde o emprego, Sarah tem de abrir mão das últimas férias de verão antes do começo da faculdade, para ajudar com as despesas da família. Enquanto lida com as mudanças em casa, a expectativa pelas notas finais e a impossibilidade financeira de ir para a Grécia com os amigos, Sarah torna-se próxima de Jackson, seu colega do trabalho na livraria. Os dois descobrem que têm muito em comum, e essa amizade confunde ainda mais a garota. Afinal, será Ollie realmente o amor da vida dela? E como ficarão as coisas quando os dois forem para a faculdade? Sarah precisa descobrir um jeito de lidar com todas as inseguranças, sem esquecer dos seus amigos do coração.]

0

Conheça “Half Bad”, a nova série literária da editora Intrínseca

A editora Intrínseca divulgou a capa nacional de “Half Bad”, primeiro volume da trilogia Meia Vida, da autora  Sally Green. O livro deve chegar às livrarias no mês de Julho.

O livro foi uma das grandes sensações da feira literária de Bolonha de 2013 após a Fox 2000 ter adquirido, rapidamente, os direitos de adaptação da obra, condecorado por Karen Rosenfelt (Crepúsculo),  que será produtora.

HALFBAD

[SINOPSE: Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.]

0

“Garoto encontra Garoto”, de David Levithan, ganha pela editora Galera Record

A editora Galera Record divulgou a capa de “Garoto encontra Garoto” (Boys meets boy), aclamado romance do autor americano David Levithan. Leia o primeiro capítulo aqui!

garoto

[SINOPSE: Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile Infinite Darlene é uma quarterback que costumava se chamar Daryl, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola… E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!]

0

Resenha: Estranha Perfeição

 

Estranha Perfeição Abbi GlinesLivro: Estranha Perfeição

Série: Perfeição (Spin-off da série Sem Limites)

Autora: Abbi Glines

Editora: Arqueiro

CUIDADO! Essa resenha tem spoilers que podem revelar a história para quem ainda não leu Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites. Não deixe de ler nossas resenhas antes de continuar…

[SINOPSE: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.]

Esse livro é um spin-off da série Sem Limites, e o tipo de romance e as descrições não fogem muito dos livros da série.

Nesta história temos Della, uma garota que passou por muitas coisas difíceis ao longo da vida, e vive com uma terrível dúvida, a loucura de sua mãe seria hereditário? Ela está em busca de vivências que nunca teve.

Exatamente como fazia em meu quarto quando era menina, bloqueei todo o resto ao meu redor e me perdi na letra e na música. Esse havia sido o jeito que eu arrumara de lidar com a loucura da minha vida.

Agora eu usava aquilo para lidar com a realidade dela.

Nosso belo protagonista, o Woods, já havia me conquistado no livro Tentação Sem Limites, por se tornar tão bom amigo de Blaire no momento que ela mais precisou. Neste livro conhecemos mais sobre ele, e sua vida.

Tenho que admitir que o início do livro não me cativou muito, afinal, como tinha dito anteriormente (na resenha de Paixão Sem Limites), não gosto muito de caras que chamam mulheres de gata como se fossem o nome delas, mas acredito ser uma característica da série, já que o Rush e o Woods falam mais ou menos da mesma forma, assim como as descrições de sexo de ambos os livros.

Logo no começo do livro, Della já está em busca de conhecimentos da vida, e no início dessa empreitada ela conhece o Woods, e querendo viver coisas totalmente novas, ela se entrega a ele de cara, mas sendo o caso de uma noite, eles seguem, cada um com sua vida.

O acaso fazem eles se encontrarem de novo, e a atração sempre está presente, mas Woods está sendo obrigado a se casar. E ele enfrenta tudo e todos para poder ficar com a sua amada.

Entre conflitos, romance, ciúmes e mistérios, essa história conseguiu me cativar (fora as coisas que citei acima), pois a história das personagens foi tão bem construída, talvez – e apenas talvez – mais bem construída que os protagonistas da série Sem Limites. Aliás, eu fiquei muito feliz pela Blaire ter aparecido neste livro, mas queria ter tido mais da amizade dela e do Woods.

Um ótimo ponto positivo pra este livro foi o grande final. Este final simplesmente me deixou de boca aberta, e me deixou extremamente curiosa para a sequência desta trama.

Gostou da nossa resenha? Então aproveite a oportunidade para comprar o seu exemplar pelo link do Bookeando e nos ajude a manter o site!

0

Lançamentos da editora Novo Conceito em agosto

Confira a lista dos livros que chegarão em agosto pela editora Novo Conceito, preparem a listinha!

seeuficar“Se Eu Ficar” de Gayle Forman

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando!

[SINOPSE: Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás.Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos. Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.]

PARAONDEELAFOI“Para Onde Ela Foi” sequência do livro “Se Eu Ficar” de Gayle Forman

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando!

[SINOPSE: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.]

PERDENDOME“Perdendo-me” de Cora Carmack

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando!

[SINOPSE: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e… adivinhe quem ela encontra?]

MENINAMAISFRIA“A Menina Mais Fria de Coldtown” de Holly Black

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando!

[SINOPSE: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.]

SETEIRMAS“As Sete Irmãs” de Lucinda Riley

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando!

[SINOPSE: Meus dedos tocaram a selenita em meu colar. Tudo o que podia imaginar era que ele foi mandando comigo, como uma espécie de recordação, talvez por minha mãe, quando Pa Salt me adotou. Ele dissera, quando me deu o presente, que havia uma história interessante pode trás daquela joia… Ele esperava que eu perguntasse. E eu desejava com todo o coração, naquele momento, ter perguntado. Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária. Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. A escritora best-seller Lucinda Riley mergulhou na cultura e na história do nosso país para conhecer de perto os mitos e verdades sobre a construção de um dos mais emblemáticos monumentos à nossa fé: o Cristo Redentor. O resultado dessa experiência é uma trama surpreendente e sensual, recheada de elementos exóticos. A partir do momento em que, junto com Maia, aterrissamos no Rio de Janeiro, não vamos nos separar dela enquanto não decifrarmos os segredos de seu passado. E esse é apenas o começo da viagem.]

INFINITY1Infinity Drake: Os Filhos da Scarlatti de John Mcnally

Clique aqui e compre o seu exemplar pelo link do Bookeando!

[SINOPSE: Se você acha que as vespas são desagradáveis, espere até conhecer a Scarlatti. Ela é um inseto geneticamente modificado que tem um único objetivo: exterminar! Uma equipe pequenina… talvez possa combatê-la. É a nossa esperança! O problema é que a Scarlatti é muito mais poderosa que o exército designado para combatê-la. Além disso, o vilão maquiavélico que a criou não está disposto a desistir tão fácil. Finn e seus companheiros precisam ser rápidos: em pouco tempo a humanidade poderá ser extinta.]

0

Editora Valentina divulga capa de “Proibido” de Tabitha Suzuma

A autora Tabitha Suzuma divulgou em suas redes sociais a capa brasileira de Proibido” (Forbidden),  romance que será publicado, no Brasil, pela editora Valentina. A obra de Suzuma chega às livrarias nacionais no mês de agosto  promete fazer sucesso.

Proibido-Tabitah-Suzuma

[SINOPSE: Ela é bonita e talentosa, está em seus doces dezesseis anos e jamais beijou alguém. Ele é bonito, tem dezessete anos e está caminhando para um futuro brilhante. E agora eles estão apaixonados. Mas o único problema… é que eles são irmãos. Locha, de dezessete anos, e Maya, de dezesseis, sempre se sentiram mais amigos que irmãos. Juntos, eles têm tido que intervir sua mãe alcoólica e caprichosa e cuidar de seus três irmãos menores. Como pais de fato das crianças, os dois tiverem que crescer muito rápido, e lidar com os problemas da vida, e a forma com que se entendem tão completamente os faz agir diferentemente do que normalmente se esperaria de dois irmãos. Eles ficam tão próximos, na verdade, que se apaixonam. Seu romance proibido floresce rapidamente em um amor profundo e desesperado. Sabem que sua relação é errada e que não podem continuar. Mas, ainda assim, não podem deixar de pensar que o que sentem é tão incrivelmente certo.]

0

Jogos Vorazes: A Esperança Parte I | Novo Trailer traz transmissão Pirata do Distrito 13

Se era por falta de trailers… Foi liberado pela Lionsgate, e já legendado pela Paris Filmes mais um trailer de Jogos Vorazes: A Esperança Parte I, dessa vez, o presidente Snow reaparece em um novo comunicado na Capitol TV, ao lado de Peeta Mellark e Johanna Mason, reforçando a mensagem política de Panem unida, quando uma transmissão pirata do Distrito 13 interrompe o pronunciamento. O trailer é curtinho, mas sensacional para os fãs.

 

 

Jogos Vorazes: A Esperança Parte I, chega aos cinemas em 20 de novembro de 2014.